Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 8 janeiro 2013

     # 241

    Colocado por: FDPor exemplo:
    http://www.standvirtual.com/garantias/
    http://www.vikmotors.com/

    Experimentem ler com profundidade as condições dessas garantias... há lá surpresas muito desagradáveis...
  1.  # 242

    Boas!

    Também fiquei curioso com essa garantia, e fiz uma simulação.
    No caso do jazz em que estava interessado, a garantia de 1 ano seriam cerca de 329€

    Liguei para o numero que aparece no canto , e não me fizeram um resumo "tem que ler as condições, esta tudo lá".
    Acabei por falar mais um pouco com a senhora (simpatica), e pelos vistos qualquer pessoa pode fazer uma garantia destas, não estando a mesma associada necessariamente a uma transacção.
    Por ex, posso comprar uma garantia destas para a minha actual viatura.
    Ah, e não há nenhuma peritagem / vistoria / inspecção à viatura... é tudo online.
    Perguntei como se protegiam do "por ex, se tiver o meu carro pessoal estacionado à porta de casa com o motor gripado, o que me impede de subscrever uma garantia destas e acciona-la " ?
    Disseram que depois está tudo sujeito a orçamento, e que à partida isso seria detectado na oficina...
    Ah, e como parte dessas condições de garantia, o esquema das revisões sugerido pela marca deve ser respeitado, independente de ser efectuado na marca ou não .
    Não sei não, mas devem ter um esquema qualquer para se protegerem.

    No fundo isto é como um seguro dentário, e já devem ter a experiência que maioria das pessoas não subscrevem isto para fazer um esquema / falcatrua qualquer.
      screenshot.32362.jpeg
  2.  # 243

    Condicoes da garantia:



    GARANTIA STANDVIRTUAL



    GARANTIA ALLEGRO



    CLAUSULA PRELIMINAR:

    Entre a COVEA FLEET COMPANHIA DE SEGUROS, na qualidade de seguradora e a FIXEADS, SA, na qualidade de Tomador, estabelece-se o presente contrato de seguro que se regula pelas Condições Gerais, Especiais e Particulares desta apólice. A celebração do contrato tem por base as declarações prestadas pelo Segurado e ou Tomador, as quais fazem parte integrante desta apólice. As Condições Particulares desta Apólice assim como qualquer ata adicional a ela anexa ou referenciada serão consideradas como um único documento e qualquer palavra ou expressão a que tenha sido atribuído um sentido específico em qualquer deles terá o mesmo significado em qualquer dos outros. A presente Apólice e quaisquer Condições Particulares ou ata adicional a ela anexa ou referenciada, prevalecem sobre qualquer declaração, promessa ou compromisso anterior das partes relativos ao contrato ou ao respetivo objeto.



    DEFINIÇÕES:

    TOMADOR DO SEGURO – FIXEADS, S.A. Av. Duque D´ Ávila, nrº 66, 3º- 1050-083 Lisboa, nif: 508 069 491 detentora da marca STANDVIRTUAL.

    SEGURADO/CLIENTE/BENEFICIÁRIO – Proprietário de um veículo automóvel

    COMPANHIA DE SEGUROS – COVEA FLEET, Sociedade Anónima matriculada no RCS du Mans sob o nr. B 342 815 339, empresa regulada pelo Código de Seguradores Franceses com sede social no nr. 160 da Rua Henri Champion – 72100 LE MANS – FRANÇA, com actividade em Portugal em regime de LPS, registada sob nr. 4615 no Instituto de Seguros de Portugal.

    CERTIFICADO DE GARANTIA- Documento que garante a existência do contrato de garantia e que contem as respectivas condições gerais e particulares

    GESTÃO DE GARANTIAS- a sociedade SECOSE- Corretores de Seguros S.A. é em Portugal quem faz a gestão e o acompanhamento das garantias



    1. CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA

    A presente garantia, está de acordo com a legislação vigente inerente a esta matéria, nomeadamente o exposto no Decreto-Lei Nº 24/96 de 31/07/1996, considerando o regime legal aplicável à defesa dos consumidores, e a Portaria Nº 67/2003 de 08/04/2003 e respectiva alteração e republicação pelo Decreto-Lei 84/2008 de 21 de Maio, sobre a transposição para o direito interno da Directiva Nº 1999/44/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio de 2003.

