Iniciar sessão ou registar-se
    • TM
    • 29 junho 2010

# 61

É um imóvel de 2007 (data de conclusão), mas que nunca foi habitado.

Mas porque ? Alguma questão relacionada com o ano?
  1.  # 62

Boa noite!

Estou muito indecisa em relação ao crédito habitação que devo escolher! O problema é mesmo o facto de tudo depender do valor da avaliação, que por sua vez depende do avaliador, etc...

Supondo que o valor da avaliação me permite pedir apenas 80%, tenho duas situações:

Caixa Galicia/Deco:

Spread: 0,65
    Indexante: Euribor a 6M
    Seguro de Vida: 13,53€
    Seguro Multiriscos: 80,91€

Deutch Bank:

Spread: 1,2 - com a possibilidade de baixar 0,1 se subscrever um seguro de protecção ao crédito (13,56) e baixar +0,1 no caso do valor pedido ser 75% da avaliação
    Indexante: Euribor a 3M
    Seguro de Vida: 10,98€
    Seguro Multiriscos: 75,60€

Conclusão: O spread da Caixa Galicia é bastante inferior, no entanto o indexante é a 6M e o seguro de vida é mais caro.

Caso com valor da avaliação tiver que pedir 90%, o Deutch Bank não concede o empréstimo e o cenário na Caixa Galicia passa a ser o seguinte:

Caixa Galicia/Deco:

Spread: 0,95
    Indexante: Euribor a 6M
    Seguro de Vida: 13,53€
    Seguro Multiriscos: 80,91€

Com que processo acham que devo andar para a frente?
  2.  # 63

Mas achas que avaliação pode ser curta? Quais são os valores?
  3.  # 64

Colocado por: TMÉ um imóvel de 2007 (data de conclusão), mas que nunca foi habitado.

Mas porque ? Alguma questão relacionada com o ano?

Já tive uma situação em que isso aconteceu porque o edifico tinha uma arquitectura que era de interesse publico.
  4.  # 65

Mas achas que avaliação pode ser curta? Quais são os valores?

Pois, não sei, mas como agora dizem que as avaliações são muito por baixo ou mais próximo do real, tenho um bocado de receio de que a avaliação seja inferior ao que preciso para conseguir os 0,65 de spread na caixa galicia.
  5.  # 66

Se tem dúvidas deve sempre avançar com a opção que lhe dá mais garantias de se concretizar, quanto aos seguros se quiser faço lhe uma simulação já que C. Galicia não exige os seguros.
  6.  # 67

Bom, depois de muitas contas feitas, acabei por optar pelo Deutch Bank, até porque foi o atendimento de que gostei mais. Agora resta-me esperar pelo resultado...

Se tem dúvidas deve sempre avançar com a opção que lhe dá mais garantias de se concretizar, quanto aos seguros se quiser faço lhe uma simulação já que C. Galicia não exige os seguros.

Obrigada! Mas o valor baixo dos seguros do Deutch Bank foi uma das razões que me levou a optar por este banco. Agora só espero não ter surpresas na escritura!
    • RAI
    • 3 julho 2010

# 68

Crédito Habitação vs pagamento construtor
    A minaha dúvida é a seguinte: Tenho pedido um crédito habitação que já está aprovado, faltando apenas saber a avaliação que o banco vai dar à habitação que pretendo construir, para avançao com a formalização. Entretanto já tenho um orçamento para construção e a escolha do respectico empreiteiro. Agora o que pergunto é como vai ser em relação ao eventual pedido do construtor para iniciar as obras. Será que o bamco avança já com algum dinheiro? Se não, onde vou buscar o dito dinheiro? É que, tanto quanto sei, o banco vai emprestando conforme as obras vão estando concluidas. Será que nõa tenho de dar nada ao construtor inicialmente? Obrigado
  7.  # 69

Depende do banco mas o normal é disponibilizar de inicio entre 40% a 50% do valor de avaliação do terreno.
  8.  # 70

Colocado por: rajaBom dia:
    ...
    A minha dúvida prende-se com a TAER do Deusch ser igual à TAE? è possivel? (foi o unico banco com estes dados TAER=TAE). O que significa? É fiável????

Neste momento acho que é mais fiável colocar o nosso dinheiro no Deutsch Bank do que em qualquer um dos bancos nacionais ou espanhóis que operam em Portugal.
  9.  # 71

Colocado por: cjoao
    Colocado por: rajaBom dia:
    ...
    A minha dúvida prende-se com a TAER do Deusch ser igual à TAE? è possivel? (foi o unico banco com estes dados TAER=TAE). O que significa? É fiável????

