Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

E eu não posso falar de uma coisa que não fiz (infelizmente).

Pergunta ao Nando que ele deve saber.
  2.  # 222

Este tópico está ao rubro...
    Por acaso desliguei-me um pouco de Lamego. O pessoal que lá está agora, poucos devo conhecer. Aquele major apresentado na foto nas páginas anteriores, conheço-o. Não é um curso que fará um "recruta" num bom militar. Na minha opinião e pelos cursos que tenho, a aprendizagem vem depois. Os cursos são para testar limites, e quem não aguenta aqueles limites é excluído. A aprendizagem é contínua. Em Lamego e nas outras forças, perderam muito, porque os homens quando estavam no auge, tinham que se vir embora. Enfim... Depois de tirar vários cursos, de ter tantos anos de experiência, depois da despesa que deram ao estado na formação, quando estão "aptos", tem que abalar....
    Em relação aos snipers, quando lá estive haviam poucos entre 5 e 6, no ano que me vim embora começaram a fazer cursos de 15 militares e no final passavam alguns. O número de snipers que a Unidade tem agora não sei, mas penso que deve ter mais de 16. O curso na altura que lá estive, era repartido em 2 fases, a 2ª fase do curso( distâncias superiores a 1000m) era só dada aos militares da Unidade.

Em relação à corda de fast rope, diâmetros, não sei, mas era grossa o suficiente para a podermos trocer e apertar para travar, sem podermos travar com os pés... Aí daquele que travasse com os pés... Era sempre de pernas abertas... Por isso é que às vezes via-se cada tombo...

PESSOAL TEMOS QUE COMBINAR JUNTARMOS E FAZERMOS UM RAPPEL.
    Material de rappel, já tive mas vendi-o. Mas adoro fazer rappel. Escalada não gosto, por um simples motivo. Quando faziamos escalada, íamos todos cheios de material, armamento, botas, tudo o que atrapalha numa escalada numa parede vertical, por isso sempre tive um desprezo pela escalada.

Seguem 2 fotos minhas.

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

yy
  3.  # 223

Passei bons momentos em Lamego...
    Os nossos treinos no verão, era um mimo.

tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
  4.  # 224

Colocado por: branco.valterSó para ti...

http://boinas-verdes.com/etp2011/slides/ETP_2011-0204.html

É parecido...
      Imagem3.png
  5.  # 225

Aqui vai mais uma...
    Caldas da Raínha, dia da ESE.
      Flash.jpg
  6.  # 226

7.  # 227

secção cães de guerra, ovibeja 2008.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
      Scg.jpg
  8.  # 228

legenda:
    sentados da esquerda para a direita, kory, kanu, Walther, FLASH,deitados rex, ali e falco.
  9.  # 229

Quando tiver a minha casinha (moradia) hei-de ter uns bichanos. Agora num apartamento, recuso-me!
  10.  # 230

Colocado por: branco.valterQuando tiver a minha casinha (moradia) hei-de ter uns bichanos. Agora num apartamento, recuso-me!

isso é gostar dos animais. não se tem as condições mínimas, não se tem animal. não gosto de ouvir "alguns" dizerem que têm os animais porque gostam muito, quando não possuem as condições mínimas, o que para mim não passa de uma atitude egoísta.
      Lindos.JPG
  11.  # 231

São lindos os teus bichanos! Eu sempre vivi rodeado de cães (na verdade cadelas). Tenho óptimas recordações de meninice com animais e só tenho pena de viver rodeado de betão, mas tenho esperança que daqui a uns anos eu dê o salto para algo melhor (zona rural/moradia antiga recuperada).

Deixo-vos dois videos, o primeiro é porreiro e recomendo, o segundo...bem eles também são Páras...LOL

http://www.youtube.com/watch?v=hxwHATL93aE

http://www.youtube.com/watch?v=TQuoASzdBpA
  12.  # 232

Camaradas;

É com bastante agrado que vejo, que existe uma coisa que nos une a quase todos...Não nos esquecemos dos camaradas caninos!
    Particularmente é um tema que me sensibilizou, pois ainda ontem o meu camarada Tomé (um caniche com 18 anos) estava com "guia de marcha" para abate pois encontra-se doente e sem forças... Depois de uma noite mal dormida e a pedir "intervenção divina" para que melhorasse... eis que a minha mulher me ligou a informar que o Tomé, hoje, já foi à rua mas com alguma dificuldade... Fiquei feliz!
    Veremos se sobrevive!
    São 18 anos de cumplicidade e alegrias que o Tomé nos deu... e o que mais me custa é estar a 6.000 Km de casa sem o poder ajudar neste momento e se ele "se for",não me ter despedido dele!

"Honra-se a Pátria de tal gente!"
  13.  # 233

Estas coisas marcam uma pessoa...
  14.  # 234

Nandogonca as tuas fotos fizeram-me lembrar outras que vi na net:

15.  # 235

Quem é que sabe onde é que isto é?

(a imitar o TROLHA)
  16.  # 236

Colocado por: Barraka ObambaQuem é que sabe onde é que isto é?

(a imitar o TROLHA)
      Sem título.jpg

Assim de repente parece ser nos Balcãs, Bósnia talvez.
  17.  # 237

Colocado por: rjmsilva

Assim de repente parece ser nos Balcãs, Bósnia talvez.

Certo!
    A cidade que está atrás de mim é Sarajevo!
    :)
  18.  # 238

Tropas Especiais (IV): Prontos para o sacrifício

Os comandos nasceram em Angola para servir numa guerra onde deram provas de bravura e eficácia. Extintos em 1993, voltaram nove anos depois. Continuam a usar o grito ‘Mama sumae’ - ‘aqui estamos prontos para o sacrifício’.

Exercício. O Centro de Tropas Comandos fixou-se na serra da Carregueira (Sintra) em 2008. Este exercício simula a passagem por uma povoação hostil, cenário frequente no Afeganistão

Combate. Os comandos desenvolveram uma técnica própria de combate corpo a corpo, com o equipamento às costas, designada pela sigla ‘C3c’

Missões. Nos últimos anos, esta unidade de elite do Exército cumpriu várias missões no estrangeiro, sobretudo no Afeganistão

Treino. Militares simulam a captura de inimigo em cenário de combate

Tiro. O exercício de tiro em combate é feito com equipas de cinco elementos. Treina-se o fogo de precisão em movimento coordenado

Feridos. A retirada de militares feridos é uma manobra essencial em situações de combate. Os militares treinam cenários possíveis no Afeganistão, destino das próximas missões

Físico. Aos militares exige-se robustez física e mental. Para entrar na tropa de elite é preciso cumprir exercícios extenuantes

Equipa. Os militares avançam para o alvo. Há 50 anos que os comandos demonstram bravura e eficácia

http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/fotogaleria?nPagina=3#noticia
  19.  # 239

E na tropa tinham meninas como a minha??
      170.jpg
  20.  # 240

Mais um burguês fascisóide do "Field Target" ( http://www.youtube.com/watch?v=F7gc3K2WYbM )...

Não tenho guito para isso!

Já agora para os exploradores da classe operária, vejam este link...só para não dizerem que eu não vos mostro coisas boas e bonitas!

http://auctions.holtsauctioneers.com/asp/fullCatalogue.asp?salelot=A1054++++144A&refno=+++48247&saletype=

PS: gosto muito da tua namorada... ;o)

0.1026 seg. NEW