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  1.  # 121

    Colocado por: TyrandeQual trabalho dele? Leu bem o post? O mecânico que achou o problema (e que teve o trabalho), não conseguia discos para o meu carro.

    Pois, nos textos longos, perco-me.

    Colocado por: TyrandeCertinho era levar ao que me descubriu o problema mas não conseguia arranjar a peça...E se calhar é o que faço mesmo.

    Acho que faz muito bem.
    E nesse caso, a coisa é um pouco diferente de ir a um mecânico fazer um diagnóstico, dar a receita e depois utilizar essa receita para comprar as peças mais baratas na net, e depois ter a lata de lá ir pedir para fazer a montagem. Eu nunca faria uma coisa destas mas há pessoas para tudo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 122

    Colocado por: RJAS1972Mas quem é que vai montar? O mecânico que lhe descobriu o problema ou o que lhe deu o orçamento?
    Eu, no seu lugar, escolhia o mecânico que descobriu o problema. Até deve ficar contente por o cliente voltar, com o material que ele não consegue arranjar, para montar.


    Pessoalmente fazia o mesmo. Nem pensava recorrer a outro mecânico e nem me importava de pagar um pouco mais em comparação com os outros. Só o facto de descobrir o problema e não andar com rodeios... e só de pensar no tempo e dinheiro que perdeu a andar de um lado para o outro até chegar a este e afinal descobrir que não é o bico de obra que orçamentavam... vai lá vai...
    •  
      FD
    • 19 setembro 2014

     # 123

    Colocado por: PicaretaE nesse caso, a coisa é um pouco diferente de ir a um mecânico fazer um diagnóstico, dar a receita e depois utilizar essa receita para comprar as peças mais baratas na net, e depois ter a lata de lá ir pedir para fazer a montagem. Eu nunca faria uma coisa destas mas há pessoas para tudo.

    Como disse acima, esse comportamento é plenamente justificado se quisermos escolher exactamente o que queremos colocar no carro.
    É por exemplo o caso dos óleos. Para muitos mecânicos GT, o óleo é todo bom, tudo a mesma coisa. Mesmo nos concessionários de marca, muitas vezes colocam o mais barato.
    E se eu quiser um óleo XPTO porque acredito que é melhor? Devo levar o óleo? Ou o mecânico tem o direito de ficar chateado?

    E até acho que há mecânicos que preferem que os clientes levem as peças, só cobram mão de obra (e levam a mais o que não ganham nas peças) e não se chateiam com pagamentos, facturas, entregas, part-numbers errados, stocks, etc.
  3.  # 124

    Colocado por: FDE até acho que há mecânicos que preferem que os clientes levem as peças, só cobram mão de obra (e levam a mais o que não ganham nas peças) e não se chateiam com pagamentos, facturas, entregas, part-numbers errados, stocks, etc.


    Se calhar não precisa sequer de levar a mais. Se um mecânico aproveitar o tempo que perde a procurar e comprar as peças para fazer o seu "real" trabalho já fica a ganhar.
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 125

    Colocado por: flipey

    Pessoalmente fazia o mesmo. Nem pensava recorrer a outro mecânico e nem me importava de pagar um pouco mais em comparação com os outros. Só o facto de descobrir o problema e não andar com rodeios... e só de pensar no tempo e dinheiro que perdeu a andar de um lado para o outro até chegar a este e afinal descobrir que não é o bico de obra que orçamentavam... vai lá vai...


    Sim, é o que vou fazer :)
    Só fui forçada a recorrer a outro porque os fornecedores dele não tinham a peça pro meu carro :( Nem por encomenda nem nada...
    Referi o que ia poupar em relação ao outro porque era do outro que tinha o orçamento das peças/mão-de-obra.
    Mas também me parece moralmente mais justo fazer o serviço com aquele que descobriu o problema, mas infelizmente não conseguia arranjar peças. De certeza que apareço lá com os discos e ele troca na boa!
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  4.  # 126

    Colocado por: RJAS1972Se calhar não precisa sequer de levar a mais. Se um mecânico aproveitar o tempo que perde a procurar e comprar as peças para fazer o seu "real" trabalho já fica a ganhar.

