Colocado por: Bricoleirocarro Renault DCI tem validade e isso irrita-me ... E não tem nada a ver com o motor como referi , este é bom é mas é mal apoiado nos restantes componentes ... Foi isso que disse , uma bomba injetora não é um motor .
Faz as contas a quantidade de Renaults 1.5 e Toyota d4d que andam nas estradas e depois tira as conclusões.
Engraçado que não conheço problemas com Porsches ou Ferraris mas eles existem.
Colocado por: 21papaleguastalvez um pouco duro para uma sw familiar.
Colocado por: eu
Os atuais, sim. Mas os de 2003 foram a pior trampa que a Renault já lançou, esse e o1.9 dci. Quem conhece bem estes motores sabe que é verdade.
Colocado por: BricoleiroO problema das unidades 1.5 foi pontual entre 2003 e 2005
Colocado por: Bricoleiroduras que nem cornos nos modelos actuais
Colocado por: euUma grande percentagem dos motores 1.5 dCi desses anos teve problemas gravíssimos, muitos partiram mesmo o bloco (devido ao problema das bielas).
Colocado por: 21papaleguas
Já o disse a volto a repetir que um que tive que aconteceu isso precisamente.
Em auto estrada a uma velocidade considerável, partiu. Parecia um F1 quando parte o motor, era só fumo, para trás não se via nada.
Quando chegou o reboque, o motorista calçou uma luva e tirou um pedaço da biela que tinha saltado para fora.
Colocado por: eu
É uma tendência atual global completamente estúpida.
Colocado por: 21papaleguas130 mil
Colocado por: euUma grande percentagem dos motores 1.5 dCi desses anos teve problemas gravíssimos
Colocado por: 21papaleguastirou um pedaço da biela que tinha saltado para fora.
Colocado por: FFADa redução de conforto dos novos modelos não tem só a ver com suspensões mais desportivas (duras) mas também com o tamanho das jantes que vem a ser aumentado brutalmente com o passar dos anos, ficando pouco perfil de pneu para absorver impactos.
há 15, uma jante 16" já era de carro desportivo, agora qualquer opel com 100cv pode trazer jante 19", exagero!
Colocado por: Bricoleiro
Não depende só da jante, um carro de 89 (Golf II) que usava a medida 185/60R14 tinha perfil mais baixo que agora um Golf VII que usa 205/55R16.
As jantes eram mais pequenas mas o que interessa para amortecer pancadas é a altura do perfil. Aumentou o tamanho total da roda, não foi só a jante.
Colocado por: FFADjante 16 costuma ter 55 de perfil, jante 17-45, jante 18 40 ou 35. no meu tenho 19 e perfil de 30...