Colocado por: francisco2Bom parece que temos uma princesa advogada tendenciosa neste forum.
Estive a ler parcialmente o acordão e fiquei chocado com o que as pobres crianças, têm que passar neste País para sobreviver. Além de já serem infelizes porque nasceram no seio de famílias desenraizadas, sem qualquer protecção ainda têm que suportar a gula sexual dos Srs. Doutores e poderosos deste país. Que não têm qualquer respeito pelos outros seres indefesos.
Mas a sra princesa está preocupada com os abusadores ?????????
Parece-me do senso comum, que a probabilidade das crianças inventarem uma história destas, com consistência e veracidade e conseguir enganar todos os juizes que já passaram por este processo, além de psicólogos seria absolutamente inverosímil. Depois toda esta história é confirmada pelo Bibi, além de outras provas documentais que eu não tive tempo nem paciência para ler.
Agora o que é triste é que muitos ficaram de fora devido aos padrinhos na política. E pelo andar da carruagem tenho muitas dúvidas que cumpram a pena.
Pois os nossos legisladores fazem leis ambiguas, que quem tiver poder económico, acaba quase sempre por se safar, mas se um desgraçado rouba uma laranja no supermercado, tem a vida estragada.
Colocado por: Luis K. W.Começa hoje um julgamento em que sou eu a vítima.
Fui atropelado, quando circulava num passeio.
Mais precisamente, fui atingido pelo espelho de um automóvel. Resultado: traumatismo craneano e uma série de hematomas.
O acidente ocorreu há QUATRO anos...
Não sei, será? Porquê?
Precisamente. E, para o mal e para o bem, acho isso errado. Acho até que pode até ter prejudicado CC, mas não justifica que continue a ser tratado de forma diferente. Nem antes nem agora.
De quem tanto fala de socialismo, esperava eu que já tivesse lido o Das Kapital há muito.
Mas a sra princesa está preocupada com os abusadores ?????????
Parece-me do senso comum, que a probabilidade das crianças inventarem uma história destas, com consistência e veracidade e conseguir enganar todos os juizes que já passaram por este processo, além de psicólogos seria absolutamente inverosímil.
Depois toda esta história é confirmada pelo Bibi, além de outras provas documentais que eu não tive tempo nem paciência para ler.
E é precisamente isto que eu não, mais uma vez, entendo.Porque estarão a levantar hipóteses de inocência de abusadores de crianças condenados em tribunal?
Qual a necessidade que sentem em fazê-lo? Em traços gerais e simplistas: As pessoas cometeram um crime, a judicária investigou, houve julgamento, ouviram-se testemunhos das vítimas, ouviram-se as defesas dos arguidos e chegou-se a uma condenação.
Para além de, humanamente, este ser um dos crimes mais hediondos que se possa cometer, o que já por si só nos coloca, como Sociedade de bons sentimentos, do lado das vítimas, para além disso, ainda, os abusadores foram condenados.
Porque não satisfaz isto o sentimento de justiça feita, pelo contrário, vos leva a tentar inocentar os abusadores? O que vos move?
O que leva a que pessoas se debrucem na leitura do acordão, na procura de incongruências com o único intuito de desacreditarem crianças abusadas anos a fio, desacreditarem a justiça, os juízes, os advogados de acusação, enfim, todos os que estiveram envolvidos no processo de forma contributória para que houvesse culpa e pena a cumprir pelos criminosos, e, ainda por cima, pelo contrário, defendem, por hipóteses de inocência, os abusadores culpados e condenados, os advogados de defesa dos condenados, e todos os que de alguma forma podem colocar em causa a responsabilidade pelos abusos cometidos?
Qual o vosso objectivo em concreto? Se não a favor do abuso sexual a menores, nem a favor de quem comete abusos sexuais a menores, como dizem, onde, pergunto eu, querem chegar a este ponto em que já está tudo resolvido (condenação) para todos verem, e sentenciado por tribunal?
Repito o que dizem: Todas as intervenções aqui se baseiam na hipótese da inocência.Repito como resposta: Se essa hipótese já foi estudada e impossibilitada por centenas de profissionais competentes encarregues de o fazerem, que não é nenhum de nós que aqui se debate, o que querem ver mais ainda do que os abusos comprovadamente infligidos durante anos por estes adultos sobre crianças, e pelos quais foram condenados?
O que vos saciaria: Ver os filmes em que se materializam esses abusos? Ver as fotografias? (Dizem as más línguas os filmes eram colocados em circulação através de uma empresa de um dos arguidos ligado à comunicação, se calhar ainda se consegue uma cópia (..)). Falta-vos ver com os vossos olhos (que a terra há-de comer um dia) os traumas? Ver crianças de 7, 10 e 14 anos a serem sodomizadas, etc. para prazer destas pessoas? Isso tiraria qualquer sombra da vossa duvida? Se tudo tivesse acontecido à vossa vista, assim, acreditariam?
Então, penso, eu que podem descansar, porque houve quem viu e quem viveu estes momentos, houve quem os julgasse, houve condenados e há inocentes, e a hipótese da inocência que colocam está anulada.
Colocado por: king25vieram agora a publico que terá efectuado exames
f*da-se, que é nhurra !!! Não está tudo resolvido, longe disso.
Colocado por: CMartinQual a necessidade que sentem em fazê-lo? Em traços gerais e simplistas: As pessoas cometeram um crime, a judicária investigou, houve julgamento, ouviram-se testemunhos das vítimas, ouviram-se as defesas dos arguidos e chegou-se a uma condenação.
Colocado por: j cardoso
Desta vez convenceu-me, a sua argumentação é realmente imbatível.
Colocado por: j cardosoBoas
Ponto prévio:
Não consigo formar uma opinião sobre o assunto. Não sei se por feitio, se por defeito de profissão, não sou capaz de formar uma opinião sem um mínimo conhecimento dos dados, e já vi que não só não estou disposto a ler o acórdão até ao fim, como ainda por cima não tenho a certeza de o conseguir entender.
Aoking25:
Tenho inveja de si. De si e dos seus amigos. De si porque acho que deve ser reconfortante - pelo menos cómodo é de certeza – formar uma opinião valendo-se do que pensem os outros principalmente, como me parece ser o caso, quando os outros dizem o que queremos ouvir.
Dos seus amigos porque a defesa que fará deles, quando e se um dia necessitarem, deve ser férrea, a avaliar pelo empenho com que leva a cabo a defesa da sua crença na inocência de um dos arguidos (continua para mim um mistério o facto de não se referir aos outros, mas já desisti de perceber). Vejamos o seu perfil:
Conta criada há 4 dias
Discussões iniciadas: 0
Comentários adicionados: 27
Todos os comentários sobre o mesmo tema, acrescento eu. Fosse eu do género atrevido e era capaz até de pensar queking25está aqui a cumprir uma missão ao serviço de alguma estratégia. Mas não é o caso, sou mais a atirar para o tímido e incapaz de dizer isso.
Cumps
José Cardoso
Posso discutir opiniões, mas nunca me viu ou vai ver a discutir o direito à opinião
Colocado por: j cardosoBoas Desta vez convenceu-me, a sua argumentação é realmente imbatível. cumps José Cardoso
Colocado por: VelhaA meu ver o FD deveria encerrar o tópico