Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    O desgraçado do Bibi é que é a verdadeira vitima deste processo. Foi criado e abusado na Casa Pia para servir os interesses do pedófilos. Depois de o escandalo ser tornado público foi o único que assumiu a culpa e colaborou com a justiça. No final leva 18 anos, enquanto os outros supostamente? culpados - não me cabe a mim julgá-los - levam penas entre 5-7 anos. Onde é que está a justiça nisto? Se estiver a ver mal a coisa corrigam-me. Estou sempre pronto a aprender...

    Penso que o estado agora acima de tudo devia preocupar-se em criar condições para que estes crimes não se voltem a repetir em instituições públicas (e fora delas óbviamente também - mas infelizmente isso será práticamente impossivel de concretizar). O resto é conversa e dinheiro dos contribuintes mal gasto. Tirando o Bibi, ninguém, independentemente de serem culpados ou não, vai cumprir pena. Tal como as crianças abusadas têm a vida destruida - de uma forma ou de outra. Ou seja, o mal está feito. Que não se volte a repetir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sonhos
    • eu
    • 7 setembro 2010 editado

     # 42

    Este caso provavelmente foi também um grande desafio para os Juízes, porque:

    -Tinham a certeza que os arguidos são culpados (os testemunhos e os indícios são claríssimos);
    -Tinham poucas provas fortes para suportar essa crença;

    Vamos lá ver se não saem chamuscados disto tudo...
  2.  # 43

    culpados - não me cabe a mim julgá-los
    (...) Que não se volte a repetir.


    Para que não se volte a repetir (voltará a repetir-se) é essencial que nunca se desculpe ou se arranje desculpas.
    Assim, cabe-nos, sim, a si, a mim, e a todos nós, julgá-los, (de acordo com a nossa moral e consciência). Não há perdão. Não compactuemos para que não se volte a repetir, se não, só pode pesar também nas nossas consciências. Não podemos “sacudir água do capote”: como adultos, como Sociedade, temos responsabilidades, e não aceitar a pedofilia é das primordiais.
  3.  # 44

    Boas

    Tenho algumas dúvidas e agradeço desde já a quem se dispuser para as dissipar:

    1 – Quem, de entre os que aqui opinam, teve acesso às milhares de páginas que constituem o processo?
    2 - Quem, de entre os que aqui opinam, teve acesso à sentença e sua fundamentação?
    3 – Porque é que, de uma maneira geral, põem em causa a decisão relativamente a um dos réus e não dos outros?
    4 – Porque razão é posta em causa a veracidade de umas testemunhas e se tomam por verídicas as declarações de outras?
    5 - Em que se baseiam para afirmar que os juízes tinham formado já opinião no início do julgamento?

    Gostava de saber a resposta a estas perguntas, talvez me ajudassem a formar uma opinião. Até lá a única que tenho é a que me deu o tribunal: passaram de presumíveis inocentes – enquanto arguidos - a culpados até que, e se, uma instância superior os declare inocentes.

    PS:
    O que se via neste processo, era um grupo de jovens prostitutos toxico-dependentes a dizerem que tinham tido relações sexuais com tudo quanto era vedeta

    Tenho muita dificuldade em compreender que se apelidem de prostitutos pessoas com a idade que estes tinham aquando dos factos (não me refiro à qualidade de tóxico-dependentes já que ignoro em que se baseia o Luís para o afirmar)

    Cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  4.  # 45

    Colocado por: j cardoso2 - Quem, de entre os que aqui opinam, teve acesso à sentença e sua fundamentação?

    Só tive ou tivemos acesso à sentença.
    De resto o que o J.Cardoso observou só tenho a dizer(nem mais)
  5.  # 46

    Colocado por: CMartin

    Para que não se volte a repetir (voltará a repetir-se) é essencial que nunca se desculpe ou se arranje desculpas.
    Assim, cabe-nos, sim, a si, a mim, e a todos nós, julgá-los, (de acordo com a nossa moral e consciência). Não há perdão. Não compactuemos para que não se volte a repetir, se não, só pode pesar também nas nossas consciências. Não podemos “sacudir água do capote”: como adultos, como Sociedade, temos responsabilidades, e não aceitar a pedofilia é das primordiais.


