Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

    Colocado por: HAL_9000As placas led que falo não são aqueles embutidas, são umas que saem do tecto redondas/quadradas que me parecem ficar bem, Consegue-me sugerir alguma alternativa?

    Olá Hal, sendo assim, acho bem, até era o que lhe estava a sugerir para luz na cozinha, em vez de foco em placa.
    Focos pequenos embutidos, pessoalmente aprecio mais os redondos (e sem ser em placa). Luz led sem ser embutida, geralmente tenho mais tendência para optar pelos terminais quadrados ou retangulares (dependendo do formato da própria divisão, por exemplo).
    No caso da sua cozinha, e embora sem saber os revestimentos/materiais e estilo de ambiente de interiores que o Hal pretende, eu optaria pela luz led em calha, embutida no tecto falso. Alternativa (mas muito atrás da primeira sugestão), seriam os focos irmamente distribuídos pelo espaço da cozinha, e sem luz/candeeiro placa a meio da cozinha. Ou seja, não misturava dois tipos de terminais nesse espaço.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  2.  # 522

    Colocado por: HAL_9000Apenas tenho orçamentado sanca para uma das paredes, posso ver a diferença de preço para essa opção, não sei se não será proibitivo.

    É uma obra pouco significativa em termos de custos. No entanto, na minha opinião, no seu caso, ou faz sanca, com iluminação, toda a volta do quarto, ou não faz de todo. Sanca apenas nas cabeceiras não traz qualquer interesse acrescido nessas divisões.
  3.  # 523

    Colocado por: HAL_9000No corredor acha que 2 focos chegam? No comprimento da sala acho que menos que 3 focos fico com muito pouca luz. Irei sim colocar um foco no centro do hall de entrada como sugeriu, faz todo o sentido. Entre a sala e o corredor de acesso aos quartos leva uma porta pivotante pelo que não posso considerar o comprimento como um todo

    Sim, acho que 2 focos chegam no corredor dos quartos. Qual o espaçamento que ficará entre eles, se o Hal puser 2 focos ?
    Na sala mantém os 3, apenas em que o terceiro e o último foco (ou primeiro, dependendo da perspectiva) desalinha dos restantes - porque vai antes centrá-lo na entrada.
  4.  # 524

    Colocado por: CMartinNo caso da sua cozinha, e embora sem saber os revestimentos/materiais e estilo de ambiente de interiores que o Hal pretende, eu optaria pela luz led em calha, embutida no tecto falso.
    Apenas estas calhas? Não as acho especialmente apelativas, mas também reconheço a minha inépcia para a decoração. Vou colocar esta sua solução à consideração da minha esposa.

    Colocado por: CMartinou faz sanca, com iluminação, toda a volta do quarto, ou não faz de todo. Sanca apenas nas cabeceiras não traz qualquer interesse acrescido nessas divisões.
    Entretanto tinha pensado colocar também na sanca dos cortinados. Tendo uma sanca à volta de todo o quarto, dispensa completamente os focos no teto?

    Obrigado desde já pela ajuda
  5.  # 525

    Colocado por: HAL_9000Apenas estas calhas? Não as acho especialmente apelativas, mas também reconheço a minha inépcia para a decoração. Vou colocar esta sua solução à consideração da minha esposa.

    As calhas que lhe refiro, são basicamente painéis led, em que, se tivesse tecto falso, embutida, não tendo é só instalar como se de um candeeiro tratasse e fica com as laterais expostas. São lindas :o) E dão-lhe uma boa iluminação geral. Basta-lhe uma compridinha (em proporção com o espaço e formato da sua divisão).
      31eb8f3f1ccc87b41fd5ae0076273927.jpg
  6.  # 526

    Colocado por: HAL_9000Entretanto tinha pensado colocar também na sanca dos cortinados. Tendo uma sanca à volta de todo o quarto, dispensa completamente os focos no teto?

    Dispensa sim senhor. Assim, com essa solução de luz geral assegurada, basta-lhe depois alguma luz pontual : mesinhas de cabeceira e a luz de toucador. Ainda para mais, se já tem a sanca prevista a toda a volta, é aproveitar, e fazer algo com homogeneidade, não precisa dos focos para nada, e nem de deixar partes de dança por iluminar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  7.  # 527

    CMartim venho-lhe pedir ajuda aqui para a minha wc de serviço, com esta pandemia maluca acabei por não sair muito aqui da minha zona, o que me limitou bastante na escolha de alguns acabamentos (luzes, mobilia, espelhos, apliques... Etc).
    O problema das compras online é que estamos a ver um artigo, mas muitas vezes ele está descontextualizado/sozinho.
    Comprei esse aplique mas quando o montei parece que não gostei nada de o ver lá.. já experimentei várias lâmpadas mas não me convence 😅

    Têm algum "bitaite" para isto?

    Ps: a parede branca era para ser papel de parede.. mas coiso.. covid.. e aqui na minha zona não há nadinha de nada.
      IMG_20201118_230739.jpg
  8.  # 528

    pinta o casquilho de preto.
    um lampada tb desse género, mas Esférica.

    PS: não sou a "menina" CMartin, mas olha, fica o meu bitaite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, rjmpires
  9.  # 529

    Colocado por: Pedro Barradaspinta o casquilho de preto.
    um lampada tb desse género, mas Esférica.

