Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: RCF
    qual o peso da bateria de uma aparafusadora? e qual o peso da bateria de um automóvel?
    existirão outros motivos, mas este será um deles certamente.


    Uma empilhadora(pequena) com autonomia para 5h,a bateria pesa apenas 1tonelada..
  2. Empilhadora/montacargas/clark..
  3. A título de curiosidade falou-se algum tempo atrás em conversão de veículos para elétrico.
    Pelo menos isso também já evoluiu um pouco.
    Exemplo
  4. Colocado por: Anonimo09092021

    O papel negativo do CO2 é no efeito estufa (amplamente discutido aqui no fórum há uns tempos) e não no smog/poluição respiratória.

    Aliás, acredito que, se todos os edifícios de crescimento vertical das áreas urbanas consolidadas tivessem green roofs, a questão do CO2 nem se colocava...


    Eu sei disso.

    Por isso é que questionei o porque do trauma com o CO2 quando há componentes piores na poluição industrial / automóvel.
  5. Colocado por: callinasA título de curiosidade falou-se algum tempo atrás em conversão de veículos para elétrico.
    Pelo menos isso também já evoluiu um pouco.
    Exemplo


    Antes de aparecer essa tabela de preços, disse qual era o carro em causa a ser aplicado o motor eléctrico?
  6. Colocado por: JoelM

    CO2 é a "medida" usada para calcular a poluição produzido na produção ou uso de um determinado objecto!



    Então estamos a usar um gás como medida do nível de poluição...que por acaso até é só um gás que nos expelimos a respirar, e as plantas usam para realizar a fotossíntese.
  7. Colocado por: JoelM

    E esse é o processo e equilíbrio natural, o problema acontece quando além de o produzirmos ao respirar, também produzimos em quantidades astronomicas em tudo o que fazemos (e produzimos) no dia e dia e por sua vez, reduzimos numa forma inversamente proporcional a área de floresta que existe no planeta!


    A meu entender, estão a tentar desculpar a desflorestação.
  8. Smart despede-se do motor de combustão com a Final Collector’s Edition
    Prestes a tornar-se numa marca 100% elétrica a Smart decidiu criar uma edição especial limitada para se despedir do motor de combustão.
    Se há carro que faz sentido ser 100% elétrico, é este.
    Concordam com este comentário: jamesponde, JotaP, DR1982
  9. Colocado por: JoelM

    Desculpar? Ainda que a área de florestas estivesse a aumentar, nunca acompanharia o ritmo a que produzimos CO2...


    Mesmo que isso seja verdade, não justifica a desflorestação.


    Esta-se a tentar resolver um problema atacando o resultado e não as causas...Faz-me lembrar outro tipo de industria...
  10. Malta, não estão a confundir com o CO? Monóxido de carbono?

    Quanto a motas com autonomia, existem com 120kms e bastante apelativas esteticamente - Super Soco
  11. Colocado por: jamesponde

    Antes de aparecer essa tabela de preços, disse qual era o carro em causa a ser aplicado o motor eléctrico?

    Não é tabela, são varias simulações do simulador da EV, desde citadio a berlina passando por um Suv.
    Ao fazer o mosaico o programa apagou o cabeçalho da imagem.

    *Ao valor final acresce a taxa de IVA em vigor;
    O preço total da simulação é apenas uma estimativa de um projeto de conversão, podendo sofrer alterações em função do estudo técnico a realizar;
    O valor inclui projeto electromecânico, com descrição do dimensionamento, e todas as características dos equipamentos escolhidos, instalação e parametrização de acordo com o projecto aceite pelo cliente.
    Não esta incluído o valor da homologação por parte do IMT. Caso seja do interesse do cliente a EVolution pode tratar do processo; Estima-se um custo inferior a 500€ para homologação.

    Peça já um orçamento para a conversão da sua viatura. O orçamento tem um custo de 35€ IVA incluído, a ser inteiramente descontado em caso de adjudicação.
  12. Colocado por: callinas
    Não é tabela, são varias simulações do simulador da EV, desde citadio a berlina passando por um Suv.
    Ao fazer o mosaico o programa apagou o cabeçalho da imagem.

