Colocado por: TyrandeAqui em conversa com o pessoal, alguns mais entendidos de mecânica lá abanaram com a cabeça e disseram que tava correto.
Colocado por: rafaelisidoropelo dobro da rectificação compra uns discos novos
Colocado por: Picaretanem ponderei esta hipotese mais facil compraria um de 2ª mão já pintado ahahahah a chapa hoje em dia está barata lol.
Pudera, se o meu irmão fosse bate chapas também eu !!
Colocado por: Picaretamas eu dei-a , a resposta é , uns vendem e outros não ... ou se acompanha o mercado ou se fecha a porta , é tão simples . agora dizer que não podemos vender e ficar com o produto na prateleira é que é triste acho eu ...
Caro rafael, estou a aguardar que responda à pergunta que fez.
Colocado por: treker666qual é o carro que falamos ?
Tera de os informar que os discos sao rectificados antes de serem vendidos pelas marcas. Pode ser que deixem de abanar a cabeca. E tambem acontece virem mal rectificados de fabrica. E raro mas ja presenciei tal.
A rectificacao nao passa de eliminar as alteracoes provocadas pelas pastilhas em contacto com o disco aquando das travagens. Mas como em tudo o mais, ha rectificadores e rectificadores.
Claramente que so compensa se os discos forem muito mais caros pois gastar numa rectificacao 20 euros, e os discos terem ja bastantes km em cima e os originais forem baratos, como e logico mais vale colocar novos. MAs hoje em dia, discos ventilados sao caros e se tiver ainda muita espessura, vale a pena.
Eu rectifico discos sempre que mudo de pastilhas.
Colocado por: rafaelisidoroqual é o carro que falamos ?
Colocado por: rafaelisidoroou se acompanha o mercado ou se fecha a porta , é tão simples
A rectificacao nao passa de eliminar as alteracoes provocadas pelas pastilhas em contacto com o disco aquando das travagens.e não só o principal problema do empeno é a diferença de temperatura do aço quente em contacto com a agua fria ... por exemplo andar a travar e depois passar num poço de agua ...
Colocado por: treker666no meu Honda nem chegam a 50€ no meu Daihatsu são pelo mesmo valor e em Torres Vedras lol
Varios, todos eles com disco ventilado.
So no Escort de 76 e que comprei novos, pois pelo preco nao valia a pena rectificar.
Edit: ok, ok, nas motas tb nao o faco lol
Colocado por: rafaelisidoroe não só o principal problema do empeno é a diferença de temperatura do aço quente em contacto com a agua fria ... por exemplo andar a travar e depois passar num posso de agua ...
Colocado por: rafaelisidorono meu Honda nem chegam a 50€ no meu Daihatsu são pelo mesmo valor e em Torres Vedras lol
Colocado por: Picaretaaí é que está , por isso uns vendem e outros fecha a porta , entre fechar a porta e ganhar menos eu escolheria baixar o ordenado mas cada um sabe de si ... e o que o governo quer com a lei é que se feche as portas , velhos pó fundo de desemprego , penalização nas reformas e o povo só fala em mecanicos ahahahahah
Mas o rafael falou em funcionários mais velhos e ordenados mais altos!!! talvez não saiba que não se pode baixar ordenados e se quiser despedir terá que despedir os mais novos!!! (agora acho que fizeram algumas alterações a isto)
Colocado por: Tyrandepor isso é que deves rectificar discos pouco a pouco lol
Não podemos evitar (muitas vezes!!).
Não podemos ir na estrada numa viagem, ver uma poça de água e:
"AI MEU DEUS, que vai-me empenar os discos!!!" :)
***guina prá esquerda, manda o carro que vinha em sentido contrário prá valeta, vai na estrada aos S's, mas evita a poça de água***
hehehehehe
"ganda filme!"
Colocado por: rafaelisidoropor isso é que deves rectificar discos pouco a pouco lol
Colocado por: rafaelisidoropor isso é que deves rectificar discos pouco a pouco lol
Colocado por: treker666
Agora nao convem e fazer como um mecanico a quem um amigo meu levou o carro para uma troca de pastilhas. Ora...o mecanico nem testou o que fez e o meu amigo ao sair notou logo algo estranho e uma chiadeira a cada travagem. Voltou atras e verificou-se que as pastilhas estavam colocadas ao contrario. Resposta do bicho..."era para dar uma rectificacaozinha nos discos" LOLOLOL
Colocado por: treker666mal trava lol o meu daihatsu é equipado com Aisin 100% japonês e tem uns discos brembo e se quiseres malhar com a testa e 2 em 2 segundos no vidro da frente espera por 2015 que os low cost vão entrar nos Açores , não queiras gastar 365 € para ficares com a testa negra tamanha eficácia dos travões ...
Por isso referi que depende dos valores em causa. De qualquer forma o Daihatsu mal trava por isso a diferenca tb nao seria muita :D :D e pra frente e que e caminho!
Colocado por: treker666eu nem percebo o que tem para ser montado ao contrario aí?
Agora nao convem e fazer como um mecanico a quem um amigo meu levou o carro para uma troca de pastilhas. Ora...o mecanico nem testou o que fez e o meu amigo ao sair notou logo algo estranho e uma chiadeira a cada travagem. Voltou atras e verificou-se que as pastilhas estavam colocadas ao contrario. Resposta do bicho..."era para dar uma rectificacaozinha nos discos" LOLOLOL
Colocado por: rafaelisidoroeu nem percebo o que tem para ser montado ao contrario aí?
Colocado por: treker666isso é assim , isto foi a todo o lado menos a um mecanico .
Pois nao...mas conseguiram colocar a parte metalica da pastilha em contacto com o disco!