Colocado por: J.C
140mm, 530m p/ segundo.
Carga de impacto 37 Kg.
Alcance, 1670m
Era qualquer coisa, naquela altura!
E não se podia colocar nada nas orelhas, só 1 mão, a outra puxava a guita.
Acho que se foram desactivados.

Colocado por: branco.valterOs pápa-cursos:
Colocado por: branco.valterEle estava a ser irónico Sikora.
Colocado por: Vitor Costa
Só é pena ter colocado o brevet dos Pára-Quedistas do lado direito... hehe
caro amigo, nao sei se sabe a especialidade deste marmanjo da foto, mas eu digo-lhe é fuzileiro, e como tal tem regras diferentes, e como é um DAE, tem que ter esses cursos todos que partilha, e muitos outros, que neste momento nao ostenta ao peito,faz parte da formação para os DAE, nao é vaidade, é mesmo trabalo duro, e na marinha o camuflado é farda de trabalho, e nao de saida, logo é uma farda interna. essa questao de estar no do esquerdo ou direto, é uma questao de regras, no lado direito a especialidade primária, e no lado esquerdo sub-especialidades e cursos.
em relação ao OE, acho muito bem
Colocado por: Zegato
caro amigo, nao sei se sabe a especialidade deste marmanjo da foto, mas eu digo-lhe é fuzileiro, e como tal tem regras diferentes, e como é um DAE, tem que ter esses cursos todos que partilha, e muitos outros, que neste momento nao ostenta ao peito,faz parte da formação para os DAE, nao é vaidade, é mesmo trabalo duro, e na marinha o camuflado é farda de trabalho, e nao de saida, logo é uma farda interna. essa questao de estar no do esquerdo ou direto, é uma questao de regras, no lado direito a especialidade primária, e no lado esquerdo sub-especialidades e cursos.
em relação ao OE, acho muito bem
Colocado por: Barraka Obamba
Desculpe discordar... se é que permite.
1º Sou/fui (Paraquedista). A minha especialidade como tal é Paraquedista.
2º Sub-especialidades tenho 3.
3º Cursos militares tenho alguns:
»O COIR - tirado no CIOE;
» Cursos de paraquedismo nos nuestros hermanos, nos Para Alpines, nos belgas e alemães (Tenho brevets deles todos).
» Curso de guerrilha urbano;
» (...)
E sabe uma coisa? Dei no duro também para os ter (actualmente não me servem de nada)!
E sabe outra coisa? Na minha farda de saída ou no camuflado a única coisa que tinha era o brevet e o meu nome!
Ninguém precisa e mostrar aquilo que realmente temos ou valemos... Pelo menos é esse o espírito que nós temos nos Boinas Verdes... ou tinhamos... que aquilo já foi "chão que deu uvas" e é uma tristeza quando vejo ao ponto a que chegamos!
Um abraço e não leve a "peito" aquilo que disse!
Aliás sempre nos demos bem com os fuzileiros, já não dizemos o mesmo dos comandos! :)
Colocado por: Vitor Costa
É apanagio dos paraquedistas usarem o brevet do lado esquerdo, no entanto existem instituições que no seu regulamento de fardamento não o permitem, que por ex. é o caso da GNR, desconheço que nos fuzileiros seja assim.
Colocado por: Barraka Obamba»O COIR - tirado no CIOE;
Colocado por: rjmsilva
COIR -CursoObrigatório deInteresseReduzido.
Colocado por: Barraka Obambadepois Bósnia (Vitkovici)
Colocado por: Barraka ObambaVejo que isto está minado de "checas"...
Portanto para começar.. completa de 50 para todos com a "Alice" às costas...e com rezas árabes!
Não se vê aqui ninguém dos "arre-machos".. é tudo mais especial que os outros... é só elites!
Pois eu também andei nos Páras! Estive na CP312... na BOTP2 a tirar curso de guerrilha urbana... depois Bósnia (Vitkovici)... depois BA3 e finalmente PELUDA!
Vi umas fotos da Pista vermelha... agora pelos vistos chama-se pista de combate... Outros tempos!
A Galil AR 5,56 mm, Calibre NATO, fabrico Israelita, com coronha rebatível para a guerrilha urbana... MÁQUINA DEMOLIDORA!
"Podemos não voltar... mas vamos!"
Colocado por: TROLHA...não reconhecem a corda??