    Nem mais, aqueles que acham um desplante um mecânico ou um instalador de qualquer coisa, ganhar dinheiro nos materiais que fornece esquecem-se que a compra de materiais tem custos, é tempo que se perde, são uma data de papéis a tratar e em alguns casos pode significar até menos um funcionário.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 127

    Colocado por: Picareta
    Nem mais, aqueles que acham um desplante um mecânico ou um instalador de qualquer coisa, ganhar dinheiro nos materiais que fornece esquecem-se que a compra de materiais tem custos, é tempo que se perde, são uma data de papéis a tratar e em alguns casos pode significar até menos um funcionário.


    Concordo sr. Picareta, mas neste caso, veja bem a diferença de preço abismal!
    200€ versus 90€ (80 da peça propriamente dita + 10 portes de envio).
    Se o sr. me arranjasse os discos por uns 100€ ou assim, acha que me chateava? Encomendava já! (afinal de contas ele teve o trabalho de encomendar os discos...)
    Mas 110€ de diferença, que é mais do que o dobro, não posso, em boa verdade, achar que "é um bom preço e deve ficar com o serviço, visto que ele teve o trabalho de procurar a peça e encomendá-la"...
  5.  # 128

    Colocado por: TyrandeSe o sr. me arranjasse os discos por uns 100€ ou assim, acha que me chateava?

    De certeza que ele compra os discos por um valor muito superior a 100€.
    Tente procurar o preço desses discos numa loja de peças de automóveis, sem ser na net.
  6.  # 129

    Colocado por: Picareta
    De certeza que ele compra os discos por um valor muito superior a 100€.
    Tente procurar o preço desses discos numa loja de peças de automóveis, sem ser na net.


    Tipo qual?
  7.  # 130

    Colocado por: TyrandeTipo qual?

    Pode ser esta.
    http://www.svpauto.pt/index.php
  8.  # 131

    Oh Picareta o que não falta é sites on-line de venda de peças e não é preciso mecanico nenhum para encontrar uma peça para substituir no carro , é preciso um mecanico para achar o defeito através da sua mão de obra que é avaliada conforme a sua formação ... pela qual é renumerado .

    nestes sites de compras só tem que colocar a marca , modelo , ano do carro , depois aquilo dá tudo e mesmo assim pode procurar no Ebay a ver se arranja mais barato ainda ... e não é preciso um mecanico para isso garanto ...
  9.  # 132

    Colocado por: Picareta
    Nem mais, aqueles que acham um desplante um mecânico ou um instalador de qualquer coisa, ganhar dinheiro nos materiais que fornece esquecem-se que a compra de materiais tem custos, é tempo que se perde, são uma data de papéis a tratar e em alguns casos pode significar até menos um funcionário.


    Ora bem, temos assim o outro "legume" da faca em que é um desplante que o instalador cobre mais mão de obra por instalar um material exactamente igual ao que ele forneceria. Mas isto é tema para um tópico aqui mais ao lado.
  10.  # 133

    Colocado por: rafaelisidoroOh Picareta o que não falta é sites on-line de venda de peças e não é preciso mecanico nenhum para encontrar uma peça para substituir no carro , é preciso um mecanico para achar o defeito através da sua mão de obra que é avaliada conforme a sua formação ... pela qual é renumerado .

