Colocado por: BricoleiroMas que raio de perita é essa? Os peritos trabalham para os seguros, não preenchem crokis e sabem o que é um carro (incluindo o nome do botão dos 4 piscas)
:)))
Colocado por: Tyrande
Você sabe exatamente o que eu estou a pensar neste momento, portanto nem preciso comentar ^^
Colocado por: Bricoleiro
Claro que sei, está a pensar em cortar e regar a relva quando chegar a casa e nas ferramentas do LIDL... :)
Colocado por: fernandoFerreiraBoas!
sei que o forum da casa não é o sitio + correto, mas aqui vai:
tou com problemas nos travões do carro. é um A4 1.9 Tdi de 2001
sempre que preciso de fazer uma travagem de emergencia, tipo aquelas em que aparece qualquer coisa que não estamos á espera, o pedal fica rijo e o carro não trava em condições.
já foi ao mecanico, que disse que os discos e as pastilhas estavam vidrados. meteu pastilhas ferodo, tinha tudo novo marca ATE.
como eu esperava, não resolveu o problema, pois se o pedal fica rijo em principio o problema é vácuo.
aponto para a bomba tandém. (depressora), pois tirei o tubo de vácuo que vai da depressora ao servo freio e encontrei oleo (de motor, preto). julgo não ser nada normal.
Há uns 6 meses a depressora foi retirada e reparada (numa oficina especializada), pois tinha fuga de gasóleo.
penso que esteja novamente avariada, e está a dar passagem entre o circuito de vácuo e o circuito de lubrificação.
alguem por aí que perceba disto? que possa dar uma dica?
Obrigado
Colocado por: fernandoFerreiraBoas!
sei que o forum da casa não é o sitio + correto, mas aqui vai:
tou com problemas nos travões do carro. é um A4 1.9 Tdi de 2001
sempre que preciso de fazer uma travagem de emergencia, tipo aquelas em que aparece qualquer coisa que não estamos á espera, o pedal fica rijo e o carro não trava em condições.
já foi ao mecanico, que disse que os discos e as pastilhas estavam vidrados. meteu pastilhas ferodo, tinha tudo novo marca ATE.
como eu esperava, não resolveu o problema, pois se o pedal fica rijo em principio o problema é vácuo.
aponto para a bomba tandém. (depressora), pois tirei o tubo de vácuo que vai da depressora ao servo freio e encontrei oleo (de motor, preto). julgo não ser nada normal.
Há uns 6 meses a depressora foi retirada e reparada (numa oficina especializada), pois tinha fuga de gasóleo.
penso que esteja novamente avariada, e está a dar passagem entre o circuito de vácuo e o circuito de lubrificação.
alguem por aí que perceba disto? que possa dar uma dica?
Obrigado
Colocado por: Pedro BarradasO oleo dos travões, penso que deverá ser trocada a cada 4 anos, certo? E sim concordo, as oficinas gostam de esquecer desse serviço, mas tentam impingir outros que não fazem realmente falta.. Não entendo.
Colocado por: VXMCOra mais uma que o punto me anda a pregar! O gajo mal aquece a ventoinha mal para, está sempre a ligar e a desligar. Medi com o aparelho obd2 e aquilo oscila a temperatiura entre os 90 e 105 com uma frequencia enorme. Parece que a simples deslocação do ar é insuficiente para arrefecer o motor e precisa do ventilador. Serão sintomas do termoestato? A válvula da ventoinha não é pois ela liga.antes que rebente e nao é caro , caso não haja ou tenha havido sobreaquecimento , mude a bomba de agua e termostato e veja se ha algum sensor no bloco ... O verão também tem disso , já viu se tem agua e óleo no motor? Loll
Alguém que possa tentar dar uma ajuda?
Colocado por: VXMCJa mudei em tempos o termostato, talvez 4 ou 5 anos. Aquecimentos, ja houveram e este e daqueles que nem ponteiro tem. So acende a luz quando esta a arder. Agua e oleo juntos nao tem. Vou tentar so com o termostato. Obrigado.o termostato está a trabalhar se não já não tinha motor , deve ser mesmo a bomba de agua , agora não se deve mudar um sem o outro ... Referia-me agua no radiador ... Só agua no sitio certo ! Lol e óleo no Carter só óleo ! Eheheheh as vezes isso evapora e o motor sobreaquece também !