Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      king25
    • 14 setembro 2010 editado

     # 381

    É verdade que o Carlos Silvino corroborou o que os outros disseram mas, e aqui utilizando uma técnica jurídica semelhantes à que os juízes utilizaram no acórdão, nunca fui com as trombas daquele gajo que representa o Silvino e foi só a partir daí que ele começou a falar.

    Mas eu queria salientar aqui os dois últimos parágrafos da notícia:

    Já no que respeita a Carlos Cruz, o discurso é o oposto: "A sua postura em julgamento não mostrou arrependimento", diz o acórdão. "A sua postura foi de negação, mesmo quando confrontado com o discurso das vítimas, cujo depoimento sempre desvalorizou".
    Ainda relativamente a outra vítima que acusa o ex-apresentador, J. P., a juíza concluiu que, "para o tribunal, o seu discurso, quando prestava esclarecimentos que iam sendo pedidos, não foi forçado". Isto apesar de o tribunal não ter considerado os factos relatados por esta vítima como provados face a Carlos Cruz.

    Se isto que aqui está em cima é verdade, temos que classificar o colectivo de juízes de uma de duas coisas: má fé ou estupidez. Uma pessoa inocente não pode mostrar arrependimento por um crime que não cometeu, pelo que esta análise à postura de um arguido é, desde logo reveladora de uma pré-condenação ou de uma falta de entendimento mínimo do significado de palavras elementares de português, como "inocente".

    Depois das acusações feitas pelas defesas dos arguidos de que o colectivo teria uma condenação preconcebida, Ana Peres justifica- -se: "A convicção do julgador não é arbitrária, mas é objectivada até onde pode ser. Isto porque neste processo pelo qual explicamos porque é que chegamos a determinada conclusão, interpretámos determinado gesto, modo de estar, ou de falar, com determinado sentido, há necessariamente uma componente de convicção não inteiramente objectivável." E assim concluiu: "Esta convicção, em cada caso concreto, pesou mais."

    Se em pleno séc. XXI, num país democrático, é possível atirar alguém para a cadeia, por sete anos, com base nas convicções sobre a sinceridade de duas testemunhas, então eu gostava de saber o que é que significa as pessoas dizerem que o nosso sistema de justiça é utra-garantista. Ultra-garantista para quem? Esta juíza parece que está a debitar para o argumento de uma novela mexicana de péssima qualidade. É absolutamente aterrador.


    De resto, desde o princípio que isto quase que parece de encomenda para distrair alguém: um embaixador, um gestor público, um médico, um advogado, um político e um famoso. O político correu mal, mas ainda ficaram com os outros gajos todos para fazerem um brilharete contra os "poderosos". Isto foi um processo quase perfeito, quase que saía melhor que a encomenda.

    Reparem que não me custa minimamente a acreditar que aquilo é tudo uma cambada de pedófilos, o que me custa a acreditar é que se mandem para a prisão com base em argumentos de novela mexicana de segunda categoria. A minha noção de sociedade civilizada é aquela em que a justiça prefere inocentar os culpados a prender os inocentes. In dubia, pro reu.

    PS: Fonte,http://bolsanobolso.com/showthread.php?s=a3a833358f9cc211a5e852283b9665d7&t=32675&page=2
    USER: MAÇARICO
  1.  # 382

    Meus Senhores,

    O que postei acima não sendo minha autoria ,
    é o que encontrei que reflecte melhor o que penso
    sobre toda esta trapalhada,

    EU QUERO É VOLTAR PRA ILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  2.  # 383

    king25,desculpa,mas,podias por so os link`s aki no forum ,e quem estiver interessado vai ler na pagina do assunto,se nao,isto mais parece um bombardeamento com artigos do site do CC do que um forumdacasa:))))
  3.  # 384

    Colocado por: king25Meus Senhores,

    O que postei acima não sendo minha autoria ,
    é o que encontrei que reflecte melhor o que penso
    sobre toda esta trapalhada.
    UMA DUVIDA, os assistentes são os queixosos certo?
    Então quem são as suas testemunhas que corroboraram as suas queixas????????

    EU QUERO É VOLTAR PRA ILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  4.  # 385

    Colocado por: serjmarking25,desculpa,mas,podias por so os link`s aki no forum ,e quem estiver interessado vai ler na pagina do assunto,se nao,isto mais parece um bombardeamento com artigos do site do CC do que um forumdacasa:))))


    Até estou de acordo contigo!
    Às vezes o neurónio treme um boca-dito e dá tendência ao exagero!
    Cumps
  5.  # 386

    Colocado por: king25Se isto que aqui está em cima é verdade, temos que classificar o colectivo de juízes de uma de duas coisas: má fé ou estupidez. Uma pessoa inocente não pode mostrar arrependimento por um crime que não cometeu, pelo que esta análise à postura de um arguido é, desde logo reveladora de uma pré-condenação ou de uma falta de entendimento mínimo do significado de palavras elementares de português, como "inocente".