    Tirou as minhas afirmações do contexto original.

    Não tenho dados sufcientes para afirmar com toda a certeza que os arguidos são culpados. Se o foram considerados pelo tribunal é porque acharam que havia prova suficiente. Mas não me cabe a mim decidir se estão certos ou não.

    Considero que a pedófilia é dos crimes mais cobardes e repudiantes que existem. Como tal exigo que o estado (ou seja todos nós) faça de tudo para que uma vergonha destas não se volte a repetir.
    • Velha
    • 7 setembro 2010 editado

     # 47

    CMartin disse:
    Nem sempre praticaram os crimes dos quais foram acusados? Praticaram “apenas” um crime de “pena capital”, este: o abuso sexual de menores.
    Em que moldes, quantas vezes, e com que atenuantes? Não existirão atenuantes nem pormenores que interessem para "contornar" tal acto num Estado de Direito. A criança é ser supremo, intocável e eles tocaram em crianças para satisfação sexual.
    Seja qual for a perspectiva em que se queira ver a questão, o facto é esse, e é esse o crime de que são acusados.
    Quem é pai sente.



    Assim, cabe-nos, sim, a si, a mim, e a todos nós, julgá-los, (de acordo com a nossa moral e consciência). Não há perdão. Não compactuemos para que não se volte a repetir, se não, só pode pesar também nas nossas consciências. Não podemos “sacudir água do capote”: como adultos, como Sociedade, temos responsabilidades, e não aceitar a pedofilia é das primordiais
    .

    CMartin:
    Agora imagine que eles estão inocentes?
    Por vezes estas testemunhas fantasiam, e tanto quanto sei, são muito frequentes condenações de adultos por abusos, baseados em depoimentos de crianças que conseguem levar os tribunais a condenar até os próprios pais, acusando-os dos piores abusos. Mais tarde confessam que o fizeram por motivos emocionais ou outros... Aconteceram já vários casos nos EUA, em França, etc. que são do conhecimento público e levantaram imensa celeuma.
    A prova testemunhal, pode falhar e tem falhado inúmeras vezes em casos de julgamento de abuso de menores.
    Imagine que os garotos foram abusados por tipos altos, baixos, gordos magros. Estranhos que nunca poderão identificar. E imagine que fazem teatro e se vingam da sociedade que os humilhou, acusando gente mediática que lhe pode pagar indemnizações e dar protagonismo.
    Não quero dizer que tenha sido isto que aconteceu, até acredito que os miúdos foram abusados por alguém... Talvez entre os que os abusaram estejam realmente todos os que eles acusam hoje. Contudo a quantidade de peixe graúdo que eles indiciaram é digna de admiração: C. Cruz, H. José, J. Gama, F. Rodrigues, P. Pedroso... Parece-me fruta a mais...
    De qualquer maneira o que eu não concordo é com a sua afirmação:
    "Assim, cabe-nos, sim, a si, a mim, e a todos nós, julgá-los."

    Cabe não a nós mas à justiça julgar examinando tudo com muito cuidadinho.
    E DEUS QUEIRA QUE NÃO SE ENGANEM, QUE ENGANOS ACONTECEM... ESPECIALMENTE NESTE TIPO DE CASOS.

    Mas, provavelmente fez-se justiça. O que a cima exponho é apenas uma possibilidade, uma hipótese possível, (mas não provável.)
    Creio que os nossos juízes são competentes e analisaram muitas provas.
    Enfim, coisas tristes...
  6.  # 48

    Caro Sr. Neon, perguntou, aqui vai: réu - processo civil e arguido - processo penal - é a diferença entre réu e arguido, mas usa-se a expressão "sentar no banco dos réus" quando se se refere aos arguidos em processo penal.

