Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

    Colocado por: JoelM

    a criança está a lutar pelo futuro dela e de todas as outras crianças, são eles que vão levar com as consequências de nós sermos como o jamesponde, criticos de tudo e não mexer uma palha para mudar nada!



    Colocado por: JoelM

    se mexesse não criticava quem o faz…



    Colocado por: JoelM
    Para muita gente não é fácil ver uma adolescente ter mais iniciativa nesta fase da vida que eles a vida toda...
    Rebaixar é maneira de tentar sentirem-se melhor com eles mesmos.



    Colocado por: JoelM
    Fazer-se se vítima a tentar colar rótulos que nunca referi não leva a lado nenhum. O que referi foi isto


    Mandas insinuações e depois os outros é que são vitimas?
  2.  # 662

    Colocado por: JoelM


    É apenas para ela (a atenção) se só ler os jornais.


    Pelos vistos não sabe como começou, caso contrário não questionava o que que ela fez.




    Humm...Então se não for pelos jornais, é com o que? Walkie talkies?


    Explica la como começou então...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  3.  # 663

    Colocado por: JoelM

    O que que ela fez?




    Isso perguntei eu... Também não sabes?
  4.  # 664

    Mas eu já li bastante e ainda não consegui perceber quais são as medidas que ela exige para combater as alterações climáticas. Há por aí um link?
  5.  # 665

    Colocado por: Anonimo09092021Fizeram com que eu fosse ler exaustivamente sobre o tema. jamespond, se também foi ler, não percebo as suas dúvidas...

    O rjmsilva está apenas a ser ele mesmo, a continuar a sua personagem. Agora o jamespond, não consigo perceber.


    Não tenho problema nenhum em conversar acerca do tema, fora deste fórum, numa conversa amigável.

    Aqui é impossível, com o JoelM que quer a bicicleta só para ele...
  6.  # 666

    E você está preparado para fazer o que é necessário para resolver esta questão?
  7.  # 667

    O grande problema para mim é que tenho dificuldade em perceber em que medida é que seremos afectados. Porque acha que os políticos fogem às soluções?
  8.  # 668

    Colocado por: CarvaiEm matéria de ambiente toda a gente quer mandar no quintal dos vizinhos enquanto acumula lixo no próprio.
    Vejam o caso da Noruega que aparece como líder de defesa ambiental mas está "sentada" em cima de biliões de dólares da venda do petróleo. É tão bom vender a principal fonte de poluição do mundo e depois usar esse dinheiro para manter o quintal limpo. Se fechassem os poços de petróleo é que davam um grande exemplo.
    A França tão preocupada com o "pulmão" da Amazónia mas é dos maiores fabricantes de automóveis e aviões que andam a poluir pelo mundo inteiro. Os outros que paguem as fontes poluidores que lhes dão lucro e os outros que mantenham os locais que ajudam a despoluir intocáveis.
    Faz lembrar a Suíça a combater a corrupção e a lavagem de dinheiro...

    Não me diga que descobriu a polvora em 2019?
    É que nem os Greensavers dizem tal coisa
    https://greensavers.sapo.pt/as-6-fontes-de-poluicao-atmosferica-na-europa/

    https://www.google.com/amp/s/super.abril.com.br/blog/superlistas/10-poluentes-que-mais-matam-no-mundo/amp/
  9.  # 669

    Colocado por: Anonimo09092021Tem dificuldade em perceber? Mas existem variáveis tão tangíveis e objetivas como as secas extremas e as consequentes chuvas torrenciais.


    Tenho dificuldade em perceber em que medida vamos ser afectados pelas soluções que precisam de ser adotadas para resolver a questão. Mais diretamente, quanto nos vai custar.
  10.  # 670

    Colocado por: JoelM

    Vai custar muito mais as consequências das alterações climáticas. E mais uma vez, infelizmente quem sofrerá são as gerações futuras!


    Quanto? Futurologia é uma ciência pouco exacta. Toda a gente acha que os políticos têm que fazer alguma coisa, mas parece que se esquecem quem tem que pagar a fatura. Gostava de ver alguém dizer "precisamos de fazer isto, aquilo e aqueloutro e vai custar X, vamos arranjar o dinheiro da seguinte forma...".
  11.  # 671

    Colocado por: JoelM

    Esta mesmo a perguntar um valor monetário? A sério? 🤣🤣


    Vê-se mesmo que é arquitecto. Está-se a c@gar para o dinheiro dos outros. Eu preciso de meter comida na mesa da minha família. Quero lá saber dos ursos polares e da tartaruga marreca do Suriname.
  12.  # 672

    Pronto, já percebi que é mais um dos que quer a mudança, mas não está disposto a pagar por ela.
  13.  # 673

    Começamos a chegar a algum lado.
  14.  # 674

    Na discussão do assunto. Quem começa a fazer uma casa sem ter noção dos custos, tem tudo para correr mal.
    Nesta questão vejo muita gente a exigir mudança (muitos jovens principalmente) mas ninguém tem noção do que isso implica. Eu pelo menos tenho muita dificuldade em abarcar todas as implicações de uma redução substancial das emissões de CO2 num curto prazo de tempo. Não se faz por decreto.
  15.  # 675

    Colocado por: JoelM

    Não são insinuações, são afirmações, e contra mim falo.




    A Internet é mais que o fórum da casa.






    Não perguntou, afirmou.
    Afinal sabe ou não sabe?