Neste momento acho que é mais fiável colocar o nosso dinheiro no Deutsch Bank do que em qualquer um dos bancos nacionais ou espanhóis que operam em Portugal.

Não sei. Pelo que percebo, todo o crédito eventualmente malparado dos bancos portugueses e espanhóis está nas mãos dos bancos alemães e franceses...

De qualquer modo, neste caso não sei se isso é muito importante: não vai lá pôr dinheiro, vai sacar dinheiro de lá!
  10.  # 72

Bom Dia,

Venho por aqui solicitar ajuda e informação ao que me aconteceu nas ultimas duas semanas.

Depois de procurar o mercado pelo melhor crédito, fui para o BBVA , foram impecáveis sempre atenciosos marcarão avaliação do imovel, ao que aparece uma avaliadora(intragável) que nem olhou bem para a casa, não contabilizou um dos WC's, portas blindadas, nem nada ... bem quando chegou esta avalição o Gestor do banco ligou-me e disse que o valor de avalição era de 196mil euros ... achei completamente desajustado e fiquei maluco com tal avaliação ... pedi para me enviar o relatório ao que ele enviou, para meu espanto no relatório a prospecção de mercado que havia sido feito, ficava a 10 / 15 km do local, mas em sentido contrário ao Porto. ( para quem conhece o imóvel fica a 1min da circunvalação e tipo 2km's ( A1, A3 e A4 ) - Zona de S.Caetano - Rio Tinto ). A prospecção havia sido feito junto da imobiliária imoactual, engraçado é a mesma imoactual ter uma casa na mesma rua a venda no site deles T4 (275mil) - Promenores!!! ( para eles ).

Pedi uma reavaliação avaliação ao Banco em que se prontificou de imediato a solicitar, um novo avaliador foi ao local, bastante mais simpático até fita métrica usou, considerou tudo na casa ... Quando o homem saiu fiquei com a sensação que tudo se ia resolver ...

Entretanto sexta passada recebo a chamada do gestor do banco, que me diz : "ficou igual, a empresa voltou a contactar a imoactual e mantem o preço" desliguei a chamada desolado, liguei para minha esposa e ao contar-lhe ela questiona ... mas se foi outra empresa deve haver outro relatório ... liguei novamente para o banco, pressionei o gestor até o levar a dizer-me sim houve outra empresa, e o valor qual foi ??? diz ele mais um pouco, qt ? mais um pouco ?, depois de tanto pressionar ele diz-me mais 40 mil euros mais o menos !!! Desculpe e então omitiu-me essa informação ?! ao que ele diz : o banco mantem a primeira, pois é que acha mais ajustada a realidade ...

A moradia em questão é uma moradia de 3 Frentes, T4+1 (+1 - 15m2 com janela ), 172 m2 area coberta e 140 m2 logradouro.

o moradia esta pronta de 2006, encontra-se nova e mt bem localizada geograficamente, inserida numa zona só de moradias.

Com o BBVA há algo a fazer ?

Estranho é que depois de procurar mt bem durante 5 meses por uma casa nova que consegui negociar para o valor de 200 mil ( estava a 220 mil euros ) ... bem este senhor que não conhece rio tinto , dizer que existem mts casas ate por 180 mil euros rio tinto - novas !!!

O que poderei fazer ???

Sei que a casa vale os 240 mil que inicialmente disse ao mesmo gestor, pelo que soube a escolha da avaliação parte pelo gestor de balcão ... alguem conheçe alguem que me possa ajudar ?

Ainda há mais ... que nao terá grande relevancia ... mas qd lhe pedi o relatorio dos 240 mil ... perguntou-me se assumia as duas avaliações das duas empresas ? e nao me enviou o mesmo relatorio ... enviou novamente o primeiro mas com data de sexta!

Ab,
    CP
    • Suz
    • 5 julho 2010 editado

# 73

Olá a todos,

Venho por este meio pedir a vossa ajuda, pois encontro-me numa situação a qual nunca pensei que me acontecesse.

O que se passou foi o seguinte:

Dirigi-me à instituição bancária, da qual sou cliente desde os meus 18 anos (há 11 anos), com eles pedi um crédito habitação, que me foi pré-aprovado.

