Colocado por: DR1982Então quer dizer que nos motores eletricos a potencia é proporcional ao tamanho? Quanto maior for o motor mais potencia tem?
Colocado por: DR1982O problema, para já é que carros com potencias consideráveis só mesmo o tesla, mas acredito que isos venha a mudar...
Colocado por: Bruno.AlvesAcredite que, no arranque, o Leaf do mafgod deixa muito carro a ver-lhe a traseira.
Colocado por: ClioIISera que os eletricos nao vao levar o mesmo caminho dos gasolina? Não irão comecar a adicionar algo tipo turbos ou compressores de modo a aumentar a potencia de forma facil? E com isso surgirão os problemas?
LOL, isso não é assim tão zás-trás-pás. Mas o que lhe quero transmitir é que a estrutura de um motor destes é sempre muito simples seja qual for a aplicação. O tamanho depende de vários parâmetros do projecto de engenharia.
Colocado por: DR1982Sera que os eletricos nao vao levar o mesmo caminho dos gasolina? Não irão comecar a adicionar algo tipo turbos ou compressores de modo a aumentar a potencia de forma facil? E com isso surgirão os problemas?
É que nao estou a ver as marcas apostarem em vender um carro em que basicamente so voltam a ganhar dinheiro com ele para trocar baterias :S
Colocado por: DR1982Não irão comecar a adicionar algo tipo turbos ou compressores de modo a aumentar a potencia de forma facil?
Colocado por: DR1982Sera que os eletricos nao vao levar o mesmo caminho dos gasolina? Não irão comecar a adicionar algo tipo turbos ou compressores de modo a aumentar a potencia de forma facil? E com isso surgirão os problemas?
É que nao estou a ver as marcas apostarem em vender um carro em que basicamente so voltam a ganhar dinheiro com ele para trocar baterias :S
Colocado por: ClioII
Um turbo é essencialmente uma maneira de enfiar mais ar à pressão dentro de um motor a gasolina/gasóleo.
Colocado por: Bruno.AlvesSim, mas essa vantagem no arranque é mais porque os eletricos são praticamente on/off, quanto a prazer de condução, para quem gosta de conduzir, como se comportam os elétricos?
Potência e binário só se relacionam directamente num motor eléctrico --> T = P + 9550 / n
Num de combustão precisa de MUITA potência para obter binário significativo. Por exemplo, os 88kW do Leaf (~~115cv) fazem 0-100 em 10s, não deve fazer muito menos em muitos carros dessa potência. E então 0-60km/h é para esquecer, é tudo do eléctrico :-)
Tente experimentar um eléctrico mais modesto (não Tesla) e pode ser que fique surpreendido. Acredite que, no arranque, o Leaf do mafgod deixa muito carro a ver-lhe a traseira. Depois claro, entra a limitação de velocidade de ponta e o Leaf fica para trás.
Colocado por: DR1982Sera que os eletricos nao vao levar o mesmo caminho dos gasolina? Não irão comecar a adicionar algo tipo turbos ou compressores de modo a aumentar a potencia de forma facil? E com isso surgirão os problemas?
É que nao estou a ver as marcas apostarem em vender um carro em que basicamente so voltam a ganhar dinheiro com ele para trocar baterias :S
Colocado por: DR1982Sim, mas essa vantagem no arranque é mais porque os eletricos são praticamente on/off, quanto a prazer de condução, para quem gosta de conduzir, como se comportam os elétricos?
Colocado por: ClioIISim, claro que um turbo ou compressor nao faria nada num eletrico, sei disso, o que eu quis dizer é se o caminho dos eletricos nao sera levar com algo semelhante a um turbo de forma a aumentar a potencia, os motores a combustível atmosfericos, de bastante cilindrada a debitar pouca potencia tambem são fiáveis, quando começam a querer reduzir consumos e cilindrada e aumentar potencia é que eles começam a perder fiabilidade...
Um turbo é essencialmente uma maneira de enfiar mais ar à pressão dentro de um motor a gasolina/gasóleo. Mais ar tem mais oxigénio, com mais oxigénio dá para queimar mais combustível.
Um carro eléctrico não queima combustível, não precisa de ar para nada, logo um turbo serve de zero.
Colocado por: marvi
E um intercooler hummm?vai lá googlar vai
Colocado por: Bruno.AlvesSe possível, um test drive de um dia para poder testar em várias condições
Colocado por: DR1982Sim, mas essa vantagem no arranque é mais porque os eletricos são praticamente on/off, quanto a prazer de condução, para quem gosta de conduzir, como se comportam os elétricos?
Colocado por: ClioII
Já chegou ao despeito!
Lol!
:)
Colocado por: Bruno.AlvesConfesso que tenho muitas reticências em relação aos elétricos, mais porque para mim um carro é mais que um simples meio de transporte, mas pode ser que venha a pensar de outra forma...
Só lhe posso sugerir experimentar. Vá a um concessionário de uma marca qualquer e peça um test drive. Se possível, um test drive de um dia para poder testar em várias condições.
Colocado por: marvi
Dez minutos e não conseguiu perceber o q é um intercooler
Colocado por: ClioIISim mas um motor eletrico atinge a potencia maxima mais rapido que um CI, nao precisa de aumentar a rotação para aumentar a potência ou estou a ver mal o funcionamento da coisa?
Absurdo. Porque haveria o motor de funcionar "on/off"? Não é uma varinha mágica... :) Até uma "porcaria" como um ar condicionado doméstico tem um motor AC de velocidade variável (sistema inverter). Com um automóvel claro que é necessário dosear a velocidade do motor.
Colocado por: DR1982Sim mas um motor eletrico atinge a potencia maxima mais rapido que um CI, nao precisa de aumentar a rotação para aumentar a potência ou estou a ver mal o funcionamento da coisa?