Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 8 outubro 2019

     # 661

    Colocado por: CarvaiE muito menos turismo do Reino Unido tanto aqueles que vêm consumir álcool a mais como dos que vêm bater umas bolas no golfe. Estes mais importantes porque vinham na época baixa.

    Porquê? Quase de certeza que eles vão continuar a poder circular livremente para visitas curtas.

    Só se for por uma eventual desvalorização da Libra...
  1.  # 662

    https://www.pordata.pt/Portugal/Exporta%C3%A7%C3%B5es+de+bens+total+e+por+principais+pa%C3%ADses+parceiros+comerciais-2346

    Quase 4000 milhões em exportações, é um mercado relevante para a economia Portuguesa.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 663

    Juncker anuncia acordo para o Brexit. Falta ‘sim’ dos líderes da UE e do Parlamento britânico
    Nuno André Martins

    O presidente da Comissão Europeia comunicou esta quinta-feira que há acordo entre os negociadores para a declaração política e a questão da fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.

    https://eco.sapo.pt/2019/10/17/juncker-anuncia-acordo-para-o-brexit-falta-sim-dos-lideres-da-ue/
    • hangas
    • 17 outubro 2019 editado

     # 664

    Como se diz por cá. "That's not gonna fly". Será uma sessão interessante este Sábado no parlamento.

    https://www.bbc.co.uk/news/uk-politics-50079385
    Sem mesmo com o apoio do DUP, em que tinham uma maioria máxima possível por um deputado já era dificil, então sem o DUP vai ser impossível.
    Concordam com este comentário: eu
    • Carvai
    • 17 outubro 2019 editado

     # 665

    Os ingleses não querem sair da UE. Votaram maioritariamente um Brexit mas que não faziam a minima ideia das consequências. Votar no Parlamento que não saem sem acordo é o mesmo que votarem que não vai haver saída a não ser que sejam empurrados e possam atribuir a culpa do desastre aos europeus.
    Na Catalunha está a acontecer exatamente o mesmo. Uns milhares de fanáticos gritam pela independência mas se fosse concedida depois não queriam fronteiras físicas com o resto da Espanha, queriam continuar na UE de forma automática, queriam continuar a jogar na Liga Espanhola, etc.
    Em todo o mundo a demagogia ganha sempre e depois a culpa é sempre dos outros.
    Concordam com este comentário: eu, Jota5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Jota5
  3.  # 666

    Queixam-se de barriga cheia.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 667

    Colocado por: JoelM

    realmente... referir-se à vontade dos outros como demagogia... fosse assim há 10 séculos e ainda hoje falavamos espanhol...

    Se calhar não estávamos pior!
  5.  # 668

    Colocado por: 21papaleguas
    Se calhar não estávamos pior!


    Se calhar, mas depois não seriamos Portugueses, seriamos Espanhóis. Há pessoal que demonizam e outros glorificam Espanha, eu pessoalmente passa-me ao lado e não faço nem uma coisa nem a outra.
    • eu
    • 17 outubro 2019

     # 669

    Colocado por: branco.valterSe calhar, mas depois não seriamos Portugueses, seriamos Espanhóis

    Na prática, para o cidadão comum não faria diferença nenhuma.
  6.  # 670

  7.  # 671

    LOL

  8.  # 672

  9.  # 673

    A libra vem baixando desde o Brexit mas hoje até está a subir e atingiu um valor que já não atingia há meses, se não estou em erro.
  10.  # 674

    Colocado por: BizelaA libra vem baixando desde o Brexit mas hoje até está a subir e atingiu um valor que já não atingia há meses, se não estou em erro.

    Alguém que foi entrevistado para a rádio, um emigrante português, disse que antes 1000 libras dava 1500 euros e agora dava 1000 e pouco...
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  11.  # 675

    Verdade, a libra começou a baixar desde o referendo em que o povo inglês decidiu que queria sair da UE. Nessa altura estava a 1.45 (+-/)e foi baixando até aos dias de hoje. Já esteve a 1.05 há meio ano, agora está a 1.19.
  12.  # 676

    Por causa disso é cada vez mais uma tendência em os ingleses irem de ferias para países fora da zona Euro. Quando antes iam para Portugal, agora vão para zonas balneares da Turquia, por exemplo.
    Cada vez mais para países Asiáticos.
  13.  # 677

    Colocado por: BizelaVerdade, a libra começou a baixar desde o referendo em que o povo inglês BRITÂNICO decidiu que queria sair da UE. Nessa altura estava a 1.45 (+-/)e foi baixando até aos dias de hoje. Já esteve a 1.05 há meio ano, agora está a 1.19.
  14.  # 678

    Eu acho que este tipo não percebe muito de como o comércio internacional funciona!...

    https://www.bbc.com/news/uk-51351914?ocid=socialflow_facebook&ns_mchannel=social&ns_source=facebook&ns_campaign=bbcnews&fbclid=IwAR20qzdG480qTt93n0PZqxDFakQGYuXZP9azuf3sDgCmT2FCdjiEnAU2Ma8


    Para os habitantes do RU perceberem a sua fragilidade, basta verem alguns números (https://oec.world/en/profile/country/gbr/ dados de 2017):
    Exportações = 395 mil milhões de dólares (dos quais + de 56% para a EU, 11% para os EUA e 5,6% para a China);
    Importações = 618 mil milhões de dólares (dos quais + de 61% da UE, 9,5% da China e 7,5% dos EUA);
    Está-se mesmo a ver que a UE representa muito pouco na balança de transações dos bifes!!!!!!

    Mais números que deviam preocupar o Boris:
    Principais exportações são carros (11%) e para que mercados é que vão? Estão preparados para a UE taxar os carros que entrem no continente?
    Londres tinha a maior bolsa financeira da Europa (protegida na adesão do RU à EU). Ainda antes do Brexit ocorrer, a Euronext (que inclui a bolsa de Lisboa) já ultrapassou a de Londres e a Deutsche Borse alemã já vale metade de Londres. Estão preparados para mais perdas? Ou a Bolsa de Londres muda a sua sede para a filial de Milão?

    Muito sinceramente não vejo o que o RU ganhe com o Brexit, nem a UE, mas as perdas costumam estar do lado de quem é mais pequeno!
    E como é que vão fazer na Irlanda do Norte? Supostamente não vai haver fronteira física……

    E a Escócia que já quer a independência?
  15.  # 679

    Colocado por: branco.valter
    Muito sinceramente não vejo o que o RU ganhe com o Brexit, nem a UE, mas as perdas costumam estar do lado de quem é mais pequeno!

    É evidente que o RU só tem a perder com o Brexit. Mas fizeram um referendo e têm de o cumprir. Porque mesmo numa sociedade altamente informada os populismos funcionam sempre. O mesmo se passa na Catalunha que só tem perdido com a exigência da independência e seria um suicídio económico se alguma vez acontecesse.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 680

    Colocado por: branco.valterImportações = 618 mil milhões de dólares (dos quais + de 61% da UE, 9,5% da China e 7,5% dos EUA);

    Penso que o Trump também fez as mesmas contas.
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0273 seg. NEW