Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    A luta luann, a luta! Não desista, por si, pela sua menina que vai aprender por si as dificuldades da vida e a forma como devem ser encaradas e ultrapassadas.
    Compreendo como deva ser desesperante... Mas espero que consiga ultrapassar esta situação de cabeça erguida!
    É de louvar a sua persistência porque muitas pessoas optavam pela via mais fácil e simplesmente fugiam as responsabilidades.

    Um bem haja e desejo a maior sorte para um desfecho que lhe seja favorável!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  2.  # 62

    Calma luann

    O desespero nao leva a lado nenhum!
    Pense na sua filha de 4 anos... precisa de si!
    Concordam com este comentário: carlosj39, JPN761, Sabrina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  3.  # 63

    obrigada, mas.. a minha casa é a unica coisa que tenho, a forma de dar a volta e de sobreviver. se me tiram, como vou sobreviver.. como vou pagar a casa on de moro?
    eu nao tenho mais onde morar!! a minha filha é a minha familia. que luta tão grande sabem?

    ninguem gosta mais da minha filha que eu, mas no entanto...

    tenho tanto medo de fazer burrada outra vez e de nao me saber defender.. a questao do apoio judiciario.. enfim... pede-se para um processo, ou uma acao que depois se nao é bem aquilo, nem sei, se pede outra vez, ou nao...

    espero que o tribunal yenha isto em mente, antes de permitir que o banco me execute a mim. pois se nao ha salario, nao contas bancarias com depositos, sera o que?' a casa,...

    eu espero bem ganhar juizo, porque , agora.. tudo negro sabem...
  4.  # 64

    luann,

    embora compreenda que seja muito complicado tente manter a cabeça fria... a sua filha ainda é um bebe e tem toda uma vida pela frente que com a sua luta pode tornar-se numa vida melhor.

    Infelizmente as pessoas (todas) cometem erros, e a maioria são cometidos quando tentamos ajudar outros. O mal é que quando é necessário a justiça não quer saber se foi de boa vontade ou não simplesmente executa o que está nos livros...

    Não deixe de lutar, procure ajuda em instituições, não deixe que a vida da sua filha se torne miserável (em termos de afectos). Acredite que a sua filha há-de saber viver com muito pouco desde que a tenha a si ao seu lado e como um exemplo de quem não desiste e que luta!
    Concordam com este comentário: luann
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  5.  # 65

    A meu ver precisa de um advogado como deve ser até porque há algumas nuances que podem ser importantes:
    - A existência de um menor;
    - O facto de lhe ter sido apresentado um facto consumado, ou seja, uma penhora dois anos após se ter verificado o inicio do incumprimento. Porque razão não foi imediatamente envolvida assim que se começou a verificar o incumprimento?

    Contacte alguns advogados, até aqui no fórum, para saber da viabilidade em a representar ou em indicarem-lhe algum que esteja disposto a fazê-lo. Não tenha receio de dizer que não tem dinheiro para pagar ou que levará meses/anos a pagar. Há quem goste de ajudar.
  6.  # 66

    Colocado por: DelfimBem, os advogados tem a reputação oque tem por alguma razão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luann



    Advogados é como os medicos, há os bons e os maus.

    Ha advogados que percebem mais de um tipo de assunto tipo imobiliario e outros so de contencioso e alguns de fiscal ou de ambiente...


    No seu lugar Luann voltaria a falar francamente e abertamente com a advogada mostrando o desespero em que se encontra e se realmente ela se sente capaz de enfrentar tudo ou se é melhor pedir outra pessoa ?!?
    perder nao perde nada só mesmo o tempo gasto.

    Nao vale desanimar, apesar de estar tudo negro é preciso sentar-se e escrever num papel as varias hipoteses de saida e ver os pros e consequencias de cada uma delas e seguir por caminho com a ajuda da advogada!


