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  1.  # 561

    os Michelin energy saver são conhecidos por ainda terem muito piso e ficarem todos gretados e sem aderencia.
    dito isso esta gama da goodyear é a de turismo salvo o erro, em que normalmente já são bastante bons.
    engraçado era saber os modelos concorrentes no estudo

    ps: estes pneus já tem pelo menos 1 ano http://revistadospneus.com/pt/2020/02/13/goodyear-lanca-nova-geracao-do-pneu-efficientgrip-performance/

    ps2: https://www.adac.de/-/media/pdf/rund-ums-fahrzeug/adac_reifenratgeber_sommer_2021.pdf pag 11 do pdf
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 562

    Eu encontrei um site onde os utilizadores colocam a experiência que têm com os pneus para os seus carros e por norma, tento escolher o com melhor aderência e comportamento em terreno molhado.

    Resultou muito bem com o meu C2 e os Uniroyal Rainxpert e meti há pouco tempo TOYO Proxes CF2 no meu Civic e são bem melhores que os Turanza que lá andavam.

    https://www.tyrereviews.com/

    Espero que ajude.
  3.  # 563

    Colocado por: manelvcos Michelin energy saver são conhecidos por ainda terem muito piso e ficarem todos gretados e sem aderencia.
    dito isso esta gama da goodyear é a de turismo salvo o erro, em que normalmente já são bastante bons.
    engraçado era saber os modelos concorrentes no estudo

    ps: estes pneus já tem pelo menos 1 anohttp://revistadospneus.com/pt/2020/02/13/goodyear-lanca-nova-geracao-do-pneu-efficientgrip-performance/

    ps2:https://www.adac.de/-/media/pdf/rund-ums-fahrzeug/adac_reifenratgeber_sommer_2021.pdfpag 11 do pdf
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Confere.
    E antes dos "Energy" tive uns obsoletos Michelin MXT que com 50k tinham piso legal e estavam "empenados" e gretados de serem velhos.
  4.  # 564

    Por acaso nos pneus de trás do carro da mulher andam os michelin energy saver de origem. Já vão com 5 anos e 110mil km, e ainda tem uns 6 ou 7mm de piso, vao fazer o verão e depois troca se porque é demais...
  5.  # 565

    Se lerem o artigo vão ver que esse pneu não tem nada a ver com o Michelin energy.
    Nem sequer está nesse segmento de mercado.
    Tenho o modelo anterior dos Goodyear, os Eficient Performance e estou satisfeito com eles, é um pneu bastante equilibrado entre molhado e seco e saliento o conforto de rolamento.
    Estes pelos vistos vieram substituir e bateu a concorrência em pneus de turismo.
  6.  # 566

    Por acaso preciso mudar os do meu leaf.
    E ainda não sei o que vou colocar...a medida 215/50 R17 também não ajuda
  7.  # 567

    Alguém tem feedback dos Volvo 2.0t de 2001+-?
    O objectivo será por a gpl
  8.  # 568

    Para gpl era mais interessante um bloco atmosferico, acaba por ser mais tolerante e se é para optimizar custos, sempre nao dá chatices de turbo e tubos com pressao... etc...

    A mazda tem bons motores a gasolina
  9.  # 569

    Pneus? Michelin PS 4
    Já experimentei muita marca e modelo, ainda nao encontrei melhores
  10.  # 570

    Colocado por: GT_racingPara gpl era mais interessante um bloco atmosferico, acaba por ser mais tolerante e se é para optimizar custos, sempre nao dá chatices de turbo e tubos com pressao... etc...

    A mazda tem bons motores a gasolina


    tem, mas se volvo já é o que é nas p€ças a mazda pior ainda...
  11.  # 571

    Colocado por: manelvcos Michelin energy saver são conhecidos por ainda terem muito piso e ficarem todos gretados e sem aderencia.

    São os que tenho e que irei manter... 205/55R16

    Estão neste momento quase a atingir o limite legal, estão os 4 com cerca de 2mm, nalguns sitios menos.

