Colocado por: rafaelisidoroEu tinha um amigo que tinha um Clio 1.5dci 65cv , muito economia era anunciada toda a gente fazia médias de 5 ou quase 5 ele ria-se e dizia que os outros faziam e ele tinha azar , era 7 , 7.5 , bem andava bem é verdade , comprou um mini 1.5 ou 1.6 3cy e aquilo não comia nada , 7.5 8l 😂 e ele como é meu vizinho também ( dono do restaurante o Roberto em Ponta Delgada ) dizia epah o defeito é meu ou anda tudo a empurrar o carro ... Só conheci dois motores a diesel a fazer médias próximas e ligeiramente abaixo de 5l , Toyota Starlet 1.5 e seat terra ou VW polo 1.4 , ambos sem turbo , mas quando se introduziu a moda dos turbos nunca mais vi nada assim e conheço muitos carros , é preciso querer fazer a média x para lá chegar a todo o custo , eu já fiz uma média no meu carro ( Hyundai matrix 1.5 crdi 3cy ) de 5.5 mas em condições normais é de 6.5 ... Os motores 2000 vw para fazer uma média no depósito de 5 LT é preciso empurrar muito , não no sentido da palavra mas tem que ser com todos os cuidados possíveis para numa tentativa chegar lá ... Isso não é admissível contar , o meu cunhado tem uma carrinha com um 2000 do grupo e anda muito longe destes valores , não digo não ser possível chegar lá mas não é no dia a dia .
Colocado por: rafaelisidoro...já em gasolina o jazz tem que ser um caso de estudo , já tive 3 nas mãos e aquilo o 1.2 é extraordinário cheguei a desconfiar do ponteiro mas a média é muito boa 4.9, 5, 5.2 5.3 e dentro disso com 4 pessoas dentro do carro em modo férias e um em modo normal ... Parece que o jazz em baixas anda é ao cheiro até aos 65 70km depois até parece que pede licença para andar mais depressa mas os consumos são outros .
Colocado por: rafaelisidoroOutro que actualmente é econômico 1.4d4d do Corolla ou do auris versão curta , também em condução normal não passa os 5.8 , já em gasolina o jazz tem que ser um caso de estudo , já tive 3 nas mãos e aquilo o 1.2 é extraordinário cheguei a desconfiar do ponteiro mas a média é muito boa 4.9, 5, 5.2 5.3 e dentro disso com 4 pessoas dentro do carro em modo férias e um em modo normal ... Parece que o jazz em baixas anda é ao cheiro até aos 65 70km depois até parece que pede licença para andar mais depressa mas os consumos são outros .
Colocado por: rafaelisidoroIsso é tudo no ecrã , quero ver é na hora de abastecer ! Ma que andam a empurrar carros á mão .
Colocado por: sltd
Curiosamente tenho menor consumo no spritmonitor do que no CB ....
Colocado por: pcspinheiroBem, andava eu a gabar o meu velhinho Opel de 2001 com quase 400.000 km a GPL (há 200.000) e hoje falhou um cilindro 😭. Não consegui resolver trocando módulo de ignição e vela do cilindro queixoso, teve que vir ao mecânico pela primeira vez em muitos anos... Deve ser cablagem, espero não ser problema com compressão.
Colocado por: DomPode também tirar a vareta do óleo e sair óleo é mau sinal.
Colocado por: pcspinheiroPega bastante bem até, mas "manca" muito se acelerado. Só troquei uma vela, pode ter sido erro... Também troquei o módulo de ignição, que é comum aos 4 cilindros.
Colocado por: Dom"Cuspido"? Claro! Significa que há pressão excessiva no carter e tal não devia acontecer. Indica que os segmentos devem estar destruídos.