    No inicio explicava que tinha sido fiadora de uma pessoa, embora nao sabendo dela poderia tentar procura-la via nome, nif, BI qualquer coisa até para "amanha" e em ultimo caso poder reaver o seu dinheiro com uma acção ou penhora de vencimento.

    a casa a ser vendida em hasta publica é a sua ou a qual é fiadora?
    penso que primeiro deveriam vender a casa em questao sobre o qual é fiadora e depois ir com calma para o que restar!
  7.  # 67

    Se não está contente com a advogado que lhe foi nomeada, mande uma carta ao conselho distrital da ordem dos advogados e peça a sua substituição... Tem é que fundamentar o pedido...

    Uma coisa do Tipo, Luann, beneficiário de apoio judiciário vem, mui respeitosamente, requer a Vs/ Exas. a substituição do meu patrono, Dr. X, nos termos e com os seguintes fundamentos:

    O Dr. X demonstrou pouco interesse no meu caso, não esclareceu de forma cabal as minhas questões, não deduziu oposição à penhora do processo x que corre termos no tribunal Y etc.

    Pelo exposto, requer-se a substituição do patrono, nos termos do art. 32.º da Lei n.º34/2004, de 29 de Julho.

    A exponente,

    Luann
    Concordam com este comentário: FD, flipey, Silver Wolf, 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, electrao, LuisPereira, Joao Dias, jorgealves, luann, flipey, Silver Wolf, 1976
    • luann
    • 9 setembro 2014 editado

     # 68

    boa tarde a todos

    as minhas palavras transparecem o desanimo de facto, mas algo aqui dentro me diz, continua, luta.. sobretudo depois de ler tantas palavras de pessoas que nao me conhecem, sequer ou a quem nunca ajudei. Obrigada. é tao bom ouvir..
    Obrigada pelo abraço e pela mão que me ampara, neste Abismo.

    Bom, em primeiro lugar, a casa penhora e que devera ser vendida proximamente, é a da qual fui fiadora. Não a minha.

    A advogada oficiosa, ate pode estar a fazer o seu trabalho, ingrato, até. Pois o pedido de apoio judiciario foi para deduzir oposiçao à penhora. Pois o que tera e ser feito, nem sequer é deduzir oposição à penhora, segundo ela, pois nao existe fundamento legal, neste caso, mas nao explicou. Isto significa que ela nao recebe nada por me ajudar.

    Lá fui eu a procura de advogada atv de conhecidos e falei HOje com uma outra, mais experiente, que entao la explicou que deduzir oposição é ultima coisa que quero, porque a penhora é sobre a casa do outro e nao a minha, e que, ainda pagaria eu uma multa por estar a atrasar o processo com pedidos improcedentes se tentasse opor-me, com fundamentos "falsos".

    A questão que coloquei à advogada oficiosa, relativamente ao seu envolvimento ou nao, foi mesmo a que disse o JPN761: depois de tudo explicado esta disposta a ajudar-me? ou a unica soluçao que me aconselha é esta?

    Se eu tivesse cancro, um tumor dos maus, aconselhava-me a eutanásia? Se EU ainda quizesse lutar? Não consigo perceber.

    Porque é isto mesmo que sinto!!

    Hás dois meses quando se iniciou esta queda no abismo, alguem me dizia, entregue a um advogado e descanse. Tudo o que leio sobre o assunto, indica que o papel do advogado é crucial, e mesmo sabendo que bom não era, aguardava mais tranquila um desfecho "justo" e nao totalmente desproporcional, tipo, penhorarem bens a uma mae desempregada, sme vender a casa desabitada do outro.

    Agora ja nem sei!! deu-me vontade de ir procurar, a pé, um advogado, porque me sinto tao, mas tão desamparada...

    Estou farta de ouvbir: tem cancro e agora.. olhe.... tem de morrer... porque e isso que sinto que estou a ouvir..


