Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: two-rok

    Se não me responde, acha que lhe vou responder? :)


    Típico, quando aparecem os factos... nestum!
  2. Colocado por: Rui A. B.
    Típico, quando aparecem os factos... nestum!

    Até hoje em Portugal só me lembro de dois clubes condenados por corrupção, ambos do norte ... ainda vem para aqui falar de arbitragem.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3. Colocado por: rnja4Real
    Até hoje em Portugal só me lembro de dois clubes condenados por corrupção, ambos do norte ... ainda vem para aqui falar de arbitragem.


    Foi condenado? Por quem?

    "Pinto da Costa foi absolvido da acusação de corrupção, em relação ao jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, da época 2003/2004.

    A secção profissional do Conselho de Disciplina da FPF decidiu absolver o presidente do FC Porto "da prática da infração disciplinar muito grave de corrupção (...) na forma de tentativa", segundo o comunicado daquele órgão.

    Jacinto Paixão, árbitro do encontro, assim como os restantes membros da equipa de arbitragem desse jogo, também foram absolvidos da prática de "infração disciplinar muito grave de corrupção da equipa de arbitragem."

    Este caso, que ficou conhecido como o "caso da fruta", era dos mais importantes do processo Apito Dourado. Pinto da Costa fica assim livre da acusação de corrupção.

    Recorde-se que em março o Conselho de Justiça da FPF decidiu "conceder provimento aos recursos com fundamento em ilegalidade da utilização de transcrições de escutas telefónicas como meio de prova" e por isso revogou o acórdão de que recorreram todos os atingidos.

    O processo nem foi para tribunal já que ainda na fase de instrução o juiz considerou que Carolina Salgado, uma das testemunhas-chave, prestou falsos testemunhos."
  4. FC Porto foi condenado e nem recorreu, já o Boavista recorreu.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. Enfim Rui, enfim...

    Todos ouvimos as escutas. O facto de elas serem consideradas não aptas para servir como prova em tribunal faz com que tudo esteja bem e não tenha acontecido nada?
    E este espalhafato todo com o Vitor Pereira porque está aziado por não ter ganho nada em 2 anos.

    Hipocrisia ao mais alto nível digo eu!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6. Colocado por: Rui A. B.

    Típico, quando aparecem os factos... nestum!
    então os factos são estes , o Rui não sabe sequer dar um pontapé numa bola e para si o futebol tem palavras a mais ... ora bem ...

    Colocado por: Rui A. B.O que levou a maioria dos clubes a votar a favor de um sorteio, sorteio esse que ninguém defende por princípio?
    aqui quebrou os tornozelos todos , pelo menos veja o que escreve é que já nem os restantes portistas tem tempo para si ...
    se o sorteio não fosse defendido ninguem votava a favor ... resolver um problema com algo que não é solução para mim no minimo é ridiculo ... é como a historia do pica miolos , conhece?
    o facto real é que o FCP o Sporting e o SLB foram levados ao colo e o SLB soube aproveitar melhor , azar do seu clube ter um tipo a treinar que não percebe ( ainda hoje ) nada de futebol , o facto é que durante a era Vitor Pereira o FCP foi ou não campeão ???? como ou sem casos ??? que pergunta estupida , claro que com casos né e reclamaram do Vitor Pereira ???? claro que não .

    este ano o choro era enorme quer ganahavam quer perdiam ou empatavam ...sempre o arbitro e o Vitor Pereira , e aqueles 3 golos roubados num jogo só ...Bem isso não conta .


    Colocado por: Rui A. B.Quem é o principal defensor do actual presidente do conselho de arbitragem?
    não há nenhum defensor de Vitor Pereira , existe respeito por quem na rua dos perdidos tenta fazer alguma coisa ...
    mas o arbitro era este ou aquele e despromoverem este ou aquele ...!!!! basta fazer um replay ou pesquisar no youtube para ver o porquê dos acontecimentos ... vamos ver se a fifa vai autorizar os arbitros estrangeiros em Portugal ????? a ver se a choradeira passa e comecem a marcar penaltis a favor do Braga dentro da area do FCP ... ah !!!!!!!! isso foi um erro humano o arbitro não pode ver tudo ahahahahh





    Colocado por: Rui A. B.Quem abandonou a reunião onde se votou o regresso do sorteio e foi a correr reunir com a Federação Portuguesa de Futebol para chumbar a medida votada por MAIORIA dos clubes?
    mais uma ... porque é que não Lê as coisas todas e pelo menos tente perceber que numa democracia as coisas podem funcionar ...

    para si se calhar é mais facil compreender assim , imagine que o Rui vai a uma reunião para elaborar um projecto em inox que requer um trabalho e ideias e ao chegar lá á mesa em 5 minutos disseram assim ... isto está resolvido ou votem contra ou a favor ????? mas o Rui olha e diz mas isso não deveria ser redondo , mas não deveria ser soldado , polido etc etc e voltam a responder ou vota contra ou a favor ???? o Rui votava e saia porta fora e com razão ... a minha pergunta seria , Porque é que o Rui se foi embora ... supostamente porque não tinha cara de chulo nem de palhaço , correcto ?????

