Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Autoridade da área onde está instalado o alarme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
  2.  # 122

    Colocado por: VarejoteComunicação de Alarmes

    De acordo com o artigo 11º da Lei nº 34/2013 de 16 de maio, a instalação de dispositivos de alarme em imóvel que possua sirene exterior ou equipamento de comunicação suscetível de desencadear uma chamada para o número nacional de emergência ou das forças de segurança está sujeita a comunicação e registo na autoridade policial da área, no prazo de cinco dias úteis posteriores à sua montagem



    só uma pequena correção: a Lei nº 34/2013 foi alterada pela Lei nº 46/2019. A redação do nº 1 do artigo 11º passou a ser:
    "A instalação de dispositivos de alarme em imóvel que possua sirene audível do exterior ou botão de pânico está sujeita a comunicação e registo na autoridade policial da área, no prazo de cinco dias úteis posteriores à sua montagem."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
  3.  # 123

    Obrigado pelo esclarecimento.
    Sobre a instalação, é mesmo necessário ser uma entidade certificada a instalar?
  4.  # 124

    Colocado por: jn.neivaObrigado pelo esclarecimento.
    Sobre a instalação, é mesmo necessário ser uma entidade certificada a instalar?


    Boa noite.

    Sim é necessário ser uma entidade certificada ou seja um instalador com registo prévio na PSP ou uma entidade com alvará

    São os únicos que lhe podem passar uma declaração de instalação. No próprio formulário tem lá um campo que refere "Alarme instalado por:" e "Certificado de conformidade"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jn.neiva
  5.  # 125

    Já que se falam aqui de outras soluções de segurança para além dos alarmes, algo que não vim comentarem foi a inclusão de vidro laminado nos vãos.

    Se tiverem uma boa caixilharia e na composição do vidro duplo tiverem um deles laminado acreditem que desistem dos vidros, para se desemaranharem de um vidro laminado vão de dar muito ao dedo, quebra fácil, mas passar por ele é outra historia, o butiral que une os vidros faz toda a diferença como no vidro da frente de um carro.

    Pouco acresce no valor do vidro duplo e faz uma enorme diferença.
    • zed
    • 7 dezembro 2023 editado

     # 126

    É como os pára-brisas nos automóveis, certo? Há alguma desvantagem da utilização em residências (presumo que o preço)?
  6.  # 127

    Colocado por: EFARQacreditem que desistem dos vidros


    Qualquer marreta de 5kg ultrapassa isso em menos de 2 minutos.
    • zed
    • 28 janeiro 2024

     # 128

    Se demorar muito tempo ou fizer muito barulho é um factor dissuasor. O ideal para eles é em 10 minutos já estarem de saída, se a coisa se apresentar muito complicada mais vale passar ao próximo alvo.
 
0.0158 seg. NEW