Colocado por: AmorinTem que haver solidariedade por parte dos senhorios, não sejam egoístas, só pensam na vossa barriga. Irra que nunca vi povo mais egoísta à face da terra.
Colocado por: JacintaDeve de pagar muitos impostos, deve. Se calhar, ainda recebe e somos nós que lhe pagamos.Claro que sim, é o senhorio que me paga a renda e o estado que me poe o pão na mesa. Deixe de olhar para o próprio umbigo e pense um bocadinho nos que estão pior que a senhora.
Colocado por: AmorinO estado ainda não decidiu nada, mas os senhorios já parecem baratas tontas às voltas do torrão de açúcar. Vocês próprios dão ideias ao estado, engasgam-se com a própria saliva.
Colocado por: sizeAutentico parasita da sociedade...quando pensa que os senhorios devem ser solidários para com os inquilinos , naturalmente a supor a existência de rendas congeladas, rendas de valor limitado, contratos eternos, despejos justificados mas dificultados nos tribunais, etc.Diz o Observador que afinal O Jasus não tem provas contra Bruno. E esta hein!
Vai-te...
Colocado por: AmorinSe está tão aflitinha com a suposta nova proposta de lei, das duas uma, ou vai a correr à casa de banho ou então vende o imóvel, assim já não terá que ser solidária com ninguém. espero que morra de velhice e a nadar em dinheiro.
Colocado por: mln2c- ainda sugeri adicionalmente (mas isto acho mesmo muito difícil que seja possível chegar a um acordo no parlamento) um mecanismo semelhante aos das portagens das PPP em que seria a autoridade tributária a fazer a cobrança das rendas em atraso (se esta já se encarrega de o fazer para as portagens das SCUT em que basicamente garante a boa cobrança e diminui o risco jurídico de grandes empresas que prestam um serviço relativamente menor - auto-estradas - não me choca que seja posta ao serviço dos pequenos proprietários que garantem o acesso a um direito fundamental consagrado na constituição, o direito à habitação)
Colocado por: tostexEu não percebo é como é que a AT faz o trabalho jurídico de uma empresa privada para a cobrança de valores em atraso.
Colocado por: mln2c...em que seria a autoridade tributária a fazer a cobrança das rendas em atraso...
Colocado por: J.Fernandes
Nem eu. Serem os serviços do estado, pagos pelo contribuinte, a servirem de cobrador de empresas privadas é algo tão estranho que não percebo como é que tão pouca gente se indigna com isto.
A mim também me dava muito jeito ter um cobrador com os poderes da AT para cobrar a quem deve à minha empresa.
Pela razão anterior e por mais uma data delas, nomeadamente, a de que um contrato de arrendamento é algo mais complexo do que pagar portagem, podendo haver motivos contratuais que justifiquem o não pagamento da mesma, esta é uma proposta que não merece que se perca um minuto a refletir nela.
Colocado por: tcoutoEmbora concorde consigo, o facto é, que se houvesse uma medida com essa eficacia em vigor, eu imvestia em arrendamento. Comas atuais regras, nem pensar. Demasiado risco, em caso de incumprimento.