Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: oxelfeR (RIP)Por aqui tapam os buracos nas ruas (depois de as terem feito), arranjam os espaço de lazer ... e eu não pago nada, a não ser o IMI claro, que é uma renda de uma casa que é minha

Então procure saber quanto é que a sua câmara recebe de IMI por ano, e quanto é que gasta a tapar buracos!!!
  2.  # 422

Boas,

Colocado por: PicaretaEntão procure saber quanto é que a sua câmara recebe de IMI por ano, e quanto é que gasta a tapar buracos!!!

Foi um exemplo.
    E sim, não faço a mínima ideia do quanto recebe e se é suficiente ou não.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 423

Colocado por: oxelfeR (RIP)e eu não pago nada, a não ser o IMI claro, que é uma renda de uma casa que é minha

A minha casa tem 170m2, e pago cerca de 80€/mês de IMI!!!!.... se pagasse 30 ou 40€/mês não me chateava, mas 80€!!! é quase uma renda.
  4.  # 424

Colocado por: Picareta
    A minha casa tem 170m2, e pago cerca de 80€/mês de IMI!!!!.... se pagasse 30 ou 40€/mês não me chateava, mas 80€!!! é quase uma renda.

Para muitos é uma renda cara!
  5.  # 425

pergunto, quem precisa das autarquias? Julgo que a maioria dos portugueses nunca foi a uma autarquia ou indo apenas uma vez. Para os ganhos que usufruem com os milhoes dos impostos,taxas,etc. Numa constucçao edificada sem nenhum proveito, temos de ceder parte do terreno na linha entre a via e o edificio(passeios), e quando temos de implantar andaimes nesse mesmo terreno temos de pagar uma licença. Roubo. Outro absurdo, ter de pagar imi numa casa com uma hipoteca,concluindo que o lmovel ainda nao sendo nosso, mas sim do banco ate a aquisiçao definitiva. ROUBO. Outro caso é a atribuiçao do valor do imovel uniteralmente pelas finanças sem ouvir o dono e sem que haja nenhuma tramsmissao de proprietario,principalmente nas transmissoes por morte ou gratuitas.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  6.  # 426

Boas,

Estado paga 11 milhões por ano a funcionários que estão no privado
    Segundo dados das Finanças, existem 996 licenças extraordinárias, que permitem acumular subsídio no Estado com salário no privado.

...
    São pessoas que, apesar de já não exercerem funções no Estado, recebem um subsídio que podem acumular com um salário fora da esfera pública.
    ...
    O regime de licença extraordinária, que era permitido aos trabalhadores em situação de mobilidade especial (quadros de excedentários), existia desde 2008 e foi revogado este ano, com a entrada em vigor do Orçamento do Estado. Porém, as licenças que estavam já em vigor mantêm-se até ao fim do seu prazo, não podendo ser renovadas. A duração é fixada caso a caso, existindo licenças superiores a 20 anos.
    ...
    Na prática, estes funcionários acumulam a subvenção com um salário no sector privado, mantendo ainda o vínculo ao Estado, mas sem terem quaisquer obrigações ou deveres para com a administração pública. Além disso, têm direito a descontar o tempo em que estão de licença para efeitos de aposentação e podem ter acesso à ADSE (subsistema de saúde da função pública) se assim o desejarem.
    ...
    Destes, grande parte (747) ganham entre os 485 e os 2 mil euros. Há ainda 118 pessoas cuja remuneração situa-se entre os 2 mil e os 3 mil euros e 29 pessoas cujo salário andará entre os 3 mil e os 4 mil euros. Por último, existem quatro pessoas que recebem mais de 4 mil euros do Estado e que estão no privado.
    ...
    http://economico.sapo.pt/noticias/estado-paga-11-milhoes-por-ano-a-funcionarios-que-estao-no-privado_150640.html

Divirtam-se,
  7.  # 427

relativamente à segurança social, observei que um pensionista que durante a sua vida activa efectuou os seus descontos, incidiram sobre os eles os impostos relativos ao irs, agora como reformados incidem novamente o mesmo imposto. Isto é dupla tributaçao. Outro caso que me supreende é sendo o dinheiro da seg. Social dos trabalhadores privados, que descontram 14 meses, e nao do estado, como tem um governo legitimidade ou direito de proferir decisoes sobre o mesmo. Principalmente alguem que nao foi eleito(min. Finanças) mas sim nomeado por quem o foi. Pergunto porque razao a seg. Social está no Orçamento Estado? É errado juntar nos cortes pensionista da SS com F. Publicos que ainda descontam e sao pagos pelo estado enquanto os pens. Recebem de algo que foi dele e nao do estado.
  8.  # 428

Colocado por: hugo miguelÉ errado juntar nos cortes pensionista da SS com F

Há muita coisa de errado nas pensões. A primeira é pensar-se que se andou a descontar para a sua própria reforma, como se o dinheiro ficasse guardado algures. Não, de facto desconta-se para as pensões dos outros. Não acredita? Porreiro, acabe-se com os descontos para a SS imediatamente e verifique-se quais as reformas que acabam, as futuras ou as actuais?

Outra coisa, já que quer falar de equidade, é as reformas serem baseadas (até há bem pouco tempo) nos descontos dos últimos anos. Criando situações ridículas.

Quer mais? Quando é quem uma pessoa precisa de mais dinheiro disponível? Na reforma, quando potencialmente já tem a casa paga e os filhos fora dela, ou precisamente quando anda a pagar casa e escola?