    Erga omnes vou tentar perceber, se entao esta advogada oficiosa esta certa ou nao. pelos vistosa sim, ate certo ponto..mas.. continuo perdida e c necessidade urgente de orientação.
    ajuda a advogados aqui, alguem que me apoie so me indique o caminho.. eu faço a luta e desbravo, mas saber o caminho que achava que sabia ate ontem...
    como faço? coloco outro tópico? o que me aconselham?
    obrigada, por tudo (editei pq vi que com tantos nervos escrevi tudo aml e nao se percebia)
  8.  # 69

    é preciso sentir e explorar as varias hipoteses possiveis como escrevi em cima.
    Uma conversa franca com a advogada nomeada é o importante, sem pressoes e sem exaltaçoes , falar ao coração , a oficiosa recebe um valor estipilado, mas tem uma coisa que se for boa e conseguir resultados conta como curriculum , todos têm, a ganhar.

    é importante que a oficiosa se sinta á vontade neste proccesso pois pode ser mais competente noutras aereas, empatia entre as duas neste momento é preciso.
    Por vezes a pessoa do outro lado pode nao mostrar sentimentos mas não quer dizer que seja má pessoa ou má profissional.


    As ajudas que qualquer um aqui possa dar sao poucas a nao ser palavras de conforto e quem percebe do assunto encaminha-la.
    De resto e vendo bem as coisas pq irir deduzir oposição a uma penhora que nao é sua, espero que a venda em hasta publica se concretize com bons valores até para a deixarem em paz como fiadora.

    è pena nao haver mais gente corajosa como a luann e este belo retangulo á beira mar estaria de certeza mto melhor, as injustiças são frequentes e poucos as combatem mesmo tendo razão, uma coisa será certa no fim sairá fortalecida !
    Concordam com este comentário: luann, 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  9.  # 70

    Luann,

    realmente parece-me um pouco perdida e confusa, pelo que disse agora a penhora é sobre a casa do devedor, logo com esta não tem que se preocupar, até deveria estar a "pedir" para a venderem o mais rápido possível de modo a que, se não toda, uma boa parte da divida seja abatida e não recaia sobre si ou os seus bens.

    O que me parece que deve saber neste momento é o montante ao certo em divida do devedor do empréstimo da qual foi fiadora e pedir uma opinião a um agente imobiliário p.e. sobre o valor que acha que o banco vai conseguir pelo mesmo. A partir desse momento pode ter uma ideia se esse valor vai cobrir o valor da divida, se sim não terá que se preocupar, se não terá que ver qual o valor que ainda faltará dar ao banco (é aqui que eles vão atrás de si) e ver como poderá colmatar essa divida.

    Deve respirar fundo e tentar pensar com alguma lógica. Para isso precisará de se acalmar, não entrar em pânico e procurar ajuda de quem tenha os conhecimentos necessários, para que com os dados todos na mão a possam aconselhar assertivamente.
  10.  # 71

    Colocado por: JPN761è pena nao haver mais gente corajosa como a luann e este belo retangulo á beira mar estaria de certeza mto melhor, as injustiças são frequentes e poucos as combatem mesmo tendo razão, uma coisa será certa no fim sairá fortalecida !


    Vou fazer isso. Obrigada mais uma vez. Apesar de ir abaixo, mesmo, mesmo la abaixo (como agora) tenho uma impossibilidade fisica de ir tanto que nao consiga recuperar. É isso que me guia.

    O Outro dizia mais vale falecer. Eu digo, depois de ouvir estas palavras, mais vale não falecer, ou q seja a ultima coisa. Ou seja, prefiro que a advogada me ache tolinha, e que todas aqui pensem que sou maluquinha, do que nao apurar o que devo fazer, e é nesse sentido que preciso de mais opiniões. Entende?

    Vou começar pela tal conversa sim.

    MAs depois? falo com o rapaz de quem fui fiadora? eu sei que ele quer falar comigo. Torno a falar o agente de execução? Pergunto quando a casa vai ser vendida? adianto alguma coisa do que sei? sao muitas duvidas e muitas coisinhas que so raposas velhas é que sabem como gerir... Eu nao.
    P exemplo: A advogada "velha" diz que o agente de execução é o meu melhor "amigo" neste momento, pq ele e que sabe tudo e manda quase tudo.. e é a ele q tenho de convencer que penhorar-me a mim nao é interessante, etc. Mas eu tenho medo de falar c ele e de falar demais ou de piorar... preciso de LUZ. De uma Rota. E ja estou um bocadinho cansada para me sentar e REdesenhar o plano.
    Talvez mais logo.. :) mas sei que tenho de o fazer e rápido. é so parar de chorar (novamente)
    um Abraço
  11.  # 72

    Colocado por: luannajuda a advogados aqui, alguem que me apoie so me indique o caminho.. eu faço a luta e desbravo, mas saber o caminho que achava que sabia ate ontem...
    como faço? coloco outro tópico? o que me aconselham?


