Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: jorgealvesColocado por: jorgealvesEm 09-03-2013 00:01, Gonçalo Gonçalves escreveu:
    >
    > Caro Jorge
    >
    >
    >
    > Só agora pude dedicar a devida atenção a esta situação. O trabalho em causatratou-se de um ensaio exploratório feito a um único veículoque foi ensaiado em duas sessões de cerca de duas horas cada. Como é óbviopara que este tipo de análise tenha qualquer validade estatísticaé necessário que o número de veículos ensaiadosseja muito mais elevado e num conjunto de contextos de condução mais abrangente.
    >
    >
    >
    > Melhores cumprimentos
  2.  # 82

Recomendo a qualquer professor que queira explicar a um aluno o significado da expressão velho do Restelo, a visita a este tópico, nomeadamente aos comentários dos tudólogos de serviço.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 83

Colocado por: mlopes71Recomendo a qualquer professor que queira explicar a um aluno o significado da expressão velho do Restelo, a visita a este tópico, nomeadamente aos comentários dos tudólogos de serviço.
    Concordam com este comentário:jorgealves

registar-se para somente dizer isto, é sinal de ter muito interesse em apoiar a banha da cobra com que se enganam os incautos.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 1 julho 2014

# 84

Colocado por: mlopes71Recomendo a qualquer professor que queira explicar a um aluno o significado da expressão velho do Restelo, a visita a este tópico, nomeadamente aos comentários dos tudólogos de serviço.

Este argumento é habitual nas vendas de banha da cobra.

Quem denuncia publicamente estes esquemas, ou é um velho do restelo, ou então está conivente com as grandes corporações e o governo que tentam esconder as novas maravilhas tecnológicas dos consumidores.
  4.  # 85

Não se esqueçam de referir que o velho do Restelo não existiu, mas o Luís de Camões esse sim existiu :) A diferença é que com tanto optimismo diz-se que até nadou só com uma mão para salvaguardar o dito livro em que entra o velho!
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  5.  # 86

Jorge Alves, eu tenho conhecimento e confio absolutamente em quem me passou a informação, de que há já dezenas, senão mesmo centenas de embarcações a optimizar consumos com este sistema e de forma muito satisfatória. Sei também que há centenas de camiões e ligeiros a circular com o dispositivo em Portugal. O meu interesse neste tema é que eventualmente poderei tornar-me num instalador e portanto já recebi e li muita documentação técnica e as diversas certificações e ensaios. Vou receber em breve duas unidades à consignação e farei questão de colocar aqui os resultados dos meus testes que serão em dois jeeps com cerca de 10 a 12 anos, com consumos médios entre os 10 e os 13 litros/100. De qualquer modo e independentemente do dispositivo resultar em poupança de consumos de 10, 20 ou mais porcento, não sei como é que se pode chamar banha da cobra a um produto que dá 30 dias para o devolver, em caso de insatisfação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 87

O "Professor do IST", Jose Tribolet sabe tanto de carros, tem tanta credibilidade para falar disto, como eu de bordeis Romanos: zero.
    Como foi dito e e conhecido, ele diz saber de engenharia informatica. Nessa area ainda lhe reconheco alguma, pouca, credibilidade, ja em combustao e em carros: zero.

Mais, o "professor" e reconhecidamente um oportunista, quem quiser que lhe siga o rasto como membro da ordem dos engenheiros. Tipico sanguesuga acomodado numa "ordem" que gosta de sugar e pavonear.
    Estara diretamente envolvido na mentira e cheira-lhe a dinheiro facil, ou foi generosamente pago pela mentira.
    • eu
    • 1 julho 2014

# 88

Colocado por: mlopes71O meu interesse neste tema é que eventualmente poderei tornar-me num instalador e portanto já recebi e li muita documentação técnica e as diversas certificações e ensaios.

E nesses documentos explicam a forma (a razão técnica) como o aparelho reduz os consumos?
  7.  # 89

Colocado por: euE nesses documentos explicam a forma (a razão técnica) como o aparelho reduz os consumos?

Que pergunta atrevida, tenho a certeza que explicam muito vagamente, e quem sabe até erradamente, mas explicam... :P
  8.  # 90

Não queiram ir ao baú, o segredo é a alma do negócio eheheh
  9.  # 91

Colocado por: eu
    E nesses documentos explicam a forma (a razão técnica) como o aparelho reduz os consumos?

Sim. Explica que o hidrogénio produzido pela electrólise vai funcionar como um catalisador no interior do motor, permitindo uma combustão mais rápida e completa do combustível optimizando os consumos e diminuindo também as emissões dos gases de escape. A ideia parece-me simples e custa-me a acreditar que um dispositivo made in portugal, comercializado já em vários outros países, certificado por três entidades credíveis como o IMT, o ISQ e o IST seja um enorme embuste mas nada como testar e experimentar. Uma coisa que me parece também bastante óbvia é que em veículos com consumos reduzidos, conduzidos por condutores que já fazem excelentes médias, dificilmente conseguirão notar uma diferença importante. Pelo que me explicaram, o alvo deste dispositivo são os consumos elevados, na ordem dos dois dígitos aos 100/km.
    • eu
    • 1 julho 2014 editado

# 92

Colocado por: mlopes71Explica que o hidrogénio produzido pela electrólise vai funcionar como um catalisador no interior do motor, permitindo uma combustão mais rápida e completa do combustível

Ok, até tem uma certa lógica, mas nos motores modernos, a combustão já é bastante completa e há muito pouco para melhorar nesse aspeto. Por outro lado, a quantidade de hidrogénio que esse aparelho produz parece-me que é muito pequena (0,2 litros por hora) para fazer qualquer diferença...

