Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: CarvaiA grande questão é : defender-nos de quem????


    Grande questão essa e é algo bastante mais complexo do que se possa imaginar.

    Por um lado estamos numa situação de paz, em que todos os nossos vizinhos são militarmente falando aliados (Espanha) ou que temos acordos de cooperação técnico-militar (Marrocos), por outro lado a invasão que estamos a sofrer não é feita com tropas, mas sim com vendilhões e acordos feitas nos bastidores.

    Dito isto e o futuro? Quem sabe o que vai acontecer no norte de África? Quem sabe o que vai acontecer no seio da UE? Quem sabe o que vai acontecer entre o Ocidente e a Rússia, ou a China?

    Prefiro ter uma força de reservistas que pudessem auxiliar no que fosse preciso, como acontece em Espanha, Holanda, Reino Unido, EUA, etc.



    http://www.arqnet.pt/exercito/orgmil16.html

    ....
  2.  # 82

    Pois eu também prefiro muita coisa mas faltam é os euros. O conceito de Soberania é como o conceito de Democracia. Sem militares não há Soberania e sem politicos não há democracia.
    Agora podemos reclamar da qualidade dos politicos que gerem o País.
    Mas também podemos reclamar dos militares que nos últimos 40 anos não serviram para nada. Porque andar em missões pelo estrangeiro a receber ajudas de custo não me parece um grande serviço patriótico.
  3.  # 83

    Então por isso mesmo, uma força de reservistas custa tostões em relação à tropa normal e o treino depende não só do estado como das pessoas em questão. Na Polónia há reservistas que se gabam de fazer muito mais tiro que os militares regulares, visto que para eles fazer tiro é uma questão de comprar as caixas de munições e ir para a carreira de tiro treinar. Vê o caso da Fanfarra, em que houve pessoal que veio do estrangeiro e ficou no Regimento durante uma semana só para actuar no Dia da Unidade. Eu sei que há muito militar na disponibilidade que se dessem-lhe oportunidade davam-se logo para uma força de reservistas e gastariam dinheiro do seu próprio bolso no treino, deslocações, etc.
  4.  # 84

    60.º ANIVERSÁRIO TROPAS PARAQUEDISTAS

    https://www.youtube.com/watch?v=hlRVfFWnZE4
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos, rjmpires
  5.  # 85

    https://youtu.be/iPwmDFw-oOg

    O destacamento Português também está naquela base e compartilha com os Espanhóis a formação e treino dos militares Iraquianos.
  6.  # 86

    ORION 2016 - O maior exercício do Exército!

    Chegada do primeiro grupo de militares à área de treino militar de TANCOS.

    O grupo é composto por militares da Special Purpose Marine Air Ground Task Force (SPMAGT) dos Estados Unidos da América, e um Special Operations Task Group (SOTG) das Operações Especiais Portuguesas, do Centro de Tropas de Operações Especiais em Lamego.




  7.  # 87



    FOEsp

    Fonte: Revista "The Way of the Warrior(s)"
  8.  # 88


    Militares portugueses no Besmayah Range Complex (em 20JUN16), praticam “combate em áreas urbanas” como treino de manutenção. Aqui têm sido formados muitos militares iraquianos que combatem o “Daesh”.Item 2 of 17


    A Força Nacional Destacada actualmente no Iraque pertence ao 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista da Brigada de Reacção Rápida.


    Como se pode ver nesta foto-reportagem os militares portugueses utilizam diferentes tipos de armas em uso no local. Aqui a americana M-16.


    Portugueses e espanhóis fazem tiro com a nossa G-3. A realização de treino em conjunto pelos militares das várias nacionalidades presentes é indispensável para o bom funcionamneto das actividades de instrução que depoiis t~em que ministrar aos militares do Iraque.


    O armamento em uso no Iraque, seja qual for a sua origem tem que ser bem conhecido dos formadores. aqui, em 20 de Junho de 2016, um militar português faz tiro com uma Dragunov no Besmaya Range Complex.

    http://www.operacional.pt/segundo-ano-de-missao-no-iraque-formacao-e-treino/
  9.  # 89

  10.  # 90

    EXERCÍCIO BANGUI 161

    A Brigada de Reação Rápida realizou o exercício BANGUI 161, com o objetivo de validar o treino orientado para a missão da 1ª Força Nacional Destacada para a Republica Centro Africana (1ªFND/RCA) e enquadrar a certificação da Inspeção Geral do Exército (IGE) num exercício final de aprontamento.

