Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Boas,

Colocado por: Jorge RochaNos EUA baixaram a TSU em 50%...que me dizem sobre isto?A economia dos eua está a crescer ao contrário de cá!

Ao contrário dos EUA o Brasil deu um grande pulo nos últimos anos pesquisem e vejam qual foi das primeiras medidas do Lula e a que se atribui muito do seu sucesso económico.
    Acerca da TSU, penso que é unânime que não altera nada.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 162

Colocado por: eu
    Acho que isso acontece com toda a gente, quando começa a contabilizar as despesas... há sempre uma surpresa.

No meu caso, fiquei siderado com a despesa mensal em... peixe. Não deixei de comer peixe, mas passei a fazer outras escolhas...
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

é por causa disso é que ainda ontem agarrei na canuxa e la fui buscar o almoço! 7 da manha ja tava com a minhoca dentro de agua.... á 13h tava em casa a acender o lume..... =D
      pescaria.jpg
  3.  # 163

Bóia?
  4.  # 164

nop.. ao fundo.

maioritariamente sao salemas e sargos..... no total foram 3kg de peixe sendo que o maior exemplar tinha 400gr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  5.  # 165

Sem querer fugir ao tema da pescaria, que mesmo não sendo eu pescador, me agrada mais que discutir detalhes financeiros.

Euribor:
    É a média do valor que 57 bancos emprestam dinheiro a outros bancos
    Dessa média exclui-se os 15% mais altos e os 15% mais baixos.

Isso da um valor de referência que é usado como base para N transacções. Apenas serve para ter uma ideia de "quanto custa o dinheiro" :)

Não significa que um banco pague o dinheiro que pede emprestado a este valor.
    Os bancos portugueses de certeza que estão todos a pagar bem mais.
    Daí o aumento de spread que se está a viver em portugal. A classificação da banca portuguesa está como "Lixo" o que significa taxas altas pois o risco de incumprimento é alto.
    Se os bancos portugueses tem de pagar Euribor +3% para receberem dinheiro, não podem emprestar dinheiro a taxas inferiores.
    Quer dizer, na realidade até estão porque estão a pagar mais que 6%. Mas isso é outra conversa.

Voltemos à pesca por favor ;)
  6.  # 166

Já experimentaram pescar de barco num misto de fundo boia?' ou seja deixar o barco ir á deriva e com uma chumbada perto do fundo mas em movimento. Foi assim que tive a maior sequencia de sargos pescados em pouco tempo. ( rio tejo).
  7.  # 167

Nunca experimentei nem conhecia.
  8.  # 168

foi muito engraçado, houve momentos em que a chumbada nem chegava ao fundo e já se sentia o picar forte e o peixe a fisgar, era só dar á manivela. :)

o Giba que me perdoe este off topic
  9.  # 169

Colocado por: loverscout

é por causa disso é que ainda ontem agarrei na canuxa e la fui buscar o almoço! 7 da manha ja tava com a minhoca dentro de agua.... á 13h tava em casa a acender o lume..... =D
      pescaria.jpg

Há aí pescado que é proibido pescar,eu até tinha vergonha de mostrar aqui...eheeheh
  10.  # 170

Imaginem que quero comprar uma casa de 120.000€ vou ao banco e eles avaliam em 140.000€ e concedem um crédito de 110.000€. Por azar ao fim de meio ano não consigo pagar a casa e entrego ao banco, eles avaliam em 100.000€ e tenho que continuar a pagar os 10.000 mais os juros, até ai tudo bem.
    Mas o banco tem a casa e tem que a vender, lá vai outro cliente ao banco comprar a casa que eles têm à venda e pedem 120.000€ e avaliam novamente em 140.000€. Será isto correcto?

Será isto que acontece? Se for assim acho injusto, uma casa valer em Janeiro 140.000, em Agosto 100.000 e em Dezembro valer novamente 140.0000…
  11.  # 171

Colocado por: quiksilver26
    Será isto que acontece? Se for assim acho injusto, uma casa valer em Janeiro 140.000, em Agosto 100.000 e em Dezembro valer novamente 140.0000…

E é exactamente sobre esse ponto que as decisões judiciais que apareceram recentemente tratam.
    Neste caso a casa ficou para o Banco e este, intencionalmente, valoriza a casa por baixo. Isso é tirar partido da sua situação dominante para benificiar indevidamente no negócio.