    Na oficina já me apresentarm facturas e orçamentos com 30 peças, a maior parte delas custa cêntimos, ou poucos euros, e depois a peça ou peças principais é que custam mais dinheiro. Explique lá como é, a oficina dá-lhe esse orçamento e o rafael vai à net comprar essas pecinhas todas?
  11.  # 134

    Colocado por: Picareta
    De certeza que ele compra os discos por um valor muito superior a 100€.
    Tente procurar o preço desses discos numa loja de peças de automóveis, sem ser na net.


    se ele compra mais caro e sabe que pela net arranja mais barato e não apresenta esta solução ao cliente é caso para dizer que não se importa nada com o seu cliente nem quer ter trabalho nenhum fora o seu o que dá legitimidade ao cliente de pensar que pode resolver as coisas de de outra forma .

    e olhe que por exemplo eu compro material on-line e em lojas em Portugal e por vezes as lojas fazem mais barato e com menos burocracia no meu caso que as vendas on-line e mesmo assim eu corro a qualidade nos Açores mas isso cá é outro problema !
  12.  # 135

    Colocado por: rafaelisidorose ele compra mais caro e sabe que pela net arranja mais barato e não apresenta esta solução ao cliente é caso para dizer que não se importa nada com o seu cliente nem quer ter trabalho nenhum fora o seu o que dá legitimidade ao cliente de pensar que pode resolver as coisas de de outra forma .

    Ó radfael, não diga disparates, acha que alguma oficina pode trabalhar com peças compradas no ebay??
    Na sua loja onde é que compram os pincéis? no alibábá?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      Tyrande
    • 19 setembro 2014 editado

     # 136

    Colocado por: Picareta
    Pode ser esta.
    http://www.svpauto.pt/index.php


    Esta não dá para pesquisar peças.. Tinha de lhes ligar, fornecer nº do chassis, modelo do carro, etc, para eles procurarem.
    Em boa verdade, visto que eu já tenho a peça encomendada e que portanto sei à priori que não vou lhes comprar nada (ou seja, que o trabalho que eles iriam ter seria somente para postar aqui no fórum os resultados), não me parece muito digno estar a ocupar as pessoas que lá estão a trabalhar para isso.
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 137

    Colocado por: rafaelisidoroe olhe que por exemplo eu compro material on-line e em lojas em Portugal e por vezes as lojas fazem mais barato e com menos burocracia no meu caso que as vendas on-line e mesmo assim eu corro a qualidade nos Açores mas isso cá é outro problema !

    E o seu patrão, também é assim que compra os materiais para a loja?
  14.  # 138

    Colocado por: rafaelisidoroe olhe que por exemplo eu compro material on-line e em lojas em Portugal e por vezes as lojas fazem mais barato e com menos burocracia no meu caso que as vendas on-line e mesmo assim eu corro a qualidade nos Açores mas isso cá é outro problema !

    O rafael não serve de exemplo, porque como todos sabemos tem jeito para a mecânica e tem um irmão que trabalha numa oficina, é o próprio rafael que faz o trabalho, e as máquinas são suas, não se trata da sua actividade profissional.
  15.  # 139

    Colocado por: Picareta
    Na oficina já me apresentarm facturas e orçamentos com 30 peças, a maior parte delas custa cêntimos, ou poucos euros, e depois a peça ou peças principais é que custam mais dinheiro. Explique lá como é, a oficina dá-lhe esse orçamento e o rafael vai à net comprar essas pecinhas todas?
    compro tudo on line até prisões de prender forras se for o caso ao simples cabo de aço e até uma ficha electrica se for preciso ...

    agora há que realmente fazer contas a ver se compensa ou não ..
    Por exemplo fui á Honda pedir o valor do Motor do limpa pingas do meu carro velho , pediram-me 400 e tal euros , comprei um de origem nos UK, foi a Setubal a casa de um familiar e veio por ctt porque não poderia vir directo aos Açores e ficou-me por menos de 100 € ... por isso não comprei nos Açores ...
  16.  # 140

    Colocado por: Picareta
    Ó radfael, não diga disparates, acha que alguma oficina pode trabalhar com peças compradas no ebay??
    Na sua loja onde é que compram os pincéis? no alibábá?
    sabes que já pensamos nisso , os pinceis são os mesmos mas ainda não faz aquela diferença que queria-mos pelo qe compensa por enquanto comprar na RIGO mas que é tudo chines lá isso é !!!! não vejo diferença de as comprar no EBAY...
 
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