Colocado por: pguilhermedo peso da economia paralela
Colocado por: NTORIONCerca de 25% do PIB ou 50.000 milhões...nem eu acredito num número tão elevado, mas secalhar... De qq forma quanto necessário para a desvirtuar? Para mim 5% já é desvirtuar consideravelmente.
Colocado por: NTORIONEm tempos li um documento/estudo (público), que indicava ser necessário uma economia paralela na casa dos 10%, para manter uma certa franja populacional, que está melhor tendo trabalho/recebendo nessa economia paralela do que a fazer asneiras no tempo livre.
Colocado por: AMVPpor acaso normalmente ouço que é certa de 30%, pq não passa a ser declarada?
Colocado por: NTORION
Porque é uma estimativa, obviamente sabem qual o setor, mas não sabem quem em concreto e Pq essa economia parelela iria continuar, só de outra forma, com outras empresas, com os mesmos intervenientes. E pq os recursos q se gastavam para a combater seriam superiores aos ganhos.
Colocado por: AMVPpresunção de rendimentos
Colocado por: Vítor MagalhãesPara apertar um pouco mais o controlo da economia paralela bastava baixar o valor mínimo de pagamentos em numerário e das transações bancárias que são "flagadas" como a compra de imoveis, carros e outros bens.
Eu acho q era baixar os impostos 😂
Na construção então, bastava deixarem de deduzir iva e aplicar uma TX de 6% ao consumidor final, o estado ganhava mais com estes 6%liquidos do que neste encontro de contas q agora existe.
Colocado por: Vítor MagalhãesMas isso não traria income para os cofres públicos.
Colocado por: J.Fernandes
Isso não é bem assim.
Se o aumento das taxas faz aumentar a receita fiscal, mas só até certo ponto, porque a partir dele, entre outros factores, aumenta a evasão fiscal, da mesma forma a descida das taxas não se faz refletir de forma linear numa descida de receita fiscal, já que, certa percentagem de atividades não declaradas são dessa forma incentivadas a passar a sê-lo.
Colocado por: Vítor MagalhãesMas isso não traria income para os cofres públicos.
Colocado por: N Miguel OliveiraOlá. Imagino que a classe média será aquela que leva 14k€/ano para casa, e a que custa 24k€/ano ao patrão...
Colocado por: NTORIONIsso é um pouco perigoso, não se pode fazer assim.
Colocado por: pguilhermeAproveito a dica e lanço a questão: qual será o custo de uma casa típica da classe média (e onde posso encontra-las)?
Cerca de 25% do PIB ou 50.000 milhões...nem eu acredito num número tão elevado, mas secalhar... De qq forma quanto necessário para a desvirtuar? Para mim 5% já é desvirtuar consideravelmente.
Em tempos li um documento/estudo (público), que indicava ser necessário uma economia paralela na casa dos 10%, para manter uma certa franja populacional, que está melhor tendo trabalho/recebendo nessa economia paralela do que a fazer asneiras no tempo livre.
Colocado por: pguilhermeAproveito a dica e lanço a questão: qual será o custo de uma casa típica da classe média (e onde posso encontra-las)?
Colocado por: Vítor Magalhãestaxar os movimentos até agora "liberais", acho que o retorno aqui seria mais rápido,
o valor médio dos prédios
hipotecados em 2012 aumentou em cerca de
12 mil euros, para 140 mil euros.
tendo também
diminuído o valor médio dos prédios
transacionados (de 73 mil euros em 2011 para
67 mil euros em 2012)