    PS: não sou a "menina" CMartin, mas olha, fica o meu bitaite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Já experimentei com uma lâmpada redonda, mas parece não ter melhorado grande coisa, também já virei ao contrário com a lâmpada a apontar para cima, também não gostei 😅
  10.  # 530

    Tansforma esse aplique de forma a ficar com o casquilho directo no plafond.

    OU uma solução nova:
    casquilho preto ceramico
    https://light-e-store.com/collections/casquilhos/products/casquilho-ceramico-de-parede-ou-tecto-branco


    e uma Lâmpada Globo G95 LED meia esfera cromada com boa potencia, pelo menos uns 1200lm


    aqui muita coisa porreira.
    https://light-e-store.com/collections/lampadas-led?page=3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  11.  # 531

    Colocado por: rjmpiresTêm algum "bitaite" para isto?

    que iluminção geral tens nesse tecto? é que está a matar o ambiente criado na zona do lavatório... está fora de mood...
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 532

    Interessante a lampada direta na parede, gostei 👍🏻
    Obrigado
  13.  # 533

    Colocado por: Pedro Barradas
    que iluminção geral tens nesse tecto? é que está a matar o ambiente criado na zona do lavatório... está fora de mood...

    Tinha encomendado um candeeiro online, veio sem a peça centrar que unia os "braços".. tenho um casquilho pendurado e uma lampada 😂😂😂
    Não me dou com encomendas online de peças destas...
  14.  # 534

    Colocado por: rjmpirestenho um casquilho pendurado e uma lampada

    entaõ se pegares no tema da parede. faz o memso. plafond com cordão preto e um lamapda LED daqueas de filamento, sempre com cor 2700k...


    e uma lampada daquelas, que só vai emitir para os lados e para cima. ou outra que emita 360º. do mesmo género.
  15.  # 535

    Colocado por: rjmpiresTêm algum "bitaite" para isto?


    Colocado por: Pedro BarradasPS: não sou a "menina" CMartin, mas olha, fica o meu bitaite.

    O bitaite daqui :o)
    Eu sugiro cortar, o estilo. Que, está giríssimo, portanto tem um bom ponto de partida.


    Colocado por: rjmpiresJá experimentei com uma lâmpada redonda, mas parece não ter melhorado grande coisa, também já virei ao contrário com a lâmpada a apontar para cima, também não gostei

    Exacto. A minha ideia é um candeeiro de parede com abatjour, virado para baixo.
    Nada estilo industrial, antes mais clássico.
    Já estive a dar uma vista de olhos, mas ainda não encontrei o que estou a imaginar, logo que encontro, mostro aqui.
    O papel de parede, na mesma onda, cortar ou neutralizar o industrial.
    O quadrinho pequenino que está pousado na sua prateleira, coloca a meio da sua parede, ou mais chegado à direita, a um terço de distância do espelho. Depende do padrão do papel de parede, eu imagino um de riscas largas, taupe intercalado de branco e preto (listas doninhas de preto, nada que pese). Deixe lá ver o que se arranja, e, quando puder, já ponho para aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  16.  # 536

    se estão a pensar meter papel de parede na aprede frente à porta, eu revia essa ideia... Já viram que o remate do papel em confronto com o mosaico em relevo... vai ser tramado... logo num local com bastante visibilidade.
    eu não acho que necessite. basta ajustar a tmeperatura de cor de todo esses espaço, para ficar mais morno e agradável.
  17.  # 537

    Colocado por: CMartinDepende do padrão do papel de parede, eu imagino um de riscas largas, taupe intercalado de branco e preto (listas doninhas de preto, nada que pese)


    que HORRROR!!!! ;) mais ruído!!! num espaço tão pequenito e já cheio de coisinhas...
    •  
      CMartin
    • 19 novembro 2020 editado

     # 538

    Colocado por: rjmpiresaqui da minha zona, o que me limitou bastante na escolha de alguns acabamentos (luzes, mobilia, espelhos, apliques... Etc).

    Sim, ainda bem que o refere, esta verdade, em que não só a pandemia veio restringir o acesso a poder deslocarmo-nos e ver as escolhas ao vivo, por esse acesso estar limitado, como outras situações de escolhas, stocks, produções e entregas, em alguns casos, uma saga. Talvez algumas vontades deter uso para ontem (que nunca será bom princípio a pressa é sempre contrária à perfeição...) terão que ser reequacionadas, ou amainadas expectativas irrealistas, pela força das circunstâncias.
  18.  # 539

    Colocado por: Pedro Barradas
    entaõ se pegares no tema da parede. faz o memso. plafond com cordão preto e um lamapda LED daqueas de filamento, sempre com cor 2700k...


    e uma lampada daquelas, que só vai emitir para os lados e para cima. ou outra que emita 360º. do mesmo género.

    Vou ver com a patroa a ver se gosta desse.
    Não consigo encontrar uma imagem do candeeiro exacto, mas era algo deste genero, apenas com 4 braços e umas "lampadas à lá Edison" a dar para o amarelo.
    Tentámos criar um ar mais industrial naquele wc.
  19.  # 540

    Olhem que não concordo de todo, com o seguir por aí fora do industrial, nos candeeiros. Cortem isso, cortem isso, Pedro e rjm, na minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
 
0.0380 seg. NEW