Colocado por: JotaPNa altura também foi só pressão no turbo? :D
Colocado por: eumais tarde esse mesmo motor aumentou a potência para 130 cv,
Colocado por: eue foi só um dos melhores motores diesel dos últimos 20 anos em fiabilidade, desempenho e consumo.
Colocado por: euMas a ideia a reter é que um aumento de potência não tem necessariamente que prejudicar a fiabilidade. Aliás, mais tarde esse mesmo motor aumentou a potência para 130 cv, e foi só um dos melhores motores diesel dos últimos 20 anos em fiabilidade, desempenho e consumo.outra vez a mesma historia ? lol 1.9 tem varios motores todos diferentes ... não é só aguentar potencia , foram todos alterados durante 20 anos .
Colocado por: rafaelisidoronão é só aguentar potencia , foram todos alterados durante 20 anos .
Colocado por: eueu não condeno o motor novo , até pelo contrário , condeno antes a aplicação em vários modelos e a sua performance ... O 1000tsi num golf o que não falta são relatos e mesmo ensaios de revistas com nome que denunciam alguns milagres ... Tipo os 4.3 anunciados para os 8/ 9 LT aos 100 reais ... Depois há relatos de que a malta se queixa mas depois a coisa vai até aos 6lol depois de tirarem o curso de condução económica ... Isso para mim não faz parecer uma grande escolha ... Comparar carros tão diferentes é tão estúpido .
E estes novos 1.0 a gasolina? Não foram alterados?
I rest my case.
Colocado por: pguilhermeSalvo erro, o 1.9 90/110 cv era de bomba injectora, o de 130 cv (e mais) era injector-bomba (PD).é tudo diferente , são motores diferentes que aproveitam muito poucos componentes de um para o outro , são blocos , cambotas , cabeças , é tudo diferente , a única coisa igua que os tornou um mito foi o que tu disseste , são os mesmos cm3 ... Eles sempre foram bons a induzir em erro ! 😂
Mesmo entre os de 130 e 150cv haviam algumas diferenças, para além do turbo (que mesmo esse variava consoante o modelo específico), tal com a cambota e outros aspectos que já não me recordo ao certo.
Diferenças tão significativas, que só mesmo o facto de ser a mesma cilindrada é que se pode referir a "1.9 tdi"
Deverá ser seguro dizer que da versão original "1.9 tdi" restava muito pouco.
Os 2.0 passaram a common rail. Não sei se a base do bloco foi completamente nova ou não.
Colocado por: rjmsilvaQual seria um motor "de guerra" para meter a GPL?
Colocado por: DR1982Se naonme engano os japoneses costumam se dar mal com o GPL
Colocado por: eumais tarde esse mesmo motor aumentou a potência para 130 cv,
Colocado por: pguilhermeOs 2.0 passaram a common rail. Não sei se a base do bloco foi completamente nova ou não.
Colocado por: BricoleiroOs motores PD não tem nada a ver com os antigos VP.
Colocado por: BricoleiroNão senhor, os primeiros 2.0 são injector bomba. Os famosos que rachavam as cabeças.
Colocado por: Anonimo12122020eu tive GPL e diesel ao mesmo tempo e ao fim de semana era sempre com o GPL.Tem ethanol que ainda é melhor
Antes os GPL não podiam entrar em parques cobertos nem nada, muita gente não comprava por causa disso, mas a lei mudou. Eu sou adepto do GPL, pena aqui na Suiça não ter
Colocado por: DR1982Tem ethanol que ainda é melhor
Colocado por: Anonimo12122020o dr faltam 3 anos para ir embora, agora se calhar vou trocar o 116 d por uma caravelle t6 com 4 dormidas, e não estou para gastar em carros, quando chegar lá a baixo tenho lá muito sítio para montar uma oficina e restaurar um velha guarda, isso sim agora carros modernos é meter dinheiro fora