Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pode dizer o que quiser, mas continua a ser um LADRÃO. Devia de ter vergonha de tornar este assunto público.
    Ou então tem outro propósito, o de se divertir com os comentários do fórun.
  2.  # 22

    Colocado por: PgUp

    Mais uma vez reitero: não tenho qualquer obrigação, dever, de chamar à atenção o proprietário quanto ao desinteresse, descuriosidade, alheamento, negligência, que tem pelo seu imóvel!


    voçe nao tem obrigaçao nenhuma, concordo consigo...mas ha uma coisa que penso, o seu pai, um VIGARISTA formou um GATUNO , e pelo senhor e outros como voçes temos a justiça de "****" de temos.
    Concordam com este comentário: noves fora
  3.  # 23

    • PgUp
    • 11 junho 2011

     # 24

    Gostava que me explicasse qual é o fundamento legal para me estar a chamar ladrão... Estou a agir ao abrigo de um instituto milenar, já vem do tempo dos romanos. Não sei se o senhor sabe mas o usucapio é um instituto anterior à Lei das Tábuas que data de 450 a.C., e que permite adquirir a propriedade peo uso decorrido determinado lapso de tempo.

    80% das pessoas aqui neste fórum estão a pagar juros brutais de um empréstimo que contraíram para poder ter a sua casa. Entendo pois perfeitamente que achem incrível que existam pessoas que adquirem imóveis por usucapião, e sentem-se até injustiçadas, mas como disse a usucapião é um instituto milenar não é um crime... A nossa sociedade assolada pela globalização e pelo capitalismo selvagem anda a vender sonhos às pessoas, no nosso caso desde 1974. Casa, carro e curso superior para todos, mascarando a nossa economia em que 95% não tem rendimentos reais que lhe permitam sequer comprar casa sem recorrer à banca. Os resultados são evidentes, uma economia falsa, a viver à custa do crédito e a engordar a banca... As consequências ainda estão por vir... Ainda tenho de ouvir vários iluminados dizerem que ainda temos pouca gente no Ensino Superior... Estão a formar pessoas para quê? Para uma economia mórbida? Sector primário é essencial, além da meritocracia... Menos e melhor no Ensino Superior, mas não querem é ser todos doutores, enfim foi o que nos venderam... Sonhos.
  4.  # 25

    Duas coisas:
    1º Você já (sequer) tentou comprar a casa?
    2º O usucapião lá por ser um "instituto milenar", não serve para legalizar roubos.

    Aconselho que tire uma formação em ética, moral ou cidadania... vai ver que lhe faz maravilhas!
    Concordam com este comentário: Hélio Pinto, NMSantos
    • PgUp
    • 11 junho 2011

     # 26

    Comprar a casa?! Onde é que estão as pessoas com formação jurídica neste fórum? A minha intenção é a de entrar com uma acção de usucapião que me permita ver reconhecida a propriedade sobre o imóvel... Há condições substantivas para tal? Das opiniões que tenho recolhido, e da jurisprudência que tenho analisado penso que sim. No entanto há a tal questão de o tribunal poder entender ser posse precária por ter por base indirectamente um contrato de arrendamento, não tendo havido neste caso inversão do titulo da posse... No entanto esta posição além de improvável, é, a meu ver, se necessário até em sede de recurso, afastada.
  5.  # 27

    Como que qq individuo, estando numa casa, onde no SEU entender, o proprietário não "quer saber" do imovel, a pudesse "roubar" como vc pretende..
  6.  # 28

    Colocado por: PgUpComprar a casa?! Onde é que estão as pessoas com formação jurídica neste fórum? A minha intenção é a de entrar com uma acção de usucapião que me permita ver reconhecida a propriedade sobre o imóvel... Há condições substantivas para tal? Das opiniões que tenho recolhido, e da jurisprudência que tenho analisado penso que sim. No entanto há a tal questão de o tribunal poder entender ser posse precária por ter por base indirectamente um contrato de arrendamento, não tendo havido neste caso inversão do titulo da posse... No entanto esta posição além de improvável, é, a meu ver, se necessário até em sede de recurso, afastada.


    Se tem tantas certezas daquilo que defende, força com a ação, não somos nós que o vamos impedir. Mas para mim você não passa de um vigarista.
    Concordam com este comentário: UnknownMan
  7.  # 29

    Olhe, se houver impostos ou outros valores em dívida, não se esqueça de dizer que não tem nada a ver com isso.... se é para ficar com a casa, de certeza que a quer livre de ónus ou encargos, não?
    • PgUp
    • 11 junho 2011