    O objecto da garantia consiste na reparação gratuita de avarias mecânicas, eléctricas e/ou electrónicas (incluindo peças, mão-de-obra e impostos), que possam ocorrer, nos veículos garantidos, durante o período de vigência da garantia, de acordo com o critério do Fabricante e nos termos adiante referidos.

    Considera-se avaria, mecânica, eléctrica e/ou electrónica, a incapacidade de uma peça funcionar, conforme especificação do Fabricante, em consequência de uma falha mecânica, eléctrica e/ou electrónica. A redução gradual do rendimento devida à antiguidade e quilometragem do veículo, não se considera avaria, mas sim desgaste natural provocado pelo próprio uso do veículo.

    A Garantia, não assume nenhuma outra obrigação ou responsabilidade, nem se compromete ao pagamento de indemnizações por danos ou prejuízos económicos de qualquer espécie, que não estejam garantidos.

    A garantia será aplicada em Portugal ou qualquer outro país da U.E., devendo o cliente dirigir-se a uma oficina quando ocorra uma avaria.

    O veículo deve ser sujeito a uma revisão criteriosa, devendo todas as peças que não se encontrem em condições, serem reparadas ou substituídas, sob pena de as mesmas serem excluídas das coberturas da presente Garantia.

    O veículo garantido deverá ser apresentado à Inspecção Periódica sempre que a lei assim o obrigue. Nenhuma avaria será paga ao abrigo desta garantia, se o veículo em causa estiver em falta quanto à referida Inspecção.

    O veículo deverá ser mantido de acordo com o plano de manutenção do Fabricante. Para além da manutenção, é também da responsabilidade do Proprietário, efectuar devidamente as verificações periódicas ao veículo. O não cumprimento desta condição conduz à anulação da garantia.

    Não se iniciará nenhuma reparação sem a autorização prévia da COVEA FLEET, se a avaria ocorrer em Portugal. No caso de a avaria ocorrer no estrangeiro, reembolsar-se-á o valor da factura da reparação, de qualquer avaria coberta pela garantia.

    É o proprietário ou um seu legítimo representante, o responsável pela autorização para desmontar as peças do veículo, quando tal for necessário para diagnosticar uma avaria. Os gastos com a desmontagem não serão pagos se a avaria não estiver coberta pela garantia.


    2. VEÍCULOS COBERTOS

    Estarão cobertos pela presente garantia os veículos usados ligeiros de passageiros e comerciais, com peso bruto até 3.500 Kg, matrículados em território português até 10 anos / 150.000 Km Gasolina (Diesel 200.000 Km), desde a data da primeira matrícula, excepto:

    Veículos das seguintes marcas: Aro, Aston Martin, Bentley, BMW séries “M”/“Z”, Bristol, Bugatti, Caterham, Daimler, De Tomaso, Donkervoort, Ferrari, Ford (modelos Cosworth), Gineta, Honda NSX, Jaguar, Jensen, Lada, Lamborghini, Lancia 8.32 e Delta HF Integrale, Lotus, Maclaren F1, Marcos, Maserati, Mega, Mercedes-Benz séries “AMG”/Brabus, Mitsubishi 3000 GT e séries Evolution, Nissan modelos Z/ZX/GT-R, Panther, Porsche, Renault Alpine, Rolls Royce, Subaru Impreza WRX/Sti, Tata, Trabant, Triumph, T.V.R., Venturi, Yugo, Wartburg, Westfield e veículos com motores rotativo (Wankel);

    Veículos que venham a ser destinados a aluguer (rent-a-car), ou outros fins lucrativos, como por exemplo, táxis, escolas de condução, ambulâncias e qualquer tipo de serviço público;

    Veículos transformados (exemplo: GPL e Kit’s de Potência) ou utilizados para competição, ralis, ou corridas de qualquer espécie.


    3. ÂMBITO TERRITORIAL

    A garantia é aplicável nas intervenções que em conformidade com a mesma se realize em o território português, nos países da União Europeia, nos termos e de acordo com o tratado de Roma, suas alterações e actualizações, bem como Andorra, Gibraltar, Noruega e Suíça.


    4. MANUTENÇÃO E INTERVENÇÕES DURANTE A GARANTIA

    Para que esta garantia seja válida, o proprietário deverá provar, de forma documentada, que a manutenção do veículo foi feita segundo o programa do Fabricante, nos intervalos de tempo ou de quilómetros, conforme o que ocorrer primeiro, de acordo com as normas do respectivo Plano de Manutenção do Fabricante.

