Chegou a vaticinar-se que a pandemia teria matado os salões de automóveis, mas eis que, ano e meio após o cancelamento de Genebra, a Alemanha abre as portas para receber novas ideias de mobilidade, com o sector a mostrar que está preparado para o fim dos carros a combustíveis fósseis, apontado na União Europeia para 2035.
Colocado por: pguilhermehttp://www.cm-freixoespadacinta.pt/noticia.php?id=345
Será que ainda é gratuito?
Colocado por: mafgodNOVO RENAULT
MEGANE E-TECH 100% ELÉTRICO
Gosto. A ver vamos os preços por cá..
Colocado por: pguilhermeActualmente os preços médios estão em 1.30 e 1.44 respectivamente.
Colocado por: mafgodDaqui a pouco, vai haver mais postos de carga públicos que VEs lol.
O engraçado é que, quando era á borla, eram menos e stavam sempre ocupados, agora a pagar são bem mais e quase todos vazios.
Colocado por: mafgodNOVO RENAULT
MEGANE E-TECH 100% ELÉTRICO
Gosto. A ver vamos os preços por cá..
Colocado por: ThingsHappenversão base de 40kw
Colocado por: hangas
Mas acredito piamente que a paridade de preço chegará a curto prazo.
As políticas pro-diesel têm os dias contados e isto de manter a gasolina mais cara artificialmente faz cada vez menos sentido.
Se o produto base custa menos 6cents, porque é que leva com mais 16cents de tarifas em cima antes do IVA?
Colocado por: nortenho66
Isto é manifestamente pouco para os dias de hoje.
Colocado por: hangasMas acredito piamente que a paridade de preço chegará a curto prazo.
As políticas pro-diesel têm os dias contados e isto de manter a gasolina mais cara artificialmente faz cada vez menos sentido.
Se o produto base custa menos 6cents, porque é que leva com mais 16cents de tarifas em cima antes do IVA?
Colocado por: nortenho66Isto é manifestamente pouco para os dias de hoje.
Colocado por: Bruno.AlvesSe for um EVSE doméstico igual ao do e-tron, tem a tomada normal e um adaptador para trifásico até 3x16A (logo 11kW).
Com esse evse não vai ser possível mais de 16A. Se quiser maior potência, terá de adquirir um EVSE aftermarket que permita essa corrente. E naturalmente preparar a ligação correcta ao quadro, com secção correspondente.
Agora é estranho na tomada normal só conseguir 8A. Isso não sei porque acontece. O próprio evse não terá um botão tipo "High"/"Low" que permita escolher mais de uma potência?
Colocado por: Miguel P.A bateria é de 19,9kw de capacidade com 14,4kw utilizáveis
Colocado por: Miguel P.
Obrigado pela sua resposta e também dos dois participantes que o antecedem.
O carro é um Q5 e o carregador é efectivamente igual ao do Etron assim como ao dos modelos híbridos da Porsche. O Q5 apenas carrega a 7,4kw, máximo, independentemente do tipo de carregador que se usa. A limitação de 8A que falei tem a ver com o cabo e não o carregador em si. De origem o Q5 traz 3 cabos: um trifásico de 16 A, um monofásico de 8A e o cabo para carregar nos postos de carregamento. Os dois primeiros ligam-se no carregador fornecido de fábrica e o outro liga, obviamente, directamente do carro ao posto de carregamento.
A bateria é de 19,9kw de capacidade com 14,4kw utilizáveis. Em cidade, Lisboa, tem feito entre 70 a 75 km em modo eléctrico, o que é bastante bom.
Neste momento tendo em conta o que tenho lido pela net, estou inclinado para manter a casa em monofásico metendo tomadas industriais de 32A na garagem com o objectivo de aquisição de uma wallbox.
Obrigado pelos vossos comentários.
Colocado por: Bruno.Alves40kWh num VE eficiente dá para 200 e muitos km de AE, 300km de utilização despreocupada fora de AE.
Colocado por: Bruno.AlvesO Bjorn acabou de fazer um teste de 1000 e tal kms em que um Model 3 SR+ demorou menos tempo do que o Ford Mach-e que tem QUASE O DOBRO da bateria.
Colocado por: Anonimo09092021
O meu carro atual é um Leaf 40 e, despreocupadamente, faz 240km. Estou com 14.5 de média. Em AE nunca na vida faz 200 e muitos, nem sei se 200…
Colocado por: nortenho66Exacto, e os leafs recentes vêem com bateria de 60kwh (não sei se todos), que para mim deveria ser o mínimo para um EL dessa gama, daí não entender o megane a sair com pack de 40kwh mas pronto...