No dia 10 de Maio de 2010, assinei toda a documentação, assim como a minha mãe (fiadora). Perguntei se seria preciso mais algum documento da minha parte, ao que o meu gestor de conta respondeu: "Não se preocupe, está tudo ok da nossa parte, não é preciso mais nada, fique descansada, avise-me só quando marcar a escritura".

No dia 20 de Maio de 2010, recebo em casa uma carta com as condições do crédito a ser celebrado, cujo último parágrafo dizia ter 30 dias para realizar a escritura a contar da data da carta. A carta datava de 10 de Maio, ou seja, eu só teria mais 10 dias para celebrar a escritura, isto, quando se metiam 2 feriados pelo meio.

Reclamei junto do banco, e concederam-me mais 30 dias para celebrar a escritura. O novo prazo findava a 09 de Julho de 2010.

Na semana passada (quarta-feira) marquei a escritura para hoje, dia 05 de Julho de 2010, avisei o construtor, notário e o banco.

Na sexta-feira, sou contactada pelo meu gestor de conta, que havia um erro com a documentação do IRS da minha mãe e que estavam a ver se resolviam este problema e mais ele não sabia dizer. Mas, que possivelmente não se iria conseguir celebrar a escritura na segunda-feira de manhã.

Por volta das 19h41 de sexta, é me explicado realmente o que se passou, ou seja, o banco havia detectado que a minha mãe não teria declarado todos os seus rendimentos às finanças, o que achei muito estranho, pois fui eu que preenchi a declaração dela, incluive ela já havia recebido o IRS das finanças.

Cheguei a casa e juntamente com a minha mãe verificámos que estava tudo OK, e não havia qualquer erro da nossa parte.

Resumindo, constatou-se hoje de manhã que foi um erro do banco. Na declaração de rendimentos da segurança social, vem o rendimento mensal, o total de pensões e o total de pensões de sobrevivência (esta última já incluída no total de pensões), o Banco, estupidamente, somou os dois totais de pensões. Ou seja, resultava num valor maior que o declarado (correctamente) pela minha mãe às finanças.

No entanto, nas conversas com o meu gestor, percebi várias situações possíveis:
    - Devendo-se ser um erro do banco, vamos tentar resolver tudo para que o cliente não fique prejudicado;
    - Se não se conseguir resolver o banco terá de ser responsabilizado, e isso o banco não quer;
    - Tivemos que cancelar o anterior processo e emitir um novo, e estamos a tentar manter as mesmas condições anteriormente aprovadas;
    - Se tudo se resolver o prazo limite, anteriormente definido, será alargado em 30 dias.

Ou seja, estou totalmente apavorada, pois tenho receio que me aumentem o spread, e eu não o consiga suportar. O prazo para celebrar a escritura findava dia 09.JULHO.2010. E avisam-me disto um dia antes da escritura, quando eu assinei os papeis há quase 2 meses atrás? Quando estava tudo bem da parte deles?

Já comprei imensas coisas para a casa, pois a partir do momento que assinei o crédito, nunca pensei que isto pudesse acontecer. Tenho um sofá para ser entregue após a data limite da escritura e tudo. O construtor até já me havia dado a chave para ir lá deixando as coisas...

Já me foi cobrada a avaliação e custos de abertura do processo.

Tou em pânico, pois não sei o que fazer.

Será que me podem ajudar?

Obrigada.
  11.  # 74

Colocado por: SuzOlá a todos,

Venho por este meio pedir a vossa ajuda, pois encontro-me numa situação a qual nunca pensei que me acontecesse.

Dirigi-me à instituição bancária, da qual sou cliente desde os meus 18 anos (há 11 anos), com eles pedi um crédito habitação, que me foi pré-aprovado.

No dia 10 de Maio de 2010, assinei toda a documentação, assim como a minha mãe (fiadora). Perguntei se seria preciso mais algum documento da minha parte, ao que o meu gestor de conta respondeu: "Não se preocupe, está tudo ok da nossa parte, não é preciso mais nada, fique descansada, avise-me só quando marcar a escritura".

No dia 20 de Maio de 2010, recebo em casa uma carta com as condições do crédito a ser celebrado, cujo último parágrafo dizia ter 30 dias para realizar a escritura a contar da data da carta. A carta datava de 10 de Maio, ou seja, eu só teria mais 10 dias para celebrar a escritura, isto, quando se metiam 2 feriados pelo meio.

