Colocado por: JotaPBem, ando eu a tentar vender a minha 307sw 2.0hdi e depois de gastar 500€ em emabraiagem e volante do motor, rebenta um tubo ultra escondido da saufagem, meto dois pneus novos e .. anomalia anti-poluição. Vou para casa para lhe repor o liquido do FAP e paro para meter gasóleo...volto ao carro e o canhão de ignição decide não rodar com a chave, nem com a suplente...reboque até casa... Ou o carro gosta muito de mim ou é mesmo um sinal!Ta na hora de pensar em trocar de carro...
Pronto...era só um desabafo.
Colocado por: slicerRealmente mafgod, esses números são assustadores.Porquê? Atenção que este Leaf é o MK1, da primeira geração!
Colocado por: slicerOs novos leaf's têm melhor gestão das baterias a ponto de evitar essa degradação?Os Leafs MK2, 30, 40.... tem uma quimica na bateria cuja degradação é muito inferiorà do MK1 (o meu Leaf de 2012 é MK1).
Fizeste muitos carregamentos rápidos? (Li algures que isso aumenta a degradação).
Colocado por: slicerNão percebo porque motivo a tecnologia europeia está tão atrás da Tesla. Supostamente a Tesla tem percentagens de degradação muito baixos (10% após 160K milhas..)Há marcas que não permitem usar a bateria toda, reservando uma parte.
Colocado por: eu
O Tavares veio com aquela conversa da treta, que na prática significava que a PSA não tinha (na altura) capacidade de lançar elétricos no mercado.
Colocado por: JotaPBem, ando eu a tentar vender a minha 307sw 2.0hdi e depois de gastar 500€ em emabraiagem e volante do motor, rebenta um tubo ultra escondido da saufagem, meto dois pneus novos e .. anomalia anti-poluição. Vou para casa para lhe repor o liquido do FAP e paro para meter gasóleo...volto ao carro e o canhão de ignição decide não rodar com a chave, nem com a suplente...reboque até casa... Ou o carro gosta muito de mim ou é mesmo um sinal!
Pronto...era só um desabafo.
Colocado por: JotaPBem, ando eu a tentar vender a minha 307sw 2.0hdi e depois de gastar 500€ em emabraiagem e volante do motor, rebenta um tubo ultra escondido da saufagem, meto dois pneus novos e .. anomalia anti-poluição. Vou para casa para lhe repor o liquido do FAP e paro para meter gasóleo...volto ao carro e o canhão de ignição decide não rodar com a chave, nem com a suplente...reboque até casa... Ou o carro gosta muito de mim ou é mesmo um sinal!Tirando a questão do canhão da ignição, tudo problemas que evitas com um VE.
Pronto...era só um desabafo.
Colocado por: marcopnsDepois veio um Leaf e desde 2014 não voltei a saber o que é uma avaria.Não é que um VE seja imune a avarias, claro que também tem/terá.
Colocado por: mafgod
Mais rapidamente se irá trocar de carro do que bateria.
Colocado por: mafgodEsta ficou-me quase por metade do preço da de combustão e o que gasto em eletricidade é peanuts!Já agora, para quem estiver interessado eis um link para a dita cuja.
Colocado por: jamespondeSe troca de carro antes da bateria dar o pifo, qual é mesmo a vantagem?Ao contrário de um filtro de particulas/FAP e outros componentes de desgaste num CI, a bateria não dá um pifo!
Colocado por: jamespondeTambém nao se pode trocar de CI antes do turbo ou embraiagem dar o pifo?Há quem tenha trocado de VE por um VE com mais autonomia, depois de ter substituído a bateria do seu antigo VE, fazendo um melhor negócio já que a autonomia do antigo está como novo.
Colocado por: jamespondeCada vez acredito mais que os apoiantes dos VE estao no barco pelo dinheiro/consumismo/moda e nao pelo ambiente...Quando comprei o meu MK1 (em 2014) foi por uma questão económica (médio prazo) aliada a não ter de poluir quando circulo.
Colocado por: jamesponde
Se troca de carro antes da bateria dar o pifo, qual é mesmo a vantagem?