    Sabem o que mais me choca? Procuram razões para ele não ser culpado quando se deveriam procurar as razões para o ser. O Sr. Neon tem toda a razão quando refere um principio basilar do processo penal "in dubio pro reu" que significa que em caso de dúvida se deve absolver o arguido. Ou seja, que a prova testemunhal seja a prova rainha nestes casos não há dúvidas. Mas falando dos "miudos" que falamos, não pdoe ser a única prova e deverá ser muitooo bem analisada. E sabem porque eu, pessoalmente, duvido que tenha sido? Porque já fui várias vezes ao Tribunal de Família e Menores de Lisboa com meninos deste género, presentes ao juíz de menores por crimes que cometeram, que cá fora muitas vezes me confessam as coisas e me dizem como vão "enganar" o juíz. E depois dentro da grande sala, lá os vejo a enganar o juíz como nenhum "miudo" eu diria mais, estes miudos não sentem sequer o "peso" da sala de audiências, nem o "peso" da toga, nem o "medo" de irem presos um dia, nem a "vergonha". NADA! São seres vazios e muito vividos. Eu diria que muitos são como nenhum adulto consegue ser. E por isso, pela minha experiência pessoal (que assisto com calma ao juíz ser levado pelo xico-esperto) que duvido disto. Não se trata de achar que é inocente reparem. Eu não vou dizer que acho isto ou aquilo sem ter eu própria mexido nos papeis, interrogado as testemunhas, sentido tudo ao pormenor. Mas não me limito a "esconder" atrás da sentença e aceitar sem mais, que reflete o que aconteceu na realidade. É um processo perigoso, a prova testemunhal neste caso é terrível e espero que não tenha sido a única. Por outro lado... sabem... se os miudos disserem que o pénis do Sr. Carlos Cruz tinha 15 cm, eles estarão a dizer que tem o tamanho médio e por isso existem 85% de probabilidades de acertar. Percebem o que digo??? A prova pericial vale o que vale e vale consoante o caso concreto...

    Eu continuo com uma convicção pessoal, de que estes miudos são perigosos e de que não são as vitimas que as pessoas pensam e como as pessoas pensam. Se a opinião pública está tão escandalizada com isto porque não de deslocam ao parque eduardo VII para denunciar quem por lá passa? Simples... é o mediatismo, querem o carlos cruz preso... E não sabem sequer com base em quê é que foi condenado... Eu não digo que é inocente mas jamais direi que alguém é culpado num processo deste género em que esteja em causa a imputação a um arguido de crimes através de, essencialmente provas testemunhais de quem cresceu na mentira.

    Pequena nota: Eu não tenho absolutamente nada contra estes miudos, tenho mais pena do que qualquer outro sentimento e julgo que são vítimas deste sistema. Tenho pena que quem tinha o dever de olhar por eles não o tivesse feito e que agora lhes dê palmadinhas nas costas. Acho indecente e acho que estamos todos ao contrário!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., Neon, two-rok
  7.  # 49

    Colocado por: Princesa_Eu continuo com uma convicção pessoal, de que estes miudos são perigosos e de que não são as vitimas que as pessoas pensam e como as pessoas pensam.

    Também estou convicto que a presunção de que estes miudos são perigosos,é um mau caminho para colocar de lado ou pensar sequer a idoneedade do tribunal que condenou os arguidos.(prefiro a presunção de que o tribunal age no sentido de fazer justiça e coloca-a)amanhã veremos o teor da razão que as condenações tiveram lugar a estas penas.Afinal temos que confiar na justiça não é?
  8.  # 50