Reclamei junto do banco, e concederam-me mais 30 dias para celebrar a escritura. O novo prazo findava a 09 de Julho de 2010.

Na semana passada (quarta-feira) marquei a escritura para hoje, dia 05 de Julho de 2010, avisei o construtor, notário e o banco.

Na sexta-feira, sou contactada pelo meu gestor de conta, que havia um erro com a documentação do IRS da minha mãe e que estavam a ver se resolviam este problema e mais ele não sabia dizer. Mas, que possivelmente não se iria conseguir celebrar a escritura na segunda-feira de manhã.

Por volta das 19h41 de sexta, é me explicado realmente o que se passou, ou seja, o banco havia detectado que a minha mãe não teria declarado todos os seus rendimentos às finanças, o que achei muito estranho, pois fui eu que preenchi a declaração dela, incluive ela já havia recebido o IRS das finanças.

Cheguei a casa e juntamente com a minha mãe verificámos que estava tudo OK, e não havia qualquer erro da nossa parte.

Resumindo, constatou-se hoje de manhã que foi um erro do banco. Na declaração de rendimentos da segurança social, vem o rendimento mensal, o total de pensões e o total de pensões de sobrevivência (esta última já incluída no total de pensões), o Banco, estupidamente, somou os dois totais de pensões. Ou seja, resultava num valor maior que o declarado (correctamente) pela minha mãe às finanças.

- Devendo-se ser um erro do banco, vamos tentar resolver tudo para que o cliente não fique prejudicado;
    - Se não se conseguir resolver o banco terá de ser responsabilizado, e isso o banco não quer;
    - Tivemos que cancelar o anterior processo e emitir um novo, e estamos a tentar manter as mesmas condições anteriormente aprovadas;
    - Se tudo se resolver o prazo limite, anteriormente definido, será alargado em 30 dias.

Ou seja, estou totalmente apavorada, pois tenho receio que me aumentem o spread, e eu não o consiga suportar. O prazo para celebrar a escritura findava dia 09.JULHO.2010. E avisam-me disto um dia antes da escritura, quando eu assinei os papeis há quase 2 meses atrás? Quando estava tudo bem da parte deles?

Já comprei imensas coisas para a casa, pois a partir do momento que assinei o crédito, nunca pensei que isto pudesse acontecer. Tenho um sofá para ser entregue após a data limite da escritura e tudo. O construtor até já me havia dado a chave para ir lá deixando as coisas...

Obrigada.

Boa tarde,

É uma situação desagradável mas não deve entrar em pânico. Segundo o meu ponto de vista, a senhora antes de mais deve pressionar o gestor do seu balcão para, junto do departamento central, segurar a proposta por mais algum tempo. Ele se argumentar bem junto do departamento central e assumir o lapso cometido acredito que o crédito será feito nas mesmas condições.

Se na pior das hipóteses o banco não lhe segurar a proposta que tinha e lhe aumentar o spread, poderá tentar o mesmo crédito noutros bancos. Há bancos que não subiram os spreads nos últimos meses.

Boa sorte e mantenha a calma.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suz
  12.  # 75

Caro(a)s Bloguistas,

Tenho um processo de crédito a correr numa instituição financeira há uns mesessssss. e ...(ignorando quase todas as trapalhadas que já se passaram ) o cenário é o seguinte :

1 - Uma habitação com terreno (dois prédios rústico+urbano) A avaliação foi de 185.000 €, valor de aquisição dos 2 de 116.000 e o valor pedido de financiamento de 90.000.
    2 - O crédito foi aprovado e assinei a FIN (Ficha de Informação Normalizada), paguei o sinal (que estava definido no contrato promessa que só seria efectuado na aprovação), paguei os custos bancários de aprovação do processo, avaliação, etc.
    3 - Detectaram (tardiamente já que tinham toda a documentação) que a avaliação dizia respeito a 2 prédios (um rústico e um urbano) e disseram que a FIN não servia e que tinham de fazer outra (foi uma luta para se manterem as condições da primeira FIN)
    4 - Assinei nova FIN que reflectia a existência dos dois prédios Urbano avaliado em 125.000 e rústico avaliado em 60.000.
    5 - Dizem agora que faltou definir(por falta da agência) que valor era para ser escriturada cada prédio e que o banco só financia o prédio urbano já que o prédio rústico serve apenas de garantia.
    6 - Agora dizem-me que o "preço foi definido" mas "o risco não foi reapreciado" e não me garantem que as condições da ultima FIN assinada (entre mim e o banco) se mantenham. Aliás já me avisaram que a FIN não deveria servir e seria necessária outra.
    7 - Ou seja, perguntaram-me os valores pelos quais queria escriturar, dizem que me garantem o preço (o spread) mas que não me garantem que se mantenha o financiamento de 90.000. "só agora é k o banco vai dizer se financia 90, ou 80, ou 70..."

