Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ktm333estou a espera que entrem em contacto, mas já disseram que comercializavam..
    claro que sim por isso é que te indiquei eheheheheh
  2. Colocado por: rafaelisidoro
    1. claro que sim por isso é que te indiquei eheheheheh

    Após alguns emails, continuo sem resposta do Maia e Marques, só do email geral é que respondem, e bastante rápido, mas nada concreto, o distribuidor(Maia e Marques) da zona não deve estar interessado porque é uma quantidade pequena..
  3. Colocado por: ktm333
    Após alguns emails, continuo sem resposta do Maia e Marques, só do email geral é que respondem, e bastante rápido, mas nada concreto, o distribuidor(Maia e Marques) da zona não deve estar interessado porque é uma quantidade pequena..
    Epah não acredito muito nisso , até porque é um representante oficial Móbil, há coisas que não se pode fazer enquanto representante de uma marca top mundial mas enfim há coisas que nos surpreendem . Nunca tive qualquer tipo de problema com eles nem com o JHL da ilha da terceira mas também nada se resume a uma marca , tens lá outras é enviar emails a todos e ver o que te respondem. .. mas fiqueis abismado com isso agora .
    • ktm333
    • 2 dezembro 2018 editado
    Colocado por: rafaelisidoro
    1. Epah não acredito muito nisso , até porque é um representante oficial Móbil, há coisas que não se pode fazer enquanto representante de uma marca top mundial mas enfim há coisas que nos surpreendem . Nunca tive qualquer tipo de problema com eles nem com o JHL da ilha da terceira mas também nada se resume a uma marca , tens lá outras é enviar emails a todos e ver o que te respondem. .. mas fiqueis abismado com isso agora .
    É verdade, enviei email ainda no fim de semana, o comercial respondeu logo segunda de manha, até quarta nada, voltei a contactar, quinta logo de manha disse que iria falar com o Maia e Marques para entrar em contacto rapidamente, até agora...
    Entretanto estive por la este fim de semana, e em conversa com um mecãnico que conhece bem tratores, ele referiu que a diferença na DIN não é muito importante, interessa é o gru de viscosidade, se fosse de travões a óleo ai é que tinha de ser mesmo o óleo especifico, como não é o caso, o pior mesmo é não ter quase óleo que é o que esta a acontecer... Acabei por ver que o óleo no mostrador tem uma coloração ligeiramente esbranquiçada, agora não sei qual o motivo, parece agua no óleo, mas estou a ficar assustado com a coisa, até agora tudo funciona, mas qualquer dia...
  4. Colocado por: ktm333É verdade, enviei email ainda no fim de semana, o comercial respondeu logo segunda de manha, até quarta nada, voltei a contactar, quinta logo de manha disse que iria falar com o Maia e Marques para entrar em contacto rapidamente, até agora...
    Entretanto estive por la este fim de semana, e em conversa com um mecãnico que conhece bem tratores, ele referiu que a diferença na DIN não é muito importante, interessa é o gru de viscosidade, se fosse de travões a óleo ai é que tinha de ser mesmo o óleo especifico, como não é o caso, o pior mesmo é não ter quase óleo que é o que esta a acontecer... Acabei por ver que o óleo no mostrador tem uma coloração ligeiramente esbranquiçada, agora não sei qual o motivo, parece agua no óleo, mas estou a ficar assustado com a coisa, até agora tudo funciona, mas qualquer dia...
    não é só pelos travões, carga de esforço , temperaturas , dilatações cizelhamento entre outras tantas coisas que pode fazer a diferença, mas por acaso a graduacao não é mais importante em nada ...Tens vários óleos de recomendação na foto que mostraste , eu se fosse a ti optava por uma marca de lá e dizer olhe eu quero o óleo x tem ? Por exemplo na mobil tem o dte 16 m , pela graduação poderia ser um mobil fluid 424 que é equivalente a um Esso torque fluid 68 no entanto não é isso que a Ferrari aconselha . A água pode vir de um redentor ou da chuva se for o caso é ainda pela própria falta de oleo aonde aquece mais criando condensação ... Há óleos que até neste aspecto sao aditivados para não se misturarem com a condensação e dar cabo dos vedantes ... enfim tenho pena que não te tenha ajudado , mas se conseguires falar com o dono , o Nuno Maia explica que não foste bem atendido, pelo menos quero esperar que ele não tenha conhecimento disso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
    • ktm333
    • 4 dezembro 2018 editado
    Colocado por: rafaelisidoronão é só pelos travões, carga de esforço , temperaturas , dilatações cizelhamento entre outras tantas coisas que pode fazer a diferença, mas por acaso a graduacao não é mais importante em nada ...Tens vários óleos de recomendação na foto que mostraste , eu se fosse a ti optava por uma marca de lá e dizer olhe eu quero o óleo x tem ? Por exemplo na mobil tem o dte 16 m , pela graduação poderia ser um mobil fluid 424 que é equivalente a um Esso torque fluid 68 no entanto não é isso que a Ferrari aconselha . A água pode vir de um redentor ou da chuva se for o caso é ainda pela própria falta de oleo aonde aquece mais criando condensação ... Há óleos que até neste aspecto sao aditivados para não se misturarem com a condensação e dar cabo dos vedantes ... enfim tenho pena que não te tenha ajudado , mas se conseguires falar com o dono , o Nuno Maia explica que não foste bem atendido, pelo menos quero esperar que ele não tenha conhecimento disso .
    Falaram-me na AD, que tem um idêntico, vou tentar procurar um representante AD, e vou enviar uns emails a representantes das marcas referidas pelo manual, enviei um email a uns tempos para o representante da Ferrari, disseram que o trator em questão usava um óleo qualquer para Hidráulicos(profissionalismo 5*)... Para entrar em contacto com o Maia e Marques, costumava usar email ou ligar?