    A não realização dessas operações é causa de anulação desta garantia.


    5. CARACTERÍSTICAS

    VEÍCULOS ATÉ 8 ANOS DE IDADE DESDE A DATA DA PRIMEIRA MATRÍCULA

    QUILOMETRAGEM MÁXIMA NO MOMENTO DA VENDA:

    VEÍCULOS ATÉ 10 ANOS e 150.000 KM (Gasolina) ou 200.000 KM (Diesel)

    DURAÇÃO DA GARANTIA: 12 OU 24 MESES

    QUILOMETRAGEM GARANTIDA: ILIMITADA


    6. PEÇAS COBERTAS

    MOTOR: Cabeça do motor, bomba de óleo, cambota e apoios, árvore de cames, touches e martelos, válvulas e guias (excepto válvulas picadas ou queimadas e sedes de válvulas também assim afectadas), pistões e segmentos, camisas de cilindros e bielas.

    Excluindo: Fugas de óleo, tubos, dispositivos auxiliares, correia/corrente de distribuição, tubos de escape e silenciadores, suportes e demais componentes não incluídos especificamente nesta lista.

    CAIXA DE VELOCIDADES (AUTOMÁTICA, MANUAL E OVERDRIVE): Cones e anilhas sincronizadoras, selectores internos, veios, cintas de travões, bloco de válvulas, caixa de transferência e bomba de óleo.

    Excluindo: Fugas de óleo, acoplamentos externos, suportes, vedantes e todos os demais componentes não incluídos especificamente nesta lista.

    DIFERENCIAL: Roda de coroa, pinhão de ataque, satélites e planetários.

    Excluindo: Todas as demais peças não incluídas na lista.

    SISTEMA DE TRAVAGEM: Bomba principal.

    Excluindo: Todas as demais peças não incluídas na lista.

    DIRECÇÃO: Caixa de direcção.

    Excluindo: As correias da direcção assistida, tubos, vedantes e fugas de óleo e todas as peças, não incluídas na lista.

    SISTEMA DE ARREFECIMENTO: Bomba de água, ventoinha de arrefecimento e termóstato.

    Excluindo: Tubos e todas as demais peças não incluídas na lista.

    SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO: Bomba de combustível (só gasolina) e bóia de combustível.

    Excluindo: Injectores, tubos, ligações e obstrução interna devida a contaminação e todas as peças, não incluídas na lista.

    SISTEMA ELÉCTRICO: Motor de arranque, alternador.

    Excluindo: Suportes de montagem, cabos de alta tensão, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor, condensador, velas, platinados e todas as outras peças e instrumentos não especificados.

    AR CONDICIONADO: Compressor.

    Limite de indemnização: 500 € (com IVA incluído).

    CARROÇARIA E INTERIORES: Cobertura total sempre que danificados em consequência de uma avaria coberta pela garantia.


    NOTA IMPORTANTE:


    A Garantia pagará o custo da substituição de filtros de óleo, lubrificantes, líquidos e anticongelantes, em consequência da reparação de uma avaria coberta pela garantia.

    Excluem-se todas as peças que não figurem na lista de Peças Cobertas.


    7. LIMITE DE INDEMNIZAÇÃO


    LIMITE DE INDEMNIZAÇÃO POR RECLAMAÇÃO (*):

    VEÍCULOS ATÉ 10 ANOS € 1.000

    LIMITE DE INDEMNIZAÇÃO ACUMULADO:

    VEÍCULOS ATÉ 8 ANOS € 2.000


    NOTA: Nos limites de indemnização estão incluídos todos os gastos ocasionados pela avaria, incluindo o I.V.A. à taxa legal em vigor.


    (*) Entende-se por reclamação o conjunto de avarias notificadas e ocorridas na mesma data e com a mesma quilometragem.


    8. TRANSFERÊNCIA DOS VEÍCULOS COM GARANTIA

    No caso de transferência de propriedade do veículo objecto desta garantia, o novo proprietário ficará com os direitos por ela conferidos, desde que se cumpram os seguintes requisitos:

    O vendedor entregará ao comprador o comprovativo de Garantia original;


    9. RESCISÃO DA GARANTIA

    Se o veículo abrangido pela garantia for declarado sinistro total e/ou for retirado de circulação, esta será rescindida em pleno direito.

