Colocado por: newtoncPóvoa de Santa Iria é uma ótima região para a classe média, moro que lá há muitas vantagens e há comboio e A1
Colocado por: smartQuem o fez.Vender notimingcerto deve estar bastante contente....
Hum...
Aqui o vizinho comprou por 110k e vendeu por 190k...
Ficou feliz ....
Quando me contou estava estusiasmado, que ganhou 80k...
E eu perguntei lhe se agora ia comprar um casa no mesmo prédio por 110...
Aí caiu lhe a ficha..
Foi comprar um apartamento por 240k, que era vendido a 160k quando comprará a casa que vendeu...
Não ganhou nada e ainda se endividou mais...
E é assim, o povo vai se iludindo e o estado e banca ganhando com impostos e amortizações antecipada, já para não falar no inflacionamento dos valores de IMI....
Colocado por: Pedro H.
Eu acho que histórias de 'sucesso" na compra e venda para habitação própria não devem ser tão frequentes como se pensa.
No caso que relatou a casa já estava paga. Mas nos casos em que ainda há um empréstimo parece-me ainda mais difícil porque a valorização tem que compensar:
- os juros pagos no empréstimo
- os impostos que se vão pagar na compra do próximo imóvel
- o facto da amortização da casa não estar completa e a amortização não ser linear na duração do empréstimo (ou seja quem está a meio do prazo de empréstimo ainda não tem 50% da casa amortizada)
Todas estas condicionantes parecem-me tornar o mítico "Vender a casa, pagar empréstimo e comprar outra a pronto" apenas um sonho.
Colocado por: Pedro H.
Eu acho que histórias de 'sucesso" na compra e venda para habitação própria não devem ser tão frequentes como se pensa.
No caso que relatou a casa já estava paga. Mas nos casos em que ainda há um empréstimo parece-me ainda mais difícil porque a valorização tem que compensar:
- os juros pagos no empréstimo
- os impostos que se vão pagar na compra do próximo imóvel
- o facto da amortização da casa não estar completa e a amortização não ser linear na duração do empréstimo (ou seja quem está a meio do prazo de empréstimo ainda não tem 50% da casa amortizada)
Todas estas condicionantes parecem-me tornar o mítico "Vender a casa, pagar empréstimo e comprar outra a pronto" apenas um sonho.
Colocado por: Pedro H.
Eu acho que histórias de 'sucesso" na compra e venda para habitação própria não devem ser tão frequentes como se pensa.
No caso que relatou a casa já estava paga. Mas nos casos em que ainda há um empréstimo parece-me ainda mais difícil porque a valorização tem que compensar:
- os juros pagos no empréstimo
- os impostos que se vão pagar na compra do próximo imóvel
- o facto da amortização da casa não estar completa e a amortização não ser linear na duração do empréstimo (ou seja quem está a meio do prazo de empréstimo ainda não tem 50% da casa amortizada)
Todas estas condicionantes parecem-me tornar o mítico "Vender a casa, pagar empréstimo e comprar outra a pronto" apenas um sonho.
Colocado por: Carvai
Exatamente, desde que me reformei só vou ao centro de Lisboa 2 ou 3 vezes por ano, e tenho 2 estações de Metro a alguns metros de casa.
Colocado por: carlos_miguel_gomes
Lisboa tem muitas localidades nos arredores com boas ligações e infra-estrutura de acesso, bem mais que Porto.
Colocado por: MVA
Errou mais uma vez Carlos.
À volta do Porto, existe um enorme serviço ferroviário. Só em Gaia existem 9 estações de comboio.
Enquanto que o metro de Lisboa serve apenas dois subúrbios, nomeadamente Odivelas e Amadora (e mal, apenas com 2 estações em cada), o Metro do Porto chega a 7 subúrbios, nomeadamente Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
O Metro do Porto tem 67 km de extensão e 82 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 44 km de extensão e 56 estações. Nos subúrbios o metro do Porto tem 61 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 2 estações.
Em autoestradas é ela por ela. O Porto é servido por 8 autoestradas (A1, A3, A4, A20, A28, A29, A43, A44), enquanto que Lisboa é servida por 10 (A1, A2, A5, A8, A9, A12, A30, A36, A37, A40)
Colocado por: MVAPronto, mas não invalida o facto de que os acessos à cidade de Lisboa, vindo de um suburbio, são bem piores que os do Porto.
O Porto tem uma rede ferroviária muito bem densificada nos seus subúrbios, seja através de comboio, seja através de metro.
Na área metropolitana deLisboa, excluindo o municipio de Lisboa (portanto contando só com os suburbios) existem52 estações de comboio e 4 de metro.
Na área metropolitana doPorto, excluindo o municipio do Porto(portanto contando só com os suburbios) existem79 estações de comboio e 56 de metro.
Dizer que Lisboa tem melhores ligações aos subúrbios que o Porto não pode ser para levar a sério.
Colocado por: MVATudo o que é fora de Lisboa é suburbio meu caro
Colocado por: MVATudo o que é fora de Lisboa é suburbio meu caro. Não é por você morar em Moscavide e trabalhar no Parque das Nações (sendo que até pode ir a pé de casa para o emprego) que você deixa de morar num suburbio, por muito que lhe custe a engolir esse facto.
Colocado por: MVA
Errou mais uma vez Carlos.
À volta do Porto, existe um enorme serviço ferroviário. Só em Gaia existem 9 estações de comboio.
Enquanto que o metro de Lisboa serve apenas dois subúrbios, nomeadamente Odivelas e Amadora (e mal, apenas com 2 estações em cada), o Metro do Porto chega a 7 subúrbios, nomeadamente Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
O Metro do Porto tem 67 km de extensão e 82 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 44 km de extensão e 56 estações. Nos subúrbios o metro do Porto tem 61 estações, enquanto que o Metro de Lisboa tem apenas 2 estações.
Em autoestradas é ela por ela. O Porto é servido por 8 autoestradas (A1, A3, A4, A20, A28, A29, A43, A44), enquanto que Lisboa é servida por 10 (A1, A2, A5, A8, A9, A12, A30, A36, A37, A40)
Colocado por: AMVP
Como o compreendo. Só vou a Lisboa por duas razões:1) trabalho, numa base diária e 2) as vezes por causa de uma atividade do meu filho. De resto nem pensar. Estive recentemente a trabalhar na baixa e fazia a linha de metro entrando num buraco e saindo noutro e nem pensar em dar uma volta pelas ruas a hora do almoço. Já tinha trabalhado lá há 15 anos atrás e era tudo tão diferente.