    A Inquisição argumentava deste modo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aeglos
    • Velha
    • 14 setembro 2010 editado

     # 387

    Tenho estado a ler o acórdão do processo Casa Pia.
    Relativamente a um aluno abusado, LM o arguido CC parece ter admitido o facto, ou é confusão minha?
    Pensei que ele nunca tinha reconhecido que praticara qualquer abuso

    Confesso que cada vez percebo menos disto

    Na página 154 está o artigo 106.19
    106.19. O arguido Carlos Cruz admitiu que o menor que sujeitou à prática dos actos
    sexuais descritos tinha idade inferior a 14 anos.


    CC admitiu que tinha abusado do menor LM?
    Foi um "lapsos linguae"?
    Foi confusão de quem recolheu o depoimento?


    Veja em:
    http://www.csm.org.pt/ficheiros/diversos/acordaocasapia_1instancia.pdf
  6.  # 388

    Boas

    Ponto prévio:

    Não consigo formar uma opinião sobre o assunto. Não sei se por feitio, se por defeito de profissão, não sou capaz de formar uma opinião sem um mínimo conhecimento dos dados, e já vi que não só não estou disposto a ler o acórdão até ao fim, como ainda por cima não tenho a certeza de o conseguir entender.


    Ao king25:

    Tenho inveja de si. De si e dos seus amigos. De si porque acho que deve ser reconfortante - pelo menos cómodo é de certeza – formar uma opinião valendo-se do que pensem os outros principalmente, como me parece ser o caso, quando os outros dizem o que queremos ouvir.
    Dos seus amigos porque a defesa que fará deles, quando e se um dia necessitarem, deve ser férrea, a avaliar pelo empenho com que leva a cabo a defesa da sua crença na inocência de um dos arguidos (continua para mim um mistério o facto de não se referir aos outros, mas já desisti de perceber). Vejamos o seu perfil:


    Conta criada há 4 dias
    Discussões iniciadas: 0
    Comentários adicionados: 27

    Todos os comentários sobre o mesmo tema, acrescento eu. Fosse eu do género atrevido e era capaz até de pensar que king25 está aqui a cumprir uma missão ao serviço de alguma estratégia. Mas não é o caso, sou mais a atirar para o tímido e incapaz de dizer isso.

    Cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aeglos, sonhos
    • Velha
    • 14 setembro 2010 editado

     # 389

    Conta criada há 4 dias
    Discussões iniciadas: 0
    Comentários adicionados: 27
    Todos os comentários sobre o mesmo tema, acrescento eu. Fosse eu do género atrevido e era capaz até de pensar que king25 está aqui em verdadeiro espírito de missão. Mas não é o caso, sou mais a atirar para o tímido.

    ah, Sr josé Cardoso!
    A si não lhe escapam certas evidências... e coincidências. A mim também não.
    E também eu não entendo tudo. ;-)
    Mas basta-me ir até onde a minha vista alcança, para pasmar com o que vejo... lol
    • Velha
    • 14 setembro 2010 editado

     # 390

    Já outros sugeriram que aqui andam missionários. Muito diligentes, por sinal!
    Não sei é se esses missionários acreditam verdadeiramente na religião que apregoam, ou se andam a tentar salvar alguma alma em especial...
  7.  # 391

    Seguramente, uma conspiração de alto nível, para intoxicar os frequentadores do Fórum, na esperança de que algum deles venha a julgar o recurso.

    Pelo amor da Santa...
  8.  # 392

    tem dúvidas?!
    • luisvv
    • 14 setembro 2010 editado

     # 393

    Colocado por: VelhaTenho estado a ler o acórdão do processo Casa Pia.
    Relativamente a um aluno abusado, LM o arguido CC parece ter admitido o facto, ou é confusão minha?
    Pensei que ele nunca tinha reconhecido que praticara qualquer abuso


    Confusao sua. Isso refere-se aos factos não provados, e seria uma alegação do MP. Essa formulação surge várias vezes ao longo do documento, com o sentido de "o arguido sabia (ou tinha condições de saber)"

    106.18. Como contrapartida por o arguido Carlos Silvino ter conduzido à mencionada casa o menor, para que com ele praticasse os actos supra descritos, o arguido Carlos Cruz entregou àquele uma quantia em dinheiro, em montante não apurado.
    106.19. O arguido Carlos Cruz admitiu que o menor que sujeitou à prática dos actos sexuais descritos tinha idade inferior a 14 anos.
    106.20. Sabia, igualmente, que a idade desse menor o impedia de se decidir livremente e em consciência pela prática dos actos descritos de que foi vítima.
    106.21. O arguido Carlos Cruz tinha perfeito conhecimento de que os actos de natureza sexual a que submeteu o menor LM prejudicavam o seu normal desenvolvimento físico e psicológico e que influíam negativamente na formação da
    respectiva personalidade.
  9.  # 394

    Colocado por: sonhostem dúvidas?!


