Colocado por: Princesa_Isto não é um caso de verdade absoluta e hermeneutico. Antes fosse.
Colocado por: Princesa_Defender, como aqui se faz, que não existe imoralidade no homicidio de bebés (infanticidio), no meu entender, é crime!!
Colocado por: Princesa_Acho que excesso de "democracia" fez mal. E faz mal. E cada vez mais as pessoas se acham no direito de fazer o que querem, de dizer o que querem. O que não é correcto, no meu entender. Há limites para tudo. É muito bom eu poder dizer o que me dá na real gana (mesmo deliberadamente e sabendo que é mentira) e os outros que se lixem porque estamos num país democrático e a liberdade de expressão é uma conquista de há muito.
Colocado por: Princesa_Pesquise no código penal e vai ver do que falo...
Colocado por: Princesa_1) para ajudar quando acho que posso ajudar;
Colocado por: Princesa_2) para dar a minha opinião quando sei que o assunto é controverso e sinto que estou em minoria. Este caso preenche o segundo, ou acha que eu achava que me iam dar razão? ;)
Acho que é da discussão que sái a luz.
Colocado por: Princesa_1) Não é para agradecer, eu aqui ajudo quem quero e quando me apetece e nas coisas que são simples ;) como os demais;
Colocado por: Princesa_2) Não de todo, mas obg. Eu só gosto de uma boa discussão. Acho que é da discussão que sái a luz.
Colocado por: j cardosoAs mais das vezes sai pancadaria.
Colocado por: antonio almeidaserve apenas para lembrar que quem manda matar ou mata um feto antes de nascer é tão criminoso como quem o mata uma criança com minutos de vida.
serve apenas para lembrar que quem manda matar ou mata um feto antes de nascer é tão criminoso como quem o mata uma criança com minutos de vida.
Colocado por: Princesa_Se médicos e cientistas (que é quem considero que esteja em posição de o fazer) me garantirem que o feto não sofre, até ao momento X (e isto quer significar que o sistema nervoso central não está ainda nessa fase evolutiva), então eu acho que deve ser permitido abortar até esse momento.
Colocado por: Princesa_Ciência tem essa característica, é comprovável.
Colocado por: Princesa_O que podem existir é divergências quanto à data certa.
Colocado por: Princesa_
A solução ideal era: Não se abortava e quem não quisesse as crianças deixava-as sem stress logo à nascença. Aqueles que quisessem adoptar e provassem ter capacidade para o fazer, adoptariam rapidamente as crianças cujos pais biológicos não quiseram criar.
Colocado por: Princesa_Eu volto a explicar: O cientista A diz que o feto não sofre até às 20 semanas. O B diz que não sofre até às 30 semanas.
Colocado por: Princesa_Oxelfer, ou eu me explico mal, ou entende mal!