Colocado por: zetocaro Zero sem o querer ofender de maneira alguma apenas me dirigi ao dono do carro porque me perdi nas mensagens e creio que nem foi falta de educação , longe de mim ... Apenas usei um termo comum dado que havia mais gente a falar sobre o tema ... Qualquer coisa mal entendida fica as minhas desculpas .
- em primeiro lugar caro rafaelisidoro o dono do carocha tem nome chama-se "zeto"
-em segundo lugar, da maneira com escreve não deve entender muito de motores
(não quero ofender ninguém atenção)
- em terceiro lugar não é verdade como disse ou dizeram que o carocha foi mal reparado, para ter uma ideia, já fui tanto em portugal como no estrangeiro a varios encontros de carros antigos, fui a uma concentração no estrangeiro que envolvia mais de 4000 carros antigos, desde o ano 1900 até 1980, quer que lhe diga o que vi nestes carros todos?? cada carro tinha por baixo do motor um cartão cerca de meio m2, para os oléos do motor ao "pingar" e não sujar a via publica,, então estes carros todos tb foram mal reparados??
-em terceiro lugar o meu carocha tem um mecánico que está responsavél por ele o ano inteiro.
-em quarto lugar esqueça de uma vez por todas, os carros antiguissimos quase todos pingam, mas quem ouve falar até parece que estão a pingar constantemente, isso é mentira
Colocado por: rafaelisidorobricoleiro , podes abrir tabelas de viscosidade , o 20w não é igual a um 20 nem tanto usar esta ideia ... Existe estudos que informam o que é a SAE e como é que ela classifica os óleos ...
Se a Vw recomenda SAE 20 com frio e SAE 30 com climas temperados interessa é a viscosidade mínima, sabe como se faz um óleo multigrade? A Base é sempre a viscosidade mínima ou seja um 20W50 é feito a partir de um monograde SAE 20 e aumenta até SAE 50 consoante a temperatura, um 15W40 é feito dum SAE 15 que é mais fino.você disse isso e isso não é correto com a interpretação do que diz na lata ... Este primeiro grau não tem nada de comparação com o segundo , nem nada a ver com viscosidade .
Colocado por: rafaelisidorovocê disse isso e isso não é correto com a interpretação do que diz na lata
Colocado por: rafaelisidoronem nada a ver com viscosidade .
Colocado por: Bricoleirovamos ver se é agora , o primeiro grau representa temperatura a frio que o lubrificante tem a sua melhor performance , daí ser o principal indicativo para os paises aonde o lubrificante pode e deve ser usado , países frios graus mais baixos seguidos da letra w , 0w ,5w ... O ultimo grau representa a viscosidade do óleo cujo o motor vai usufruir enquanto trabalha quer seja um multi graduado ou um mono graduado , a medição é feita a 100graus OK ai tudo bem ...
Tem razão, aí troquei-me esqueci-me do W.
Está a interpretar mal ou de outra forma, tem a ver comviscosidade a baixas temperaturas, o que não quer dizer que não haja escala para adaptar esses números à temperatura ambiente, tanto o valor mínimo como o máximo.
Colocado por: Pedro BarradasBoas, preciso de substituir os 4 amortecedores do meu velhinho MITSUBISHI PajeroSPORT de 2000.
Consigo na OSCARO.ES, Por 182€ já com IVA e portes. (Parece-me um optimo negócio), estes modelos:
Frente
MONROE ADVENTURE D5470 x2
traseiros:
MONROE ADVENTURE D6442 x2
A oficina quer-me levar por estes mesmos 487€... ( incluindo montagem e IVA, ou seja mais 305€!!!!)
Quanto acham que poderá ser a amão de obra para desmontagem + montagem dos 4 amortecedores e depois alinhar a direcção?
De notar que vai ser efectuada brevemente a substituição dos 4 pneus nesta mesma oficina ( esta situação já tenho o negocio fechado)
Colocado por: Pedro BarradasSim estava a contar até 100€, sendo que a oficina leva 40€/hora... não me parece que demorem mais de duas horas a efectuar o serviço...
Colocado por: larkheParece me é que é dificil arranjar uma oficina que aceite que seja o Pedro a levar o material
Colocado por: Pedro Barradas
Deixa lá ver...
Colocado por: larkhe
Parece me é que é dificil arranjar uma oficina que aceite que seja o Pedro a levar o material raramente aceitam porque querem ganhar os descontos.
Ai é que pode ser dificil.
Colocado por: Bricoleiro
Isso é normal, já viu algum empreiteiro ou empresa de construção que aceita que seja o cliente a levar as sacas de cimento, as telhas, o isolamento, os mosaicos, a caixilharia... etc ?
Em oficinas com porta aberta duvido que consiga isso, se for em algum mecânico que faça biscates na garagem aí consegue.
Colocado por: BricoleiroIsso é normal, já viu algum empreiteiro ou empresa de construção que aceita que seja o cliente a levar as sacas de cimento, as telhas, o isolamento, os mosaicos, a caixilharia... etc ?
Colocado por: larkheAcaba por ser uma tentativa de monopolio dos mecanicos
Colocado por: larkheEu disse senti essa dificuldade , mas tudo se consegue.
Colocado por: Pedro BarradasSituação muito frequente nos fornecimentos dos acabamentos e equipamentos....