    Este exercício decorreu no período de 04 a 07 de junho de 2016 na região de Beja. O Regimento de Comandos é a Unidade Aprontadora da 1ª FND/RCA tendo o Regimento de Infantaria Nº1 acolhido o exercício BANGUI161.

    O cenário criado para o BANGUI161 contextualizou as diferentes tarefas que podem ser atribuídas à Quick Reaction Force (QRF) da United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic (MINUSCA), missão essa que vai ser assumida pela FND/RCA.

    Nos dias 04 e 05 de junho, a 1ª FND executou missões no âmbito das Operações de Apoio à Paz focadas nas Regras de Empenhamento estabelecidas no quadro das Nações Unidas para este Teatro de Operações em particular e abrangendo todas as tarefas táticas passíveis de serem atribuídas à QRF/MINUSCA.

    Durante os dias 06 e 07 de junho, a 1ª FND/RCA foi sujeita aos diferentes passos previstos para a avaliação da prontidão da Força e consequente certificação pela IGE. A 1ª FND/RCA foi alvo de inspeção documental e operacional tendo a Força sido avaliada na execução de duas operações, nomeadamente uma operação de segurança em apoio de uma negociação e uma escolta a uma coluna humanitária das Nações Unidas.[/quote]

    http://www.exercito.pt/sites/BrigRR/Noticias/Paginas/EXERC%C3%8DCIOBANGUI161.aspx





  11.  # 91

  12.  # 92

  13.  # 93



    A ti Castro não é difícil homenagear.... Espírito livre......
    Agradeço todas as x que voei contigo aos comandos do "teu" pássaro de ferro.... agradeço todas as x que adormeci no C-130 pla confiança que tinha no piloto....
    E as x que me segurei ao banco de lona na aterragem (quem aterrou nos Açores ctg sabe bem doque falo ;) ) e depois ver-te a sair do avião de sorriso no rosto :) o mesmo sorriso que tens nesta foto ... um sorriso que não era só com a boca mas com os olhos também....
    Tenho a agradecer toda a tua boa disposição sempre bem disposto sempre com uma grande sorriso e sempre pronto a mandar bocas ao pessoal " colocar ferrinhos" como eu costumava dizer....
    Agora voas num céu que os que por aqui andam, não te podem acompanhar.... mas no fundo sei que continuas a voar e que continuas com esse sorriso de menino....
    Até já TC.Castro


    Escrito por Cláudia Silva.
  14.  # 94

    Frota portuguesa de C-130 é "profundamente envelhecida"

    Comissão parlamentar de Defesa Nacional aguarda os resultados do inquérito ao acidente sofrido segunda-feira por um C-130H da Força Aérea Portuguesa para saber a causa e as circunstâncias do desastre

    2016-07-14 18:33 Redação / VF

    A comissão parlamentar de Defesa Nacional aguarda os resultados do inquérito ao acidente sofrido segunda-feira por um C-130H da Força Aérea Portuguesa para saber a causa e as circunstâncias do desastre, lamentando o "gravíssimo acidente". O presidente da comissão, Marco António Costa, disse que irá transmitir junto do ministro da Defesa e das chefias militares que os deputados "fazem questão de saber o que causou o incidente, se foi falha técnica e qual a natureza, se foi falha humana e qual a natureza".

    O tema foi suscitado na reunião desta quinta-feira pelo deputado do PS João Soares, que observou que a frota portuguesa de C-130 é uma "frota profundamente envelhecida" e frisou que é preciso saber o que se passou até por "uma questão de prevenção em relação ao futuro". Lamentando o "gravíssimo acidente", o deputado do PCP Jorge Machado considerou "prudente" fazer chegar à Força Aérea Portuguesa a vontade da comissão de Defesa de receber os resultados do inquérito que foi aberto de imediato pela Comissão de Investigação da FAP. O acidente é demasiado grave para que não se perceba a totalidade do que se passou para que não volte a acontecer", considerou.

    Pelo PS, o deputado José Miguel Medeiros manifestou confiança no profissionalismo das Forças Armadas e considerou que "haverá o momento e tempo" para a comissão ter acesso ao relatório do inquérito. Também o deputado Bruno Vitorino, do PSD, advertiu contra qualquer especulação sobre as causas do acidente, considerando que a comissão deve aguardar as conclusões do inquérito. No início da reunião, a comissão apresentou um voto de pesar pelo acidente, na Base Aérea nº6, Montijo, que provocou três mortos e quatro feridos, e que será votado na próxima sessão plenária.