    foi isso que se passou , supostamente os clubes foram chamados para discutir e não houve discussão ????? se não há discussão o Benfica tem mais que fazer .

    percebeu agora !!!!!!



    e mais quando fala que a FPF vetou ou chumbou uma medida não tem nada a ver com um clube ... tem a ver com o futebol e se a nomeação é usada no futebol europeu porque é que a FPF haveria de aceitar apenas porque alguns clubes assim o quisessem , mesmo sendo a maioria .???? não tem logica , se calhar com a mistura de arbitros estrangeiros em Portugal e no resto da Europa começa a fazer um ligeiro sentido , mas vamos por partes .


    agora uma outra coisa , acha o seu FCP forte este ano ???? acha que vai ganhar tudo ???? está a praticar um bom futebol ???? tem jogadores melhores que o ano passado ????? acha que o seu treinador vai voltar a falar de arbitragens ???? acha que o Pinto da Costa quer se despedir do Dragon ????
  7. Colocado por: rnja4RealFC Porto foi condenado e nem recorreu, já o Boavista recorreu.


    Esta foi a resposta à condenação feita por uma Liga de Clubes controlada por Cunha Leal, ex-director do Benfica.

    «No acórdão da sentença que determinou a participação do FC Porto na edição da Liga dos Campeões que hoje se inicia, o Tribunal Arbitral do Desporto destroça a UEFA e põe em cheque tanto a Comissão Disciplinar da Liga como o Conselho de Justiça da FPF.

    O documento, que demorou todo este tempo a redigir - a decisão foi anunciada a 15 de Julho - chegou ontem aos clubes envolvidos, mas só trouxe motivos para ser bem recebido pelos dragões. No mínimo, a norma que o excluía da Champions vai a enterrar.

    O painel de juízes do TAS nem chega a aprofundar a violação do princípio da retroactividade, ou seja, a decisão de excluir o FC Porto da Liga dos Campeões por actos ilícitos cometidos antes da existência dessa regra - uma das principais armas de defesa dos dragões.
    Para o Tribunal Arbitral, o regulamento viola vários outros princípios, a começar pelo da proporcionalidade. Levada à letra, diz o TAS, a alínea d) do ponto 1.04 exclui perpetuamente os clubes que cometam actos ilícitos. Em lado nenhum, ressalvam os juízes, está determinado que a exclusão seja de um ano (ou dois, ou três) como pretendia o instrutor da UEFA no processo inicial.
    Outra falha encontrada é a do desrespeito pelo princípio da igualdade de tratamento: os clubes só sofreriam a sanção coincidindo o ano da condenação com o ano do apuramento para a Champions. Sem apuramento, não há castigo.

    Mas o TAS rapidamente põe de parte a norma, já feita em pedaços, por entender que nem é necessário discuti-la: o FC Porto não preenche os requisitos para ser castigado por ela. O painel afirma que os critérios não ficaram estabelecidos, mesmo que a UEFA pudesse decidir apenas com base na decisão dos órgãos portugueses.
    "As duas decisões do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa", concluem os três juízes, "não demonstram com a certeza necessária que o FC Porto ou o seu presidente estiveram envolvidos em actividades ilícitas".
    E, na opinião do TAS, mesmo que provassem, a UEFA tem meios para julgar a culpabilidade do FC Porto autonomamente e não pode estar vinculada às sentenças da Comissão Disciplinar ou do Conselho de Justiça.

    O outro tema forte do Apito Final - se a condenação do FC Porto transitara ou não em julgado - foi considerado pouco importante pelo Tribunal, que no acórdão diz "perceber" a decisão de não recorrer tomada pela SAD portista, dada a irrelevância dos seis pontos perdidos. Até porque "ficou provado que o recurso do presidente aproveitava ao clube".

    Para o tricampeão português, este acórdão pode ser o salvo-conduto que faltava, dado estar ainda no ar a possibilidade de uma futura exclusão da Champions. O TAS fica pelo menos comprometido com esta decisão, que terá forçosamente reflexos em hipotéticos recursos, mas o mais certo é que a UEFA retire, ou substitua, a alínea d) do ponto 1.04 dos regulamentos da Liga dos Campeões e da Taça UEFA. E uma nova redacção que possa afectar o FC Porto atingirá também Milan, Juventus, Fiorentina, Marselha, etc., etc.

    Para além das custas do processo, que o TAS já endereçara a Benfica, Guimarães e UEFA na sentença resumida de 15 de Julho, cada um deles terá de pagar ao FC Porto dez mil euros para ajudar às deslocações e emolumentos dos advogados.»
  8. Só disse que o FC Porto foi condenado e perdeu 6 pontos.
    É verdade ou mentira?
  9. Colocado por: rnja4RealSó disse que o FC Porto foi condenado e perdeu 6 pontos.
    É verdade ou mentira?