    No caso em que o Segurado/Cliente/Beneficiário não cumpra as condições da garantia ou em caso de negligência da sua parte, a garantia poderá ser rescindida, devendo a dita rescisão ser-lhe comunicada por carta registada com aviso de recepção ou fax com a indicação da data do fim da garantia.

    Em nenhum dos casos previstos anteriormente, haverá lugar à restituição de quaisquer importâncias pagas.


    10. PROCEDIMENTOS DE REGISTO E FACTURAÇÃO DA GARANTIA

    O accionamento da Garantia deverá seguir os seguintes procedimentos por parte do Segurado/Cliente/Beneficiário que adquiriu ou vendeu a viatura:

    O Segurado/Cliente/Beneficiário deverá adquirir a Garantia através do Portal “STANDVIRTUAL”, onde serão preenchidos online os seus elementos identificativos e da viatura, e fornecidos os dados para proceder ao pagamento via multibanco, valendo o pagamento como condição expressa de aceitação de todas as condições apresentadas, não sendo necessária qualquer assinatura.

    São disponibilizadas em formato digital as Condições Gerais do Contrato de Garantia que validará informaticamente.


    11. PROCEDIMENTOS DE GESTÃO E FACTURAÇÃO DE AVARIAS

    Em caso de avaria que ocorra em Portugal:

    O Cliente/Segurado/Beneficiário deverá contactar a Covéa através do n.º 213 186 281, comunicando a situação, recebendo a indicação da oficina onde se deve deslocar para efectuar a reparação.

    O Cliente/Segurado/Beneficiário um vez na oficina, solicitará a elaboração do diagnóstico e respectivo orçamento discriminado.

    Enviará para a gestão de garantias via correio electrónico [email protected], os seguintes elementos:

    Cópia do certificado da Garantia;

    Nº de quilómetros do veículo;

    Tipo de avaria, diagnostico da oficina

    Orçamento de peças e mão-de-obra ao seu preço de venda ao público

    Cópia do livro de manutenção do veículo e certificado de inspeção

    A gestão de garantias aprovará a intervenção emitindo um número de autorização e respectivo valor.

    O beneficiário procederá á reparação junto da oficina escolhida,

    Após intervenção deverá enviar facture e recibo da intervenção bem como o número de identificação bancária para o respectivo reembolso

    A Gestão de garantias reembolsará directamente o beneficiário para o NIB indicado


    Em caso de avaria que ocorra fora de Portugal

    Para as intervenções ocorridas fora de Portugal em qualquer dos países que figuram no ponto 3. ÂMBITO TERRITORIAL, a garantia actuará como reembolso de gastos. Significa isto, que o Cliente/Segurado/Beneficiário deverá proceder à reparação em qualquer ponto da Rede Oficial de Serviços da marca mais próximo, pagando directamente a importância da intervenção efectuada.

    No seu regresso a Portugal, o Cliente/Segurado/Beneficiário enviará o original da factura e recibo (ou prova de pagamento) bem como demais documentos conforme alinea b) do ponto 11.
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 244

    Colocado por: euExperimentem ler com profundidade as condições dessas garantias... há lá surpresas muito desagradáveis...



    lol....e ainda o FD não viu metade da missa

    estas garantias são a maior banhada que exista ao cimo da terra.
    Há uns anos era assim que funcionava,participava-se a avaria e até 75 € eles pagavam sem ver porque saía mais cara a deslocação do perito para verificar a mesma.
    Quando o montante era superior o perito deslocava-se ao local onde a viatura se encontrava e elaborava um relatório o qual era posteriormente comunicado ao proprietário.Na maior parte das vezes em que o montante da reparação era mais elevado do o custo da garantia não havia nada para ninguém,ou por era negligência do proprietário ou porque não havia revisões ou porque simplesmente a quela peça não fazia parte da garantia ,etc etc etc.

    Verdade seja dita que também levaram uns valentes "arrebenta"s por parte de comerciantes sem escrúpulos....mas isso são outras histórias
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 245

    Colocado por: civismoPerguntei como se protegiam do "por ex, se tiver o meu carro pessoal estacionado à porta de casa com o motor gripado, o que me impede de subscrever uma garantia destas e acciona-la " ?