    EDIT - Enviei mensagem pelo facebook, 10 minutos depois, tive resposta.. lol
  5. Colocado por: ktm333Falaram-me na AD, que tem um idêntico, vou tentar procurar um representante AD, e vou enviar uns emails a representantes das marcas referidas pelo manual, enviei um email a uns tempos para o representante da Ferrari, disseram que o trator em questão usava um óleo qualquer para Hidráulicos(profissionalismo 5*)... Para entrar em contacto com o Maia e Marques, costumava usar email ou ligar?

    EDIT - Enviei mensagem pelo facebook, 10 minutos depois, tive resposta.. lol
    Eu tinha uma relação profissional com a empresa Maia e Marques , infelizmente deixamos de representar este ramo e já alguns anos que não nos contactamos mas acredita o Nuno Maia é um tipo direito e tenho pena que isso tenha acontecido .
  6. Belo dia de trabalho , o mano a montar a cabeça nova porque a outra foi-se derivado as velas partidas e o valor para reparar não compensa ... enquanto isso estive a tirar batata doce . Depois pimba lavar turbo , intercooler, admissão , entre outras tralhas !
      20181208_130812.jpg
      20181208_130820.jpg
  7. Está um brinco isso Rafael!! Como arranjou a cabeça nova e por quanto? Vá tirando fotos :) como montou as molas das válvulas? A mim isso deu um trabalhão tanto a tirar como a por.
  8. A cabeça nova tinha o torneiro é uma pessoa amiga , 250 + IVA, para fazer o teste , planar e fazer casquilhos para as velas ia chegar a um valor que mais valia comprar nova . Hoje em principio fica montada no camiao .
  9. Isso é facil tirar , uma chave de cx e um martelo e para colocar é logo ali , pior é rodar as válvulas estas sso rijas e levou cerca de duas horas cada.
  10. Pronta para seguir viagem ...
      20181209_095610.jpg
  11. Já faltou mais ...
      20181209_112024.jpg
  12. Eu experimentei com essa técnica mas pareceu-me muito bruto :) tirei com um grampo a comprimir. A por foi isto. Uma maravilha
      IMG_20181209_111556648.jpg
  13. Tens grua pra colocar isso no sítio?
  14. Não aquilo não é bruto com a pancada , até tenho a certeza que é bastante subtil e 2 minutos tá pronto ... Temos uma grua mas o meu irmão tem ela na oficina e a kia tá na garagem mas a dois colo a-se bem a cabeça de alumínio , quer dizer um sozinho coloca aquilo é leve.


  15. Olha para mim a olhar que nem parvo...
  16. Está impecável
  17. Estou pra trocar os amortecedores da frente do meu bmw E46. Além dos amortecedores o que convém trocar tbm já que vou andar a desmontar?

    Alguém aconselha marcas? Estou a ver os kayaba.
      Screenshot_20181212-185800.png
  18. Bilstein amigo, sem margem de dúvidas, kyab e uma solução a curto prazo.
    Concordam com este comentário: nmex2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
 
0.0588 seg. NEW