Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Expliquem-me porque é que advogados reconhecidos se retiraram do processo a meio e renunciaram ao patrocínio dos "miudos"?

    Sabiam que um advogado deve retirar-se se notar que os seus constituintes estão a mentir? Não digo que fosse isso que aconteceu, mas claro, fico também na duvida se terá ou não sido isso...

    E em relação a duvidar do Tribunal, acho bem que a maioria dos seres humanos acredite nele piamente. Mas nenhum advogado ou juiz lhe vai dizer que a justiça está sempre certa e que os tribunais são isentos e que não erram. Errar acontece e nestes casos a probabilidade de existir erros é maior. Eu já vi condenarem inocentes, quem não viu??? E vi absolverem quem devia ser condenado... Acontece... infelizmente
  2.  # 102

    O que acho lamentável é colocarmo-nos do lado dos abusadores acusados e condenados pela justiça, duvidando das crianças. Esmiuçando os pormenores para ver se conseguimos desculpar ou "inocentar" os pedófilos.
    Lamento e não entendo qual a motivação que nos leva a fazê-lo.
  3.  # 103

    lamento que não entenda que aqui ninguém se está a colocar contra ou a favor de alguém. Lamento que ainda não tenha percebido que apenas estamos a comentar factos sem querer desculpar a, b ou c. Apenas existe a necessidade de compreender como se condena ou iliba alguém sem provas factuais.Mas realmente não vale a pena continuar a chover no molhado, quem não quer compreender não compreende e pronto.
  4.  # 104

    "O pior cego é o que não quer ver"
  5.  # 105

    Colocado por: carlankhcaro sergio 99 por acaso não sabe o significado da palavra isento, não?!
    ou então está a gozar comigo?!
    para si isento era um texto que desse razão ás suas convicções só pq sim?
    isento era um texto que se limitasse a atirar pedras e a enxovalhar todos os arguidos deste processo como já notei que algumas pessoas deste fórum tanto gostam?
    Realmente isso sim é ser isento, mas não é de opinião, é de justiça.


    Leu o que eu disse? Repito: Porque é que parte do princípio de que é isento?

    Não disse que não é isento. Mas eu não conheço o Daniel Oliveira de lado nenhum, para afirmar que é, ou não, isento. Limitei-me a (num atitude tão repetida por aqui) ter dúvidas...
  6.  # 106

    A história da Inês Serra Lopes é esta:

    link
  7.  # 107

    Colocado por: CMartinO que acho lamentável é colocarmo-nos do lado dos abusadores acusados e condenados pela justiça, duvidando das crianças. Esmiuçando os pormenores para ver se conseguimos desculpar ou "inocentar" os pedófilos.
    Lamento e não entendo qual a motivação que nos leva a fazê-lo.


    Eu não me coloco do lado de ninguém.

    Agora dizer-me para acreditar na justiça cegamente nem pensar!

    Sabe o que é saber que é inocente e ser condenada? eu sei, fui condenada(a minha empresa) , ok era um processo pequeno e tal, mas perdi, ainda hoje me revolta os "figados" só de pensar que me roubaram quase 3.000€, e nunca fui ouvida pois a outra parte prescindiu de me ouvir, eu a única pessoa que sabia os passos todos com exactidão, depois de assistir a esta palhaçada não consigo acreditar em tudo o que sai dos tribunais, quem derá fosse diferente!!

    E para que dúvidas não restem, se os condenados no caso casa pia forem realmente culpados, as penas são demasiado leves, deviam apodrecer na cadeia!
    Mas que seja tudo claro e fundamentado.
    Alice
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • Velha
    • 8 setembro 2010 editado

     # 108

    O Herman José gravava no Brasil no dia em que o colocaram “em cena” do crime, azar os miúdos muitos anos depois não se lembrarem da data precisa em que foram abusados; O Ferro Rodrigues “homem feio que suava muito”..” outros meandros e nomes, mais que ficou por explorar que não sabemos mas que não descredibiliza o facto: as crianças foram abusadas pelos arguidos e houve quem tivesse escapado a julgamento. Mas os que não escaparam são culpados.


