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    • mafgod
    • 21 março 2018 editado
    Colocado por: 21papaleguasSó por esta razão, para mim já não é possível ter um eléctrico.
    Eu disse BVE... há elétricos (PHEV) que pode ter atrelado.

    Colocado por: 21papaleguasMas será que com a carga de um atrelado essa autonomia se mantinha?
    Obviamente que não, num CI a média também se altera :-)

    Colocado por: 21papaleguasPor este Colt dei 10.500€ usado. Seria na ordem destes valores.
    Para a automomia que pretendes não.

    Colocado por: 21papaleguasPor volta de uns 30.000kms. O que é que tem a ver? Preciso do carro diariamente.
    Rapidamente terias o VE pago em relação a um CI.

    Contas de merceeiro...
    Fazendo 30.000€/ano... tens uma despesa média na ordem dos 2,500€ em relação a um VE.
    Ao fim de 8 anos, terás gasto com um CI ~20.000€ mais o custo de aquisição.
    Os carros que indiquei custam na casa dos 30.000€.... e dão garantia de 8 anos ou 160.000km.... portanto, se deres mais que 10.000 por um CI hoje.... ao fim de 8 anos terás o ROI.

    Agora compara esse CI de 10.000€ com estes VEs ...
  1. Colocado por: mafgodse por 10.000€ tens algo que te satisfaz.


    Elétrico? Não tenho.
  2. Colocado por: mafgodRapidamente terias o VE pago em relação a um CI.

    Mas eu não ponho isso em causa, para mim é uma certeza, agora se for analisar os outros factores, neste momento PARA MIM, ainda não dá.
  3. Colocado por: Bricoleiro

    Elétrico? Não tenho.


    Colocado por: 21papaleguas
    Mas eu não ponho isso em causa, para mim é uma certeza, agora se for analisar os outros factores, neste momento PARA MIM, ainda não dá.
    É esperar mais um pouco :-)
    Mais ano menos ano, a dificuldade é escolher :-)
  4. Colocado por: mafgodÉ esperar mais um pouco :-)

    Ah afinal tenho razão (realidade actual)

    Colocado por: mafgodMais ano menos ano, a dificuldade é escolher :-)

    Isso é que eu queria ver. Otimista era o Sócrates e deu na m.... que deu!
  5. Colocado por: BricoleiroAh afinal tenho razão (realidade actual)
    Se queres um topo de gama a um preço low cost.... tens de esperar.

    Colocado por: BricoleiroIsso é que eu queria ver.
    É constatar a realidade.
    Cada dia tens mais modelos, mais marcas a apostar nos VEs.... BVEs, PHEVs....
  6. Colocado por: mafgodSe queres um topo de gama a um preço low cost.... tens de esperar.
    Para o contexto do forum da casa....
    Se queres ter a economia e o conformo de um PRH ao preço de um vulgar AC... tens de esperar :-)
    Só que aqui, não sei quando o PRH será acessível em relação a um AC....
  7. Colocado por: mafgodEu disse BVE... há elétricos (PHEV) que pode ter atrelado.

    Gosto deste, excepto da traseira. Tenho de o ver ao vivo.
    Preferia totalmente eléctrico.

    https://observador.pt/2017/11/28/eclipse-cross-e-um-suv-coupe-a-partir-de-28-000e/
  8. Colocado por: mafgodTens razão... passou-me :-)

    A velocidade do carregamnto nos PCRs e nos PCNs dependem do posto e do carro.
    Se a bateria do teu carro já está bastante degradada, vai carregar mais lentamente num PCR.
    Se chegares com a bateria mais cheia, carrega mais lento.
    Se estiver muito frio ou a bateria muito quente, carrega mais lentamente....

    Nos PCNs... há uns a 16A, 32A, trifásicos....
    Qual é o teu carro?


    Volvo T8.
  9. Colocado por: mafgodSe queres um topo de gama a um preço low cost.... tens de esperar.


    Não é preciso hiperbolizar.
    Tenho uma carrinha familiar com 110 cv que consome 5,5l/100kms que me custou 6500 euros com 120.000 kms. Não é nenhum topo de gama. É um carro confortável para as necessidades.
  10. Colocado por: tostexVolvo T8.
    Já respondi acima sobre os postos....

    O carregador interno dele é de quanto?
  11. Pouco (ou nada) se tem falado aqui do Auris Hybrid.
    Há feedbacks deste modelo?
    Ainda é o modelo que alia robustez com beleza estética mais económico que existe na medida do investimento inicial.
  12. Colocado por: mafgodJá respondi acima sobre os postos....

    O carregador interno dele é de quanto?


    Maximo 3.5kWh salvo erro.
  13. Aí a limitação é do teu carro. Os PHEV na maioria só carregam a 16A e não têm carga rápida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
  14. Colocado por: BricoleiroPouco (ou nada) se tem falado aqui do Auris Hybrid.
    Há feedbacks deste modelo?
    Ainda é o modelo que alia robustez com beleza estética mais económico que existe na medida do investimento inicial.

    Os híbridos não PHEV não são considerados VE à luz da nossa legislação... Que eu saiba o único o PHEV da Toyota é o Prius
    Concordam com este comentário: mafgod
  15. Vais carregar no máximo a 16A num PCN.
    Pode acontecer é na fase final reduzir a potência de carregamento, o que vai diminuir a média de carregamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tostex
  16. Colocado por: Bruno.AlvesQue eu saiba o único o PHEV da Toyota é o Prius
    hum... qual deles... ?
    • smdx
    • 21 março 2018
    o prius phev... :P
  17. Ehehehe 😁
    Sim, o 3G pelo menos tem uma versão PHEV, o 4G julgo que já é mesmo só PHEV
  18. https://zap.aeiou.pt/carros-eletricos-morriamos-196157
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
 
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