Colocado por: Picareta
Perde, porque indiretamente é você que paga essa comissão.
Se for a Chris a procurar esses connects, consegue um desconto maior do que sendo a imobiliária a fazer isso, mas dá trabalho.
Colocado por: Chris_FNada disso.
Na imobiliária falaram em comprar terreno já com projecto e eles ajudariam no CPCV para a construção.
Atenção que nada disto aconteceu.
3 coisas vão acontecer com esta imobiliária:
1. Comprar apartamento como moradia secundária para o meu pai
2. Vender a casa actual
3. Usar o lucro para comprar terreno.
(Nesta última fase "ofereceram os serviços" para a ajuda no CPCV com construtores que conhecem bem, mas fiquei com curiosidade de quanto custaria uma coisa dessas)
Colocado por: Chris_F
Ok, então se for através deles será sempre mais caro.
Obrigada
Daqui a uns meses abro thread de chulanço de connects 😅
Colocado por: Zé MeirinhoCaro @joseduro, parabéns pelo post.
O serviço que um consultor imobiliário presta hoje (a tal proposta de valor que apresenta) é a mesma de há 10 anos atrás? O que mudou? Prevê mudanças nos próximos anos?
Numa nota pessoal, vejo o trabalho desta área, bastante desacreditado a um preço altamente sobrevalorizado.
Colocado por: joseduroHá diferenças no serviço de hoje comparando com o de À 10 anos, sem uma delas, se o consultor for profissional, é a qualificação financeira do cliente, em que se sabe perfeitamente se a pessoa tem fundos para comprar a casa que visita. Antes não se fazia isso (e hoje sei de quem também não o faz mas isso é outra história).
Colocado por: Zé MeirinhoTalvez uma Uber aqui do sector surja para dar um forte abanão :-)
Colocado por: Zé Meirinho
Portanto, há 10 anos não era claro e agora é? Isso pressopõe pedir garantias de capitais próprios a cada visitante, que cubram 100% valor do imóvel + impostos ou pelos menos dos 20% + impostos? Ou seja, pedir uma pré-aprovação do crédito?
Colocado por: Zé MeirinhoA minha visão de há 10 anos para cá é que a tecnologia veio ligar, com maior facilidade e rapidez, o vendedor ao comprador e o trabalho de um consultor imobiliário deixou de justificar [na maioria das vezes] o que é cobrado num negócio e a oferta desse serviço não se molda às efectivas necessidades. Por exemplo, porque não cobrar o serviço por packs? Se eu precisar apenas de gestão documental, contrato um solicitador. Porque não adaptar a oferta para encaixar neste perfil e alcançar este público? Não é o que muitas das vezes acontece na verdade? (quantos anúncios já vi publicados por particulares que depois surgem exatamente iguais, mesmas fotos, descrição até semelhante mas com logo da agência como marca de água)
Colocado por: Zé MeirinhoOutro ponto que noto nestes últimos anos é que os consultores parece que se apoderaram das plataformas tecnológicas (que essas sim, trouxeram evolução). Basta criar um anúncio particular em que diga claramente "Não tenciono ser contactado por agências" que imediatamente sou bombardeado por contactos de consultores "que dizem ter clientes interessados". [e isto dá pano para mangas]
Colocado por: Zé Meirinho
P.S: Acho que a profissão de consultor imobiliário é importante, mas precisa de ser reformulada. Talvez uma Uber aqui do sector surja para dar um forte abanão :-)
Colocado por: joseduroHá diferenças no serviço de hoje comparando com o de À 10 anos, sem uma delas, se o consultor for profissional, é a qualificação financeira do cliente, em que se sabe perfeitamente se a pessoa tem fundos para comprar a casa que visita. Antes não se fazia isso (e hoje sei de quem também não o faz mas isso é outra história).
Colocado por: edgarbaptistaHoje recebo uma "ameaça" dos advogados da imobiliária dizendo que, se não for assinar o CPCV no dia X, me vão imputar o valor da comissão imobiliária, argumentando que o negócio não é realizado por minha exclusiva culpa.
Colocado por: edgarbaptistaA minha pergunta é se eles têm o direito de a receber, quando a proposta que recebi não cumpre as minhas exigências, mesmo atingindo o valor do montante pedido pela casa.
O que contratualmente é verdade, ou não?
Colocado por: edgarbaptistaAcontece que eu não tenho dinheiro para acabar a obraVender ovos sem galinhas...
Colocado por: edgarbaptistaUm comprador só é de facto um comprador a partir do momento a que se disponha a satisfazer as condições que o vendedor tenha estabelecido
Colocado por: edgarbaptista
Hoje recebo uma "ameaça" dos advogados da imobiliária dizendo que, se não for assinar o CPCV no dia X, me vão imputar o valor da comissão imobiliária, argumentando que o negócio não é realizado por minha exclusiva culpa.
A minha pergunta é se eles têm o direito de a receber, quando a proposta que recebi não cumpre as minhas exigências, mesmo atingindo o valor do montante pedido pela casa.
Obrigado desde já.
Colocado por: AMVP
Contactei com dezenas de consultores e fiz dezenas de visitas e nenhum validou a minha capacidade financeira para adquirir o que quer que fosse.