Colocado por: mogJá agora, profissionais, suponho:))
Colocado por: FDSão os meus gostos apenas representativos de uma minoria
Colocado por: marco1engraçado reflexo, sabe quantos sites eu posso fazer ou ter numa vida inteira? sabe que posso demorar apenas um minuto a deixar de ter site, uma casa faz-se quantas numa vida? é fácil demolir casas?
Colocado por: marco1sabe tirando aquele topico do pec o reflexo está a ficar com uma certa tendencia para desvirtuar qq outro tema.
Colocado por: marco1brinca-se muito mas o que é certo é que isto das obras e projectos está um drama ( brio profissional e banha da cobra tudo á mistura) , veja-se o conteudo de vários topicos que por aqui vão aparecendo.
Colocado por: marco1a paisagem agradece, ah e já agora se houver por ai algum psicologo online, até que ponto a envolvente em que nos "movemos" nos influência em termos de comportamentos, até que ponto uma paisagem urbana mais equilibrada nos pode influenciar em termos de qualidade da nossa cidadania.
Colocado por: marco1sinceramente acho que a intervenção humana em termos de edificação é algo que pode ter uma importancia maior do que outras
Colocado por: danobregamarco1, acredito que não entenda porque não é da área, mas o desenvolvimento de software e suspeito que em todas as outras profissões, tem o mesmo problema.
São os meus gostos apenas representativos de uma minoria, é a malta toda estúpida porque compra estas "casas" ou não são mesmo exigentes e resignam-se ao que existe?
No entanto tenho outra opinião à qual dou ainda mais importância que essa. Que é a de que não devo confundir aquilo que eu acho importante com a necessidade de que os outros também pensem da mesma maneira, nem que seja por imposição.
Sobra-me portanto a alternativa de tentar convencer, com argumentos, o máximo número de pessoas possíveis que compensa investir "na paisagem", vá.
E também penso que a importância de uma actividade nada tem a ver com a sua remuneração, ou então o Ronaldo ganhava 1 cêntimo à hora (na minha opinião).Concordam com este comentário:luisvv
já só comento o que diz por divertimento, tal é a forma obtusa e tão narcisica como interpreta e retira conclusões sobre o pensamento dos outros.
pare um bocadinho de brincar. desde quando honorários minimos limitam a concorrência??? ( eu até á partida nem tenho grande opinião sobre esse assunto, se deviam ou não existir, mas não interessa agora)
ou já agora não há uma lei qualquer que penaliza o dumpig?? ah mas isso não lhe interessa, sabe por honestidade intelectual o luisvv devia ser mais abrangente nos seus raciocinios
isso tambem de dizer da minha ultima frase ter demolido o que defendi antes é a sua interpretação do que eu disse e seja humilde para reconhecer que pode não ter alcançado o que eu quiz dizer e deixe-se de tiradas a supra sumo pois a sua capacidade argumentativa resume-se sempre a contornar qualquer questão partir logo para um juizo pessoal colocando sempre o pensamento dos outros numa prateleira muito classificadinha mas segundo só e só os seus paramentros.
