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  1. Mas que raio de perita é essa? Os peritos trabalham para os seguros, não preenchem crokis e sabem o que é um carro (incluindo o nome do botão dos 4 piscas)

    :)))
  2. Colocado por: BricoleiroMas que raio de perita é essa? Os peritos trabalham para os seguros, não preenchem crokis e sabem o que é um carro (incluindo o nome do botão dos 4 piscas)

    :)))


    Você sabe exatamente o que eu estou a pensar neste momento, portanto nem preciso comentar ^^
  3. Colocado por: Tyrande

    Você sabe exatamente o que eu estou a pensar neste momento, portanto nem preciso comentar ^^


    Claro que sei, está a pensar em cortar e regar a relva quando chegar a casa e nas ferramentas do LIDL... :)
  4. Colocado por: Bricoleiro

    Claro que sei, está a pensar em cortar e regar a relva quando chegar a casa e nas ferramentas do LIDL... :)


    Sempre que levanto a cabeça da pilha de papéis que tenho neste momento na mesa, sim ^^
  5. Boas!
    sei que o forum da casa não é o sitio + correto, mas aqui vai:

    tou com problemas nos travões do carro. é um A4 1.9 Tdi de 2001
    sempre que preciso de fazer uma travagem de emergencia, tipo aquelas em que aparece qualquer coisa que não estamos á espera, o pedal fica rijo e o carro não trava em condições.
    já foi ao mecanico, que disse que os discos e as pastilhas estavam vidrados. meteu pastilhas ferodo, tinha tudo novo marca ATE.
    como eu esperava, não resolveu o problema, pois se o pedal fica rijo em principio o problema é vácuo.
    aponto para a bomba tandém. (depressora), pois tirei o tubo de vácuo que vai da depressora ao servo freio e encontrei oleo (de motor, preto). julgo não ser nada normal.
    Há uns 6 meses a depressora foi retirada e reparada (numa oficina especializada), pois tinha fuga de gasóleo.
    penso que esteja novamente avariada, e está a dar passagem entre o circuito de vácuo e o circuito de lubrificação.
    alguem por aí que perceba disto? que possa dar uma dica?
    Obrigado
  6. Os brembo tem de ser rectificados após uns km de utilização e ficam como novos .

    Principalmente o pessoal que abusa um bocadinho aquilo empena logo.


    Na minha opinião Zimmermann .

    Bosch ate trw pagid é tudo mais ou menos do mesmo.
  7. Colocado por: fernandoFerreiraBoas!
    sei que o forum da casa não é o sitio + correto, mas aqui vai:

    tou com problemas nos travões do carro. é um A4 1.9 Tdi de 2001
    sempre que preciso de fazer uma travagem de emergencia, tipo aquelas em que aparece qualquer coisa que não estamos á espera, o pedal fica rijo e o carro não trava em condições.
    já foi ao mecanico, que disse que os discos e as pastilhas estavam vidrados. meteu pastilhas ferodo, tinha tudo novo marca ATE.
    como eu esperava, não resolveu o problema, pois se o pedal fica rijo em principio o problema é vácuo.
    aponto para a bomba tandém. (depressora), pois tirei o tubo de vácuo que vai da depressora ao servo freio e encontrei oleo (de motor, preto). julgo não ser nada normal.
    Há uns 6 meses a depressora foi retirada e reparada (numa oficina especializada), pois tinha fuga de gasóleo.
    penso que esteja novamente avariada, e está a dar passagem entre o circuito de vácuo e o circuito de lubrificação.
    alguem por aí que perceba disto? que possa dar uma dica?
    Obrigado


    O problema que tem não tem nada a ver com pastilhas e discos vai andar a deitar dinheiro à rua, ATE é uma exelente marca que equipa a origem, pode ser na bomba de vácuo ou no servo freio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira

  8. ora já chegaram...agora tempo para montar...e ver como se vão comportar...
    •  
      damned
    • 5 agosto 2016 editado
    Colocado por: fernandoFerreiraBoas!
    sei que o forum da casa não é o sitio + correto, mas aqui vai:

    tou com problemas nos travões do carro. é um A4 1.9 Tdi de 2001
    sempre que preciso de fazer uma travagem de emergencia, tipo aquelas em que aparece qualquer coisa que não estamos á espera, o pedal fica rijo e o carro não trava em condições.
    já foi ao mecanico, que disse que os discos e as pastilhas estavam vidrados. meteu pastilhas ferodo, tinha tudo novo marca ATE.
    como eu esperava, não resolveu o problema, pois se o pedal fica rijo em principio o problema é vácuo.
    aponto para a bomba tandém. (depressora), pois tirei o tubo de vácuo que vai da depressora ao servo freio e encontrei oleo (de motor, preto). julgo não ser nada normal.
    Há uns 6 meses a depressora foi retirada e reparada (numa oficina especializada), pois tinha fuga de gasóleo.
    penso que esteja novamente avariada, e está a dar passagem entre o circuito de vácuo e o circuito de lubrificação.
    alguem por aí que perceba disto? que possa dar uma dica?
    Obrigado


    Foi verificado o óleo dos travões? Muita gente esquece, mas ele é para ser trocado com alguma regularidade, o teor de água no dito cujo vai aumentando e o carro deixa de travar como deveria ou já travou em tempos devido ao circuito hidráulico não fazer a compressão devidamente pela presença da água. Não quer dizer que seja este o seu problema, mas se está a mexer nisso, faça um sangrento completo do sistema, o óleo não é caro. É algo que qualquer mecânico com um "tester" vê em segundos, pasta mergulhar o dito no óleo e ele logo dirá se tem "água a mais".

    Quanto a ATE concordo com o comentário a cima, é uma excelente marca, são a ref. OE para os "grandes" fabricantes.

    ------

    E atenção à BREMBO, uma coisa são discos travões pinças etc Brembo "Performance" "Racing" e sistemas upgrade ou originais dos "super caros", outra coisa são os Brembo normais, para substituição directa dos OE dos nossos "carrinhos", são discos banais e calços também, muitas referencias nem Brembo são, só muda a caixa, e aí sim são iguais a uns Bosch... acontece com muitos fabricados pela Brembo também, saem da fabrica com uma panóplia de outros nomes, uma vez que as marcas necessitam de vender quantidades grandes, por vezes com qualidade reduzida, ou simplesmente para manter os equipamentos a laborar e rentáveis.

    No meu Vectra tenho uns desses Brembo regulares e nunca achei grande pistola, alias, são uns bom ganha ferrugem (não tem revestimento), basta o carro parar dois ou trés dias e pimba, mudam de cor. Os originais não faziam semelhante.

    Com isto apenas quero dizer que Brembo não quer dizer que são "garantidamente" bons. Eles vendem de tudo, do fraco ao topo.
  9. O oleo dos travões, penso que deverá ser trocada a cada 4 anos, certo? E sim concordo, as oficinas gostam de esquecer desse serviço, mas tentam impingir outros que não fazem realmente falta.. Não entendo.
  10. Colocado por: Pedro BarradasO oleo dos travões, penso que deverá ser trocada a cada 4 anos, certo? E sim concordo, as oficinas gostam de esquecer desse serviço, mas tentam impingir outros que não fazem realmente falta.. Não entendo.


    Os fabricantes recomendam na sua grande maioria a cada 2 anos ou sempre que o teor de água exceder o desejável.

    Os cá de casa tenho o tester sempre que troco os fluidos verifico. Se tiver a cima do desejável faço o dito sangramento. Tenho um gunson eezibleed, faço o serviço fácil sozinho aos carros de casa.
  11. O problema não é do oleo dos travões.
    pode até precisar de ser mudado, mas o que se passa é que aparece óleo do motor no tubo de vácuo que vai da depressora ao Servofreio.
    portanto penso que a depressora está com fuga, e deixa passar o óleo do motor para o circuito de vácuo.
    já se tirou a depressora fora, pois tinha sido reparada à pouco tempo. agora o mecânico vai enviar para a oficina que a reparou.

