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  1.  # 501

    Colocado por: Bricoleiro

    Faz as contas a quantidade de Renaults 1.5 e Toyota d4d que andam nas estradas e depois tira as conclusões.
    Engraçado que não conheço problemas com Porsches ou Ferraris mas eles existem.
    carro Renault DCI tem validade e isso irrita-me ... E não tem nada a ver com o motor como referi , este é bom é mas é mal apoiado nos restantes componentes ... Foi isso que disse , uma bomba injetora não é um motor .
  2.  # 502

    O outro carro (familiar) que tenho é uma ceed 2008.
    Até hoje, teve um problema na coluna da direcção durante o tempo da garantia, que foi resolvido sem problemas.
    Com 160 mil km é sem duvida nenhuma o melhor carro que tive até hoje.
    Condução, consumos, fiabilidade, talvez um pouco duro para uma sw familiar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • eu
    • 13 novembro 2016

     # 503

    Colocado por: 21papaleguastalvez um pouco duro para uma sw familiar.

    Atualmente são todos assim.

    As revistas começaram a falar sempre no comportamento dinâmico, e agora qualquer carrinha familiar tem suspensão de carro de corrida.
    • ik
    • 13 novembro 2016

     # 504

    Só é pena não haver mais carros a gpl de origem
  3.  # 505

    Colocado por: eu

    Os atuais, sim. Mas os de 2003 foram a pior trampa que a Renault já lançou, esse e o1.9 dci. Quem conhece bem estes motores sabe que é verdade.

    Quem conhece bem esses motores sabe que as Trampas da Renault são os 1.9 e o 2.2.
    O problema das unidades 1.5 foi pontual entre 2003 e 2005 e só acontecia porque inicialmente a Renault recomendava óleo 10w40 para fazer 30.000 kms, um abuso para um óleo daquela viscosidade. Quem utiliza 5w40 e muda de 20 em 20 mil isso não acontecia. Mesmo assim a partir de 2006 as capas das bielas foram modificadas e passaram a ser de material menos macio.
  4.  # 506

    Já agora acrescento que é das poucas coisas boas que a Renault tem, é o motor 1.5 e 1.6 dci. Os carros em geral continuam mais descartáveis que a concorrencia, as suspensões que eram excelentes nos modelos clio3 e megane3 agora nem parecem que são francesas, duras que nem cornos nos modelos actuais. Os materiais interiores ficam abaixo da concorrência directa.
  5.  # 507

    CMartin

    Audi Q2
    • eu
    • 14 novembro 2016

     # 508

    Colocado por: BricoleiroO problema das unidades 1.5 foi pontual entre 2003 e 2005

    Pontual? A sério?

    Uma grande percentagem dos motores 1.5 dCi desses anos teve problemas gravíssimos, muitos partiram mesmo o bloco (devido ao problema das bielas).
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 14 novembro 2016

     # 509

    Colocado por: Bricoleiroduras que nem cornos nos modelos actuais

    É uma tendência atual global completamente estúpida.
  6.  # 510

    Colocado por: euUma grande percentagem dos motores 1.5 dCi desses anos teve problemas gravíssimos, muitos partiram mesmo o bloco (devido ao problema das bielas).

    Já o disse a volto a repetir que um que tive que aconteceu isso precisamente.
    Em auto estrada a uma velocidade considerável, partiu. Parecia um F1 quando parte o motor, era só fumo, para trás não se via nada.
    Quando chegou o reboque, o motorista calçou uma luva e tirou um pedaço da biela que tinha saltado para fora.
  7.  # 511

    Colocado por: 21papaleguas
    Já o disse a volto a repetir que um que tive que aconteceu isso precisamente.
    Em auto estrada a uma velocidade considerável, partiu. Parecia um F1 quando parte o motor, era só fumo, para trás não se via nada.
    Quando chegou o reboque, o motorista calçou uma luva e tirou um pedaço da biela que tinha saltado para fora.


    Com quantos kms?
  8.  # 512

    130 mil
  9.  # 513

    Colocado por: eu
    É uma tendência atual global completamente estúpida.


    Há excepções. Audi e Vw tirando os modelos desportivos são muito confortáveis.
    Citroen continua macio. Mas bom mesmo é o C5 com suspensão hidráulica.
    Mercedes também continua bom, tirando os desportivos.
  10.  # 514

    Colocado por: 21papaleguas130 mil


    Muito precoce. Que óleo utilizava e mudava de quantos em quantos kms?
  11.  # 515

    Colocado por: euUma grande percentagem dos motores 1.5 dCi desses anos teve problemas gravíssimos


    Baseia-se em quê para afirmar isso? Quais são os indicadores, tirando conversa de café?
  12.  # 516

    Colocado por: 21papaleguastirou um pedaço da biela que tinha saltado para fora.


    Conheço 2 casos idênticos imagine aonde? Num motor que ninguém diz mal, 1.9 tdi de 105cv.
    • FFAD
    • 14 novembro 2016

     # 517

    a redução de conforto dos novos modelos não tem só a ver com suspensões mais desportivas (duras) mas também com o tamanho das jantes que vem a ser aumentado brutalmente com o passar dos anos, ficando pouco perfil de pneu para absorver impactos.

    há 15, uma jante 16" já era de carro desportivo, agora qualquer opel com 100cv pode trazer jante 19", exagero!
  13.  # 518

    Colocado por: FFADa redução de conforto dos novos modelos não tem só a ver com suspensões mais desportivas (duras) mas também com o tamanho das jantes que vem a ser aumentado brutalmente com o passar dos anos, ficando pouco perfil de pneu para absorver impactos.

    há 15, uma jante 16" já era de carro desportivo, agora qualquer opel com 100cv pode trazer jante 19", exagero!


    Não depende só da jante, um carro de 89 (Golf II) que usava a medida 185/60R14 tinha perfil mais baixo que agora um Golf VII que usa 205/55R16.
    As jantes eram mais pequenas mas o que interessa para amortecer pancadas é a altura do perfil. Aumentou o tamanho total da roda, não foi só a jante.
    • FFAD
    • 14 novembro 2016

     # 519

    Colocado por: Bricoleiro

    Não depende só da jante, um carro de 89 (Golf II) que usava a medida 185/60R14 tinha perfil mais baixo que agora um Golf VII que usa 205/55R16.
    As jantes eram mais pequenas mas o que interessa para amortecer pancadas é a altura do perfil. Aumentou o tamanho total da roda, não foi só a jante.


    foi o que referi "ficando pouco perfil para absorver impactos"

    jante 16 costuma ter 55 de perfil, jante 17-45, jante 18 40 ou 35. no meu tenho 19 e perfil de 30...
  14.  # 520

    Colocado por: FFADjante 16 costuma ter 55 de perfil, jante 17-45, jante 18 40 ou 35. no meu tenho 19 e perfil de 30...


    Sim, mas isto considerando o mesmo carro com possíveis medidas de jantes.
    No entanto se reparar o diâmetro total da roda também tem vindo a aumentar, um Astra por ex traz de origem 215/55 quando trazia 205/55 ambos em 16, o que quer dizer que por ex em 17 já é possível ter mais perfil.
 
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