    Em relação a este caso casa pia, há muito por dizer...para quem tiver paciência e goste de conspirações, aconselho vivamente que leiam este post:

    http://espirra-verdades.blogspot.com/2010/09/o-hoem-e-o-lobo-do-homem.html

    Afinal, o Carlos Cruz pode mesmo estar a ser vitima de uma grande injustiça!
  9.  # 51

    como disseram no programa Prós e Contras ,o cc é especialista em comunicaçao! Vive da palavra e da maneira como articula o seu discurso...posto isso,é obvio k no seu site e no k fala do processo vai mostrar e manipular os factos,situaçoes no tempo, k ninguem sabe se aconteceram da maneira k ele descreve ou nao! não temos acesso a tudo!! o tribunal condenou-o,para mim ele é culpado ,nao discuto a presumivel inocencia...isso seria antes ,agora sinto-me enojada ao vê-lo cá fora a falar de maneira arrogante,ele ,o marçal,o ferreira dinis... foram culpados acabou.!
  10.  # 52

    Colocado por: Princesa_Caro Sr. Neon, perguntou, aqui vai: réu - processo civil e arguido - processo penal - é a diferença entre réu e arguido, mas usa-se a expressão "sentar no banco dos réus" quando se se refere aos arguidos em processo penal.

    Sabem o que mais me choca? Procuram razões para ele não ser culpado quando se deveriam procurar as razões para o ser. O Sr. Neon tem toda a razão quando refere um principio basilar do processo penal "in dubio pro reu" que significa que em caso de dúvida se deve absolver o arguido. Ou seja, que a prova testemunhal seja a prova rainha nestes casos não há dúvidas. Mas falando dos "miudos" que falamos, não pdoe ser a única prova e deverá ser muitooo bem analisada. E sabem porque eu, pessoalmente, duvido que tenha sido? Porque já fui várias vezes ao Tribunal de Família e Menores de Lisboa com meninos deste género, presentes ao juíz de menores por crimes que cometeram, que cá fora muitas vezes me confessam as coisas e me dizem como vão "enganar" o juíz. E depois dentro da grande sala, lá os vejo a enganar o juíz como nenhum "miudo" eu diria mais, estes miudos não sentem sequer o "peso" da sala de audiências, nem o "peso" da toga, nem o "medo" de irem presos um dia, nem a "vergonha". NADA! São seres vazios e muito vividos. Eu diria que muitos são como nenhum adulto consegue ser. E por isso, pela minha experiência pessoal (que assisto com calma ao juíz ser levado pelo xico-esperto) que duvido disto. Não se trata de achar que é inocente reparem. Eu não vou dizer que acho isto ou aquilo sem ter eu própria mexido nos papeis, interrogado as testemunhas, sentido tudo ao pormenor. Mas não me limito a "esconder" atrás da sentença e aceitar sem mais, que reflete o que aconteceu na realidade. É um processo perigoso, a prova testemunhal neste caso é terrível e espero que não tenha sido a única. Por outro lado... sabem... se os miudos disserem que o pénis do Sr. Carlos Cruz tinha 15 cm, eles estarão a dizer que tem o tamanho médio e por isso existem 85% de probabilidades de acertar. Percebem o que digo??? A prova pericial vale o que vale e vale consoante o caso concreto...

    Eu continuo com uma convicção pessoal, de que estes miudos são perigosos e de que não são as vitimas que as pessoas pensam e como as pessoas pensam. Se a opinião pública está tão escandalizada com isto porque não de deslocam ao parque eduardo VII para denunciar quem por lá passa? Simples... é o mediatismo, querem o carlos cruz preso... E não sabem sequer com base em quê é que foi condenado... Eu não digo que é inocente mas jamais direi que alguém é culpado num processo deste género em que esteja em causa a imputação a um arguido de crimes através de, essencialmente provas testemunhais de quem cresceu na mentira.

    Pequena nota: Eu não tenho absolutamente nada contra estes miudos, tenho mais pena do que qualquer outro sentimento e julgo que são vítimas deste sistema. Tenho pena que quem tinha o dever de olhar por eles não o tivesse feito e que agora lhes dê palmadinhas nas costas. Acho indecente e acho que estamos todos ao contrário!