Também nao se pode trocar de CI antes do turbo ou embraiagem dar o pifo?
Cada vez acredito mais que os apoiantes dos VE estao no barco pelo dinheiro/consumismo/moda e nao pelo ambiente...
Colocado por: jamespondeSe os carros usados perdem valor astronomicamente quando tem km elevados, acham mesmo que os VE com degradação de bateria a 50% vão ter procura?Assim como há quem compra CIs com largas centenas de milhares de kms e que nem deveriam circular nas estradas por questões de segurança, mas como não tem dinheiro para mais ou só precisam para meia dúzia de kms, chega.... também há quem não se importe de comprar um VE com 50% de degradação da bateria... desde que a autonomia que tenha seja o suficiente para o dia a dia.
Colocado por: jamespondeE logo ali ao lado no stand, tem um novo com 50 mil prestações de 10euros mensais?Como em tudo :-)
Colocado por: jamespondeÉ isto que a industria automóvel vos esta a "dar", uma dependência...Qual dependência?
Colocado por: JoelMEsta é a minha opinião pessoal, quem quer poupar o ambiente a 100% anda a pé.Mas descalço, nu, e passar a ser coletor/caçador e nada ter ou possuir. :-)
Colocado por: JoelMNinguém ganha dinheiro quando vai vender o carro que usou durante anos.Daí que quanto menos gastar com o carro, desde a sua compra até ao fim dele nas minhas mãos, melhor!
Colocado por: JoelM
Da mesma maneira que a minha Audi A4 a GPL de 97 não tem valor de mercado... Carros é assim, seja CI ou VE, chega uma altura em que o valor comercial é muito baixo. Ninguém ganha dinheiro quando vai vender o carro que usou durante anos.
(a não ser que seja um clássico ou coisa do género)
Colocado por: jamespondePois, mas imagina isto:Percebo o que dizes mas... atualmente ninguém te obriga a comprar um VE para poderes cumprir essa norma. Podes muito bem comprar um CI que a cumpra.
Trabalhas num centro urbano como Lisboa, e tens a tua Audi GPL de 1997 a andar perfeitamente.
De repente, bloqueiam-te o acesso a cidade por teres um carro poluente, anterior Euro 6, por exemplo, como já andam a fazer.
De tua casa, nao tens acesso a transportes públicos , ou entao tens que apanhar prai 2 ou 3 ligações (coisa que nao vai melhorar, porque não há dinheiro). O que fazes?
Provavelmente irias mandar a tua Audi para amassar, que apesar de andar perfeitamente, ninguém a quer para nada, e la vais tu comprar um carro eléctrico (até porque andam a aliciar com estacionamentos e postos de carregamentos gratuitos...que todos sabemos que é temporário).
E assim se cria uma necessidade de comprar, mais uma divida ao banco, mais matéria e energia gasta, etc etc...
É assim que eu vejo o que se está a passar.
Colocado por: JoelMos carros a GPL estão esentos dessa proibição. O meu é a GPL e anda todos os dias. Mínimo 60km dia. Quando adquirir um VE o mesmo tem de me fazer 200km para 9 carregar duas vezes por semana. Se fizer mais melhor...
A única razão pela qual a mantenho é porque só uso 3 semanas por ano quando vou a PT, se tivesse de usar diariamente já tinha ido para abate e comprado um carro novo porque para andar diariamente teria uma despesa em manutenção incomportavel!
Colocado por: JotaPeu sou citroenista puroQue dizes a este Citroen? :-)
Além do minimalismo, este 19_19 da Citroen também integra Inteligência Artificial que procura ajudar o condutor e passageiros naquilo que precisem. O 19_19 é movido a energia elétrica e tem uma autonomia superior a 800km, sendo capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 5 segundos.
Sendo um ‘concept’ criado para celebrar o centenário da marca, não há qualquer indicador que o 19_19 venha a ver a ‘luz do dia’. Ainda assim, conta o Digital Trends que o carro funciona como uma forma de mostrar os planos da empresa para o futuro.