    Civismo,eles não são parvos nem estão no mercado para perder dinheiro,em caso de dúvida e mesmo que o cliente tenha razão eles não pagam um tusto porque sabem que a maior parte das pessoas não está para se chatear e não os metem em tribunal.Aquilo não é propriamente a casa de seguros da esquina em que se pode ir lá todos os dias massacrar a cabeça ao segurador até ele dizer que paga.
    Ainda assim com o departamento legal que têm dificilmente alguém conseguiria ganhar causa em causas tão ambíguas como avarias automóveis.
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2013 editado

     # 246

    Colocado por: jccpe ainda o FD não viu metade da missa

    Às vezes pode compensar mas, sim, costumo ler as condições.
    Esta do Standvirtual por exemplo, tem como limite de indemnização 1.000€/2.000€, o que é manifestamente pouco para uma garantia que custa 350€.
    Uma relação de 1 para 3 é um exagero...

    Parece-me também ser daqueles seguros cuja gestão é demasiado simplista.
    Noutros países, o custo da garantia é indexado ao indíce de fiabilidade dos veículos. Esta, pela simulação que fiz, é igual para uma série de carros, sejam eles fiáveis ou não.
    Concordam com este comentário: Sikora
    • eu
    • 8 janeiro 2013

     # 247

    Colocado por: civismoSISTEMA DE ALIMENTAÇÃO: Bomba de combustível (só gasolina) e bóia de combustível.

    Excluindo: Injectores, tubos, ligações e obstrução interna devida a contaminação e todas as peças, não incluídas na lista.

    Portanto, a garantia que é dada ao sistema de alimentação nos diesel resume-se.... à boia de combustível.

    Esta garantia é de rir...
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 248

    Colocado por: FDEsta do Standvirtual por exemplo, tem como limite de indemnização 1.000€/2.000€, o que é manifestamente pouco para uma garantia que custa 350€


    compre uma garantia de valor superior que abranja um valor superior de indemnização.

    a NSA tinha três tipos de garantia,uma mais barata,outra que não me lembro o nome intermédia e a mais cara que era a "GOLD" que praticamente segurava todos os componentes da viatura.
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2013

     # 249

    Colocado por: euEsta garantia é de rir...

    No outro dia li esta que também tinha algumas engraçadas: http://www.carnext.pt/pt-PT/Pagina/Garantia/9ab12610-5846-4eaa-9434-8f7080c6796c
    • mog
    • 8 janeiro 2013

     # 250

    civismo, se está tão interessado num Jazz dê uma vista de olhos no site da Honda. Há lá um por menos de 5000 euros e com garantia de 2 anos e revisões na marca. O preço não anda muito longe do que é pedido em pequenos stands e a garantia sempre é outra.
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 251

    o problema destas garantias é que mesmo que o stand avise o cliente que a partir daquele momento não tem nada a ver com a garantia do automóvel no dia a seguir se o carro avariar o cliente está lá "batido" no stand a perguntar o que é que deve fazer e blá blá bá...conclusão eles ganham o dinheiro e o stand "leva " com os clientes à mesma porque é mais fácil massacrar o stand do que alguém que não se conhece e por telefone.E quando não pagam quem é o vigarista é o stand!!
    Concordam com este comentário: mog
  3.  # 252

    Colocado por: mogcivismo, se está tão interessado num Jazz dê uma vista de olhos no site da Honda. Há lá um por menos de 5000 euros e com garantia de 2 anos e revisões na marca. O preço não anda muito longe do que é pedido em pequenos stands e a garantia sempre é outra.


    Está a falar certamente deste Jazz http://www.standvirtual.com/carros/Honda/Jazz/P7415188/

    Nas minhas pesquisas já tinha reparado nesse tambem, mas tá bastante caro para a idade que tem.
    E de qualquer forma estou interessado num de finais de 2004 ou 2005 (restyling), pelas diferenças que aqui já foram faladas.
    Mas obrigado pela dica na mesma!
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 253

    Civismo....vou-lhe dar um conselho para comprar carro bom,bonito e baratinho

    1º--colete-se nas finanças como empresário individual do ramo automovel,
    2º--dirija-se a um dos muitos leilões de automoveis e registe-se
    3ª--vá aos leilões (alguns oferecem pequeno almoço e tudo) e compre a viatura que lhe agradar que normalmente é vendida muito abaixo dos preços dos stands
    4º---encerre a actividade nas finanças....et voilá,carro bom bonito e baratinho..................sem garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 254

    Colocado por: jccpCivismo....vou-lhe dar um conselho para comprar carro bom,bonito e baratinho

    1º--colete-se nas finanças como empresário individual do ramo automovel,
    2º--dirija-se a um dos muitos leilões de automoveis e registe-se
    3ª--vá aos leilões (alguns oferecem pequeno almoço e tudo) e compre a viatura que lhe agradar que normalmente é vendida muito abaixo dos preços dos stands
    4º---encerre a actividade nas finanças....et voilá,carro bom bonito e baratinho..................sem garantia.