A minhas questões são muito simples :
    1 - A FIN não estabelece um compromisso entre o banco e o cliente ? O banco pode mudar as condições ?
    2 - O banco pode negar um credito nas condições da FIN, ou seja mudar o valor de financiamento ?
    3 - Tenho matéria para reclamar junto ao banco de Portugal ou mesmo para processar judicialmente o banco ?

Agradeço desde já qualquer resposta.
  13.  # 76

Colocado por: zbedeuBom Dia,

Venho por aqui solicitar ajuda e informação ao que me aconteceu nas ultimas duas semanas.

Depois de procurar o mercado pelo melhor crédito, fui para o BBVA Matosinhos, foram impecáveis sempre atenciosos marcarão avaliação do imovel, ao que aparece uma avaliadora(intragável) que nem olhou bem para a casa, não contabilizou um dos WC's, portas blindadas, nem nada ... bem quando chegou esta avalição o Gestor do banco ligou-me e disse que o valor de avalição era de 196mil euros ... achei completamente desajustado e fiquei maluco com tal avaliação ... pedi para me enviar o relatório ao que ele enviou, para meu espanto no relatório a prospecção de mercado que havia sido feito, ficava a 10 / 15 km do local, mas em sentido contrário ao Porto. ( para quem conhece o imóvel fica a 1min da circunvalação e tipo 2km's ( A1, A3 e A4 ) - Zona de S.Caetano - Rio Tinto ). A prospecção havia sido feito junto da imobiliária imoactual, engraçado é a mesma imoactual ter uma casa na mesma rua a venda no site deles T4 (275mil) - Promenores!!! ( para eles ).

Pedi uma reavaliação avaliação ao Banco em que se prontificou de imediato a solicitar, um novo avaliador foi ao local, bastante mais simpático até fita métrica usou, considerou tudo na casa ... Quando o homem saiu fiquei com a sensação que tudo se ia resolver ...

Entretanto sexta passada recebo a chamada do gestor do banco, que me diz : "ficou igual, a empresa voltou a contactar a imoactual e mantem o preço" desliguei a chamada desolado, liguei para minha esposa e ao contar-lhe ela questiona ... mas se foi outra empresa deve haver outro relatório ... liguei novamente para o banco, pressionei o gestor até o levar a dizer-me sim houve outra empresa, e o valor qual foi ??? diz ele mais um pouco, qt ? mais um pouco ?, depois de tanto pressionar ele diz-me mais 40 mil euros mais o menos !!! Desculpe e então omitiu-me essa informação ?! ao que ele diz : o banco mantem a primeira, pois é que acha mais ajustada a realidade ...

A moradia em questão é uma moradia de 3 Frentes, T4+1 (+1 - 15m2 com janela ), 172 m2 area coberta e 140 m2 logradouro.

o moradia esta pronta de 2006, encontra-se nova e mt bem localizada geograficamente, inserida numa zona só de moradias.

Com o BBVA há algo a fazer ?

Estranho é que depois de procurar mt bem durante 5 meses por uma casa nova que consegui negociar para o valor de 200 mil ( estava a 220 mil euros ) ... bem este senhor que não conhece rio tinto , dizer que existem mts casas ate por 180 mil euros rio tinto - novas !!!

O que poderei fazer ???

Sei que a casa vale os 240 mil que inicialmente disse ao mesmo gestor, pelo que soube a escolha da avaliação parte pelo gestor de balcão ... alguem conheçe alguem que me possa ajudar ?

Ainda há mais ... que nao terá grande relevancia ... mas qd lhe pedi o relatorio dos 240 mil ... perguntou-me se assumia as duas avaliações das duas empresas ? e nao me enviou o mesmo relatorio ... enviou novamente o primeiro mas com data de sexta!

Ab,
    CP

Deve começar por utilizar o livro de reclamações, e depois procurar saber exactamente que avaliações tem sido feitas nessa zona! E se quer mesmo casa procurar outra solução em outro banco mas só depois de se certificar dos valores das avaliações...
  14.  # 77

Colocado por: Rui A. B.
    Colocado por: SuzOlá a todos,

Obrigada.

