Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

    A opinião pública não se indigna com a mesma veemência com os seguranças nocturnos, que mais ou menos impunemente, agridem de forma bastante violenta, qualquer pessoa que lhe desagrade.
    Da mesma forma a quase indiferença relativamente aos assassinos de mulheres que nos fazem equiparar a países em que a mulher é tratada abaixo de qualquer animal doméstico ...
  2.  # 682

    Colocado por: pedromdfA opinião pública não se indigna com a mesma veemência com os seguranças nocturnos, que mais ou menos impunemente, agridem de forma bastante violenta, qualquer pessoa que lhe desagrade.
    Da mesma forma a quase indiferença relativamente aos assassinos de mulheres que nos fazem equiparar a países em que a mulher é tratada abaixo de qualquer animal doméstico ...

    Talvez a diferença seja que, sobre estes crimes, não há uma corrente de opinião pública que se manifeste a favor dos seguranças, que deviam dar ainda com mais força, ou que defenda que aos clientes mal comportados se deva logo partir o crânio, ou ainda, que defenda que as mulheres devem é levar porrada. Se calhar, é essa a diferença que no caso das agressões policiais leva a que haja mais polémica.
  3.  # 683

    Colocado por: pedromdfDa mesma forma a quase indiferença relativamente aos assassinos de mulheres

    Muitos deles com a "concordância" de alguns dos juízes da nossa praça, nem que para isso tenha de recorrer à bíblia...
    Concordam com este comentário: pedromdf, JotaP
  4.  # 684

    Se calhar áqueles clientes não atiraram carros aos seguranças.....
    Mas não vale apena . Temos opiniões diferentes .
    Concordam com este comentário: JotaP
  5.  # 685

    Coitados dos polícias ingleses, franceses, etc.. que já tiveram que abater tipos que atropelaram intencionalmente pessoas indefesas. Como seria por cá? Esperemos que nunca seja preciso, mas teriam que prendê-lo com todas as delicadezas, tratá-lo por senhor hipotético futuro arguido e era preciso que reunissem cuidadosamente provas irrefutáveis, doutra forma viria aquele casal de advogados sem escrúpulos que o tentariam ilibar do que fosse preciso ...
  6.  # 686

    "POLÍCIA MUNICIPAL TIRA AGENTES DA PSP DAS RUAS"
    Fonte: jn
    Pois qualquer dia ficam todos nos quartéis ...
  7.  # 687

    E assim vai a (in)justiça no Mundo.

    https://www.dn.pt/mundo/interior/centenas-de-milhares-de-pessoas-pedem-libertacao-de-jovem-que-matou-o-homem-que-a-violou-8936524.html

    "Cyntoia Brown, de 29 anos, foi presa em 2004, quando tinha apenas 16 anos, depois de matar Johnny Allen, de 43 anos, em Nashville, EUA, que a comprara para ser escrava sexual."

    Prisão perpétua por ter matado o agressor sexual, bonito! Esse na volta anda à solta!!! Caso para perguntar se os juízes são pessoas ou são bichos??!
  8.  # 688

    Colocado por: BricoleiroE assim vai a (in)justiça no Mundo.


    Prisão perpétua por ter matado o agressor sexual, bonito! Esse na volta anda à solta!!! Caso para perguntar se os juízes são pessoas ou são bichos??!


    À solta, ao fim de 13 anos morto, parece difícil.
    Concordam com este comentário: luisms
  9.  # 689

    http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/deputados-mais-preocupados-com-interesses-economicos-do-que-com-as-pessoas-diz-ordem-medicos
    Ora aqui temos uma grande verdade.
    Mas se substituir a palavra deputados por médicos, professores, FP no geral continua a fazer sentido...
  10.  # 690

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/sondagem-maioria-prefere-reducao-do-defice-a-reposicao-de-rendimentos

