Iniciar sessão ou registar-se
  1. Então no caso da v60 t8 phev o motor a gasolina de 300cv é para carregar a bateria? Não me parece...
    Pelo o que tenho lido, os phev são aqueles que dão para carregar a bateria numa ficha.
  2. Colocado por: OliveirafabioEntão no caso da v60 t8 phev o motor a gasolina de 300cv é para carregar a bateria? Não me parece...


    Pode ser, mas como eu já disse, não é uma forma eficiente de carregar a bateria.

    É útil para usar o AWD, apenas isso.
  3. Pelo menos alguns permitem forçar o carregar a bateria com o motor de combustão. Para depois aproveitarem os 50km totalmente elet4icos dentro de grandes cidades,...etc.
  4. As rotundas, é a pior **** ja inventada ao nivel das regras...

    Primeiro vai haver sempre gente que não sabe em que corte quer sair. Circula por onde?
    Segundo ha malta que pensa que a rotunda por ter 2 ou 3 faixas que é um local apropriado para ultrapassagem...
    Terceiro, esquecem-se que os camiões as vezes entram por fora mas vão para dentro, aquilo nao é propriamente pequeno...
    Quarto, os que andam a ler no faicebok como se circula em rotundas levam as coisas ha risca e andam ai a cortar o pessoal que vai por fora, esquecem-se é que se baterem o outro diz que entrou no corte anterior e que vocês não cederam sequer prioridade, e testemunhas também se arranja fácil.... cuidadinho... cuidadinho...
  5. Colocado por: mafgodPHEV é o ampera e os que referi.
    O MCI é apenas para carregar a bateria, podendo carregar tb num posto ou tomada (plugin), o motor elétrico é que faz tração às rodas (EV).
    Daí o phev, plugin hibrid eletric vehicule

    Não, não é assim ;)
    PHEV é só de plug in e isso só quer dizer que se podem ligar à ficha. Os que são exclusivamente eléctricos na tracção são VEs com extensor de autonomia (julgo que a sigla é EREV). Infelizmente quase todos são plug in com tracção a combustão e eléctrica
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio, mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  6. Alguém sabe onde comprar (Norte ou online) tecido para estufar o tecto dum carro?
  7. Colocado por: GT_racingAs rotundas, é a pior **** ja inventada ao nivel das regras...

    Primeiro vai haver sempre gente que não sabe em que corte quer sair. Circula por onde?
    Segundo ha malta que pensa que a rotunda por ter 2 ou 3 faixas que é um local apropriado para ultrapassagem...
    Terceiro, esquecem-se que os camiões as vezes entram por fora mas vão para dentro, aquilo nao é propriamente pequeno...
    Quarto, os que andam a ler no faicebok como se circula em rotundas levam as coisas ha risca e andam ai a cortar o pessoal que vai por fora, esquecem-se é que se baterem o outro diz que entrou no corte anterior e que vocês não cederam sequer prioridade, e testemunhas também se arranja fácil.... cuidadinho... cuidadinho...
    Nao sei se serábem assim , porque mesmo que diga que entrou no corte anterior tem qie ceder passagem a quem ja circula dentro da rotunda! Agora concordo que é preciso fazer atenção, e. Mais vale prevenir, é como os cruzmentos mesmo que façam pisca eu nao avanço logo porque depois é muito facil dizer que nao fez pisca nenhum...
  8. É fácil imaginar que caso seja a palavra de um contra o outro, das duas uma, ou ficará cada um com o seu ou vão pelo desenho dos carros em que duvido muito que quem esteja por fora perca o caso...

    Cuidadinho... em especial pq ha gajos como eu em que o carro nem sequer é meu... estou-me borrifando se bato ou não... alguém hade pagar isso...
  9. O que bate por fora é logo culpado, senao nem faz sentido a lei das rotundas e vai tudo por fora para não correr riscos
    Concordam com este comentário: two-rok
  10. Não acredito nisso... é como quem bate por trás... ha e tal travou do nada, interessa lá isso para alguma coisa... ia a passar uma sardanisca... travei! Ta por tras paga...

    Ainda ontem vi um carro de Polícia caracterizado a fazer uma rotunda super conhecida do ic2 toda por fora para sair não na segunda saída, mas pasme-se na terceira saída... entrou por fora e assim permaneceu... a malta está-se cagando, haja respeito e corre tudo bem
  11. Poucos sãos os casos de sinistros em rotundas que não dão 50/50
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 23 setembro 2019 editado
    Colocado por: DR1982O que bate por fora é logo culpado

    Olha que se calhar o culpado é quem muda de via...