Tal deve ser adequadamente punido.

A meu ver, quando se entrega a casa ao banco (dação) devia ser obrigatório por lei uma cláusula que obrigasse o banco a entregar a diferença entre o valor atribuído na dação e o valor da venda, se esta fosse superior. Isto mesmo que a pessoa não tivesse ficado a dever anda ao banco.
  12.  # 172

Boas,

Colocado por: PiafinhoA meu ver, quando se entrega a casa ao banco (dação) devia ser obrigatório por lei uma cláusula que obrigasse o banco a entregar a diferença entre o valor atribuído na dação e o valor da venda, se esta fosse superior. Isto mesmo que a pessoa não tivesse ficado a dever anda ao banco.

Acho que se estão a confundir algumas coisas:
    1 - Dação:
    Dação é mais ou menos a mesma coisa que vender a casa ao banco pelo valor da dívida. É preciso que o banco aceite, não é obrigação aceitar, é apenas um negócio.
    Se o banco compra a casa depois pode vender pelo valor que quiser.
    Não têm lógica pedir que o banco devolva algum valor se vender por valor superior à dação, pois em primeiro lugar o antigo proprietário já não têm nada a ver com o imóvel e em segundo porque e primeiro negócio (dação) foi feito de livre e espontânea vontade pelos dois intervenientes.
    Nesta caso se o banco vender por valor inferior à dação também não têm nada a exigir ao antigo proprietário.
    Se acham que o valor da dação é inferior ao valor de mercado do imóvel, então em vez da dação, podem (e devem) tentar vender a casa por vós próprios.

2 - Execução da hipoteca:
    A hipoteca é executada quando o proprietário deixa de pagar as prestações e não existe entendimento entre o proprietário e o banco.
    Nesta caso o imóvel é vendido e pode acontecer uma de duas situações:
    - o valor da venda cobre o valor da dívida: o remanescente é entregue ao antigo proprietário.
    - o valor da venda não cobre o valor da dívida: o antigo proprietário fica com uma dívida perante o banco da diferença da sua antiga dívida e o valor da venda do imóvel.

No fundo têm de se distinguir duas situações distintas, aquela em que existe um acordo entre as duas partes (é um negócio), na qual as obrigações mútuas cessam e a situação em que o acordo não é possível.

Divirtam-se,
  13.  # 173

Boas,

Já agora um pormenor que não tenho a certeza (foi-me apenas dito pelo meu gestor numa conversa "informal"):
    Os bancos podiam ser um pouco mais "tinhosos" aquando de uma execução de hipoteca e ir atrás dos fiadores, o que segundo o que me foi dito raramente o fazem. O argumento que me foi dado é que é difícil/demorado fazê-lo.
    Isto, a ser verdade, evita uma situação ainda mais complicada.

Divirtam-se,
  14.  # 174

Colocado por: marco1Já experimentaram pescar de barco num misto de fundo boia?' ou seja deixar o barco ir á deriva e com uma chumbada perto do fundo mas em movimento. Foi assim que tive a maior sequencia de sargos pescados em pouco tempo. ( rio tejo).

eu so vou de barco...... tenho um semi rigido em que de vez em quando vou brincar um pouco ás pescarias ali no sado....ha ali zonas em que ou se tem um bom carreto, ou entao esgota-o muito facilmente e nem toca no fundo.

ao preço que o peixe está (um verdadeiro assalto ás carteiras de quem compra) é sempre uma boa opçao ir fazer umas pescarias de vez em quando! a proxima será aos chocos.....do lado do mar em frente a troia ha ali uma zona que é um espectaculo para os chocos..... =)

Caro Jorge Rocha.....vergonha é roubar e ser apanhado! os mais pequenos foram fritinhos, uma especie de salteados com alho...um must...deu ca um petisco! os jaquinzinhos tambem sao proibidos e no entanto ha quem os venda...e os apanhe é claro!
  15.  # 175

Boas,

Colocado por: loverscoutCaro Jorge Rocha.....vergonha é roubar e ser apanhado!

Não percebo nada de pesca, mas essa frase ....
    Se de um dia para o outro somos nós próprios a decidir que leis é que devem ou não ser cumpridas ... ui ui ...