Não gosto tanto de Portugal como do Sporting, mas está lá perto
O Europeu da Polónia e Ukrânia já deu o que tinha a dar; passaram às meias-finais as quatro equipas mais fortes da Europa, a saber, Portugal (10 milhões de habitantes, PNB à roda dos 240 mil milhões de US$), Espanha (40 milhões, 1400 mil milhões US$), Alemanha (90 milhões, 3600 mil milhões US$) e Itália (60 milhões, 2100 mil milhões US$). Se olhes juntarmos a França (65 milhões, 2700 mil milhões US$), estamos perante, de facto, as cinco super-potências do futebol europeu actual, e para uma representação suficiente da elite do futebol mundial só fica a faltar a Argentina e o Brasil. Que Portugal, com a incompetente e desorganizada gestão que o caracteriza, consiga andar metido no meio destes gajos há tanto tempo (somos a unica equipa que passou sempre aos quartos-de-final nos últimos três europeus), é um milagre que não deveria merecer reflexão: se pensamos muito no que teremos andado a fazer de bem, perderemos pelo caminho a inconsciência de processos que nos deu a vantagem imaginativa sobre a canalha científica e a força dos números, e lá se vai o insistematizável e irreproduzível génio (partilho a tendência moderna de falar mal do Carlos Queirós, mas o Carlos Queirós é, que seja do meu conhecimento, o único que pensa nestas m*rdas com o receio e atençao devidas ao que acabei de tentar explicar). Foi o que aconteceu ao futebol holandes: depois do sucesso dos anos 70, começaram a pensar nas m*rdas, pelo que a última geração de pessoas que jogavam à bola sem pensar no que estavam a fazer foi a que nos ofereceu o Van Basten e a companhia do Van Basten. A actual m*rdosa "escola do ajax" (que ainda enganou uns meninos no inicio dos anos 90), bem como a seca que se abateu sobre a "academia do sporting", deveriam fazer pensar quem se agarrou a fórmulas que pretendiam tornar o futebol num acto civilizacional. A única solução para o avultado deficit de imaginação que inevitavelmente se abate sobre quem pensa nas m*rdas (e as sociedades, quando atingem determinados niveis de desenvolvimento, não podem escapar à cruz de ter que pensar nas m*rdas) é a imigração: pense-se na seleção francesa da transição do século, ou para esta Alemanha com estes moçoilos chamados Ozil, Gomez, Podolsky e Kedhira. Mas, claro, o futebol é tão bonito que até um pensamento estruturado como o das escolas do Barcelona é capaz de produzir campeões; não lhes conheço os pormenores, e até admito que no Barcelona eles tenham descoberto a fórmula de aprisionar os miudos num esquema que simultaneamente lhes dê liberdade para a agressividade e a loucura, mas por enquanto a minha teoria é que o Barcelona beneficiou de um golpe cósmico de sorte temperado a Messi. Adiante. O que me parece importante assinalar é que Portugal se deve orgulhar do futebol que conseguiu construir. Somos de facto muito bons nisto, e ambicionar a mais do que o que até aqui conquistámos é estar a apelar à sorte. Sinceramente, não me apetece ser uma Grécia de 2004 ou uma Dinamarca de 1992. Se Portugal calha a ganhar isto, teremos muito mais mérito que essas duas equipas, bem entendido, mas fico plenamente satisfeito se Portugal continuar a chegar nas competições internacionais até onde é razoável que ambicione, nem mais nem menos. Porque, reparem, se o que é hoje "razoável" se mantiver "razoável" para sempre (permanentemente apurados para as fases finais, passar a frase de grupos na grande maioria das vezes, etc), significa que seremos sempre um dos melhores do mundo. Somos menos fortes que a Espanha e a Alemanha, e temos muito boas razões para ser menos fortes que estas duas equipas. Nem se fala se formos para comparaçõoes com o Brasil ou a Argentina. Mas estamos ao lado deles, e com hipóteses de ganhar se as coisas correrem com menos normalidade que a média. Viva Cristia... perdão, Viva Portugal!
Colocado por: FDA questão é que, mesmo assim, as casas vendem-se!
Porquê? É porque o português não é exigente? É porque o português não tem sensibilidade? Porque não conhece melhor e mais bonito?
Não gosto muito de ditar gostos, cada um gosta do que gosta mas, custa-me acreditar que seja só uma questão de gosto.
Porque razão é que se compram estas casas?
Sr luisvv, voltando às tabelas salariais,
Deve o estado impedir as pessoas de se associarem livremente e definirem tabelas salariais?
Colocado por: luisvvdeve o Estado fazer depender o exercício de uma profissão da inscrição obrigatória numa determinada associação, que por sua vez tem poderes como de estabelecer preços?