Colocado por: pcspinheiroBoas,
apesar de o meu velhinho opel astra com 21 anos e mais de 390.000 km ainda estar para as curvas, ando a estudar o seu substituto provável: um mercedes classe E, W211, até 2007 (provavelmente o 220 CDI). Se houver algum proprietário que queira dar a sua opinião sobre o carro, problemas que tenha tido ou que sejam habituais, custos de manutenção (que pretendo fazer eu na grande maioria), ficarei muito agradecido. Ando de olho no mercado para o caso de aparecer algum exemplar em bom estado e com poucos kms, e esses desaparecem num instante, por isso quero estar bem informado para avançar.
Colocado por: luisrdsEu tive um W203 de 2001 o motor e periféricos será a mesma coisa, digo eu. O motor não dá stress nenhum, agora os periféricos? Vai lá vai. Um dia é o massa de ar, outro o ESP sendo que este tem dezenas de sensores associados e difícil, mesmo ligando a máquina, de descortinar qual, é nesta linha dizem eles, mas qual???? Depois o preço desses sensores vão desde as centenas aos milhares. Cada vez que me acendia uma luz no tablier até me ca*****a todo. Fonix!!! De resto adorei o carro.
Colocado por: luisrdsCada vez que me acendia uma luz no tablier até me ca*****a todo. Fonix!!!Devia ter mandado desligar todas as luzes do painel e tinha o problema resolvido :).
Colocado por: pcspinheiroum mercedes classe E, W211, até 2007 (provavelmente o 220 CDI).Acho um piadão a esses carros, o problema é mesmo o que o user luisrds referia: peças de desgaste. Com essa idade será que não corre o risco de andar sempre a trocar peças?
Colocado por: VarejoteEntão para que quer um w211 de 2007?
E já agora quilometragem, aparecem muitos com a barba feita, promoção de km black friday, metade do dobro.
Colocado por: pcspinheiroEm relação aos Kms não sei se percebi. Quer dizer com eles "martelados"? Daí que um critério meu é que tenha histórico de revisões, que permita confirmar não só que foi tratado devidamente como a quilometragem.
Colocado por: Varejotequanto a revisões em outras oficinas, também é relativo, martelar antes das revisões ou inspeções era mato.
Colocado por: VarejoteSim claro, kms martelados, em relação a revisões, não me parece que façam manutenção Mercedes, quanto a revisões em outras oficinas, também é relativo, martelar antes das revisões ou inspeções era mato.
O melhor é levar alguém que perceba e faça uma verificação.
W123 250D Turbo... Saudades!
Colocado por: RCFHá uns anos, apanhei um táxi, Mercedes, que ainda não tinha 3 anos e já tinha 520.000 Km.
Portanto, antes de fazer a primeira inspeção...
Colocado por: pcspinheiro
Olhe que o W123 nunca saiu com motor 2.5, deve querer dizer 2.4?
Eu tenho um amigo mecânico no norte e que conduz MB na família há muitos anos, se bem que agora que trabalha independente se especializou em BMW (para preparar para corridas), mas também já não estou perto dele e a maioria dos anúncios que aparece é, sem surpresas, em Lisboa...
Já agora, é possível/legal os stands dizerem que o carro tem a garantia de x meses (sempre com a treta do mútuo acordo para ser menos que os 24 meses) mas limitarem expressamente o que cobre a garantia? Já telefonei a um par deles e, primeira impressão, é que ou eram aldrabões ou não sabiam o estavam a vender. Sabia mais eu sobre os carros, poça... Um não sabia se era caixa manual ou auto, depois lá disse que era auto mas não sabia se a de 5 ou já a de 7 velocidades. Enfim.
Mas a conversa de todos é que, apesar de os anúncios dizerem "garantia de 18 meses incluída no preço" depois diziam na descrição personalizada "por mútuo acordo". Ora, descobri que o mútuo acordo, que se refere expressamente à redução do período de garantia para uma duração inferior a 24 meses mas nunca inferior a 12 meses, para estes senhores queria dizer mais 500 paus em cima do preço e só cobre motor e caixa! A lei permite que só partes do bem adquirido estejam cobertas pela garantia?
Colocado por: pcspinheiro
mas olhe que não deve haver um único fabricante que não diga que a manutenção é feita a cada 12 meses ou xx.000 km, o que vier primeiro. Por isso, esse taxi deveria ter feito umas 20 manutenções nesses 3 anos (muito provavelmente não o fez). Daí que, como não tenho muita presa, quero ver se aparece um com poucos kms, que sempre minimiza a possibilidade de problemas graves devido a falta de manutenção.
Colocado por: Vítor MagalhãesJulgo que um carro em período de garantia faz todo o sentido que faça as manutenções na marca ou oficinas autorizadas, por aí tem que existir um registo.
Colocado por: Vítor MagalhãesUm carro com meio milhão e menos de 3 anos certamente que dá lucro para fazer as revisõescomo deve de ser.