    Os de tras, de origem, apresentam 110.000km em quase 6 anos. obviamente estão todos gretados ( garagem estrelinha). A aderencia não noto. só em molhado gorduroso. mas aqui pouco ou nada chove.

    Os da frente o primeiro set durara quase 70.000km, estes vão embora agora também, com cerca de 40k...
    85€/ pneu, montados e calibrados.
  12.  # 572

    Pois... mas o volvo é capaz de dar uns stresses que um bmw/mercedes 6 cilindros, ou bom motor 4 cilindros com alguma cilindrada e atmosferico de um carro mais recente pode não dar. Tive amigos com volvos t5 e assim e aquilo não era mau carro, tinha muita qualidade interior para aguentar anos, mas deram problema de mecanica ya... sao motores turbo, falha qq coisa, qualidade de oleo, mudanças atempadas, niveis, e queimam juntas/partem facilmente, mas nem acho que sejam assim maus motores.
    Hoje em dia sao fords...
  13.  # 573

    Colocado por: manelvcAlguém tem feedback dos Volvo 2.0t de 2001+-?
    O objectivo será por a gpl

    Tive um S80 T5 de 1999 que comprei usado.Fiz cerca de 100.000kms em 7anos e no total entre preço de custo e manutenção gastei 14000€. Nunca mudei para GPL e só usava em viagens.
    Principais prblemas
    - Luz do ABS que acendia. Um taco de madeira resolveu o problema de mau contacto.
    - Embraiagem aos 200K kms custou quase 1000€
    - Avaria nos comandos do volante. Conseguia uma peça usada barata mas ficava sem Cruise Control.
    Ofereci o carro ao mecânico que o vendeu e ainda hoje anda.
  14.  # 574

    por acaso sempre tinha ouvido dizer que estes volvos 5 cilindros eram muito fiàveis....

    a embraiagem para custar 1000€ levou bi massa também não?

    a questão é que nesta gama de preços em que situam estes carros não me parece que haja ofertas equivalentes...
  15.  # 575

    Colocado por: manelvca embraiagem para custar 1000€ levou bi massa também não?

    Acho que não era bimassa, mas foi uma bomba hidráulica que pifou. E depois levou 2, uma junto ao pedal e outra junto ao disco.
    • eu
    • 14 março 2021 editado

     # 576

    Nesta questão de pneus, uma das coisas a que ultimamente dou mais valor é o ruído. Há diferenças brutais no ruído provocado pelos pneus, entre marcas e modelos.

    Outra coisa que também aprendi é que pneus mais largos e de baixo perfil, ficam bonitos esteticamente mas não são a melhor opção. Tornam o carro mais desconfortável, mais barulhento e o consumo é bem superior. E a nível de aderência a diferença para pneus mais finos e de perfil mais alto pode não ser substancial.

    A área de contacto com a estrada é maior, mas a pressão exercida é menor.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 577

    Por acaso tenho de ver o que vou meter atrás, comprei o carro usado com 20mil km ja nao vinha com os originais bridgestone s001 atrás, meteram uns kormoran uhp que não me parecem grande coisa, mas também não devem fazer mais de 4 ou 5mil km...

    Os pilot sport 4 é um pneu muito top!!! Havendo euros...
  17.  # 578

    Nem duraram 20k atrás? 🤔
  18.  # 579

    O raio do fiat puxa atras... pronto também tinha de gastar alguma coisa.

    Se arranjasse 2 desses bridgestone 001 é que era.
    Mas isso é como comprar os ps4, se sair a 130 euros cada pneu. Não me compensa... nas promoções apanha-se os continental sportcontact por 90, ou uns dunlop sp sport...
    Já experimentei todos e acho o nível muito elevado também... justificava ir para os ps4 se a diferença fosse 5 ou 10e por pneu, a meu ver...
  19.  # 580

    Os pneus que tenho usado são os Goodyear 4 seasons, aderência excelente em seco e molhado, a suspensão do Panda ajuda, mas noto nas saídas/entradas AE o pessoal a levantar o pé e a travar e eu mantenho velocidade sem qualquer tipo de stress.
 
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