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Neon



    e se imaginamos outro cenário,aonde um pedófilo escapa da prisão por estes argumentos como prova testemunhal,e uns dias depois abusa de a sua filha ou filho...o que faria naquele momento,acreditava na justiça???
    para ser sincero ontem vii o PROS E CONTRA e fiquei com um desgosto enorme daquela pessoaC.C.(nao sei explicar porque).ele sabe falar e agarrou-se as palavras daquele jovem que também foi abusado pelo bibi,em relação que o Teixeira(salvo erro e o nome do jovem)disse que cada jovem que foi abusado acrescenta alguma coisa para dar mais credibilidade aos acontecimentos...eu pessoalmente reparei neste erro do jovem e disse a minha mulher que ele fiz um erro e o C.C vai aproveitar este erro,o que ele fiz no final...mas pronto,eu pessoalmente ,penso que ainda falta la pessoal a ser condenado que escaparam por que são poderosos,e também acho que este crime devia ser penalizado com mínimo de 20 anos de cadeia! e nunca prescrever mesmo que se saiba que um individuo realizou este crime 20 ou 30 anos atrás!
    • eu
    • 8 setembro 2010 editado

     # 53

    Colocado por: sonhoscomo disseram no programa Prós e Contras ,o cc é especialista em comunicaçao!


    Eu fico admirado com a capacidade de comunicação, persuasão e manipulação do CC. É um dos melhores nessa arte! Seria um político muito bem sucedido!

    Já percebo como é que ele conseguiu trazer o Euro2004 para Portugal...
  11.  # 54

    Apoio inteiramente o que Princesa_ escreveu.
    Os mais velhos deste Forum sabem o que é - ou lembram-se do que é - ter MEDO ("respeito" uma ova! MEDO) da Autoridade.
    Os jovens, sobretudo os da casapia, já com a escola toda, nem fazem ideia do que é ter medo da autoridade. Mentem e manipulam com a maior das calmas.
    Fazer passar alguns daqueles delinquentes por "crianças" e "anjinhos" é absolutamente ridículo.

    (o que não impede que, se realmente foram vítimas de abusos, terão de ser indemnizados pelo Estado que os tinha à sua guarda e por todos os culpados).

    Colocado por: CMartinNem sempre praticaram os crimes dos quais foram acusados?
    O que eu quis dizer é que NEM TODAS as pessoas que vão a tribunal acusadas de crimes SÃO CULPADAS. Muitas delas são inocentes.
    E o pior é que muitas que são condenadas também o são.

    Colocado por: j cardosoTenho muita dificuldade em compreender que se apelidem de prostitutos pessoas com a idade que estes tinham aquando dos factos
    Ó J Cardoso.
    Não ERA a idade que eles tinham aquando dos factos! :-)
    É a idade que eles tinham quando começou o processo (JÁ ERAM ADULTOS e muitos deles com um «belo» curriculum!).
    • Velha
    • 8 setembro 2010 editado

     # 55

    Afinal, o Carlos Cruz pode mesmo estar a ser vitima de uma grande injustiça!

    Bem, poder até pode...
    Mas relativamente a este arguido, consta que há muitos indícios comprometedores, que atravessam várias décadas, com situações que não foram julgadas porque prescreveram, etc. o que nos deixa um tanto desconfiados no que toca à sua defesa.

    Depois existe aquela figura sinistra do Carlos Silvino que era o abusador mor e que serviria de intermediário nestes encontros, ou não fosse ele o motorista da casa.
    Enfim, devem ter sido cruzados muitos dados até se chegar a uma condenação dos cinco arguidos. Não foi decerto apenas o depoimento dos jovens que esteve na base da acusação. Havia certamente outras testemunhas e indícios.
    O Carlos Silvino foi aluno da Casa Pia, conhecia tudo, ou quase tudo e deve ter dado com a língua nos dentes quando foi interrogado. Será que também ele tinha interesse em envolver no processo algumas figuras mediáticas? Onde estão os abusadores, que não eram peixe graúdo? Afinal os miúdos só foram abusados por médicos, advogados, embaixadores, ministros, figuras proeminentes da televisão? Não acredito! Esta história está a meu ver muito mal contada. No mínimo estará incompleta. Por defeito. E não me admirava nada que albergasse erros...