    Tenho algumas duvidas que isso seja assim tão facil como pintas...
    Ao colectares-te nas finanças enquanto empresário individual do ramo automovel, salvo erro terás que estar no regime que escolheres (simplificado talvez) durante para ai 1 ano obrigatoriamente.
    E isso é filme a mais :P
    E para além nada me garante que há Honda Jazz nos leiloes onde fosse (há um grande ali na azambuja)
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 255

    Colocado por: civismoE para além nada me garante que há Honda Jazz nos leiloes onde fosse (há um grande ali na azambuja)


    o que falta pra lá é m#### dessa :)))

    áhhh já me esquecia...e podes comprar online,nem é preciso faltares ao trabalho,no site dos leilões aparace um ecranzinho com os carrinhos a passar e o pregoeiro a cantar...lol
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 256

    Colocado por: civismoAo colectares-te nas finanças enquanto empresário individual do ramo automovel, salvo erro terás que estar no regime que escolheres (simplificado talvez) durante para ai 1 ano obrigatoriamente.


    e qual é o problema?

    só fazes uma venda(á tua amiga) com uma margem de lucro aceitável que é para as finanças não suspeitarem,por ex 100€ lol pagas o iva e passado um ano fechas.
  5.  # 257

    Colocado por: jccp

    o que falta pra lá é m#### dessa :)))

    áhhh já me esquecia...e podes comprar online,nem é preciso faltares ao trabalho,no site dos leilões aparace um ecranzinho com os carrinhos a passar e o pregoeiro a cantar...lol


    Por curiosidade, os leiloeiros têm listas dos carros que vão a leilão ?
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 258

    Colocado por: civismoPor curiosidade, os leiloeiros têm listas dos carros que vão a leilão ?


    têm,mas só para comerciantes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  6.  # 259

    Aliciante , aliciante é pesquisar carros no site das penhoras das finanças ... coisa mais mal feita ... http://www.e-financas.gov.pt/vendas

    http://www.e-financas.gov.pt/vendas/detalheFoto.action?iRepfin=2127&iAno=2012&iNrordem=208&iNrfoto=1
    Pelo menos podiam dividir por categorias ...

    O Básico.

    >Maquinaria pesada , escavadoras e maquinas agrícolas
    >Camioes
    >Comerciais ligeiros e pesados
    >Autocarros
    >Ligeiros de passageiros (e separavam Diesel / Gasolina)

    Com estes filtros , o site ficaria muito mais interessante.
    Não admira que se vejam veiculos penhorados parados por anos e anos a fio, que acabam por ir para o lixo pois entrentanto não se venderam.
    E quando isso é assim nem é para quem vê o seu veiculo penhorado (que é em muitos casos o ganha pão), nem para o estado que apreende para nada.

    Para terem um site assim mais valia meterem os veiculos à venda nos site da especialidade: Ocasiao, Olx, Custojusto, Leiloes, coisas.

    Era bom para o estado pois assim provavelmente venderia mais, era bom para quem pesquisa, e era bom para quem está penhorado, pois muitas vezes o valor da penhora é inferior ao valor da viatura , e assim ficaria com o restante.

    Critiquei, mas fica a sugestão :)

    PS: Esta interessante este Honda Accord, partilho caso haja alguem interessado em algo do genero:
    http://www.e-financas.gov.pt/vendas/detalheVenda.action?idVenda=208&sf=2127&ano=2012
    •  
      jccp
    • 8 janeiro 2013

     # 260

    Colocado por: civismoAliciante , aliciante é pesquisar carros no site das penhoras das finanças ... coisa mais mal feita


    que está mal feito está...mas compras de carros penhorados pelas finanças nunca me meti nisso,é possível que se encontrem negócios jeitosos.
 
0.1012 seg. NEW