    Não só temos um governo que não foi eleito pela população como esse mesmo governo não cumpre a vontade da população.
  11.  # 691

    http://observador.pt/2017/11/24/forte-subida-das-receitas-fiscais-permite-baixar-o-defice-orcamental/
    Com o saque fiscal a aumentar continuamente sempre em beneficio dos privilegiados de sempre não admira que algum pessoal vá abrindo os olhos...
  12.  # 692

    Oh carvai e o interesse maior nessa notícia não é dos privados???
    Ou não acha que os deputados não servem na sua maioria os lobbys dos privados ....
    Por isso é que os políticos na sua maioria tem carreira como gestores em empresas privadas .... segundo você não são bons gestores ... logo porque vão ter cargos no privado ? Será o privado a corromper e a sacar o sector público???
  13.  # 693

    Colocado por: enf.magalhaesPor isso é que os políticos na sua maioria tem carreira como gestores em empresas privadas

    Pelo contrário, os políticos na sua esmagadora maioria não têm ou virão a ter carreira como gestores privados. Os poucos que passaram do público para o privado são quase só aqueles que tiveram cargos relevantes como secretários de estado e ministros e que são aproveitados pelos privados não para gerir - coisa aliás que quase todos eles têm dado provas de não saber fazer - , mas como facilitadores de negócios devido aos contactos que foram acumulando.
  14.  # 694

    Exactamente j. Fernandes ..... os políticos servem os fofinhos dos privados ...
  15.  # 695

    Colocado por: enf.magalhaesExactamente j. Fernandes ..... os políticos servem os fofinhos dos privados ...

    Meu caro não deturpe o discurso do Tio Jerónimo. Os fofinhos são os "companheiros" de geringonça e nunca os privados. Estes na melhor das hipóteses são neoliberais, radicais de direita, neo-fascistas ou outros classificativos mais apropriados. Mas talvez o classificativo de "contribuintes" seja o mais ajustado - vão contribuindo para o próximo desastre, enquanto contribui para os anteriores.
  16.  # 696

    Perspectiva diferente da sua não é sinônimo deturpar...
    Assim como eu posso estar errado/ certo , também o Sr.
    Ninguém é dono da verdade absoluta ...
  17.  # 697

    Eu apenas me referia ao classificativo de "fofinhos" que foi da autoria do Tio Jerónimo.
    Quanto ao resto temos perspetivas diferentes sobre a politica mas isso é saudável pois ainda vivemos em democracia. Claro que se fossem os camaradas do Tio Jerónimo a mandar isso não acontecia. Mas felizmente houve um 25 de Novembro que evitou que fossemos a Cuba da Europa.
    Podemos continuar a discordar das politicas sem ser presos ou ir para um campo de concentração ( que conheci noutro país de camaradas).
    Concordam com este comentário: scarecrow
  18.  # 698

    Dessalinização: a solução para a falta de água de que ninguém fala

    https://www.youtube.com/watch?v=xXEO3Omz6bI
  19.  # 699

    Ninguem fala porque é muito caro. E ao contrário do que diz no video não são alguns hotéis a usar esta solução. Em Porto Santo toda a agua da rede publica tem origem no mar.
    http://www.aguasdamadeira.pt/Portals/0/Documentos/Instala%C3%A7%C3%B5es/Dessalinizadora.pdf
    E também nesta ilha o campo de golfe utiliza exclusivamente a agua da ETAR para rega.
    E a seca que afeta Portugal não tem nada a ver com aumentos da temperatura no planeta. Deve-se única e exclusivamente á posição do anti-ciclone dos Açores. Quando este se desloca mais para sul ou para norte afeta o tempo no continente. E não é afetado pelos gazes das vacas...
  20.  # 700

    E porque é que aconteceu esse deslocamento? À anos já se dizia que com as alterações climatéricas o anticiclone dos Açores iria deslocar-se para norte, deixando-nos sem a precipitação que ocorre graças a esse fenómeno.

    Em Espanha há legislação relativo a isso mesmo e penso que seja obrigatório os hotéis terem esse tipo de tratamentos para obterem água.
 
0.0362 seg. NEW