Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

    não vou dizer que não...mas como exemplo na minha altura eramos todos voluntarios para tudo...nem que fosse obrigados a o ser...bem se que existe de tudo em todo o lado...as a tropa é uma instituição de defesa nacional e como tal e cada vez mais actual devia-se simplesmente se preparar, para o que ai esta para vir...é por estas e por outras que se critica as forças armadas, que são um gsto para o contribuinte.
  2.  # 582

    Colocado por: rjmsilvaEstá ao nível daquela vez que usaram os militares como figurantes na abertura do Euro 04 no Dragão. (todos voluntários, segundo me constou).


    Uns foram voluntarios, outros foram voluntarios à força.
  3.  # 583

    Fotos das Cerimónias do 10 de Junho retiradas do site da Presidência da República.













































    Concordam com este comentário: TROLHA...
  4.  # 584

    Demonstração feita após o juramento de bandeira da incorporação na Escola Prática de Engenharia















    Os militares em questão são Pára-quedistas da Companhia de Engenharia da BrigRR.

    Retirei estas fotografias do facebook (autoria do Sargento-Mor Rosa).
  5.  # 585

    Colocado por: branco.valterOs militares em questão são Pára-quedistas


    Será que são?
  6.  # 586

    Galil? MG-3? Ok, até podem ser mais uns Páras "novas oportunidades" (só fizeram o curso de Pára-quedismo).
  7.  # 587

    Não duvido que sejam militares da CEng/BRR, mas poderão não ser paraquedistas, aqui há uns 10 anos, ainda era CEng/BAI, a maioria do efetivo não tinha curso de paraquedismo e bastantes deles eram até do extinto serviço militar obrigatório. No próximo dia 13 de julho (dia da arma de Engenharia) vou verificar in loco a cor das boinas dos militares da CEng/BRR.
  8.  # 588

  9.  # 589

    The Portuguese company Pinhol SA is developing a 4×4 mine resistant ambush protected vehicle (MRAP). The vehicle will be fitted with a COTS chassis coming from a Brazilian automotive manufacturer and will be trialed in Brazil in current 2012.

    It has a combat weight of 13000 kg, a top speed of 120 km/h and a maximum range of 1500 km. The propulsion consists of a 480hp diesel engine which is coupled to a 7-speed (6 plus one reverse) automatic gearbox.

    The vehicle made with SSAB ARMOX steel can be equipped with armoured add-on, slat armour, NBC protection system, climate control system, communication system, a protected manned weapon station or a remote weapon station. The hull feature several ports for light machine guns and protected windows around the hull and a windshield protected by a mesh. The crew is composed by the driver, commander and 9 fully equipped soldiers. The design is available in different configurations.




    Fonte: http://defesaglobal.wordpress.com/
  10.  # 590

    Do site da presidência:























































    Ó Trolha, tu foste?
  11.  # 591

    Só boas noticias, é um pobre rapaz que foi apunhalado num Curso de Comandos, são uma porrada de antigos Pára-quedistas a serem apanhados na Síria, enfim, é uma imagem do país que temos.
  12.  # 592

    Quem adivinha quem são estes bacanos?

  13.  # 593

    Vá-la, tu chegas lá, olha para o bacano da direita, olha para o colete táctico e capacete, aquilo é material norte-americano, as Operações especiais deles usam disso. Quem em Portugal, investe forte e feio no equipamento/armamento do seu pessoal?
  14.  # 594

    rjmsilva, então sempre foste? Viste os timorenses? E o CEng/BrigRR?
  15.  # 595

    Colocado por: branco.valterrjmsilva, então sempre foste? Viste os timorenses? E o CEng/BrigRR?


    Acabei por não ir :(
    Já me constou que foi uma festa em grande.
    Quanto à CEng BRR pelo que apurei tem menos de 30 elementos, não sei quantos deles com qualificação PQ.

    http://videos.sapo.pt/DLectVSPow99th8caGNI
  16.  # 596

    Uma Companhia de 30? É mais ou menos a realidade actual da Tropa Portuguesa...

    Ó pessoal ninguém adivinha? O da frente é da Armada...
  17.  # 597

    Acabei de ver umas fotografias...a Tropa está mesmo uma desgraça e está entregue à bicharada!

    Alguém explique-me como se eu tivesse 6 anos, em nome do quê é que uns bacanos muito conhecidos na nossa praça andam a fazer com ML de 5.56, quando andam de G-3?! A culpa não é do "Quim" que anda com elas ao lombo, a culpa é quem decidiu gastar dinheiro que não, nesta compra tão sem sentido!
  18.  # 598

    Colocado por: branco.valterUma Companhia de 30? É mais ou menos a realidade actual da Tropa Portuguesa...


    Mas de Oficiais e Sargentos (principalmente QP) está tudo muito preenchido...
  19.  # 599

    Colocado por: RESIDENT_EVILMas de Oficiais e Sargentos (principalmente QP) está tudo muito preenchido...


    Preenchido de que?
  20.  # 600

    A generalidade dos quadros destas classes. Imagine a quantidade de Coronéis e Generais das nossas Forças Armadas comparando com a realidade.
 
0.0404 seg. NEW