Colocado por: Carolina Ramosexiste alguma lei que lhes dê autoridade para poderem fazer tal descriminação?
Colocado por: Carolina RamosExiste algo que eu possa fazer em relação a esta questão?
Colocado por: Carolina RamosEstes senhores podem mesmo negar-me o arrendamento
Colocado por: flipeyNão existe. Se quiser arrendar têm de se sujeitar às condições que o senhorio lhe propõe ou então chegar a um acordo.mas caso n tenha esta clausula alega que obteve o gato depois... esta situação faz-me recordar quando andei a ver casas para alugar para ir de férias,via a casa e no fim dizia k tinha 1 cão alguns diziam logo k nao queriam animais outros perguntavam qual a raça? e ao dizer k era 1 rottw ficavam em panico e alegavam que essa raça mata as pessoal (lol santa ignorancia)ao qual eu respondia mas os srs não vão passar as férias comigo! (lol)ao fim de várias visitas houve alguem que disse: ó amigo o cão é vosso o k ele estragar é da sua responsabilidade, alguem coerente e lá fui de férias.por ex: na holanda é raro quem não tenha gatos basta olhar para as janelas,enfim são os 10 anos de atraso da nossa cultura tenho casas alugadas e tanto faz se tem animais ou não . boa sorte
Ainda que não refira o animal de estimação, o mais provável é no contrato de arrendamento estar incluida uma clausula que contra a presença de animais de estimação na habitação.
Colocado por: luisborbamas caso n tenha esta clausula alega que obteve o gato depois... esta situação faz-me recordar quando andei a ver casas para alugar para ir de férias,via a casa e no fim dizia k tinha 1 cão alguns diziam logo k nao queriam animais outros perguntavam qual a raça? e ao dizer k era 1 rottw ficavam em panico e alegavam que essa raça mata as pessoal (lol santa ignorancia)ao qual eu respondia mas os srs não vão passar as férias comigo! (lol)ao fim de várias visitas houve alguem que disse: ó amigo o cão é vosso o k ele estragar é da sua responsabilidade, alguem coerente e lá fui de férias.por ex: na holanda é raro quem não tenha gatos basta olhar para as janelas,enfim são os 10 anos de atraso da nossa cultura tenho casas alugadas e tanto faz se tem animais ou não . boa sorte
Colocado por: Carolina RamosEu percebo o seu ponto de vista, mas quer dizer, isto limita imenso a vida de uma pessoa, estão literalmente a obrigar-me ou a comprar uma casa ou a viver de encontro aos ideais deles. Eu tenho perfeita noção dos encargos que um gato acarreta, e por incrível que possa parecer o meu gato não arranha nada, nunca, mas nunca tive tal problema com ele. Quanto ao miar, apenas o faz se não tiver comida (como é óbvio eu sei como resolver essa situação) e como está castrado o cio não o afecta.
Se ao menos me dessem a opção que apresentou (a caução), mas é que nem isso me foi concedido.
Colocado por: mmgregEu tenho um gato e não arrendaria a minha casa a quem tenha animais. Os motivos? Bem, a minha casa cheira a gato, embora o meu nariz só me diga isso quando volto de férias, por mais limpo que ele esteja, assim como o WC.
Colocado por: mmgregEle adora arranhar sofás e cortinas, muito embora desde o início tenha arranhador. E sim, mia que se farta, sobretudo quando as gatas da vizinha da frente estão com o cio.
Colocado por: mmgregSobre arrendar a famílias com crianças, tenho dois filhos pequenos e não arrendaria também. Os primeiros anos, por mais que andemos em cima, paredes são riscadas, gavetas testadas ao infinito, etc.
Colocado por: mmgregA minha cunhada arrendou a casa a uns amigos que tinham um gato. Demorou mais de uma semana para a casa deixar de ter cheiro a gato, com as janelas todas abertas a fazer corrente de ar, de dia e de noite.
Colocado por: mmgreg Pagando uma ENORME caução que os senhorios devolvam caso a casa fique intacta e sem cheiros. Talvez assim consiga.entao se for solteiro 2 rendas, se for casal 2,5 rendas, se pensarem em constituir familia 6 rendas, se tiverem animais 8 rendas, isto tudo por causa de riscos e cheiros?, por amor da santa