Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Esse sniper é Auxiliar de Precursor...ou seja, é Pára.
  2.  # 202

Colocado por: TROLHA...
    quais...estes??
      5.jpg

Ranger = Militar que concluiu com sucesso o Curso de Operações Especiais do Exército Português, realizado no CTOE em Lamego (por enquanto).

Mas o que não falta no Exército Português são Oficiais com o distico "Ranger"...passaram pelo Ranger School ( http://en.wikipedia.org/wiki/Ranger_School ). Atenção, uma coisa é a 75th Ranger Regiment, outra coisa é esta escola que dá um curso de liderança. São coisas distintas que nada tem a haver uma coisa com a outra.
  3.  # 203

Colocado por: TROLHA...pronto fica este de Lamego....
      8.jpg

Não este tb é um Auxiliar de Precursor.

Estes são Rangers:

4.  # 204

é uma palavra Americana...do tempo do velho Oeste.

Antes disso...
  5.  # 205

Colocado por: TROLHA...e este com uma 50....é de onde??
      9.jpg

Legion Etrangere? 2º REP?
  6.  # 206

Colocado por: TROLHA...já vi que ninguém conhece o raio da corda!!

No meu tempo a corda em questão não existia... pelo menos em diâmetro... No entanto arrisco-me a dizer que é uma corda vulgar... com características de travagem... Isto porque o "animal" que esta a efectuar a demonstração, não está a "travar"...
    O tipo de corda que utilizei semelhante a esta foi a chamada corda rápida (fast rope)...do SA PUMA! Num instante cheguei ao chão!
  7.  # 207

lá estamos nós....este é de LAMEGO!!

Não, não é Trolha, essa fotografia foi tirada (digitalizada) de um revista espanhola (Soldiers). Eu tenho a revista em questão algures em casa.
  8.  # 208

Fast Rope...nunca fiz. O que é que querem, eu nunca disse que fui um XPTO...quanto muito XPTOzinho. LOL

Se calhar nem isso.
  9.  # 209

Colocado por: TROLHA...e este com uma 50....é de onde??

Não sabia que tínhamos "trabucos" desses entre as nossas tropas de elite!
  10.  # 210

Só tem piada se for de um heli...
  11.  # 211

Colocado por: Ferraz Oliveira
    Não sabia que tínhamos "trabucos" desses entre as nossas tropas de elite!

Esse aí não é "nosso", mas tanto os Rangers (FOE em Lamego), como os Fuzos do DAE têm trabucos no mesmo calibre.
  12.  # 212

Caro Trolha....

A foto da corda que acabou de colocar não é a mesma que estava a falar.
    Calma homem... você dispara para todo o lado ... é o chamado "espalha brasas" (ATENÇÃO: Sem ofensa)
    Você está tramado com o camarada branco.valter... Pára que é PÁRA tem que ter pelo menos 100 edições da revista Boina Verde e outras tantas da Soldiers... Ja para não falar de outras revistas da especialidade...
    Fique com mais um mandamento para reflexão: "O Pára-quedista sabe que as munições constituem o que de mais precioso tem frente ao inimigo.Os que atiram inutilmente, só para se tranquilizarem, nada valem; são fracos e não merecem o nome de Pára-quedistas."

Volto a afirmar que o que foi dito é sem ofensa e pretende apenas ser um momento para mandar bocas e descontrair!
  13.  # 213

Por falar em Snipers, os "16" de Lamego receberam um novo modelo da Acuraccy que usa um calibre intermédio (entre o 7.62mm e o 12.7mm).
  14.  # 214

FOE e DAE significam o quê?

E porquê .50? A distância é assim tão grande?
    É que a 1000 metros uma .50 vira um gajo de pantanas. Não sobra nada.
    E a curta distância uma bala dessas senta um elefante à carga!
  15.  # 215

Colocado por: Ferraz OliveiraFOE e DAE significam o quê?

E porquê .50? A distância é assim tão grande?
    É que a 1000 metros uma .50 vira um gajo de pantanas. Não sobra nada.
    E a curta distância uma bala dessas senta um elefante à carga!

FOE - Força de Operações Especiais (Exército).

As 50 podem ser usadas para missões que visam destruir material (radares, veiculos, etc), ou então individuos a grande distância. No Afeganistão têm sido batidos os records de distância de alvos abatidos continuamente.
  16.  # 216

essas é das primeiras ou mesmo a primeira a entrar cá.

Para o pessoal de Lamego e para os Precs, foi mesmo a primeira. Na Companhia de Precursores continua-se a usar disso, só mesmo os Rangers é que substituiram-nas por um modelo mais recente e mais potente.
  17.  # 217

18.  # 218

Agora só falta alguém me elucidar sobre o que quer dizer DAE por favor!

Já agora, grande distância leia-se...pouco mais de 2000 metros (e já é com a 416 que é mais mais rápida de .50).
    Acho que a 2500 metros a .50 ou a 416 já não têm energia suficiente para virar um gajo ao contrário.
    E muito menos para inutilizar um veículo.

Digo eu, pelo que vi na net...
  19.  # 219

Mais uma de snipers:

http://www.youtube.com/watch?v=w2JZgkLIzSg&hd=1

DAE = Destacamento de Acções Especiais (unidade de OE da Marinha constituida por Fuzileiros com o CAOEMAR).

https://forumdacasa.com/?CommentID=368375

http://www.youtube.com/watch?v=No0yUyXRof0

http://www.youtube.com/watch?v=H9QlgNCIB9M
  20.  # 220

isso é para vocês!!

volto afirmar: já vi que não conhecem a corda!!

voltando a repetir: qual a cor e diâmetro das cordas que usou??

O camarada TROLHA deve pensar que ando a "coçar a micose" (jargão militar)... Estou atulhado de papéis e um calor infernal aqui abaixo da linha do equador :)
    Para lhe ser sincero, creio que o diâmetro deveria andar na casa dos 30/40 mm... a cor creio que era verde escuro (já lá vão quase 16 anos) e sei que era constituída por 8 "cordas" de nylon entrançadas... e não era preciso a "mariquice" de segurança com arnês..
    Isto no tempo em que éramos da FAP.

0.1228 seg. NEW