    *Ao valor final acresce a taxa de IVA em vigor;
    O preço total da simulação é apenas uma estimativa de um projeto de conversão, podendo sofrer alterações em função do estudo técnico a realizar;
    O valor inclui projeto electromecânico, com descrição do dimensionamento, e todas as características dos equipamentos escolhidos, instalação e parametrização de acordo com o projecto aceite pelo cliente.
    Não esta incluído o valor da homologação por parte do IMT. Caso seja do interesse do cliente a EVolution pode tratar do processo; Estima-se um custo inferior a 500€ para homologação.

    Peça já um orçamento para a conversão da sua viatura. O orçamento tem um custo de 35€ IVA incluído, a ser inteiramente descontado em caso de adjudicação.


    Achei estranho a autonomia dos KM ser um valor tão certo. E não ter nada do tipo: "estimado, dependendo do veiculo e condução."
  13. https://pplware.sapo.pt/motores/carros-eletricos-tesla-topo-das-queixas/

    A Tesla bate todos os recordes, até nas reclamações.
  14. Este estudo já tem um ano... e não deve fugir muito à realidade atual (se bem que apareceu novos modelos/fabricantes) caso para dizer, meu "rico" Leaf :-)
    O Tesla Model S apresenta um índice de fiabilidade próximo de apenas 50%, com 52.4%, com falhas apontadas como nos motores elétricos, na carroçaria e até nos acabamentos do interior. No que respeita ao Renault Zoe, quase 32% dos inquiridos revela defeitos em componentes eletrónicos e no sistema de ar condicionado. O sistema de carregamento e a carroçaria do Zoe apresenta também falhas.
    O BMW i3 atingiu o notável índice de 89%. Menos de 12% dos carros apresentam falhas ligeiras, frequentemente resolvidas num período de uma semana. Os defeitos mais graves afetam a bateria, o sistema de carregamento, componentes eletrónicos e a suspensão. Por fim, o líder Nissan Leaf atinge o patamar de excelência, com um índice fixado nos 94%. Dos menos de 8% dos carros que apresentaram falhas, destacam-se os defeitos nos travões, na carroçaria e também em componentes eletrónicos. Todos os problemas foram resolvidos sem custos para os proprietários e em menos de 1 semana.
  15. Colocado por: JoelM..os clientes reclamam especialmente do ruído de alta frequência durante o carregamento, o que também é um problema “infantil”. "
    Se ouvissem os ZOEs a carregar... ui... até fujiam!
  16. Colocado por: mafgodSe ouvissem os ZOEs a carregar... ui... até fujiam!
    é assim tão mau?
  17. A sério?
    Daqui a pouco o pessoal não consegue dormir com o barulho do carro a carregar na garagem
  18. Hyundai e Rimac vou juntar-se para desenvolver um desportivo elétrico

    A Hyundai e a Kia pretendem investir de 80 milhões de euros (64 da Hyundai e 16 da Kia) num parceria técnica com a Rimac que visa o desenvolvimento conjunto de dois supercarros até 2020.

    Para já, sabe-se que um desses carros será uma versão elétrica de um projeto de um Hyundai de motor central, enquanto o outro será um modelo movido a pilha de combustível igualmente de caráter desportivo.

    No primeiro caso estará em conta uma evolução de protótipos da Hyundai que começaram com o Veloster Midship concept em 2014, e que tiveram atualizações com o RM15 e o RM16 N.

    Todos eles desportivos de dois lugares, de motor central, leves e com baixo centro de gravidade. Em junho passado foi “apanhado” em testes um protótipo de um RM (Racing Mid-ship), ainda camuflado.

    Este modelo será o topo de gama da submarca desportiva N, que assim poderá assumir um sistema propulsor 100% elétrico de origem Rimac, marca que se vem notabilizando pelos seus supercarros elétricos.



    https://revistacarros.sapo.pt/hyundai-e-rimac-vou-juntar-se-para-desenvolver-um-desportivo-eletrico/
  19. Colocado por: JoelM
    O primeiro ponto que resolvem com os EL é a dependência do petróleo. Pelo menos com um EL já não está sujeito à subida e descida do barril de Brent (estara eventualmente dependente do preço da electricidade mas isso são outros 500). O segundo ponto que resolve, é a quantidade de gases libertados para atmosfera principalmente nas grandes cidades, Oslo por exemplo exemplo fecha o centro da cidade vários dias por ano a veículos a diesel por causa da poluição atmosferica (não só dos carros mas estes contribuem bastante)

    A cima de tudo os EL vieram abrir um novo paradigma e vieram trazer novo fôlego a outras energias, como o caso do hidrogénio também!