     # 30

    As despesas relativamente ao imóvel, nomeadamente obras urgentes, pagamento de serviços como água, luz, temos sido nós a fazê-las. E aqui reside um dos elementos da posse o "animus", ou seja actuar como sendo proprietário do imóvel. O senhorio não reagiu à falta de pagamento das rendas, não reagiu, não se opôs à posse pública e pacifica que temos sobre o imóvel desde 1992... A única questão é o pagamento do IMI, que não sabemos se tem sido pago ou não pelo proprietário. Se adquirirmos a propriedade do imóvel estamos dispostos a liquidar, se as houver, todas as dividas relativamente ao IMI, uma vez que, adquirida a propriedade do imóvel por usucapião, ela tem efeitos retroactivos até à data do inicio da posse, portanto 1992, logo é a nós que nos cabe pagar o IMI de 1992 até a presente data. Se o IMI tem sido pago nestes últimos anos, é mais um sinal de descúria do proprietário, que paga o IMI, e não quer saber do imóvel... parece incrível, mas já nada me surpreende. E se o IMI estiver pago até à data, não tenho que assumir qualquer responsabilidade por mais um claro acto de má gestão.
  8.  # 31

    ou quer saber do imóvel e por isso paga o IMI... Mas vc não quer saber disso, porque se realmente quisesse tomar posse legal do imóvel já teria entrado em contacto com o legitimo dono. Você está com medo de quê? pergunte o preço! às tantas sai mais barato....
    Concordam com este comentário: noves fora
    • PgUp
    • 11 junho 2011

     # 32

    O interesse do Estado português na usucapião ou nos "ladrões":

    http://www.mreis.pt/?p=MenuPage&MenuId=134
  9.  # 33

    Colocado por: PgUpA única questão é o pagamento do IMI, que não sabemos se tem sido pago ou não pelo proprietário. Se adquirirmos a propriedade do imóvel estamos dispostos a liquidar, se as houver, todas as dividas relativamente ao IMI

    Ó homem! devia haver mais gente como você, disposta a roubar uma casa para pagar os impostos ao estado! Você é um santo, ó usoladrão.
    Concordam com este comentário: UnknownMan
  10.  # 34

    Colocado por: PgUpInfelizmente o obscurantismo e a má educação proliferam nos dias de hoje.

    sendo você o mais gritante exemplo,
    sinceramente espero as melhores e maiores dificuldades no seu intento,
  11.  # 35

    E aqui reside um dos elementos da posse o "animus", ou seja actuar como sendo proprietário do imóvel.

    Segue-se então que comportar-se como o dono legitima a posse?
    Peço às senhoras que fechem os olhos:

    Então se eu encontrar o PgUp na companhia da respectiva consorte basta-me comportar-me como “dono” dela para usufruir da sua posse? A sério? Isso é que é ser liberal … Pena tenho de já ter passado o meu tempo, LOL.

    ... e adquirirmos a propriedade do imóvel estamos dispostos a liquidar, se as houver

    Quanta generosidade. Está mesmo disposto a ficar na posse dom bem a troco da regularização do IMI . Tenha cuidado, a ser assim mãos largas ainda vai acabar mal. Mais um pouco e ainda vai dizer que só faz isto para que as finanças não deixem de receber o IMI.

    ... parece incrível, mas já nada me surpreende.

    Mau, assim não vale. Então não ficou surpreendido com a reacção das pessoas aqui no fórum? Então não está ainda confundido por haver quem pense que certas atitudes ainda que legais possam ser desprezíveis? Não fica mesmo nada surpreendido se eu lhe disser que tem a integridade de uma minhoca? Vá lá, confesse: estava convencido que todos iam admirar a sua manobra e louvar a sua inteligência. Desengane-se Vossa Insolência, nem todos têm como suprema ambição serem os mais ricos do cemitério à custa da falta de vergonha.
    • PgUp
    • 11 junho 2011

     # 36

    Comparar uma pessoa a um imóvel é complicado, como calcula não pode "possuir" em termos de Direitos Reais uma pessoa, só pode possuir coisas.
    Rico eu? Ó meu amigo é que nem calcula... Eu nem dinheiro tenho para pagar a um advogado. O proprietário da empresa de construção civil aqui neste caso, que deve ter mais de mil imóveis é que é pobre não é?

    Pago o IMI, com certeza, não sei como mas vou pagá-lo se estiver em divida. Não sou como a maioria dos portugueses que gosta de fugir aos impostos, e quem paga na maior parte dos casos é só porque não pode fugir... Mas eu é que sou o malandro por querer usucapir! Ainda não entendi, qual seria o procedimento mais correcto da minha parte, na vossa opinião? Tentar arranjar o contacto da empresa e avisá-los? Extraordinário, queria ver quem o faria na minha situação, é que gostava mesmo de ver.

    Os membros deste fórum deviam organizar o Mr.Honestidade... Cuidado é com os telhados de vidro, nunca se sabem quando partem!

    # jorgealves
    As melhores dificuldades? A haverem espero bem que sejam as melhores, muito obrigado!
  12.  # 37

    Colocado por: PgUpComparar uma pessoa a um imóvel é complicado, como calcula não pode "possuir" em termos de Direitos Reais uma pessoa, só pode possuir coisas.
    Rico eu? Ó meu amigo é que nem calcula... Eu nem dinheiro tenho para pagar a um advogado. O proprietário da empresa de construção civil aqui neste caso, que deve ter mais de mil imóveis é que é pobre não é?