    Os seus comentários e juizos de valor estão correctos apenas até certo ponto, pois para mim a ética não se aplica apenas no tratamento das crianças da casa pia (Vítimas). Todos sabemos e concordamos que é abominável o que foi feito. Aí ninguém discorda, creio eu. Você parece esquecer que também os acusados têm direitos, pelo menos até se provar a sua culpa.

    Parte imediatamente do princípio que são todos culpados, mesmo os não julgados. Não reconhece que uma acusação destas se for injusta, (por a pessoa estar inocente) deixa a vida pessoal e pública completamente arruinada e causa um sofrimento indescritível.

    Parte do princípio que os jovens não se podem enganar. E podem. Por muitos motivos, conscientes ou inconscientes... Dos depoimentos dos jovens que foram considerados consistentes e provados pela análise dos factos relatados, resultaram condenações. Das declarações que foram postas em dúvida, por não bater a bota com a perdigota, os indivíduos citados, nem sequer foram a julgamento, pese o dano que todos eles sofreram na sua vida só por terem sido citados.

    Assim sendo, dos que foram a julgamento, ainda podemos acreditar que são culpados, porque foram investigados e condenados, e não vemos motivos para pensar que a justiça foi tendenciosa. Quanto aos que nem sequer foram a julgamento eu não seria tão caustica, e não me atreveria a ter tantas certezas. Aqui não se trabalha com intuições, mas com factos.
    Também não gosto do H. José. Mas não posso afirmar que os miúdos se enganaram na data (e não se enganaram em mais nada...).
    O Paulo Pedroso safou-se apenas por ser político do PS? Não sei, nem posso saber. Se foi culpado merecia ir dentro como os outros. Para já levou um enxovalho público quer o tenha merecido ou não...

    Estes garotos foram abusados por muita gente. Onde estão os anónimos, aqueles que até poderiam ser feios (Rsss) como o F. Rodrigues, e suarem muito, e terem uma cara assim de fuinha, como ele tem, e afinal os miúdos enganaram-se e homem era outro.
    Nenhum abusador dá o seu nome às vítimas, e há até quem nem a cara mostre, quando quer abusar...

    Quanto à sua afirmação de que o seu pai nunca seria implicado, num caso destes, porque era uma pessoa de bem, que não se metia em sarilhos, nem ia lugares duvidosos, só tenho uma coisa a dizer: acredito que a filha do F. Rodrigues tenha dito o mesmo do pai, e tenha ficado perplexa, e arrasada, com a ousadia de dizerem que le tinha abusado de quem quer que fosse.

    Enfim. Tudo isto é muito complexo, e acusar as pessoas é muito fácil. Provar é difícil. Não podemos arrastar as pessoas na lama só porque desconfiamos ou temos "um pressentimento" de que as coisas são (foram) assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  8.  # 109

    Colocado por: Sérgio99A história da Inês Serra Lopes é esta:

    link


    É só cmg que o link não funciona?
  9.  # 110

    Velha (que nick tão feio...),

    Estou 100% de acordo :)
  10.  # 111

    http://diario.iol.pt/sociedade/justica-jornalista-serra-lopes-carlos-cruz-iol-casa-pia/1029631-4071.html
    nao encontro o link directo mas pronto:A revista Visão relatou que um diplomata português, Jorge Ritto, foi demitido do seu posto de cônsul em Estugarda (1969-1971) depois de autoridades alemãs se queixarem a Lisboa sobre o seu envolvimento com um rapaz de menor idade num parque público
    da para pensar um bocado:ritto foi em 69-71,CC tambem em 80.....
    Não há fumo sem fogo......
    • Velha
    • 8 setembro 2010 editado

     # 112

    Velha (que nick tão feio...),

    Ehhh, princesa.

    Não sou assim muito velha e por isso aguento o "vexame" associado à idade.
    E, o nick não é feio, (feio é o F Rodrigues;-).
    Porque me convém este nick?

    1.º - Ajuda-me a manter um ar de respeitabilidade. Com este nick até posso abardinar, que toda a gente me vai
    dar um desconto igual à idade.
    2.º- Os velhos são doces, e podem até ser sábios.
    3.º - Ninguem me vai confundir com a Claudia Shiffer. Rsss
    4.º - Fico mais humilde, e penso duas vezes no que digo e faço.
    etc... etc...

