Colocado por: Dom
Provavelmente, quando trocaram por uma nova, não lhe efetuaram o reset do valor default da EGR.
Tendo em conta os kms que pretende efetuar, escolheria sempre o Clio primeiro, caso seja versão de 106cv. É preciso ter atenção aos bronzes que neste ano ainda traziam problemas. Caso seja um de 86cv, penso que saltaria para o Punto que sempre achei ter melhores relações de caixa mesmo com um motor mais pequeno e turbo dependente. Se for fazer auto-estrada, o Clio de 86cv torna-se pouco confortável devido à caixa de 5v e de rondar as 3200rpm a 120km/h. O de 106cv já tem caixa de 6v.
Os gasolina poderão ser uma boa caso tenham períodos de manutenção de 2 anos pois é aqui que os diseis costumam ser mais caros.
Colocado por: fanPPPClaro que percebo que tudo é relativo e depende sempre do trato ao veiculo.
Mas em termos gerais, é preferivel um carro mais velho com menos km ou um carro mais novo com mais?
Colocado por: fanPPP
O clio é de 65 cv :X
Colocado por: rafaelisidoroOs motores Fiat 1.3 a diesel tem um defeito como os BM 2000 , pode sair a lotaria ou não quando forem mudar as velas incandescentes , e carros com alguma kilometragem se não mudarem podem simplesmente custar uma fortuna para o fazer caso algum fique preso ...
Colocado por: bluthunder82é mesmo a tempo e a horas , ninguém troca velas sem elas falharem acho eu .
Se houver a dita manutenção a tempo e horas se calhar isso não acontece, quer neste carro quer em outro carro.
Colocado por: DomNunca ouvi falar de velas incandescentes "coladas" à cabeça do motor nos bmw. Já vi sim injectores completamente "encrostados" nos M4720d. Até há vídeos das remoções mais mirabolantes no youtube.ui nem se fala nisso , e estes 1.3 tem o mesmo problema .
Colocado por: rafaelisidoroé mesmo a tempo e a horas , ninguém troca velas sem elas falharem acho eu .
Colocado por: bluthunder82não estou a falar do tempo das velas que elas são baratas , estou a falar que quando é preciso mudar alguma elas ( alguma ) de tão "coladas" partem e em alguns casos é preciso abrir o motor e numa muda de velas de 50 ou 60€ as contas podem chegar aos 2000€ ou mais ... não é regra nem é geral mas acontece e estes 1.3 da fiat tambem padecem do mesmo mal ...
Por norma nos planos de manutenção de cada marca costumam indicar quando se deve mudar as velas de incandescência e ainda assim de x em x tempo convém ver qual o estado das mesmas.
Não quer dizer que não exista motorizações que queimem mais velas que outras
Colocado por: rafaelisidoronão estou a falar do tempo das velas que elas são baratas , estou a falar que quando é preciso mudar alguma elas ( alguma ) de tão "coladas" partem e em alguns casos é preciso abrir o motor e numa muda de velas de 50 ou 60€ as contas podem chegar aos 2000€ ou mais ... não é regra nem é geral mas acontece e estes 1.3 da fiat tambem padecem do mesmo mal ...
Colocado por: Domem dois casos foi no aperto de fábrica e engraçado é que a vela sai ao desenrroscar só que deixa o miolo lá , atualmente existe kits de extração porque é comum em alguns motores acontecer isso ..
E não poderá ser que na intervenção anterior tenham apertado demasiado as velas? Neste caso pode acontecer em qualquer motor.
2000€ para tirar a cabeça do motor em busca duma vela também me parece excessivo.
Colocado por: rafaelisidoroem dois casos foi no aperto de fábrica e engraçado é que a vela sai ao desenrroscar só que deixa o miolo lá , atualmente existe kits de extração porque é comum em alguns motores acontecer isso ..
Colocado por: ClioIICarro barato? Não conheço...