    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/forca-aerea-portuguesa/frota-portuguesa-de-c-130-e-profundamente-envelhecida

    Aviões C-130 parados nos hangares por respeito aos militares
    Daniela Paulo
    14/07/2016 - 13:15

    Os aviões C-130 estão parados, mas não existe qualquer tipo de problema técnico ou mecânico

    Os aviões C-130 estão parados nos hangares desde segunda-feira, quando ocorreu o acidente aéreo em que morreram três militares. As ligações aéres entre bases militares do continente e dos Açores não estão assim a ser realizadas por este este tipo de aeronaves como é costume. No entanto, estas continuaram a ser realizadas por outros aviões da Força Aérea Portuguesa. Segundo fonte das relações públicas da Força Aérea, estas aeronaves não estão a realizar missões, por respeito aos colegas que faleceram no acidente. A decisão foi tomada para que os militares possam realizar o seu luto. Segundo a mesma fonte oficial os três C-130 estão em condições operacionais e não existe nenhum tipo de preocupação relacionada com "problemas técnicos ou mecânicos".

    Quanto à organização das cerimónias fúnebres dos três militares falecidos no acidente aéreo de segunda-feira, a Força Aérea ainda não divulgou informações oficiais, mas o ramo das Forças Armadas prevê a realização de um velório esta quinta-feira na Igreja da Força Aérea, em Benfica. Na sexta-feira, serão realizados os funerais dos militares com missa na Igreja dos Jerónimos.


    https://www.publico.pt/sociedade/noticia/avioes-c130-nos-hangares-por-respeito-aos-militares-1738254

    Acidente com aeronave C-130: cerimónias fúnebres decorrem dias 14 e 15 de julho
    14/7/2016, 16:50

    As cerimónias fúnebres dos três militares que morreram na sequência de um acidente que aconteceu na base aérea do Montijo vão decorrer nos dias 14 e 15 de julho.

    As cerimónias fúnebres dos três militares que morreram na sequência de um acidente que aconteceu na base aérea do Montijo vão decorrer nos dias 14 e 15 de julho. Em comunicado à imprensa, a Força Aérea Portuguesa revelou no seu site as horas e os locais do velório conjunto, missa do corpo presente e os três funerais:

    “Na sequência do acidente com uma aeronave C-130H, ocorrido a 11 de julho de 2016, a Força Aérea informa que as cerimónias fúnebres do Tenente-Coronel Fernando Manuel Geraldes Castro, do Capitão André Francisco de Amaral Saramago e do Sargento-Ajudante Amândio Miguel Correia de Novais terão lugar nos dias e locais a seguir indicados:

    Velório conjunto, dia 14 de julho, das 18h00 às 24h00, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário – Templo da Força Aérea, em S. Domingos de Benfica, Lisboa.

    Missa de corpo presente conjunta, dia 15 de julho, pelas 12h00, no Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.

    O funeral do Tenente-Coronel Fernando Castro realiza-se no Cemitério da Amadora, pelas 14h15.

    O funeral do Capitão André Saramago realiza-se no Cemitério de Benfica, Lisboa, pelas 13h30.

    O funeral do Sargento-Ajudante Amândio Novais realiza-se no Cemitério de Aljezur, pelas 17h30.”


    http://observador.pt/2016/07/14/acidente-com-aeronave-c-130-cerimonias-funebres-decorrem-dias-14-e-15-de-julho/
  15.  # 95

  16.  # 96



    Portuguese Army SOF night ops during exercise Orion16. Tancos/Santa Margarida training grounds provided excelent conditions for the training of Portuguese and US Special Forces as well as Portuguese and Spanish combined Mechanized.
  17.  # 97

    GIOE/GNR

    https://youtu.be/_-j2DA9dQB8
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  18.  # 98

    Colocado por: branco.valterGIOE/GNR

    https://youtu.be/_-j2DA9dQB8
    Concordam com este comentário:Dos Santos


    Dos melhores de todos os tempos
  19.  # 99

    Eu tenho um certo fascínio pelo GOE da PSP... o facto do primeiro curso ter sido dado por instrutores do 22º SAS, do que se ouve das missões que eles fizeram lá fora... enfim, agora temos "dois GOE". hehehe
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  20.  # 100

    Colocado por: branco.valterEu tenho um certo fascínio pelo GOE da PSP... o facto do primeiro curso ter sido dado por instrutores do 22º SAS, do que se ouve das missões que eles fizeram lá fora... enfim, agora temos "dois GOE". hehehe
    Concordam com este comentário:Dos Santos


    Tenho lá um tio, está velhote mas ainda lá anda (goe psp)
 
0.0408 seg. NEW