Colocado por: Princesa_Sabem... eu já vi muita coisa nos Tribunais. Já defendi muito culpado a acreditar que era inocente e defenderia igualmente caso soubesse que era culpado, mas não é isso que está em causa... Sabem o que me assusta neste processo? Verei as minhas suspeitas confirmarem ou não quando ler a sentença, mas é assustador saber que neste crime a "prova rainha" é a testemunhal... Assusta de pânico que seja possível um dia que um miudo desses que param todos os dias no Parque Eduardo VII decida acusar o meu pai, o vosso pai, o meu marido ou o meu filho de o ter violado... E depois, que só com isso se consiga condenar alguem...
Reparem, eu não estou a dizer que não são culpados, nem que o são. O que quer dizer é que o que eles fizeram, se é que realmente o fizeram, há homens a fazer todos os dias no Parque Eduardo VII e ninguém se indigna. Estes miudos, por favor recordem-se, prostituiam-se no Parque Eduardo VIIm faziam-no todos os dias. Como eles há ainda muitos lá todos os dias. E ninguém faz nada, todos fingem ser cegos perante isto...
E depois, quem me garante que dois ou três não arranjam uma bela forma de ganhar dinheiro com uma série de mentiras destas? Desculpem-me, mas há coisas que não acredito só porque vi o Carlos Cruz ser capaz de revistas e aparecer na televião como pedófilo... A única coisa que tenho a certeza é que a Exma. Senhora Catalina Pestana deveria estar mais atenta quando foi Provedora da Casa Pia. deveria ter visto que haviam meninos de ténis novos todas as semanas e com roupa de marca sem que a pudesse comprar/pagar. Ela foi no mínimo negligente e agora finge ser Santa? No mínimo foi negligente e devia estar ao lado do Carlos Cruz.
Já este, independentemente de ter sido correctamente condenado ou não, julgo que pagou a pena mais alta... Ninguem que tenho cometido um crime desta natureza ficará como ele, para sempre preso ao mesmo, sem conseguir nunca mais levantar a cabeça na rua. Os outros, os anónimos que vão ao Parque Eduardo VII, esses se um dia forem apanhados (quase impossível) cumprirão a sua curta pena, e depois saem de cabeça levantada, e podem até dizer ao mundo que estiveram fora a fazer um LLM... O Carlos Cruz morreu... foi um dia o homem mais poderoso em Portugal, na opinião publica, mas hoje, hoje e amanhã e até morrer, nunca mais poderá ir a lugar nenhum, que terá sempre a reprovação presente nos olhos de quem se cruza com ele. Com razão ou não, não consigo deixar de ter pena dele...
Colocado por: PauferOuviram o que disse a jornalista Felícia Cabrita?E olhem que ela sabe do que fala ...Você acredita em jornalistas (que vivem de vender o que invent...., digo, escrevem)? E no Pai Natal, também?
...aparece todo bem vestidinho e a marcar conferências de imprensa em hóteis?Não vá por aí.
Colocado por: NeonMas Sr.ª Pricesa_, esse é o preço do mediatismo.Concordo.
Por força das caracteristicas humanas (inveja, revolta, sentimento de injustiça e de desigualdade) as pessoas mediatica são muitas vezes alvos a abater.
Colocado por: MRuiSobre se houve prática de actos sexuais neste caso, tenho a minha convicção mas acho-a irrelevante para o assunto. Do que não tenho dúvida alguma é que este processo foi uma vitória da hipocrisia da sociedade e do populismo da Justiça. Os verdadeiros culpados não estiveram sentados no banco dos réus: Provedores da CPL à altura dos factos, Ministros e Secretários-de-Estado da tutela à altura dos factos.
Visto que os factos se tornaram públicos e o assunto provoca baba em bocas vazias de vida, é mais fácil condenar um famoso do que um poderoso, para saciar a populaça e para que tudo continue na mesma(verreportagemdo jornal Público da semana passada com o título "Prostituição de menores é o último acto das longas noites do Parque").
Colocado por: CMartinO Carlos Cruz, e os outros arguidos e os que ficaram a faltar como arguidos praticaram um crime hediondo (...)Os arguidos, e os réus, nem sempre praticaram os crimes de que são acusados.
Colocado por: Luis K. W.Não ponho em causa que a pedofilia É um crime, que os adultos são sempre criminosos, e as crianças são sempre vítimas.
O que ponho em causa é isto:Os arguidos, e os réus, nem sempre praticaram os crimes de que são acusados.
E com a nossa «Justiça», permito-me ter sérias dúvidas sobre a «justiça» de algumas condenações.
Colocado por: Alice GonçalvesBoa tarde,
Eu já estive envolvida num processo em tribunal, e no meu caso foi uma autentica palhaçada.
Vejo que nada mudou, continuo a não acreditar na justiça.
Para mim, um pedofilo deve ser condenado a 100 anos, MAS com provas.
Não sou de todo a favor dos julgamentos públicos e nos média e este começou, decorreu e acabou nesses patamares.
Mal vai um país em que a justiça funciona tão mal! tantos anos!!
Alice
Os arguidos, e os réus, nem sempre praticaram os crimes de que são acusados.
E com a nossa «Justiça», permito-me ter sérias dúvidas sobre a «justiça» de algumas condenações.