    Luann,

    O meu código deontológico proíbe-me de comentar processos confiados a outros colegas...

    Para além disso, por mais boa vontade que a Luann tenha, não me posso guiar por aquilo que aqui relata, porque a Luann (naturalmente) não tem conhecimentos necessários para fazer um relatório fidedigno da sua situação... e por isso só poderia dar uma opinião depois de ver a documentação e consultar o processo...

    Eu passei uma grande fatia da minha vida profissional a trabalhar em processos executivos (tanto do lado do credor como do devedor) e sei que muitos colegas não estão à vontade nesta matéria...

    Há excelentes advogados no sistema oficioso (porque é relativamente bem pago), eu sou um deles (tirando a parte do ser excelente :P)... por isso marque uma reunião com a advogada e peça para lhe explicar o processo todo... se começar com jargão jurídico e não conseguir explicar as coisas de uma forma simples, troque de advogado porque é sinal que não domina a matéria...

    Se já penhoraram a casa da pessoa de quem foi fiadora é uma boa notícia para si... deixe vender a casa e depois logo vê se ainda subsiste dívida ao banco e por quanto... Cometeu um erro e agora vai pagar por ele Luann... As coisas são mesmo assim... não vale a pena massacrar-se... levante a cabeça.

    Cumps
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  12.  # 73

    Preciso de um refresh.. Agora que ja tenho mais oxigenio no cérebro.

    Escolhi uma a altura p deixar de fumar...

    entao, quem me pode ajudar:

    Devo manter maior contacto c o Executor? Devo tentar saber se a casa vai ou nao ser vendida?
    Devo manter ou reforçar a minha imagem miseravcel perante o Executor?
    Devo aceder a tentativa de contacto do rapaz de quem fui fiadora?
    Existe alguma altura mágica para alienar bens ou seja vender uma das casas? (a minha primeira casa que esta alugada e que paga o emprestimo do Troca de Casa?)

    De certo a advogada tera uma opiniao, mas quero ouvir mais.. Preciso disso. Preciso de segurança no que estou a fazer ja que da parte da advogada, nicles..

    obrigada
  13.  # 74

    Colocado por: luannDe certo a advogada tera uma opiniao, mas quero ouvir mais.. Preciso disso. Preciso de segurança no que estou a fazer ja que da parte da advogada, nicles..

    Sou leigo nisto, mas acho que, o que procura não vai encontar, é triste mas é assim.
    Quando lhe disseram que o AE é o seu melhor amigo até pode ser verdade.
    Se a casa do devedor já está penhorada e vai ser vendida já ajuda, no restante
    terá que arranjar uma solução (ou não), talvez falar com o devedor e vêr o
    que ele tem a propor, depois com AE tentar propor pagamentos faseados,
    pode ser até que o devedor possa fazer esses pagamentos, ou pelo menos uma parte,
    por isso quando lhe disseram que AE seria o seu melhor amigo é porque tudo depende dele
    já que a tendencia é ir pelo seguro, penhorar os bens que existem em vez de pagamentos
    a prestações.
    A insolvencia talvez não seja o caso, porque em ultimo caso os seus bens podem chegar
    para cobrir as dividas e ainda sobrar qualquer coisa, em caso contrário então sim, mas
    vai ficar sem nada, no entanto sempre é melhor que ficar o resto da vida a pagar ao banco
    e não poder ter nada seu.
    Boa sorte.
  14.  # 75

    Senhoras e senhores
    Socorro! Achoq eu estou a enlouquecer...
    Acabo de regressar, ainda atordoada, da consulta com a "minha advogada".