Divirtam-se,
  16.  # 176

Colocado por: loverscoutCaro Jorge Rocha.....vergonha é roubar e ser apanhado! os mais pequenos foram fritinhos, uma especie de salteados com alho...um must...deu ca um petisco! os jaquinzinhos tambem sao proibidos e no entanto ha quem os venda...e os apanhe é claro!

É por existirem muitos a pensar assim, que qualquer dia não à peixe para ninguem...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
    • Giba
    • 11 outubro 2011

# 177

oxelfer:

Não eram essas as mais felizes do mundo??!!??!

O que eu tinha entendido é que os devaneios eram bons, então para quê contribuir para a sua saída?

Isto diz tudo, se amanhã não tiver deverá haver alguém com obrigação de me dar mais, deverá haver alguém que pague os meus devaneios.
    Fantástico, e já agora quando descobrir onde se possa viver assim, não se esqueça de me avisar pois eu também gostava.

Observações generalistas. Tomei o cuidado em afirmar: Nem tudo ao céu, nem tudo à terra. Compreendes?

eu:
    E será que nós temos o direito (já nem digo o dever) de evangelizar os outros ?

Sinceramente não consigo atingir a essência da mensagem. O assunto não carece de credo ou religião. Alem do que é universal o propósito do assunto.

Off topic:
    E a propósito, vem sempre ao caso, eu acredito em Deus. Sabe porquê? Por quê eu acredito que nós somos uma criação em fase evolutiva. E uma criação precede a um criador que por sua vez poderemos designar por Deus. Ok?
  17.  # 178

Boas,

Colocado por: GibaObservações generalistas. Tomei o cuidado em afirmar: Nem tudo ao céu, nem tudo à terra. Compreendes?

Para comentários filosóficos (ou tentativa de), respostas filosóficas (ou tentativa de).

Colocado por: GibaSinceramente não consigo atingir a essência da mensagem. O assunto não carece de credo ou religião. Alem do que é universal o propósito do assunto.

Não atinge ou não quer atingir, ou ainda, não lhe interessa atingir?

Colocado por: GibaE a propósito, vem sempre ao caso, eu acredito em Deus. Sabe porquê? Por quê eu acredito que nós somos uma criação em fase evolutiva. E uma criação precede a um criador que por sua vez poderemos designar por Deus. Ok?

Também não vem ao caso, mas: não acredito nem deixo de acreditar, pura e simplesmente estou-me a marimbar para a questão.

Divirtam-se,
  18.  # 179

Colocado por: PBarata
    É por existirem muitos a pensar assim, que qualquer dia não à peixe para ninguem...
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha

tudo falsos moralismos! viva á hipocrisia..... é o topico certo! para os que tem a mania que sao entendidos na materia sao ali estava 1 peixe que nao cumpria as medidas legais. (cada raça de peixe tem medidas minimas que nao sao iguais para todo o tipo de raça) malta que nao pesca ou nunca foi á pesca deve pensar que agente tem uns binoculos aquaticos e que escolhe o peixe que pica o anzol a 100 metros ou mais de profundidade..... alias eu antes de sair de casa em direcção a uma pescaria digo logo ás minhocas, voces hoje so se deixam morder por 3 douradas cada uma ai com 500gramas, 2 sargos e mais 2 ou 3 salemas....de preferencia ja escamados e sem tripa e escalados...ouviram? (é o dialogo que eu tenho com o coreano e o casulo ainda antes de sair de casa)

devem pensar que o mar é a praça! chegamos ali e escolhemos o que queremos...... o que acaba com o peixe nao é a pesca ludica seus iluminados! o que acaba com o peixe e com os oceanos é a pesca em massa de arrasto....
  19.  # 180

Colocado por: loverscoutdevem pensar que o mar é a praça! chegamos ali e escolhemos o que queremos...... o que acaba com o peixe nao é a pesca ludica seus iluminados! o que acaba com o peixe e com os oceanos é a pesca em massa de arrasto....

Eu pesco ao fundo,e quando vem ao anzol um peixe minorca deito-o logo à água...quando estou no barco faço o mesmo...
    O que observo é alguns gananciosos agarrar tudo quanto mexe e leva para casa...e até aqui no fórum se observa isso!
    Pena que na ganância vale tudo,até criticar o que deveria ser cumprido!

0.0412 seg. NEW