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  1.  # 41

    Ó Rafa o meu amigo é o homem dos 7 ofícios, se fosse mulher casava consigo :-) Também cozinha ?
  2.  # 42

    olhem o meu motor aqui ... ahahahhahaha oh não este é um chinoca de 10 cv , boa mecanica por acaso ...
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  3.  # 43

    Colocado por: SagitarioÓ Rafa o meu amigo é o homem dos 7 ofícios, se fosse mulher casava consigo :-) Também cozinha ?
    do melhor que se come em São Miguel garanto !!!!!!!!!!!!!!! aliás em casa quem cozinha sou eu , a minha mulher tem um horario mais esquisito e tem a miuda a seu cargo , tanto para tratar á noite como para brincar com ela né ... eu faço a comida .
  4.  # 44

    este sim , é meu lol tá doentinho mas vai ficar bem .
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  5.  # 45

    hoje está assim , pronto para ir á faca , mesa de operação .
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  6.  # 46

    muito trabalho ... foi um dia de 25 de abril de trabalho no duro ... enfim sabe bem vir aqui um pouco . daqui a pouco fou zaer uma mini -rapida feijoada .
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  7.  # 47

    O meu pai que é da Terceira, também cozinha melhor do que muitas mulheres (pelo menos melhor que a sua)... LOL
  8.  # 48

    Colocado por: rafaelisidoromuito trabalho ... foi um dia de 25 de abril de trabalho no duro ... enfim sabe bem vir aqui um pouco . daqui a pouco fou zaer uma mini -rapida feijoada .
      DSCN3967.JPG

    Está mausinho.
  9.  # 49

    epáh fiquei surpreso foi que isto tudo é de origem lol mas tá , já ultrapassamos a dito problema do tapa chamas mas é impressionante como ver o que nos diz uma junta queimada , temos um problema por cá existe bons torneiros mas poucos motores com isso , penso que o meu e um da kia 2.9 sejam dos poucos que trazem tapa chamas ... mas o homem garantiu-me que fica impecavel , vamos a ver ! de resto King tá impecavel este motor . e tendo em conta os Milhares de km feitos de 88 até agora na Alemanha , Portugal e nos Açores.
    •  
      king25
    • 26 abril 2014 editado

     # 50

    É pena, a solução 5* seria facear o bloco e depois cortar o equivalente no topo dos piston
    mas para salvaguardar o tapa chamas já é mais trabalhoso, e tinha que se desmontar tudo.
    Embora o tapa-chamas possa ser dispensado vai afectar a duração da junta.
    Qual é a solução em que estão pensar?

    PS; Se eliminarem o tapa chamas tem que criar dois pontos para centrar a junta.
  10.  # 51

    Colocado por: king25É pena, a solução 5* seria facear o bloco e depois cortar o equivalente no topo dos piston
    mas para salvaguardar o tapa chamas já é mais trabalhoso, e tinha que se desmontar tudo.
    Embora o tapa-chamas possa ser dispensado vai afectar a duração da junta.
    Qual é a solução em que estão pensar?

    PS; Se eliminarem o tapa chamas tem que criar dois pontos para centrar a junta.
    é isso aí , vai facetar o bloco completo , cortar os Pistons , os pontos da junta já existem , uma coisa que tive que investigar foi muito sobre este motor e deparamos que existe juntas para este fim aonde são feitas de material mais moderno e não coloca a duração da junta em questão , ponderei fazer uma de cobre mas chegou a noticia da "ajusa" Brasil que a junta de carbono e grafite dá conta do recado , tá encomendada e vamos ver o resultado .
  11.  # 52

    Colocado por: branco.valterO meu pai que é da Terceira, também cozinha melhor do que muitas mulheres (pelo menos melhor que a sua)... LOL
    a minha por acaso até pelos seus 30 anos cozinha muito bem , adoro a comida dela mas é mais por uma divisão de tarefas e eu adoro mesmo cozinhar , desde criança com 15 ,16 anos que me chegava ao fogão sendo a minha mãe uma excelente domestica e cozinheira particular da nossa familia ahahahahh ela tambem adora a minha comida .
  12.  # 53

    Assim está bem.

    Eu é que não tenho muito paciência para andar a tirar fotos ao que vou fazendo.

    A semana passada andei de volta de um moto cultivador com motor honda gc160 (motor de origem para corta relva), é aqui de uma vizinha e trabalhava mal como tudo. Diagnostico, andou desde novo a trabalhar com gasolina com mistura sendo este um motor a 4 tempos... limpeza geral, limpeza da bomba de gasolina e ficou como novo.

    Na semana anterior salvei um gerador de ir para a sucata, trata-se de uma copia honda comercializada pelos marroquinos e chineses. Diagnostico, depois de aquecer ficava com o relantim instavel. Carburador sujo, gasolina podre e defeito no carburador...

    Montei-lhe um carburador original honda e fiquei com uma maquina avaliada em cerca de 350€ que me custou 15€ (carburador honda usado).

    Mas deste tenho para li fotos, depois já coloco.
  13.  # 54

  14.  # 55

    Colocado por: branco.valterMáquina de lavar a roupa a pedal



    http://africadasjoaninhas.wordpress.com/2014/04/24/maquina-de-lavar-a-roupa-a-pedal/

    Todos deviamos ter uma destas,
    2 em 1, Roupa lavada e a mulher em forma.
    Desculpem as Senhoras, É bricadeira.
    hahahahha
    Concordam com este comentário: two-rok, carlosj39
  15.  # 56

    Desculpem a intromissão.
    O que é o tapa chamas?
    Obg
  16.  # 57

    Colocado por: technosO que é o tapa chamas?


    Dispositivo de retenção de faúlhas.

    Em português rápido uma rede na ponta do tubo de escape.
  17.  # 58

    Colocado por: technosDesculpem a intromissão.
    O que é o tapa chamas?
    Obg

    Neste caso especifico é o nome dada a uma aba existente
    nas camisas de alguns motores, isto é um bocado técnico
    e não tem nada a ver com outros tipos de "tapa-chamas".
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  18.  # 59

    nova ordem !!!!!!!!!! ajusa brasil , quem me dera ter um apoio tecnico em Portugal destes , King25 afinal estavamos todos errados , a raia da bainha não pode desaparecer , nova situação bloco para trás para retirar a cambota e retirar as camisas , retificar a face do bloco , retificar a parte inferior da camisa e colocar as camisas novamente mas mantendo a rectificação dos pistons na mesma , o problema deve-se ao milimetro da bainha que coloca o ponto da explosão precisamente na junta com menos o dito mm ou seja em medidas ficaria 93 mm de camisa e 95 mm de junta aonde foi informado que numa questão de tempo levaria a junta a queimar novamente , incluindo se colocasse uma junta de 93 mm neste caso de cobre o problema irá se manter na mesma ... a solução agora parece realmente mais correcta mesmo se der torto já fica 50% do trabalho feito já que a camisas são vendidas a um preço justo .
  19.  # 60

    Sim é verdade mas não é assim tão grave.
    Já se cortou as abas a outros motores sem problemas
    e alguns até de de alta compressão, claro que a resistencia da junta
    é menor e teria que ser feita mais justa nos aneis de fogo,
    mas o trabalho bem feito é esse.
    embora seja muito importante ver quanto é que vai
    ser preciso cortar no bloco, tudo o que for mais de 1.5 milimetros
    já começa a complicar,( vai alterar o curso do piston ),
    atenção aos vasamentos do piston, pode ser preciso ajustar
    principalmente na zona das turbulencias.
 
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