    Obrigado
  12. Para a semana deve chegar a minha embraiagem nova pó daidai ... O rolamento está a cantar mais acentuadamente , o pedal esta ligeiramente mais durinho ... Embora não patine , com os pistons meios quadrados da klmtragem eu já vi aquele disco original Daihatsu aisin e nem acredito na resistência do dito ... Enfim chegou a hora dele !
    • VXMC
    • 9 agosto 2016
    Ora mais uma que o punto me anda a pregar! O gajo mal aquece a ventoinha mal para, está sempre a ligar e a desligar. Medi com o aparelho obd2 e aquilo oscila a temperatiura entre os 90 e 105 com uma frequencia enorme. Parece que a simples deslocação do ar é insuficiente para arrefecer o motor e precisa do ventilador. Serão sintomas do termoestato? A válvula da ventoinha não é pois ela liga.
    Alguém que possa tentar dar uma ajuda?
  13. Colocado por: VXMCOra mais uma que o punto me anda a pregar! O gajo mal aquece a ventoinha mal para, está sempre a ligar e a desligar. Medi com o aparelho obd2 e aquilo oscila a temperatiura entre os 90 e 105 com uma frequencia enorme. Parece que a simples deslocação do ar é insuficiente para arrefecer o motor e precisa do ventilador. Serão sintomas do termoestato? A válvula da ventoinha não é pois ela liga.
    Alguém que possa tentar dar uma ajuda?
    antes que rebente e nao é caro , caso não haja ou tenha havido sobreaquecimento , mude a bomba de agua e termostato e veja se ha algum sensor no bloco ... O verão também tem disso , já viu se tem agua e óleo no motor? Loll
    Concordam com este comentário: two-rok, larkhe
    • VXMC
    • 9 agosto 2016
    Ja mudei em tempos o termostato, talvez 4 ou 5 anos. Aquecimentos, ja houveram e este e daqueles que nem ponteiro tem. So acende a luz quando esta a arder. Agua e oleo juntos nao tem. Vou tentar so com o termostato. Obrigado.
  14. Colocado por: VXMCJa mudei em tempos o termostato, talvez 4 ou 5 anos. Aquecimentos, ja houveram e este e daqueles que nem ponteiro tem. So acende a luz quando esta a arder. Agua e oleo juntos nao tem. Vou tentar so com o termostato. Obrigado.
    o termostato está a trabalhar se não já não tinha motor , deve ser mesmo a bomba de agua , agora não se deve mudar um sem o outro ... Referia-me agua no radiador ... Só agua no sitio certo ! Lol e óleo no Carter só óleo ! Eheheheh as vezes isso evapora e o motor sobreaquece também !
  15. À poucos dias fiquei parado à beira da estrada... não não foi o #$& do Alemão, mas sim o Puma do meu pai. Passo a explicar o que se passou, Eu tive que usar o carro do meu pai e fui buscar as minhas Marias a uma localidade a 10km de distância. Até lá tudo bem, mas quando já estávamos de volta numa subida percebi que a temperatura do motor estava um pouco mais alta que o habitual. Fui sempre vendo se havia mexida, até porque não é normal. Quando cheguei a uma rotunda a temperatura subiu assustadoramente e eu parei assim que pude. Abri o capô e percebi que o depósito da água estava vazio... o que era de todo impossível já que eu tinha verificado isso à pouco tempo. Coloquei água e não encontrei nenhuma fuga no depósito e segui viagem. Passado 1km a temperatura voltou a subir e eu parei. Chamei o reboque e voltei a encher aquilo para tentar ver onde estava a possível fuga. Finalmente encontrei a fuga... era um tubo flexível que é fixado num outro rígido com uma espécie de mola. Foi o tubo rígido que partiu e como o mesmo não é perto do depósito da água eu só percebi quando mexi-lhe para ver se via a fuga da água.
    • VXMC
    • 9 agosto 2016
    O estupido disto tudo é que tenho tudo a níveis. A não ser que seja o radiador meio entupido. A bomba também troquei junto com a distribuição. Tem 10mil se tanto. Daí não pode ser.
    • VXMC
    • 9 agosto 2016 editado
    Apagar.

    Deu erro e duplicou o meu post.
 
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