Colocado por: mlopes71A ideia parece-me simples e custa-me a acreditar que um dispositivo made in portugal, comercializado já em vários outros países,

Este tipo de aparelho não é inovador, é vendido por centenas de sites diferentes, desde 2007: ver: https://www.google.pt/search?q=hydrogen+fuel+saver

Colocado por: mlopes71certificado por três entidades credíveis como o IMT, o ISQ e o IST seja um enorme embuste

Esse é um grande mistério... mas o teste do ISQ que mostra um consumo a 120 Km/h inferior ao consumo a 90 Km/h, é no mínimo... estranho. Ali há gato.

Colocado por: mlopes71Uma coisa que me parece também bastante óbvia é que em veículos com consumos reduzidos, conduzidos por condutores que já fazem excelentes médias, dificilmente conseguirão notar uma diferença importante.

Porquê? Se este aparelho melhora de facto a eficiência do motor, também deveria baixar os consumos das pessoas que já fazem excelentes médias.
  10.  # 93

Pelo que me explicaram, este dispositivo optimiza o consumo. Os motores modernos que já fazem por exemplo, consumos de 3 a 5 litros em regimes de condução económica em estrada, têm pouco mais para optimizar. E mesmo que optimizem 10% que seja, estamos a falar de uma poupança de meio litro, no máximo, que representa 65 a 70 cêntimos aos 100, 6 a 7 Euros em 1000 kms. Não justifica o investimento, portanto pode muito bem ser isto que está aqui em causa, autocarros de passageiros, camiões e carrinhas de carga, embarcações e motores com consumos elevados em geral, têm margem para optimizar. Motores mais recentes não vão notar muita diferença.
  11.  # 94

Colocado por: mlopes71certificado por três entidades credíveis como o IMT, o ISQ e o IST

esta afirmação é MENTIRA, pois eu pessoalmente contactei via email quer o IST quer o ISQ e ambos negaram qualquer processo de certificação em curso,

o IST na pessoa do responsável de departamento afirmou que somente tinham efectuado um único teste exploratório numa viatura (esta algures lá para trás).
  12.  # 95

Jorge Alves, eu tenho em meu poder um documento datado de Agosto de 2013, que é um relatório de um ensaio completo ao dispositivo, o relatório tem mais de 50 páginas e é assinado por dois técnicos do ISQ. O senhor insiste em classificar isto como banha da cobra e de mentira mas não tem argumentos quando lhe digo que a empresa devolve o dinheiro ao fim de 30 dias, a quem não estiver satisfeito. Eu vou pedir autorização para divulgar este documento que não é uma certificação, é um ensaio mecânico e ambiental mas não sei se posso divulgar isto livremente.
    • eu
    • 2 julho 2014

# 96

Colocado por: mlopes71Eu vou pedir autorização para divulgar este documento que não é uma certificação, é um ensaio mecânico e ambiental mas não sei se posso divulgar isto livremente.

Esse documento está disponível no site da empresa na Irlanda: mas nada diz sobre a eficiência do sistema, testa apenas o funcionamento em diversas gamas de temperaturas, vibrações, etc...

O dado mais interessante do relatório incide sobre a produção de gás: 0,2 litros por hora. Tenho sérias dúvidas que a introdução de 0,2 litros de HHO por hora num motor faça qualquer diferença. Só para terem uma ideia, um motor de 2000 cc a gasóleo, a 2000 rpm, gasta cerca de 60000 litros de ar por hora !!!

Eu até acredito que a introdução de hidrogénio na combustão possa melhorar a eficiência, mas não nestas quantidades infinitesimais...
  13.  # 97

Colocado por: mlopes71mas não tem argumentos quando lhe digo que a empresa devolve o dinheiro ao fim de 30 dias,

Talvez, mas não diz tudo...
    Por exemplo,
    Garantia, 30 dias.
    O cliente é também imformado que os eventuais resultados se apresentam
    SÓ de pois de gastar 3 Depósitos de combustuvel.
    Que uma vez que o motor vai ter mais força não deve de acelerar tanto para
    obter a economia desejada.
    Ou seja, como já disse atrás, se se tratar de um condutor poupado não vai
    ter diferenças, a maior vantagem que reconheço a esse sistema, é como o
    AMARAL, NÂO FAZ BEM e NÃO FAZ MAL.
    Sa acelerar menos obviamente gasto menos sem precisar de artefactos.
    • eu
    • 2 julho 2014

# 98

Colocado por: king25O cliente é também imformado que os eventuais resultados se apresentam
    SÓ de pois de gastar 3 Depósitos de combustuvel.

O que é no mínimo estranho, dado que:
    -Se o princípio de funcionamento consiste na melhoria da combustão através da adição de hidrogénio;
    -O aparelho começa logo a produzir hidrogénio mal é instalado;

Portanto, os resultados deveriam ser imediatos.
  14.  # 99

Quando tiver o resultado dos meus testes, cá estarei para os publicar. Sejam eles bons, razoáveis ou maus. Até lá, não vale a pena estar com mais argumentos. O dispositivo existe, terá já mais de três mil unidades a circular, está a ser vendido em Madrid, em Londres e em Dublin, já apareceu no Euronews e no telejornal da SIC, eu vou ensaiar dois dispositivos em dois ligeiros diferentes e depois dou notícias.
  15.  # 100

Para quem interesar:
    Tanto o IST como ISQ afirmaram por email não terem qualquer processo de certificação em curso ou aprovado sobre este produto,

Qualquer menção a certificação dada por essas entidades é BURLA, alem de uso indevido e nào autorizado de material academico para fins co.erciais.
    Quem quiser comprovar é sò perguntar aos organismis mencionados.
    Concordam com este comentário: nocas1

0.0373 seg. NEW