Boa tarde,

É uma situação desagradável mas não deve entrar em pânico. Segundo o meu ponto de vista, a senhora antes de mais deve pressionar o gestor do seu balcão para, junto do departamento central, segurar a proposta por mais algum tempo. Ele se argumentar bem junto do departamento central e assumir o lapso cometido acredito que o crédito será feito nas mesmas condições.

Se na pior das hipóteses o banco não lhe segurar a proposta que tinha e lhe aumentar o spread, poderá tentar o mesmo crédito noutros bancos. Há bancos que não subiram os spreads nos últimos meses.

Boa sorte e mantenha a calma.

Cumps

Estas pessoas agradeceram este comentário:Suz

Ameace com o livro de reclamações caso não lhe mantenham as condições com uma reclamação sua e outra da sua mãe!
  15.  # 78

Colocado por: joaorCaro(a)s Bloguistas,

Tenho um processo de crédito a correr numa instituição financeira há uns mesessssss. e ...(ignorando quase todas as trapalhadas que já se passaram ) o cenário é o seguinte :

1 - Uma habitação com terreno (dois prédios rústico+urbano) A avaliação foi de 185.000 €, valor de aquisição dos 2 de 116.000 e o valor pedido de financiamento de 90.000.
    2 - O crédito foi aprovado e assinei a FIN (Ficha de Informação Normalizada), paguei o sinal (que estava definido no contrato promessa que só seria efectuado na aprovação), paguei os custos bancários de aprovação do processo, avaliação, etc.
    3 - Detectaram (tardiamente já que tinham toda a documentação) que a avaliação dizia respeito a 2 prédios (um rústico e um urbano) e disseram que a FIN não servia e que tinham de fazer outra (foi uma luta para se manterem as condições da primeira FIN)
    4 - Assinei nova FIN que reflectia a existência dos dois prédios Urbano avaliado em 125.000 e rústico avaliado em 60.000.
    5 - Dizem agora que faltou definir(por falta da agência) que valor era para ser escriturada cada prédio e que o banco só financia o prédio urbano já que o prédio rústico serve apenas de garantia.
    6 - Agora dizem-me que o "preço foi definido" mas "o risco não foi reapreciado" e não me garantem que as condições da ultima FIN assinada (entre mim e o banco) se mantenham. Aliás já me avisaram que a FIN não deveria servir e seria necessária outra.
    7 - Ou seja, perguntaram-me os valores pelos quais queria escriturar, dizem que me garantem o preço (o spread) mas que não me garantem que se mantenha o financiamento de 90.000. "só agora é k o banco vai dizer se financia 90, ou 80, ou 70..."

1 - A FIN não estabelece um compromisso entre o banco e o cliente ? O banco pode mudar as condições ?
    2 - O banco pode negar um credito nas condições da FIN, ou seja mudar o valor de financiamento ?
    3 - Tenho matéria para reclamar junto ao banco de Portugal ou mesmo para processar judicialmente o banco ?

Que referencia tem sobre o imóvel nas cartas de aprovação?
  16.  # 79

Colocado por: Cfinanceiro
    Colocado por: joaorCaro(a)s Bloguistas,

Que referencia tem sobre o imóvel nas cartas de aprovação?

CFinanceiro, obrigado pela resposta :

Na carta de aprovacao do credito referencia (na area das garantias) os dois imóveis (um urbano e um rustico) e as respectivas avaliacoes.
    No entanto ha uma nota em cada um que é (resumidamente) a seguinte : "caso se verifique qualquer desconformidade entre os dados de avaliacao e os dados oficiais do imovel, o imovel poderá ser reavaliado"
    • w0f
    • 7 julho 2010

# 80

Boa tarde,
    Estou interessado em comprar uma moradia que vai para leilão no proximo mes.
    Está hipotecada pelo BES.
    A minha duvida é a seguinte, após ter feito várias simulações no BES não foi o banco que melhores condiçoes me deu.
    Caso eu estivesse interessado em fazer o credito noutra instituição bancária, estou sujeito a darem uma avaliação muito menor do que o banco bes deu ?
    Não queria estar sujeito a perder o sinal que vou dar no dia do leilão mas o BES não me parece ser o banco com melhores condiçoes no momento, e relativamente a protocolos são muito frios quando se fala em spreads e afins.
    Cumprimentos

0.0240 seg. NEW