    Está mais que visto que estamos a olhar para o problema com pontos de vista diferentes.

    O seu ponto de vista, é no resultado (fumo nas cidades / poluição), enquanto que eu tento-me focar mais no impacto global (gastos de matéria prima e energia de forma desnecessária). Nenhum é invalido, e acho que ambos se complementam.

    No entanto, quero realçar o seguinte:

    Acerca da eliminação da dependência do petróleo (que não é de todo verdade, e já volto a este assunto), estamos a criar uma dependência no lítio (que também vai sofrer especulação no seu valor, a sua extracção não é nada amiga do ambiente, e ainda há a questão da sua reciclagem) e da dependência da electricidade (que também vai sofrer subida de preço, e em caso de as energias renováveis não suprirem a necessidade que vai aumentar exponencialmente, onde se irá buscar o valor em necessidade? Fontes poluentes?).

    Acerca da industria automóvel, tenho o seguinte a dizer. A industria automóvel, não quer saber se o veiculo X ou Y é de combustão interna, ou eléctrico. O que querem saber, é qual é o que vende. Até porque, apesar de eles terem a maquina afinada para veículos CI (por isso, aquela carta do Tavares), os veículos eléctricos são a bolha de ar que estavam a espera a muitos anos. Porque vão fidelizar os clientes a fazer a manutenção na marca (os Manel GT não vão perceber bolha do que está debaixo do capot, e por causa das garantias da bateria). O facto da despesa de ter que trocar de nova bateria ser elevada, também irá certamente potenciar a compra a leasing (que já estão a tentar impingir), assim dando uma sensação de segurança ao consumidor. O que irá se reflectir em produção de novos carros de forma constante, o que dá a entender que a idade média do veiculo em funcionamento irá diminuir, tornando os veículos cada vez mais descartáveis (que já está a decorrer neste momento).

    Sobre o tema politico, as emissões tem sido um filão de ouro no que toca a impostos. Estas interdições nas cidades, vão mexer no mercado automóvel. Milhares de carros a andar, vão parar a sucata, e novos serão taxados. Mas estas obrigações (devido a completa má gestão do assunto) estão a criar um vazio na produção automóvel (por isso também a carta do Tavares), que:
    - Criou duvida nos potenciais compradores de veículos actuais. Isto porque tem medo de comprar CI (pelas noticias que andam a espalhar nos noticiários para provocar a necessidade de trocar de veiculo) e porque para maior parte dos utilizadores automóvel, os eléctricos não cumprem a sua função ou não confiam ainda na tecnologia. O consumidor está na retranca. Isto está a criar um vazio, e espera-se uma potencial crise no ramo automóvel.

    Voltando ao petróleo, existe um componente presente em todos os veículos que deriva do petróleo. É o plástico. Apesar de dizerem que o plástico é reciclável, posso-lhes garantir que é uma não verdade. Devido a problemas de qualidade, o plástico visível / de aspecto não tem plástico reciclado. Porque segundo os responsáveis, o cliente não quer comprar um carro com umas pintas pretas no plástico do seu mais que tudo.
    Existem estudos e experiências que tentam eliminar o petróleo da equação, mas mais uma vez, não conseguem eliminar a questão problemática do aspecto.

    Resumindo e concluindo, continua-se a usar o petróleo, aumenta-se o desperdício com carros perfeitamente funcionais a irem literalmente para o lixo, criamos mais 2 dependências, que ainda ninguém sabe ao certo o seu impacto...

    Não estamos a diminuir a poluição, apenas estamos a transforma-la.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM, smart, david_C
  20. Colocado por: callinasA sério?
    Daqui a pouco o pessoal não consegue dormir com o barulho do carro a carregar na garagem
    Na garagem de casa não sei... Mas basta estares uns metros afastado de um ZOE a carregar que ouves um zumbido bem irritante.
 
0.6933 seg. NEW