    Que a Casa Pia foi a grande fornecedora de um autentico "bordel de menores" ninguém pode duvidar, porque as lesões que os menores apresentavam (li algures que alguns ficaram incontinentes, e tiveram de usar fralda, devido a sequelas..) falam por si. O estado foi o primeiro responsável ao nomear provedores da Casa Pia e outros funcionários/responsáveis que eram completamente incompetentes, senão eles próprios abusadores.
    Mas como as actividades sexuais, particularmente as que envolvem menores, são sempre praticadas no escondidinho, fica sempre este grande susto que é provar exactamente quem fez o quê...

    Agora também digo: Se alguém inocente, por qualquer motivo, é envolvido num caso destes é um susto! Mesmo que não seja culpado, só o facto de ser citado, durante um interrogatório, por um garoto que "imagina que foi ele o abusador", dá cabo da reputação para sempre.

    Carlos Cruz e os outros que agora foram condenados em tribunal, mesmo que não vão presos, já ganharam o inferno cá na terra, quer sejam muitos, poucos, ou nenhuns os delitos que tenham cometido neste caso.
  12.  # 56

    Se isto e este crime choca tanto a população, eu pergunto-me a mim mesma porque deixam isto acontecer TODAS as NOITES no Parque Eduardo VII? Ninguém se preocupa com esses jovens? Essas crianças que se vendem ali todos os dias, visivel a qualquer pessoa que por lá passe...

    Penso nisto e o velho argumento do: "e se fosse meu filho" dá sempre que pensar... Contudo isto não foi uma violação por mais que queiram que pareça e estas não eram crianças normais... Isso não lhes retira direitos não sei se me faço entender! Mas estas crianças aprendem a mentir cedo demais e eu conheço de perto esta realidade!

    Acreditem que neste caso sou mais levada a pensar: "E se ele fosse meu pai??" Ter a certeza absoluta que aquele homem seria incapaz disto... Tê-lo ali a sofrer anos a fio sem saber como se defender de dois mentirosos (parece que são só dois a acusá-lo) e imaginar como passará o resto dos dias da vida dele, sem poder sair, porque na opinião pública e independentemente de tudo, ele já estava condenado.

    Volto a repetir, eu NAO ACREDITO NEM NA INOCENCIA NEM NA CONDENAÇÃO DO CARLOS CRUZ... eu pura e simplesmente tenho pânico destes processos porque sei como tudo isto funciona, e isto, se for uma mentira dos "miudos" é um pesadelo sem tamanho. E este pesadelo Serjmar, pode um dia apanhá-lo, ou um filho seu... ou o seu pai, acusados de abusos sexuais de menores porque isso dava "trocos" e fama a meninos que nunca tiveram o amor nem dos próprios pais...

    E ninguém se pergunta porque se terão os dois advogados que eram advogados dos míudos, tão bons advogados e tão reconhecidos, retirado do processo e recusado o patrocínio? É que eles, por deveres deontológicos, não falam disso... Mas convenhamos, é estranho... este processo qualquer advogado quer defender...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  13.  # 57

    Colocado por: Princesa_Se isto e este crime choca tanto a população, eu pergunto-me a mim mesma porque deixam isto acontecer TODAS as NOITES no Parque Eduardo VII? Ninguém se preocupa com esses jovens? Essas crianças que se vendem ali todos os dias, visivel a qualquer pessoa que por lá passe...

    Penso nisto e o velho argumento do: "e se fosse meu filho" dá sempre que pensar... Contudo isto não foi uma violação por mais que queiram que pareça e estas não eram crianças normais... Isso não lhes retira direitos não sei se me faço entender! Mas estas crianças aprendem a mentir cedo demais e eu conheço de perto esta realidade!