Mas pronto, aposto que se sugerisse que os descontos da SS social (os 11% mais os 23,75%) fossem entregues a cada um para ele gerir da forma que lhe apetecesse também iria achar mal. Ai sim, poderia dizer algo do género:

Colocado por: hugo miguelenquanto os pens. Recebem de algo que foi dele e nao do estado.

Foi deles, e deixou de ser quando o estado lhe cobrou o devido imposto/contribuição. O que passou a ser deles foi o direito de participar no esquema em pirâmide. E vão-se dando com muita sorte, porque a julgar pelo envelhecimento da população e pela recessão vai haver muitos mais cortes nas pensões num futuro imediato. Sejam eles em forma de "reforma-te mais tarde" ou em forma de "toma lá menos morangos".
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
  9.  # 429

.
  10.  # 430

Boas,

Aicep assina contratos de investimento de 100,3 milhões de euros
    Douro Azul, Royal Óbidos e Santos Barosa comprometem-se a investir mais de 100 milhões de euros, criando 230 postos de trabalho
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=575587

Assim, umas contas rápidas:
    30.000.000/230 = 130343,....

Vamos admitir que até pagam bem ao pessoal, 25.000€/ano (custo para a empresa).
    Quer dizer que o estado paga os ordenados de cada empregado durante 5 anos?

Claro que eu não percebo nada disto e as coisas não são bem assim ...

Divirtam-se,
  11.  # 431

Boas,

C'alivio ...

Programa está a correr "melhor do que esperado" e economia pode voltar a crescer em 2013
    O consultor do Governo António Borges afirmou hoje que o programa de ajustamento financeiro está "a correr melhor do que se pensava", que a bancarrota "desapareceu" e que, apesar de não estar "garantido", há "boas probabilidades" de relançamento económico em 2013.
    ...
    "Tudo isto foi feito, bem feito e mais depressa do que se esperava. De imediato ficamos com o país equilibrado, com a balança de transacções correntes em zero, o que é extraordinário. A confirmar-se será um dos ajustamentos mais rápidos das economias avançadas recentes, melhor até que outros países que tiveram sucesso com os mesmos programas, mas demorando mais tempo, o que nos deixa bastante confiantes em relação ao futuro", insistiu.
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=575633

Divirtam-se,
  12.  # 432

Colocado por: oxelfeR (RIP)Claro que eu não percebo nada disto e as coisas não são bem assim ...

Eu também não mas diria que o custo de investimento nada tem a ver com os salários, que são custos de operação. Ou seja, podes gastar os 30 milhões a construir ou comprar coisas, depois vais ter custos a pagar salários e outras coisas, e o que cobras pelos serviços convém que dê para pagar os custos de operação, os custos da gestão da dívida (ir pagando), e que dê algum lucro.
  13.  # 433

Boas,

Colocado por: danobregaEu também não mas diria que o custo de investimento nada tem a ver com os salários

Seja para o que for.
    Às tantas é um pouco mais de divida ;)

Divirtam-se,
  14.  # 434

Boas,

???

Finanças obrigam Caixa a dar mais crédito a PME
    Acordo de capitalização obriga banco público a aumentar financiamento a PME e contribuir para a sua capitalização. CGD está proibida de ser comercialmente "agressiva"
    ...
    Caixa proibida de ser agressiva
    Em termos de práticas de mercado, a CGD, ao contrário do que acontece com o BCP e o BPI, ficou ainda proibida de "prosseguir estratégias comerciais agressivas".
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=575539

Divirtam-se,
  15.  # 435

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

C'alivio ...

Programa está a correr "melhor do que esperado" e economia pode voltar a crescer em 2013
    O consultor do Governo António Borges afirmou hoje que o programa de ajustamento financeiro está "a correr melhor do que se pensava", que a bancarrota "desapareceu" e que, apesar de não estar "garantido", há "boas probabilidades" de relançamento económico em 2013.
    ...
    "Tudo isto foi feito, bem feito e mais depressa do que se esperava. De imediato ficamos com o país equilibrado, com a balança de transacções correntes em zero, o que é extraordinário. A confirmar-se será um dos ajustamentos mais rápidos das economias avançadas recentes, melhor até que outros países que tiveram sucesso com os mesmos programas, mas demorando mais tempo, o que nos deixa bastante confiantes em relação ao futuro", insistiu.

Este bocado não era interessante?

"O investimento também baixou e bem porque Portugal andou muitos anos a fazer investimento não produtivo, o que se chama esbanjar dinheiro, a constituir dívida que depois é impossível pagar porque os investimentos não rendem", afirmou.
  16.  # 436

Boas,

Colocado por: luisvvEste bocado não era interessante?

Para mim é uma evidência!
    Nada que eu (sou um visionário) não ande a dizer há 20 anos!

Divirtam-se,
  17.  # 437

Colocado por: luisvvEste bocado não era interessante?

Este é o bocado mais interessante:

O economista e ex-vice-presidente do PSD explicou aos alunos da Universidade de Verão do partido que o crescimento económico sustentável, de longo prazo

E que prova que o economista é estúpido, como todos os outros economistas. "Crescimento económico sustentável" é um oximoro, é impossível crescer indefinidamente.

Mas pronto, o país está mais equilibrado, mas isso não quer dizer que não continue desequilibrado. E pelo andar da carroça parece-me que ainda vai dar raia.
  18.  # 438

Boasm

Colocado por: danobregao país está mais equilibrado

??

Divirtam-se,
  19.  # 439

Colocado por: oxelfeR (RIP)??

O défice desceu e tal...
  20.  # 440

Boas,

Colocado por: danobregaO défice desceu e tal...

ah foi?
    desceu para onde?

Divirtam-se,

0.0938 seg. NEW