    Diz ela que o melhor para mim é mesmo vender a MINHA casa, pagar ao meu banco, para diminuir a MINHA divida. Pouco falou e poucas esperanças deu de venda da casa ja penhorada, que fiei e devera ser colocada para venda brevemente.

    Dá ou nao da a sensação que o que ela, minha advogada, quer é mesmo que eu pague a totalidade da divida??
    nenhuma solucao deu p evitar a penhora da minha casa. Sugere é a venda da minha casa que nem penhorada foi, justamente, pela enorme hipoteca que tem as costas. a minha casa nao é uma casa lvre de onus e encargos.

    nao pareceu muito entusiasmada nem com a venda da casa que fiei e muito menos com o facto de eu nao estar muito virada para vender a minha
    Diz ela que a minha venda da minha casa é unica forma de salvar a minha casa (?????)

    Quid Juris
  15.  # 76

    Pois não tive resposta.

    Sabem o que consegue ainda ser pior que ter este grande problema às costas? É o Lobby juridico.

    É nem sequer poder confiar na unica pessoa que poderia defender-me. Uma pessoa executada é uma pessoa ostracizada pela sociedade, vulnerável a qualquer abutre que queira um bocado.

    Mas o que e isto??

    Entao e que fique para aviso de toda a gente que ler isto. : A maior dificuldade que estou a ter é em encontrar advogada de DEFESA. Mais vale ter morto alguem. Correto? Ai sim, ao menos um advogado teria.

    Nao roubei nada a ninguem! E sou entanto tratada como criminosa.

    Ontem a minha advogada de defesa, ate me perguntou se nao tinha casado entretanto.. perguntei: porque para haver mais uma pessoa para executar?

    Nao consigo perceber. Vou continuar à procura de uma advogado que possa indicar como defensor oficioso e que SEJA de facto um defensor oficioso.

    Ou melhor ainda,em vez de estar em panico e paralisar, vou assistir a umas aulinhas de direito civil, ler manuais, jurisprudencia e aprender como EU me posso defender, e aí, instruir a minha advogada no sentido em que eu quero ir, já que ela se esqueceu das aulas de ética.
    Presumo que se eu a mandar fazer. pois lá fara ela.

    Impressionante!!! Estou.. agoniada..
  16.  # 77

    Luann,

    já experimentou fazer o que lhe recomendaram? Ou seja, escrever uma carta a pedir a dispensa dessa advogada e a nomeação de outro para a acompanhar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  17.  # 78

    Ola Rodri12 bom dia!
    Sim, pensei,aliás, parece-me quase certo.
    Mas como digo, nao é mania da conspiração.

    Sinto que vou pedir outro e que a primeira coisa que vai fazer é falar c o Agente de execução e fazer o mesmo que esta.

    A maioria dos advogados, vão querer lucrar alem da ninharia de 300 euros que recebem por acção.
    Entende ;)
    MAs sim, la tera de ser...
  18.  # 79

    Colocado por: luannA maioria dos advogados, vão querer lucrar alem da ninharia de 300 euros que recebem por acção.
    Entende ;)
    MAs sim, la tera de ser..


    Com afirmações dessas, da minha parte não leva mais nenhum comentário...

    Acho que a solução para o seu problema não passa só por um advogado mas também por um profissional de outra área...

    Cumps
  19.  # 80

    Colocado por: luannOla Rodri12 bom dia!
    Sim, pensei,aliás, parece-me quase certo.
    Mas como digo, nao é mania da conspiração.

    Sinto que vou pedir outro e que a primeira coisa que vai fazer é falar c o Agente de execução e fazer o mesmo que esta.

    A maioria dos advogados, vão querer lucrar alem da ninharia de 300 euros que recebem por acção.
    Entende ;)
    MAs sim, la tera de ser...


    Não pede nada em pedir, e não podemos generalizar, acredite que ainda há boas almas por aí. Poucas, é certo, mas que as há lá isso há. ;)

    Tente manter-se positiva, pode ser que lhe saia a sorte grande com o novo advogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
 
0.0289 seg. NEW