    Pago o IMI, com certeza, não sei como mas vou pagá-lo se estiver em divida. Não sou como a maioria dos portugueses que gosta de fugir aos impostos, e quem paga na maior parte dos casos é só porque não pode fugir... Mas eu é que sou o malandro por querer usucapir! Ainda não entendi, qual seria o procedimento mais correcto da minha parte, na vossa opinião? Tentar arranjar o contacto da empresa e avisá-los? Extraordinário, queria ver quem o faria na minha situação, é que gostava mesmo de ver.

    Os membros deste fórum deviam organizar o Mr.Honestidade... Cuidado é com os telhados de vidro, nunca se sabem quando partem!

    # jorgealves
    As melhores dificuldades? A haverem espero bem que sejam as melhores, muito obrigado!



    Ouça lá, você quer se ladrão e não sabe ser ladrão?
    Está à espera que o pessoal do forum o ensine a ser ladrão?

    Lá por o estado ou alguma lei o permitir roubar não quer dizer que tente usufruir dessa possibilidade sempre que possa.

    É por essas e por outras que a crise existe...por entidades humanas como você que procuram encontrar falhas no sistema (que são muitas) de modo a prejudicar outras pessoas em benefício próprio.

    Infelizmente existem muitas pessoas como você que não têm um pingo de moral e se na lei dissesse que você poderia matar alguém e "tirar"-lhe as posses mal essa pessoa estivesse em sua casa (na sua propriedade) aposto que você iria organizar uma mega-festa....

    São pessoas como você que colocam o país na miséria em que está, que procuram todas as oportunidade de tirar partido e benefício próprio nem sequer tentando se preocupar quem está a prejudicar.

    Você sabe o que me faz lembrar?

    Aquela história das duas raparigas e do rapaz que bateram na outra rapariga e filmaram tudo colocando o video no youtube.
    Sabe o que uma delas disse à comunicação social? "Já sabiamos que não nos ia acontecer nada"....
    Ou seja, como sabem que são menores podem fazer o que quiser...
    qualquer dia temos putos a assaltar e a matar só porque a lei actual não lhes pode fazer nada.

    A lei de usocapião é uma daquelas leis que ou deveria ser exterminada ou então só deveria ser usada em casos muito raros e particulares onde a não aplicação da lei estivesse a prejudicar todos os envolvidos.

    Resumindo: Você é um ladrão oportunista que calhou ter conhecimento da lei que o pode proteger enquanto rouba.
    E isso nota-se no que você menciona na sua escrita.

    Se já sabe toda a lei que protege o seu roubo, porque vem para aqui ao forum pedir ajuda?
    Quer cumplices no seu roubo?
    Já todos lhe deram a devida opinião e não vi ninguém a dar uma opinião positiva, por isso seja um homenzinho e vá falar com o VERDADEIRO proprietário da casa e proponha-lhe a venda.

    O respectivo DONO até pode doar-lhe a casa mas ao menos faz como deve de ser....ou só a lei juridica é que respeita? não existe para si lei moral?
    Que raio de ser humano é você.

    Das duas uma, ou você está aqui a gozar connosco e é triste na mesma gozar com tal assunto, ou você é triste na mesma porque vêm para aqui pedir ajuda para cometer um roubo.

    Ganhe juizo ou então desapareça e enfie-se num buraco qualquer.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, UnknownMan
  13.  # 38

    Bem vistas as coisas vou já começar a procurar ai um terrenozito qualquer assim discreto e começar a limpá-lo e a tratar dele, talvez se esperar 20 anos ele fique para mim se entretanto ninguem me chatear.

    Tenha juízo pois para alem de não ter em 1992 comunicado o falecimento do seu avo, tratou de ocupar ( uma casa de férias) sem contrato de arrendamento de espécie alguma (neste caso nem transmissão pode alegar) e sem pagar nada anos a fio aos legitimos proprietários.

    Só por isto, esses tais donos até podiam ser uns príncipes árabes mas a razão não lhe assiste e espero que a justiça tambem não.
    • PgUp
    • 11 junho 2011

     # 39

    Mas que salgalhada... Ladrão»Crise»Raparigas do YouTube.

    Usucapião é com U só para que conste...

    Já vi que neste fórum é impossível encontrar alguém que dê uma resposta esclarecedora, baseada em argumentos jurídicos, ficam-se todos pelas conversas de café... É pena porque já aqui encontrei questões com respostas de membros que mostravam ter bons conhecimentos na área dos Direitos Reais.
  14.  # 40

    ah sim ??

    pois eu já aqui li que um inquilino ( que não é o seu caso desde 1992 nem desde sempre, consulte a lei) deve sempre depositar as rendas mesmo que não consiga contactar o proprietário. Pode começar por ai...
 
0.0263 seg. NEW