    Acreditem que neste caso sou mais levada a pensar: "E se ele fosse meu pai??" Ter a certeza absoluta que aquele homem seria incapaz disto... Tê-lo ali a sofrer anos a fio sem saber como se defender de dois mentirosos (parece que são só dois a acusá-lo) e imaginar como passará o resto dos dias da vida dele, sem poder sair, porque na opinião pública e independentemente de tudo, ele já estava condenado.

    Volto a repetir, eu NAO ACREDITO NEM NA INOCENCIA NEM NA CONDENAÇÃO DO CARLOS CRUZ... eu pura e simplesmente tenho pânico destes processos porque sei como tudo isto funciona, e isto, se for uma mentira dos "miudos" é um pesadelo sem tamanho. E este pesadelo Serjmar, pode um dia apanhá-lo, ou um filho seu... ou o seu pai, acusados de abusos sexuais de menores porque isso dava "trocos" e fama a meninos que nunca tiveram o amor nem dos próprios pais...

    E ninguém se pergunta porque se terão os dois advogados que eram advogados dos míudos, tão bons advogados e tão reconhecidos, retirado do processo e recusado o patrocínio? É que eles, por deveres deontológicos, não falam disso... Mas convenhamos, é estranho... este processo qualquer advogado quer defender...

    deixa-me ver se eu entendo:pelo que eu estou a ler nos seus postes faz-me pensar que por ser pessoas publicas não podem ser pedófilos e doutro lado por serem crianças da casa pia são mentirosos???e capaz serem alguns,mas todos não acredito!!!e naqueles casos aonde a filha denuncia o pai ou tio que o violou não esta na base o testemunho da vitima ou há vídeos e fotos para demonstrar???não sou de Portugal mas pelo que leio sobre o sistema judicial português assusta-me muito mais a impunidade das pessoas com muito poder(pinto da costa,v.loureiro como ex.)não me esqueço daquelas imagens quando saio o carro do pinto da costa do tribunal e atropelou um jornalista e o policia mando parar, e o outro mando po...... noutro dia aparece na tv a dizer que não sabe de nada!toda agente viu isto,mesmo assim não há provas????isto eu chamo a gozar com as pessoas simples!!!
  14.  # 58

    Lamento, não entendeu o que eu escrevi... Nada do que escrevi... É resumir erradamente o que escrevi. Eu não disse em lado nenhum que pessoas publicas não podem ser pedófilos e muito menos que as crianças da casa pia são mentirosas... Disse sim que estas crianças, em especial as que aceitavam tenis em troca de sexo, tinham muito mais "estaleca" do que pode parecer e que estes, regra geral, mentem. E digo isto porque volta na volta lá vou defendê-los.

    Reparem, nada tenho contra os meninos da Casa Pia nem de qualquer outra instituição do género. Tenho contra os seus Directores que recebiam o seu belo salário sem se preocupar de verificar o que era mais importante, esses para mim sao mesmo culpados e não se deviam andar a fazer passar por santos agora!
  15.  # 59

    Colocado por: VelhaMas relativamente a este arguido, consta que há muitos indícios comprometedores, que atravessam várias décadas, com situações que não foram julgadas porque prescreveram, etc. o que nos deixa um tanto desconfiados no que toca à sua defesa.

    Pode relembrar-nos, por favor?
  16.  # 60

    O processo ninguem pode consultar... sob o ponto de vista prático será impossível. Mas eu não defendo tecnicamente a inocencia de ninguem, tenho é algumas convicções pessoais que aqui partilho.

    E note-se que quando digo que se prostituiam, era porque efectivamente faziam-no! Era sexo em troca de dinheiro. Isso não torna o crime menos crime, mas faz certamente uma criança crescer rapido demais. Também aqui tenho algumas convicções pessoais. Acho que a vitima que estava ontem nos pr+os e contras n está a mentir, por exemplo!
 
0.0475 seg. NEW