    Quanto a pensarmos da mesma forma: Concordo inteiramente!
    •  
      CMartin
    • 8 setembro 2010 editado

     # 113

    Dos condenados que resultaram do julgamento, não tenho a mínima duvida, nem me dou ao pensamento de duvidar. São pedófilos.
    (Eu até gostava do Carlos Cruz. Eu gosto de Herman José. De quem eu gosto não interessa nada.)
    Dos outros que não foram constituidos arguidos, muitos nomes. Não sei. Ninguem sabe. Nunca se vai saber. Não falo da sua culpabilidade. Não falo da sua inocência. São nomes, apenas nomes. Uns escaparam é verdade. Outros não escaparam é verdade.
    Ainda bem que houve quem não escapasse.
    O tempo dirá. Eu não os tento inocentar porque moral e sentimentalmente não sou capaz de o fazer. É superior a mim, não tenho entranhas para tanto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  11.  # 114

    Caro Serjmar,

    Ainda sem ler o artigo,.

    Ahhh e mais, não considero que seja verdade que não há fumo sem fogo. Senão cada vez que saca de um cigarro levava uma lufada de extintor na cara (o que não deve ser agradável)...
  12.  # 115

    Cara Velha,

    Tem toda a razão no que escreve. E eu, Princesa, normalmente não sou mal tratada ;) E ainda ficam com a ideia de que devo ser jeitosa ahahah :D (estamos a "avacalhar" o tópico da Casa Pia, Shame on Us)...

    Caro CMartim,

    Mas já tem entranhas para dizer que quem não foi condenado "escapou"? Eu não tenho entranhas é para aceitar que processos assim decorram como este... E também não me deixa feliz saber que as pessoas só querem condenados. O que acha que acontecia se o CC fosse absolvido? Até manifestações haviam hoje na rua, porque afinal não há justiça... Ele tinha mesmo era que ser condenado, para sossegar as almas que querem ver alguém a pagar pelo crime hediondo que se convenceram que cometeu (eu repiro, não sei se cometeu nem se não cometeu, mas admito que possa não ter cometido). Eu como não estou convencida, o que verdadeiramente me sossegava era que se começassem a perseguir estes crimes à séria. Não era serem ignorados até que alguém se lembre do CC ou do Herman José e aí terem interesse.

    Existirá alguma razão para não se ter entregue a porra da sentença hoje??? Por exemplo? Eu nunca saí com um arguido da sala de audiências sem que esta seja lida, faz parte. Aqui não podia ter sido lida, tá certo e percebe-se. Mas o que irão dizer para justificar a sua entrega 4 ou 5 dias depois? Acham isto normal???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  13.  # 116

    Colocado por: Princesa_Caro Serjmar,

    Ainda sem ler o artigo,.

    Ahhh e mais, não considero que seja verdade que não há fumo sem fogo. Senão cada vez que saca de um cigarro levava uma lufada de extintor na cara (o que não deve ser agradável)...

    não disse incêndio para levar lufadas de extintor!!!:))))
    mas isto não interessa porque percebeu bem o que queria dizer com este ditado....
  14.  # 117

    Afinal até ficámos amigos :) Só me falta convence-lo a convidar o CC para um jantar no Belcanto.
  15.  # 118

    Afinal ainda não é hoje que há acórdão, porque será?
  16.  # 119

    Colocado por: Princesa_Afinal até ficámos amigos :) Só me falta convence-lo a convidar o CC para um jantar no Belcanto.
    .
    não,obrigado,com CC não,jantar só se for sem ele:))))
    agora também nao vamos fazer insinuações porque foi adiado isto e aquilo,nao se esquecem que este atraso de 8 anos foi a maior parte por culpa(ou mérito)dos advogados dos arguidos(ou culpados)....
  17.  # 120

    Os advogados são parciais (é o seu trabalho defender o cliente) e se o sistema permite prorrogar prorroga-se. Já os juizes não podem fazer o mesmo... Deviam ter entregue logo no dia seguinte, se naquele não fosse por qualquer razão possível!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
 
0.0586 seg. NEW