    Curiosamente, há muitas imagens e figuras online a mostrar como se deve circular numa rotunda e os piscas que devem ser feitos, mas... onde está isso no código da estrada? Qual é o artigo?
  12. Colocado por: Pedro Barradas
    eu também nunca faço pisca para entrar numa rotunda de uma só faixa, não tem lógica alguma...
    O mais caricato, é que vejo muita gente a fazer o raio do pisca para entrar na rotudna.. mas indicar com o pisca que vai sair!!!? nada!!!


    Eu faço pisca a entrar pra facilitar a vida a quem está também para entrar na rotunda. Não sigo as leis à risca, longe disso até :) se o que me está a ver sabe que vou sair na 2a ou terceira já não se mete à minha frente. Caso contrário pode por-se. Assim evito as lesmas à minha frente às vezes.

    Eu como entro a 200 e saio a 300 isto pra mim importa, agora quem segue o código e mete a segunda antes de entrar numa rotunda é indiferente.
  13. Colocado por: eu
    Olha que se calhar o culpado é quem muda de via...

    Curiosamente, há muitas imagens e figuras online a mostrar como se deve circular numa rotunda e os piscas que devem ser feitos, mas... onde está isso no código da estrada? Qual é o artigo?
    Pelo menos quando se tira a carta tem de se saber isso, tanto na pratica como na teoria, se assim dor um gajo entra por fora e tem prioridade, duvido que assim seja, ja me atravessei a frente de alguns desses que fazem por fora e nunca tive receio...
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. Está aí a resposta acima... é raro o acidente que não va dar 50 50... porque as rotundas é o que é! as mulheres principalmente já vi que têm muita tendencia em atravessar-se à frente, ainda não percebi se é porque não veem o esperto que vai a fazer por fora se é porque estão com a cena de que estão cheias de razão...

    Lhes garanto que com o meu carro de trabalho ou com qualquer carro com seguro contra todos eu também não travava... e depois vamos ver quem paga a quem...

    Já quando é duas faixas a convergir numa em fila parados a malta da esquerda não gosta de ceder ao natural carro sim carro não... colam-se colam-se e nao deixam meter, eu meto-me na mesma, ja mandei 2 ou 3 para cima do corrector... eles la ficam a buzinar, saiu do carro, olham para a dimensão do bicho e param logo a buzina... kakakaka
  15. Eu gosto e dos Chico espertos que estão a espera para entrar na rotunda e metem o carro a ocupar quase a totalidade da faixa da direita não respeitam as linhas de stop tem uns que se metem literalmente a minha frente e vejo me forcado a desviar para a esquerda
  16. Colocado por: GT_racingEstá aí a resposta acima... é raro o acidente que não va dar 50 50... porque as rotundas é o que é! as mulheres principalmente já vi que têm muita tendencia em atravessar-se à frente, ainda não percebi se é porque não veem o esperto que vai a fazer por fora se é porque estão com a cena de que estão cheias de razão...

    Lhes garanto que com o meu carro de trabalho ou com qualquer carro com seguro contra todos eu também não travava... e depois vamos ver quem paga a quem...

    Já quando é duas faixas a convergir numa em fila parados a malta da esquerda não gosta de ceder ao natural carro sim carro não... colam-se colam-se e nao deixam meter, eu meto-me na mesma, ja mandei 2 ou 3 para cima do corrector... eles la ficam a buzinar, saiu do carro, olham para a dimensão do bicho e param logo a buzina... kakakaka
    Ainda nao deu com o certo, qualquer dia sai um maior e aí entra dentro do carro a correr, ou então um meio avariado
    Como vi eu ha uns anos em Bordéus, sai um matulão do carro e começou a bater no capot do carro de tras ficou tipo salsicha entre os dois carros...
  17. Lool
    Já vi cenas doidas.mm.
  18. Eu nunca facilito a vida aos chicos espertos. Não cedo 1mm para passarem á frente nas filas. E como ando sempre com carros velhos e com mossas até agradeço quando algum aperta pois ainda encosto mais ao gajo.
    Nas rotundas o meu maior problema é nas rotundas pequenas com 2 faixas a entrar e sair, e todos seguem em frente. . Quem vai na direita tem de contornar e quem vai na esquerda segue em frente. Com civismo tudo funciona mas gera-se muita confusão.
  19. AS rotundas em alguns casos são excelentes formas de tornar a circulação mais fluída, o grande problema é que as vezes as autarquias não sabem onde gastar o dinheiro e transformam cruzamentos em rotundas muito mal feitas. As regras nas rotundas já mudaram tantas vezes porque é um sistema complexo de gerir.

    há por ai muitas rotundas com 3 faixas que são tão pequenas, que para acertar com as regras só se podia fazer a 10Km/h, bom senso e respeito pelo transito impera nestes assuntos, porque em caso de acidente é 50/50 e as seguradoras não querem saber mais do assunto
 
0.0522 seg. NEW