    Foi condenado na liga, absolvido em todos os tribunais e absolvido nos organismos internacionais que gerem o futebol, está melhor assim?
  10. Colocado por: Rui A. B.
    Foi condenado na liga,

    Era isso que eu queria ouvir, e não recorreu, assumiu a culpa ... agora sim fico feliz, aliás até vou festejar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11. Colocado por: rnja4RealSó disse que o FC Porto foi condenado e perdeu 6 pontos.
    É verdade ou mentira?
    é mentira . o FCP em Portugal é constituido por cerca de umas 1500 virgens abençoadas ...todas elas reservadas ao Guarda Abel , aos seguranças e ao Pinto ... haja cerveja no Inferno ahahahhahah
  12. Colocado por: rnja4Real
    Era isso que eu queria ouvir, e não recorreu, assumiu a culpa ... agora sim fico feliz, aliás até vou festejar.


    Não seja parvo porque sabe que não foi isso que aconteceu.

    O que aconteceu foi o seguinte: Uma vez que não faziam diferença os 6 pontos para a contabilidade do campeonato, o F. C. Do Porto não recorreu, ficando essa defesa salvaguardada na pessoa do seu presidente. A defesa foi feita nos tribunais e Pinto da Costa foi absolvido. Ao mesmo tempo a Liga de Clubes tenta afastar o F. C. do Porto das competições europeias, conseguindo-o. O F. C. do Porto recorreu para o TAS e foi-lhe dada razão. O próprio TAS arrasa a Liga e a Federação pela condenação do F. C. do Porto.

    Agora pode festejar à vontade, mas ao menos não festeje a sua própria ignorância.
  13. 1º Acho que não o conheço de nenhum lado ...
    2º Factos são factos, ficará para sempre registado que o FC Porto foi condenado.
    3º Se quiser fique você com a Taça, já que não ganham nada há cerca de 2 anos!
  14. Colocado por: Rui A. B.

    Não seja parvo porque sabe que não foi isso que aconteceu.

    O que aconteceu foi o seguinte: Uma vez que não faziam diferença os 6 pontos para a contabilidade do campeonato, o F. C. Do Porto não recorreu, ficando essa defesa salvaguardada na pessoa do seu presidente. A defesa foi feita nos tribunais e Pinto da Costa foi absolvido. Ao mesmo tempo a Liga de Clubes tenta afastar o F. C. do Porto das competições europeias, conseguindo-o. O F. C. do Porto recorreu para o TAS e foi-lhe dada razão. O próprio TAS arrasa a Liga e a Federação pela condenação do F. C. do Porto.

    Agora pode festejar à vontade, mas ao menos não festeje a sua própria ignorância.
    o que é que lhe fizeram ao cérebro ???
  15. Colocado por: rnja4Real1º Acho que não o conheço de nenhum lado ...
    2º Factos são factos, ficará para sempre registado que o FC Porto foi condenado.
    3º Se quiser fique você com a Taça, já que não ganham nada há cerca de 2 anos!


    Por isso mesmo, factos são factos! O Porto foi ilibado em todos os tribunais! Foi ilibado pelo órgão máximo do futebol mundial! E foi condenado por uma liga gerida por um ex-dirigente do Benfica.

    Isto são os factos.
  16. Colocado por: Rui A. B.Típico, quando aparecem os factos... nestum!


    Se quer que o respeitem, tem de respeitar os demais, e principalmente, tem de se dar ao respeito, meu caro. Se não responde às perguntas que lhe fazem não se pode queixar que não respondam às suas...
  17. Colocado por: Rui A. B.

    Por isso mesmo, factos são factos! O Porto foi ilibado em todos os tribunais! Foi ilibado pelo órgão máximo do futebol mundial! E foi condenado por uma liga gerida por um ex-dirigente do Benfica.

    Isto são os factos.
    mas levaram as escutas a todos os tribunais que ilibaram o seu clube ????? o FCP voltou a ser julgado por tentativa de corrupção e falseamento de resultados desportivos em todos aqueles tribunais que falas ??? ou graças á justiça Portuguesa o caso foi bem diferente ?????
  18. Colocado por: Rui A. B.

    Por isso mesmo, factos são factos! O Porto foi ilibado em todos os tribunais! Foi ilibado pelo órgão máximo do futebol mundial! E foi condenado por uma liga gerida por um ex-dirigente do Benfica.

    Isto são os factos.
    que orgão é este ? um rim ??? ouvi dizer que tá tudo preso por lá , o rim tá podre !!!! e depois da festa do Dubai percebe-se a força do FCP ...
  19. Colocado por: two-rok

    Se quer que o respeitem, tem de respeitar os demais, e principalmente, tem de se dar ao respeito, meu caro. Se não responde às perguntas que lhe fazem não se pode queixar que não respondam às suas...


    Acha mesmo que lhe ia responder a questões do foro pessoal?!
  20. Colocado por: Rui A. B.O que aconteceu foi o seguinte: Uma vez que não faziam diferença os 6 pontos para a contabilidade do campeonato, o F. C. Do Porto não recorreu


    O FCP ao fazer isso assumiu os actos de corrupção de era acusado, tão simples quanto isso.
    Eu sei porque o fizeram, porque sabiam que na época seguinte poderiam não ter 6 pontos de avanço. Mas olhe que um título vale muito menos do que o bom nome.
    Concordam com este comentário: André Barros
 
0.4582 seg. NEW