    Agora já são afirmações...Insinuas, depois dizes que não insinuaste nada e estou a fazer de vitima, e agora já dizes que não são insinuações, mas afirmações...tudo bem...tranquilo.

    A internet é mais que o fórum da casa...Ok, então a Greta tem o estrelato dos jornais. Os outros não tem (tem que se pesquisar por eles), correcto? Foi o que tu disseste?
    Então pesquisa quem são os "donos" das diversas empresas de comunicações a nível mundial(dos tais jornais), e o que tem em comum uns com os outros...Provavelmente irás tropeçar num tal clube, que fazem umas reuniões esquisitas, em que ninguém sabe ao certo do que se trata...

    Segundo a Internet, eu sei como começou, mas continuo sem saber o que ela fez que diferencia de outros activistas que tentaram (e devíamos estar agradecidos pelo que fizeram) e sem sucesso passar a mensagem ...Porque ela? Porque uma criança?

    O medo, o pânico não vos faz pensar, tipo: O que é que estes carlhos andam a tentar vender desta vez? Esses gajos não dão nada a ninguém. Estão lá para cumprir o que os "patrocinadores" querem.

    Ok, devo ser só eu que sou desconfiado...


    O mais engraçado nisto tudo, é que ao fim, como o JoelM diz, eu é que não faço nada, e sou do contra...Apenas e só por desconfiar do que me metem no prato...neste caso, por achar que estão a usar uma criança, com segundas intenções e sem pensarem nas consequências de tal acção...

    Mas estejam descansados, que eu evito viajar de avião, ando com um telemóvel usado de 2013, porque o anterior avariou, não deito nada ao lixo que esteja a funcionar (vendo ou guardo como suplente, quando deixam de cumprir com minhas necessidades), faço separação de resíduos, ando com um carro de 2004 com 420 mil km, e vou mantê-lo, porque está impecável, tudo que seja abaixo de 2km, faço a pé, se tiver tempo, ainda faço mais, evito comer produtos de agricultura não certificada e não nacional, cultivo também sem usar o tal de glisofato, planto árvores de fruto, as roupas que não me servem, ofereço a quem necessita, as roupas que se estragam e não dão para o dia-a-dia, uso para andar nas biscatadas, não deixo nada em stand-by...Etc etc etc...E não me custa nada...

    Não, não sou santo...Nem sou perfeito...E sei que tenho muito para caminhar ainda...Faz parte da vida!

    Mas pronto, sou um atentado a natureza...Por questionar! Vá, atirem la as pedras!
    Concordam com este comentário: Nel30
  16.  # 676

    Colocado por: Anonimo09092021

    Se não se fizer por decreto, não se faz simplesmente. Isto porque as pessoas têm essa dificuldade de abarcar tanta mudança, ficam assoberbadas e optam por não fazer nada.
    Concordam com este comentário:JoelM


    OK, decreta-se, mas as consequências são extremamente impopulares. O cidadão comum ate´pode concordar que é preciso fazer alguma coisa, mas é preciso explicar bem qual vai ser o custo dessa mudança.
  17.  # 677

    Colocado por: JoelMO custo de não mudar (das alterações climáticas) são futurologia, mas esse custo já não é?


    Houve ai um problema com as citações...

    Eu não sei qual é o custo das mudanças, mas desconfio que sejam incomportáveis tanto socialmente como economicamente e que levariam a uma redução brutal do nível de vida da população. Não acredito que a maioria das pessoas estejam dispostas a abdicar do conforto que têm hoje em dia. Depois há o outro lado da questão. Que são os países em desenvolvimento tipo China e India, que só esses dois são uns 2 mil e quinhentos milhões de pessoas. Quem tem autoridade moral para exigir a essas pessoas que abdiquem de atingir o nível de vida que os países ocidentais obtiveram pós revolução industrial?
  18.  # 678

    A solução pelos vistos é fácil. Decretar a redução dos gases de efeitos de estufa em 30%. Feito.
  19.  # 679

    Colocado por: jamesponde



    Ok, devo ser só eu que sou desconfiado...


    Concordam com este comentário:Nel30




    Espero que não me interpretem mal. Tenho acompanhado as várias opiniões, não me considero a pessoa mais informada sobre a matéria em causa mas procuro informação que me permita ir fazendo as minhas escolhas de uma forma informada e fundamentada.
    Infelizmente, e não me referindo a nada nem ninguém em particular, de facto é preciso ter os olhos bem abertos. Há muitos interesses instalados, há muita coisa "de bastidores" que desconhecemos.Como costumo dizer: há estudos para todos os gostos!
    Mas que é preciso mudar muita coisa, lá isso é. E que há muito cidadão comum que "quer lá saber" também há. Mas também não basta que a pessoa A, B, C, etc, individualmente, faça a sua parte. É preciso que aqueles que desempenham papéis para além do cidadão comum atuem - mas isso gera conflitos, vai contra interesses instalados, etc.
    Talvez se TODOS os cidadãos comuns demonstrassem preocupação e traduzissem isso na sua atuação diária (ora seja consummir menos produtos de origem animal - já sei que me vão cair e cima, não vou alimentar discussões sobre isto - como não trocar de telemóvel a cada modelo novo que sai, indo o anterior para o lixo, procurar supermercados que vendem produtos a granel e não comprar produtos dupla ou triplamente embalados, etc, etc, etc). Há um sem fim de pequenas mudanças que podem ser feitas no dia a dia e obrigaria a mudanças superiores.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro
  20.  # 680

 
0.0376 seg. NEW