Iniciar sessão ou registar-se
  1. A carrinha é de 2001 e tem salvo erro 90.000km. Eu verifiquei o nível do óleo e está correcto, mas como sabes este motor bebe óleo por isso duvido que tenha algum óleo original.
  2. Colocado por: branco.valterA carrinha é de 2001 e tem salvo erro 90.000km. Eu verifiquei o nível do óleo e está correcto, mas como sabes este motor bebe óleo por isso duvido que tenha algum óleo original.
    estes carros já vem com intervalo de muda de 30 000 km com oleo 0w30 obviamente com atesto do mesmo oleo , é um oleo relativamente fino mas a pressão é +- parecida a frio e a quente porque o facto de ser 100% sintectico permite esta estabilidade ... agora um conselho meu , quando compramos o que quer que seja sem saber o que tem , é preferível pagar um pouco mais e colocar as coisas a nosso favor e a partir daí controlar a coisa e evitar males maiores ...

mas pode ser que com uma simples muda de oleo a coisa resolva , porque bombas de oleo avariar é coisa rara e com 90Mk não vai lá !

contudo é uma ideia ás tantas é algo diferente .
  3. O óleo que eu coloco é um 10w40.
  4. Colocado por: branco.valterO óleo que eu coloco é um 10w40.
    e tá a fazer quantos km ?

e o que veio lá dentro ? sabes o que era ????
  5. O carro vinha com um 10w40, vi pelo cartão do mecânico. Salvo erro é esse o tipo de óleo que eles recomendam no manual.
  6. Colocado por: branco.valterO carro vinha com um 10w40, vi pelo cartão do mecânico. Salvo erro é esse o tipo de óleo que eles recomendam no manual.
    de 2001 pelo que penso é oleo 0w 30 nos 2 motores a gasolina 1.4 e 1.4 16v ... mas posso estar errado

contudo tambem não é um mal maior logo dá direito a maior pressão ... mas qual é a marca que usas ? isso é importante
  7. bem deixo-te as melhoras , o que não se quer é stress !!!!

agora vou tirar o meu pá terra ehehehheh xau
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8. Colocado por: rafaelisidorode 2001 pelo que penso é oleo 0w 30 nos 2 motores a gasolina 1.4 e 1.4 16v ... mas posso estar errado

contudo tambem não é um mal maior logo dá direito a maior pressão ... mas qual é a marca que usas ? isso é importante

O óleo comprei em promoção... Galp. Já sei que não é propriamente um óleo de topo...
  9. Depois de umas horas a testar e tudo 5 estrela . Vamos a pintura ...
      IMG_20160227_184554.jpg
      IMG_20160227_183151.jpg
      IMG_20160227_183141.jpg
      IMG_20160227_183122.jpg
      IMG_20160227_1831222.jpg
  10. E hoje foi assim ...
      IMG_20160228_135242.jpg
      IMG_20160228_135339.jpg
      IMG_20160228_135322.jpg
  11. Fazes com jato de areia?
  12. Colocado por: ultrahipermegaFazes com jato de areia?
    esta vai ser , o capô, volante, os cubos, jantes e mais umas peças de ferro fundido , o alumínio não , dou decapante para não ficar marcado e como é liso sai bem.
    • tiyxu
    • 29 fevereiro 2016
    Colocado por: C. LoboPor falar em travões sabem se o Corsa B tem algum defeito crónico a nível de travões, lá por casa há um Corsa B 1.7d de 99 comercial e aquilo já deu uns sustos à conta dos travões, basta arrancar de manhã chegar ao primeiro cruzamento que se encontre, travar e o carro altera totalmente a trajectória, derrapam apenas as todas traseiras e mais de uma roda que de outra. As primeiras duas travagens é certo, o carro não trava como deve ser,depois de travar duas vezes normalíssimo trava bem sem alterar a trajectória.
    Que poderá fazer-se para resolver este mau funcionamento?
    tem de mexer no qubos e ver o functionamenteo de bomba de vacum que aciona servofreio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo
    • tiyxu
    • 29 fevereiro 2016 editado
    Colocado por: zedasilva
    Para já é só um suponhamos, como todos já perceberam trata-se de um motor de um trator.
    Coisa simples 250cc
    se for otor em 4 tempos pode por um turbo piqueno tipo ihi rhb31 ou um piqueno compresor de parafuzo e ja tem mais potencia sem precisar de mexer nas rodas....
    • tiyxu
    • 29 fevereiro 2016 editado
    Colocado por: rafaelisidoroo pior de tudo é mesmo ter levado oleo da GALP ahahahahhah
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,tiyxu,larkhe
    eu compreo oleo de boa calidade do ebay de alemanha ja comprei por 15 euros alguns frascos e compro filtros e faço assim tiro oleo antigo fora meto um oleo que no meu caro e 5w30 de marca mais fraca ando assim uma semana depois tiro oleo fora mudo filtro e ponho oleo top e mudo sempre entre 10000 a 15000 km caro fica top.... ja mudei oleo com boa marca por 20 euros com turdo incuido ...o oleo de uma semana ainda uso por 3 vezes depoisde o pasar por certos filtros..que eu tenho feito para tal....a tençao o abuzo ou ma troca de oleo pode danificar o seu turbo e ai fica cara reparaçao....eu digo isso por que eu reparo turbos e já me pasarem por mau algumas centenas deles ...
  13. Oh Rafael esse trator é o do Dias? Ou já é o do Zédasilva?
  14. Colocado por: C. LoboOh Rafael esse trator é o do Dias? Ou já é o do Zédasilva?
    hum , esse é meu ... o do Zédasilva tá cortado aos bocados ahahahahhaha
  15. Colocado por: rafaelisidorohum , esse é meu ... o do Zédasilva tá cortado aos bocados ahahahahhaha
    ah ah ah ah ah, mas ele ainda é homem para ir aí à ilha depois do trator todo maquinado, para fazerem mais uma corrida ilegal:-)
  16. Colocado por: C. Loboah ah ah ah ah, mas ele ainda é homem para ir aí à ilha depois do trator todo maquinado, para fazerem mais uma corrida ilegal:-)
    mas o do Zé é tractor de boiola o meu é de macho o do zé só anda em asfalto e terra batida , o meu anda em qualquer lado , o do Zé da 70 km o meu da 20 km em 4ª leve a fundo o do Zé anda-se de sapato branco no meu é de bota de cano ... aceito a corrida mas só se for em versão corta mato , com lama e tudo ...ahahahah
  17. Colocado por: rafaelisidoromas o do Zé é tractor de boiola

Késta mer...?
    É bom que saiba nadar até ao contenente, pois vou tratar de mandar tirar a rolha do sifão dessa porcaria.

0.3695 seg. NEW