    Nenhumas. Aliás, fontes bem informadas dizem-me que neste momento há 3 call-centers a trabalhar em exclusivo para CC, com todos os funcionários mobilizados em foruns de internet.
  10.  # 395

    A apropriação do espaço deste fórum por este assunto, inocentemente ou não, está a meu ver a rondar o absurdo.
    Estranho...
    sr. luisvv, sempre irónico e incompleto, ou seja quem lhe diz a si que é esse o propósito?? há muitas estradas para chegar a Roma.
  11.  # 396

    Resumindo e concluindo:

    Quando acabar de ler o "Guerra e Paz", tenho o "Das Kapital" para ler. Quando acabar esse, tentarei ler o acórdão de 1735 páginas.
    Entretanto, vou continuar a pensar como antes - ou, em jargão, a objectivar a minha convicção, na medida do possível.
    E confesso que tem sido instrutivo ver plasmada aqui a noção de justiça de gente que se reclama humanista, solidária e outras coisas tão doces....
  12.  # 397

    Colocado por: j cardosoBoas

    Ponto prévio:

    Não consigo formar uma opinião sobre o assunto. Não sei se por feitio, se por defeito de profissão, não sou capaz de formar uma opinião sem um mínimo conhecimento dos dados, e já vi que não só não estou disposto a ler o acórdão até ao fim, como ainda por cima não tenho a certeza de o conseguir entender.


    Aoking25:

    Tenho inveja de si. De si e dos seus amigos. De si porque acho que deve ser reconfortante - pelo menos cómodo é de certeza – formar uma opinião valendo-se do que pensem os outros principalmente, como me parece ser o caso, quando os outros dizem o que queremos ouvir.
    Dos seus amigos porque a defesa que fará deles, quando e se um dia necessitarem, deve ser férrea, a avaliar pelo empenho com que leva a cabo a defesa da sua crença na inocência de um dos arguidos (continua para mim um mistério o facto de não se referir aos outros, mas já desisti de perceber). Vejamos o seu perfil:


    Conta criada há 4 dias
    Discussões iniciadas: 0
    Comentários adicionados: 27

    Todos os comentários sobre o mesmo tema, acrescento eu. Fosse eu do género atrevido e era capaz até de pensar queking25está aqui a cumprir uma missão ao serviço de alguma estratégia. Mas não é o caso, sou mais a atirar para o tímido e incapaz de dizer isso.

    Cumps
    José Cardoso

    Estas pessoas agradeceram este comentário:aeglos



    Iveja de muá? nock...nock...nock...
    Não consegue conpreender o que está no acordão? ou simplesmente não encontra o que esperava?
    Sabe eu também não encontrei provas sobre o CC pelo menos até agora"""pode ser que ainda apareçam"""
    E PASME-SE eu até era dos que suspeitava que o Sr, CC tinha culpas no cartório.
    Conta criada há 4 dias
    Discussões iniciadas: 0
    Comentários adicionados: 27

    é pena que antes de comentar não tenha lido os primeiros comentários que aqui postei
    certamente que iria perceber que o meu objectivo é procurar perceber melhor melhor
    todo este imbróglio, os post que aqui pus até agora buscam isso mesmo, respostas que esclareçam!!!

    Respondo a este tipo de comentário porque acredito que o Sr, Cardoso de alguma forma se terá equivocado
    Com aquilo que escreveu.De outra forma não considerava sequer responder.

    PS:Não há pior cego que aquele que não quer ver!!!!!
  13.  # 398

    Colocado por: marco1A apropriação do espaço deste fórum por este assunto, inocentemente ou não, está a meu ver a rondar o absurdo.Estranho...sr. luisvv, sempre irónico e incompleto, ou seja quem lhe diz a si que é esse o propósito?? há muitas estradas para chegar a Roma.


    Sr marco1, sempre tão completo e humanista...
    Quase aposto que viu recentemente a Teoria da Conspiração, com Mel Gibson, e sente-se entusiasmado. É natural.

    P.S - Este assunto parece despertar interesse. Estranho? Afinal é apenas um tópico, e não contamina os outros, ou contamina ?
  14.  # 399

    Colocado por: Velha
    ah, Sr josé Cardoso!
    A si não lhe escapam certas evidências... e coincidências. A mim também não.
    E também eu não entendo tudo. ;-)
    Mas basta-me ir até onde a minha vista alcança, para pasmar com o que vejo... lol


    Atente na resposta ao sr, cardoso
    parace que as evidencias é tem fugido de si, procure melhor e depois já podemos conversar!!!!!
  15.  # 400

    Colocado por: luisvv

    Sr marco1, sempre tão completo e humanista...
    Quase aposto que viu recentemente a Teoria da Conspiração, com Mel Gibson, e sente-se entusiasmado. É natural.

    P.S - Este assunto parece despertar interesse. Estranho? Afinal é apenas um tópico, e não contamina os outros, ou contamina ?

    DE facto parece que aborrece alguém.
 
0.1221 seg. NEW